Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Fluminense está sendo mto burro na negociação. Receberam uma proposta melhor do que as do real Madrid e não quer vender por política.

Ai agora o Pedro esta com salário em dia o que deve causar um baita desconforto com os outros jogadores.

Tem horas que o pensamento tem que ser com a razão, mas os dirigentes tomam decisões com a emoção

Postado
3 horas atrás, tod disse:

Fluminense está sendo mto burro na negociação. Receberam uma proposta melhor do que as do real Madrid e não quer vender por política.

Ai agora o Pedro esta com salário em dia o que deve causar um baita desconforto com os outros jogadores.

Tem horas que o pensamento tem que ser com a razão, mas os dirigentes tomam decisões com a emoção

Eu trabalhei com um marinheiro, pescador velho, nativo la de Ilha Bela... Ele contava que chegou uma mulher e comprou 2 casas, derrubou e construiu uma mansão, e com o passar do tempo ela foi comprando os outros casebres. Incomodada com a vizinhança "pobre" , e sob argumentos escrotos do tipo "não quero barracos perto da minha mansão" ela foi comprando as outras casas, até que chegou a um ponto que só restavam 2, a dele e a do vizinho. A tal mulher ofereceu o DOBRO do que valiam, o vizinho vendeu na hora, ele foi o único que bateu o pé. Conta ele que chegou a receber uma oferta de quase 3 vezes o valor real da casa e não vendeu pq segundo o próprio "ele tinha orgulho e valores".

Tá lá, até hoje morando num casa de 2 quartos, ele, a mulher e 4 (QUATRO) filhos por puro orgulho idiota e a vizinha morando numa propriedade gigantesca.

Postado
8 horas atrás, Lewiks disse:

Eu trabalhei com um marinheiro, pescador velho, nativo la de Ilha Bela... Ele contava que chegou uma mulher e comprou 2 casas, derrubou e construiu uma mansão, e com o passar do tempo ela foi comprando os outros casebres. Incomodada com a vizinhança "pobre" , e sob argumentos escrotos do tipo "não quero barracos perto da minha mansão" ela foi comprando as outras casas, até que chegou a um ponto que só restavam 2, a dele e a do vizinho. A tal mulher ofereceu o DOBRO do que valiam, o vizinho vendeu na hora, ele foi o único que bateu o pé. Conta ele que chegou a receber uma oferta de quase 3 vezes o valor real da casa e não vendeu pq segundo o próprio "ele tinha orgulho e valores".

Tá lá, até hoje morando num casa de 2 quartos, ele, a mulher e 4 (QUATRO) filhos por puro orgulho idiota e a vizinha morando numa propriedade gigantesca.

Deu sorte que não mandaram dar cabo dele.

Postado

Também acho que o Fluminense conduziu mal tudo isso aí. Muito mais racional subir a pedida para um valor mais lógico e complicado de cobrir (algo em torno de 18 a 20 milhões de euros pelos 50%), até mesmo para atrair o mercado estrangeiro, e deixar a bola para o Flamengo. Se chegassem neste valor tinha que vender mesmo, proporcionalmente seria grana pra caramba e salvaria o ano do Flu. 

Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Também acho que o Fluminense conduziu mal tudo isso aí. Muito mais racional subir a pedida para um valor mais lógico e complicado de cobrir (algo em torno de 18 a 20 milhões de euros pelos 50%), até mesmo para atrair o mercado estrangeiro, e deixar a bola para o Flamengo. Se chegassem neste valor tinha que vender mesmo, proporcionalmente seria grana pra caramba e salvaria o ano do Flu. 

Se pedir 20kk de Euros por 50%, pra ir pra Europa ele custaria 40kk? Só o Everton talvez valha isso aqui. O Fluminense só tem 50% do Pedro, o restante é do tal  Artsul. 12 milhões ta é caro pra caralho pra 50% dele.

Postado
2 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Se pedir 20kk de Euros por 50%, pra ir pra Europa ele custaria 40kk? Só o Everton talvez valha isso aqui. O Fluminense só tem 50% do Pedro, o restante é do tal  Artsul. 12 milhões ta é caro pra caralho pra 50% dele.

