Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/07/21/jesus-reprova-protesto-no-flamengo-paixao-pelo-clube-nao-e-isso.htm

Mas o futebol e os times quase nunca estão associado(s) à paixão, e sim à loucura.

Futebol é mais loucura do que paixão. Sempre foi, sempre será, e não é só aqui no Brasil, não...

Postado

Flamengo sem Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho na quarta. Fodeu. Na esquerda, o Gérson até assume, mas na direita terá que escolher entre Berrío e Gabigol e ainda colocaria Rafinha e Trauco nessas possibilidades. Ele já disse durante a pausa que pensava no Trauco por dentro.

Postado
13 horas atrás, ArquitetoZ disse:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/07/21/jesus-reprova-protesto-no-flamengo-paixao-pelo-clube-nao-e-isso.htm

Mas o futebol e os times quase nunca estão associado(s) à paixão, e sim à loucura.

Futebol é mais loucura do que paixão. Sempre foi, sempre será, e não é só aqui no Brasil, não..

Postado

Filipe Luis confirmado e fazendo uma projeção para o time:

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Leo Duarte(Pablo Marí) e Filipe Luis. Cuellar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Postado

Pratto vem aí?

Postado
36 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Pratto vem aí?

Acho que é especulação, mas vamos esperar para ver.

Postado
1 hora atrás, LC disse:

Filipe Luis confirmado e fazendo uma projeção para o time:

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Leo Duarte(Pablo Marí) e Filipe Luis. Cuellar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Que time! Agora falta melhorar a reserva, Vitinho e Berrio não dá.

Pratto se não tiver custo muito absurdo é uma boa, principalmente para o estilo de jogo do Jesus, não vai poder jogar a Libertadores esse ano, mas vai ficar focado 100% no Brasileirão, e já vai ser um reforço para o ano que vem em tds as competições. A intenção é enriquecer o elenco de opções, então é totalmente válido. 

Postado

O Marco Braz disse que vem não.

Postado

Eu só não confio nessa dupla de zaga e no Gabigol.

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Eu só não confio nessa dupla de zaga e no Gabigol.

Eu tbm acho o Gabigol frango... mas não da pra negar que o muleque participa de gol toda hora. 

Gabigol nao é centro avante, mas também nao é jogador de lado de campo, nao tem porte e disposição pra recompor com eficiência, a posição dele é segundo atacante... função que morreu com a padronização do 4231. (Muitos bons atacantes se perderam nessa, Rooney, Tevez, Robinho, esses caras eram aninais nessa função)

Basta ver que a ultima melhor fase dele foi no Santos com o Ricardo Oliveira de referência.

O Serginho Chulapa que foi o cara que treinou com ele desde a base fala isso.

Esse esquema do Jesus favorece o estilo de jogo do Gabigol, um que pode se dar bem jogando nessa função é o Vitinho, as pedaladas e os chutes longos seriam muito mais efetivos dali.

Postado

Tirando o Gerson que eu nunca achei esse jogador todo que pintam e o Leo Duarte (não por ser ruim, ele é bom, mas destoa da qualidade do resto do time), é um time bem absurdo, melhor por exemplo do que o melhor time titular que o Palmeiras, concorrente direto nos campeonatos e em capacidade financeira, teve nos últimos anos. Deve sair da seca de uma grande título até a temporada que vem, se não conseguir é pra fechar as portas.

1 hora atrás, Lewiks disse:

Eu tbm acho o Gabigol frango... mas não da pra negar que o muleque participa de gol toda hora. 

Gabigol nao é centro avante, mas também nao é jogador de lado de campo, nao tem porte e disposição pra recompor com eficiência, a posição dele é segundo atacante... função que morreu com a padronização do 4231. (Muitos bons atacantes se perderam nessa, Rooney, Tevez, Robinho, esses caras eram aninais nessa função)

Basta ver que a ultima melhor fase dele foi no Santos com o Ricardo Oliveira de referência.