Bom, aí teria que ver quanto o Artsul pediria pela porcentagem que eles tem, né. Não necessariamente iriam vender/pedir pelo mesmo valor.

Não falei que o Pedro vale 20. Falei que, já que o Fluminense não queria vender, que fizesse um jogo mais inteligente. Aumenta a pedida e joga a bola para o Flamengo. Se o Flamengo acha caro ou não, problema do clube. 

Agora o Pedro está com os salários em dia, todos o restante do elenco com salários atrasados. Vai dar merda, é certo.

Postado

Eles não poderiam avacalhar assim também, pq se chega uma proposta bem menor da Europa e eles vendem, iria ficar "feio".

So que o presidente foi mto burro, ele quer evitar um desgaste agora, so que ja imaginou se o Pedro para de fazer gol ou chegam propostas bosta da Europa.

Hoje o Fluminense não tem que tratar o Flamengo como rival, o campeonato deles é la em baixo para daqui a uns 6 anos se recuperar financeiramente igual o Flamengo. 

Podiam ter levado alguns jogadores tipo o berrio, trauco, Rodolpho. Caras que fariam diferença para um time que tem que se manter na elite.

A proposta pelo Pedro era bem absurda, eu ate acho bom jogador mas ele realmente fez meia temporada boa e vem de lesão e nunca teve uma proposta da Europa tão boa. Flamengo abriu as pernas mas o Fluminense não quis comer (normal).

Ainda fizeram a imensa merda de pagar os salários do pedro com a luz de Xerém sendo cortada hoje.

Era mto melhor pro presidente enfrentar o desgaste agora, ficar na primeira divisão, agradecer ao pedro pelo dinheiro e etc... Do que correr o risco de ser questionado se a decisão de não vender o pedro foi boa ou não...

Postado

Caramba, mas vocês ficaram ofendidos, hein?

O cara não quis vender, beleza, negociação é assim mesmo, segue o jogo.

Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Bom, aí teria que ver quanto o Artsul pediria pela porcentagem que eles tem, né. Não necessariamente iriam vender/pedir pelo mesmo valor.

Não falei que o Pedro vale 20. Falei que, já que o Fluminense não queria vender, que fizesse um jogo mais inteligente. Aumenta a pedida e joga a bola para o Flamengo. Se o Flamengo acha caro ou não, problema do clube. 

Agora o Pedro está com os salários em dia, todos o restante do elenco com salários atrasados. Vai dar merda, é certo.

Não ta em dia não, pagaram o que seria 3º mês atrasado, e ainda só o valor da carteira, falta os direitos de imagens (4 meses), 2 meses de salário da carteira, férias, 13º terceiro e os caralho do Pedro e todo resto.

Eu não sei se o Flamengo ainda queria a parte do Fluminense toda, acho que ficaria com alguma porcentagem ainda; não adianta comprar a parte do Artsul, os direitos federativos são do Fluminense.

O que eu tinha entendido era que a proposta era 12 milhoes de euros por 75% do que o Fluminense tem, no caso sobrariam 12,5% (dos direitos economicos) ainda pro FLU.

Postado (editado)
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Caramba, mas vocês ficaram ofendidos, hein?

O cara não quis vender, beleza, negociação é assim mesmo, segue o jogo.

Não ficamos ofendidos. Pode ter certeza que a maioria dos flamenguistas que tem pelo menos 2 neurônios deram graças a Deus de ele não ter vindo por esse preço absurdo que estavam querendo pagar. O que estamos discutindo é que pro Fluminense, recusar a proposta foi uma burrice sem tamanho, pois o clube está todo endividado e pra piorar a situação, acertou alguns dos atrasados do jogador, o que pode deixar o resto do elenco insatisfeito. Além disso, ninguém sabe se o Pedro vai voltar a render como antes, fazer gols, etc. e receber uma proposta pelo menos do naipe que o Flamengo ofereceu. Embora eu seja contra a contração, se eu sou o Fluminense, aceitava rindo esses 12 milhões de euros.