O Serginho Chulapa que foi o cara que treinou com ele desde a base fala isso.

Esse esquema do Jesus favorece o estilo de jogo do Gabigol, um que pode se dar bem jogando nessa função é o Vitinho, as pedaladas e os chutes longos seriam muito mais efetivos dali.

Pior que o Gabriel é até um jogador com faro de gol, mas ele também finaliza mal demais as vezes, é até estranho conciliar as coisas. Acho também que o caminho dele hoje em dia é ser CA ou segundo atacante, lado de campo não dá pra ele mais não, já não é tão rápido quanto era e não consegue recompor bem.

Vitinho realmente tinha que ser usado de segundo atacante, essa é a posição dele, manter na ponta é queimar ainda mais o cara.

Postado

Depois de quase 10 anos temos uma dupla de laterais espetaculares pqp vai tomar no cu

Postado
46 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Depois de quase 10 anos temos uma dupla de laterais espetaculares pqp vai tomar no cu

Eu nem acredito, a última que tivemos algo bom foi com Leo Moura e Juan (quando este esteve em boa fase) e mesmo assim longe de Rafinha e Filipe Luís. Que coisa linda, dois laterais de alto nível.

Arrascaeta/Filipe Luís de um lado, Everton Ribeiro/Rafinha de outro, que lindo!!!!

BH vai cansar de fazer gol de cabeça agora. 😛

Postado

Essa contratação é espetacular mesmo. A do Rafinha era provável, mas o Filipe Luís teve um momento que eu achei que ficaria na Europa, ainda tem nível pra isso.

Ferrou.

Postado

Com as magnéticas na arquibancada alentando o mengaum, JJ no banco e o arraxxxxxxxcaaaaa na batuta, não tem pra ninguém. O mengaum vai papar tudo. 

Postado

Hoje não vejo time ao nível do Flamengo, ótimos jogadores chegaram, e ainda me parece que falta um (famoso camisa 9 haha).

Porém, para mim, isso até o momento não serve em nada! Já tivemos uma derrota que foi eliminação na Copa Br (tudo bem que estamos focados na Libertadores e posteriormente no BR).

Mas, o resultado disso tudo só será válido se do final o time conquistar um desses dois títulos, para mim eu gostaria muito da Libertadores.

Caso contrário... será um grande investimento em vão (projetar títulos apenas em 2020 é sacanagem né??).

Postado
15 horas atrás, flaes disse:

Hoje não vejo time ao nível do Flamengo, ótimos jogadores chegaram, e ainda me parece que falta um (famoso camisa 9 haha).

Porém, para mim, isso até o momento não serve em nada! Já tivemos uma derrota que foi eliminação na Copa Br (tudo bem que estamos focados na Libertadores e posteriormente no BR). 

Mas, o resultado disso tudo só será válido se do final o time conquistar um desses dois títulos, para mim eu gostaria muito da Libertadores.

Caso contrário... será um grande investimento em vão (projetar títulos apenas em 2020 é sacanagem né??).

😛

Postado (editado)
Em 23/07/2019 em 11:16, Ronaldinho_Gaucho disse:

De 34 e 33 anos, vale lembrar. São ótimos jogadores, mas pra jogar na lateral tem que estar com o físico em dia.

Pra mim o Filipe Luís foi um devaneio da diretoria. O Rafinha sim era bem necessário, porque Pará e Rodinei são horríveis. Mas na lateral esquerda, o Renê é de mediano pra bom e na minha visão, precisava de alguém pra brigar posição com ele, e só. Agora ele com certeza vai bancar, porque o Filipe Luís tem mais nome.

Editado por StrongAxe
Postado
Agora, StrongAxe disse:

De 34 e 33 anos, vale lembrar. São ótimos jogadores, mas pra jogar na lateral tem que estar com o físico em dia.