Editado por StrongAxe
Postado

Boa se você for analisar a proporção que o Fluminense tem do Pedro. Se você pensar apenas em valor não é uma venda tãaaao interessante, em termos de receita + o que o Pedro representa/representava para o Fluminense.

O que pesa é que o clube está num situação fodida (e provavelmente vão sofrer as consequências de ter recusado a proposta). Talvez estejam contando com alguma proposta da janela européia. Vendem pelo mesmo valor e não se desgastam com a torcida.

Mas foi um puta risco, pois realmente, é uma boa grana por um cara que vem numa sequência forte de lesões. 

Postado

OS MANDAMENTOS DE JORGE JESUS

Antenado e rigoroso, português regula o dia a dia do FlamengoAlém das mudanças táticas e de conceito dentro de campo, treinador é atento a detalhes como alimentação e pontualidade e impõe regras incomuns. Aceitação do elenco tem sido boa.

Não é só dentro de campo que Jorge Jesus vem tentando revolucionar o Flamengo, com mudanças de conceitos, esquema tático e intensidade. Por mais que que dentro das quatro linhas sejam muitas as novidades, é fora dos gramados, de fato, que o jeitão do português tem chamado a atenção.

Centralizador, rigoroso, detalhista, perfeccionista, enérgico e apaixonado por futebol... todos os adjetivos fazem jus a Jorge Jesus. Alimentação, pontualidade, quilos a mais, disposição... nada passa despercebido pelo antenado treinador, que em duas semanas no Flamengo conseguiu impor seu estilo rapidamente.

Estilo esse que não é novidade. Em Portugal, os métodos de Jesus são conhecidos e, quase sempre, geraram bons resultados iniciais, mas que por vezes criou atritos a médio e longo prazo. Em alguns casos, houve saturação por parte dos atletas. No Benfica, por exemplo, havia o monitoramento do sono dos jogadores através de um relógio especial. Por ora, ainda não é o caso no Flamengo. Mas o jeitão do treinador tem dado o que falar.

A tendência, no entanto, é que com a volta dos jogos, geralmente duas vezes por semana, a carga de treinos e os excessos sejam suavizados. A intensa programação tem motivo. O treinador, que acabou de chegar, quer aproveitar ao máximo o período de intertemporada para preparar o elenco para a maratona de jogos decisivos que o Flamengo terá pela frente.

Regime militar

Com Jorge Jesus, todos os jogadores precisam começar a almoçar juntos. O treinador dá a sinalização ao capitão Diego, que avisa ao restante do elenco. Antes, existia mais flexibilidade.

Quando o treino é apenas em um período, nem sempre é obrigatório almoçar no CT. Isso varia de acordo com a programação. Também não é regra, mas o elenco tem como hábito tomar café da manhã no Ninho do Urubu. A maioria dos jogadores está “madrugando” no local.

Jorge Jesus também é rigoroso com questões do peso e percentual de gordura dos atletas.

Biometria e multa para os atrasado

Multa para jogadores que se atrasam, a famosa "caixinha", não chega a ser novidade no Flamengo. Havia, por exemplo, na época de Abel Braga. Mas com Jorge Jesus o sistema é à prova de "jeitinho": biometria.

Quando chegam ao Ninho do, os jogadores colocam a digital em uma máquina, que registra o horário. Cada minuto de atraso corresponde a R$ 100 de multa.

Nos períodos entre almoço e treino da tarde, cada jogador tem seu quarto individual. E a entrada também é registrada por biometria na porta de cada acomodação. O novo módulo profissional do Ninho do Urubu possui 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas. A tendência é que o elenco passe a se concentrar no local com a volta dos jogos.

Carga horária pesada

Os jogadores estão se acostumando a um ficar muito mais tempo no Ninho do Urubu, e não apenas nos dias de atividades em dois períodos. A regra é chegar no mínimo 1 hora antes do treino, mas a maioria dos atletas vem chegando até com um pouco mais de antecedência. Na última quarta-feira, por exemplo, o treino estava marcado para 9h, e os atletas foram para o campo apenas 11h, depois de atividades físicas na academia.

O almoço começou às 13h30. Religiosamente. Depois disso, o treinador ainda exibiu um vídeo, chamado por ele de "treino de sala". Apenas 14h30 o elenco foi liberado. Resta saber se tudo será mantido com a retomada dos jogos do calendário brasileiro, a partir da próxima semana.

Jorge Jesus permanece ainda mais tempo do que o restante do elenco. Chega bem cedo e se reúne com sua comissão antes e depois dos treinos, para analisar as imagens das atividades captadas por um drone.

Quando o treino é dois períodos, o que vem acontecendo com frenquência durante a intertemporada, jogadores costumam deixar o CT um pouco antes das 19h. Passam, de fato, o dia todo no Ninho do Urubu.

Jeito duro de cobrar e boa aceitação

O técnico não é de medir as palavras e nem o tom de voz. É duro na hora de cobrar, o que em sua trajetória em alguns momentos criou alguns problemas de relacionamento. Seu auxiliar João de Deus tem estilo semelhante de ser enérgico.

Por todos motivos citados acima, não seria estranho encontrar rejeição dentro do elenco aos métodos do português. Mas apesar do choque de realidade, os relatos são positivos e a aceitação tem sido boa, pelo menos em um primeiro momento.

Os jogadores entendem como diferente, mas não estão vendo como problema. Há relatos que que a vida social foi reduzida, em um primeiro momento. Cinema com as esposas, jantares com familiares e amigos têm sido raros nas últimas semanas. A maioria prefere descansar e se recuperar em casa. Há, no entanto, a expectativa de como será a rotina de treinos quando começar a maratona de jogos.

- O Jorge traz essa exigência e a busca pela excelência. Nem sempre é confortável, requer muita dedicação, mas o resultado geralmente é muito prazeroso. Particularmente, gosto dessa exigência, precisa ser assim. Quando o Jorge chegou, questionaram qual seria a atitude dos jogadores - comentou Diego.

"É bom que fique em claro que essa equipe nunca teve problema em trabalhar e nunca vai ter. Quando chega um treinador, o mínimo que vamos é ter respeito. Temos a consciência que é um treinador que vamos abraçar e comprar a ideia. Estamos aqui para vencer e sabemos da oportunidade que temos. Estamos muito motivados, em alguns momentos muito cansados, mas é assim que tem que ser – completou o capitão do Flamengo."

Resumindo: Jogador chinelinho não tem vez no Flamengo de Jorge Jesus.

Postado

Tem que ser assim mesmo. Quero ver esse folgado do Arão fardar agora. Aposto que ano que na próxima janela ele já vai pedir pra sair.

O que me preocupa é o desgaste que isso pode ter na relação com os jogadores. A princípio a aceitação está sendo boa, mas tem que ver se os caras não vão ficar de saco cheio e boicotar o treinador. Daí tem que ter o discernimento pra pegar essas laranjas podres e mandar pra longe do Flamengo, e não o treinador embora, como frequentemente a gente vê no Brasil.

E a cobrança também tem que ter um limite. Tem que ser dura, e justificada, mas não a ponto de entrar em paranoias, igual esse lance do "relógio do sono" aí. Se começar a exagerar, vai perder o elenco, e com razão.

Postado
41 minutos atrás, StrongAxe disse:

Tem que ser assim mesmo. Quero ver esse folgado do Arão fardar agora. Aposto que ano que na próxima janela ele já vai pedir pra sair.

O que me preocupa é o desgaste que isso pode ter na relação com os jogadores. A princípio a aceitação está sendo boa, mas tem que ver se os caras não vão ficar de saco cheio e boicotar o treinador. Daí tem que ter o discernimento pra pegar essas laranjas podres e mandar pra longe do Flamengo, e não o treinador embora, como frequentemente a gente vê no Brasil.

E a cobrança também tem que ter um limite. Tem que ser dura, e justificada, mas não a ponto de entrar em paranoias, igual esse lance do "relógio do sono" aí. Se começar a exagerar, vai perder o elenco, e com razão.