Pra mim o Felipe Luís foi um devaneio da diretoria. O Rafinha sim era bem necessário, porque Pará e Rodinei são horríveis. Mas na lateral esquerda, o Renê é de mediano pra bom e na minha visão, precisava de alguém pra brigar posição com ele, e só. Agora ele com certeza vai bancar, porque o Filipe Luís tem mais nome.

Depois do jogo de hoje você tem a audácia de falar que o Renê é sequer mediano? Rapaz lateral joga até 38 anos, olha o Léo Moura no Gremio com 41 anos....

Postado
1 minuto atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Depois do jogo de hoje você tem a audácia de falar que o Renê é sequer mediano? Rapaz lateral joga até 38 anos, olha o Léo Moura no Gremio com 41 anos....

Pra mim continua sendo de mediano pra bom, apesar do jogo merda dele hoje. Tem que analisar o espectro todo, e a passagem dele no Flamengo é bem ok, longe de ser espetacular, mas longe de comprometer também.

Se a gente for analisar assim na emoção, o Rodrigo Caio que deu aquele gol de bandeja pro Goiás seria horroroso. O Rafinha que tomou bola nas costas no gol do Sintético Paranaense quarta passada também seria uma abominação. Não pode fazer a análise assim, tem que ver a regularidade e a frequência que as coisas acontecem.

E o Léo Moura aguenta jogar 45 minutos no máximo, isso porque é praticamente um superhumano pra estar tão bem na idade dele. Filipe Luís até onde eu sei tem um histórico recente de lesões musculares preocupante, mas agora já contratou, não tem o que discutir. Espero que dê certo e que não tenhamos mais problemas com laterais.

Postado
Agora, StrongAxe disse:

Pra mim continua sendo de mediano pra bom, apesar do jogo merda dele hoje. Tem que analisar o espectro todo, e a passagem dele no Flamengo é bem ok, longe de ser espetacular, mas longe de comprometer também.

Se a gente for analisar assim na emoção, o Rodrigo Caio que deu aquele gol de bandeja pro Goiás seria horroroso. O Rafinha que tomou bola nas costas no gol do Sintético Paranaense quarta passada também seria uma abominação. Não pode fazer a análise assim, tem que ver a regularidade e a frequência que as coisas acontecem.

E o Léo Moura aguenta jogar 45 minutos no máximo, isso porque é praticamente um superhumano pra estar tão bem na idade dele. Filipe Luís até onde eu sei tem um histórico recente de lesões musculares preocupante, mas agora já contratou, não tem o que discutir. Espero que dê certo e que não tenhamos mais problemas com laterais.

Me desculpa, mas se voce contenta com Rene na lateral do Flamengo e acha o Filipe Luis desnecessario eu nem vou discutir mais. Quanto ao erro do R. Caio, ele tem crédito pra fazer gol contra por uns 3 jogos consecutivos.

Postado
2 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Me desculpa, mas se voce contenta com Rene na lateral do Flamengo e acha o Filipe Luis desnecessario eu nem vou discutir mais. Quanto ao erro do R. Caio, ele tem crédito pra fazer gol contra por uns 3 jogos consecutivos.

Não que eu me contente. Se tiver alguém melhor que ele pra jogar, vou achar é ótimo, até porque eu falei que ele é de mediano pra bom, e não um jogador espetacular. O Filipe Luís também não é espetacular, é apenas bom, mas isso já é suficiente pra ser o melhor do campeonato brasileiro, se estiver em boas condições físicas.

No final eu só tenho um pé atrás com a contração por causa da idade, das lesões e pelo fato de eu achar que existem outras áreas que precisam de um investimento mais urgente. Mas foi uma oportunidade de negócio, jogador em fim de contrato, tem que aproveitar mesmo. Melhor a gente empilhar bons jogadores do que empilhar medíocres.

Postado

Esse Pablo tem que jogar contra o Botafogo pra mostrar a que veio, o Léo Duarte não dá mais, ta errando muito.

Postado

Ta bem evidente, vcs tem time, não elenco.  Santos se fudeu muito com isto no passado

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...