Tudo vai depender do resultado em campo... Se o time começar a mostrar evolução e os resultados vierem, o elenco vai ver o resultado do esforço e abraçar a causa.

Se fizer corpo mole tem que mandar embora, pelo nível de estrutura, salário do jogadores e mordomias, isso tudo o que está acontecendo era pra ser encarado como uma rotina normal.

Postado

E o FORA RENÊ PEREBAÇO?

Postado
11 horas atrás, EduFernandes disse:

E o FORA RENÊ PEREBAÇO?

Não considero Renê um pereba. É jogador esforçado e até seria um bom reserva para um Felipe Luis, mas como ainda não trouxeram ninguém para a posição ele e Trauco vão ficando.

Postado
12 horas atrás, EduFernandes disse:

E o FORA RENÊ PEREBAÇO?

Isso aí é coisa de quem analisa jogador por nome. Renê não é um primor técnico, mas tá longe de ser um perebaço como pintaram nessa hashtag.

Perebaço é o desgraçado do Arão. Preguiçoso, descomprometido, e sem o dom natural pra jogar futebol. As vezes eu me pergunto como uns caras como ele chegam ao profissional.

Postado
20 minutos atrás, StrongAxe disse:

As vezes eu me pergunto como uns caras como ele chegam ao profissional

éramos o que tinha na época 😥

tanto que depois foi dispensado.

Postado
50 minutos atrás, Aleef disse:

éramos o que tinha na época 😥

tanto que depois foi dispensado.

Qual o nome do empresário desse Verme trotador? O cara deve ser um Pika das Galáxias.

Postado

Também não acho o Renê essa ruindade toda que costumam falar. Na maioria das vezes é um jogador nota 6 que cumpre o seu papel. O problema que o Flamengo tinha na lateral direita era muito pior, no meio então nem se fala.

Postado

E aquela fotinha marota do Paquetá com o dani alves e o FL. To achando que ele vem, ja falou que no Brasil só joga no fla e tal. Mesmo papinho que o Rafinha mandou.

se o Rafinha não tivesse certo ia ser perfeito dani e fl nas laterais. Os dois livres e ricos.

Postado

Esse foi o time que treinou hoje:

Diego Alves(César), Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Diego no lugar do Araummm, Vitinho na direita( E.Ribeiro voltando de contusão) e Arrascaeta na esquerda. Outra novidade é o Rafinha que treinou bem e parece que vai para o jogo.

O que acham?

Postado
1 hora atrás, LC disse:

Diego Alves(César), Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Diego no lugar do Araummm, Vitinho na direita( E.Ribeiro voltando de contusão) e Arrascaeta na esquerda. Outra novidade é o Rafinha que treinou bem e parece que vai para o jogo.

O que acham?

Acho que é o time ideal faltando o er7. E torcendo para o Diego render.

Postado (editado)
Em 08/07/2019 em 19:27, LC disse:

O que acham?

Em 01/06/2019 em 18:33, Lusitano99 disse:

Diego encaixaria bem nesse #8 / #10... sim. Meu receio é a intensidade física...

Mas já houve excepções... 

no 1º ano de JJ no Benfica ele monta um time exactamente como falei há bocado. E o meia q jogava em frente do 1º volante era o Aimar... intensidade física nunca foi o seu forte. E resultou.  Javi Garcia era o 1º volante, Di Maria na ala esquerda, Ramires na ala direita; Saviola e Cardozo na frente. Por curiosidade vou completar a equipe: na zaga Luisão e David Luiz, na esquerda Fábio Coentrão e na direita Máxi Pereira.

Ao que tudo indica, nosso amigo Lusitano estava certo (bem como meu "chute" em relação ao Diego hahaha). Formação de hoje deve vir bem nesses moldes mesmo.

Editado por Marvin Angulo
Postado

Graças a Deus vão pelo menos testar o Diego de segundo volante. Tem anos que venho pedindo isso, apesar de achar que ele não vai aguentar os 90 minutos nem fodendo. De qualquer forma, tomara que dê certo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...