Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, tod disse:

Essa porra desse futebol brasileiro tem que evoluir, hj temos sim jogadores de qualidade no campeonato mas ficamos vendo jogos de times que não querem jogar, times reativos e medrosos.

Honestamente, mesmo sendo o flamengo, torço pra que dê certo em algum grau é o futebol aqui dê uma melhorada. Vai ser bom pra todo mundo.

Postado

Espero que seja o começo da quebra desse fisiologismo que tem no futebol brasileiro hoje, quem sabe ele dê muito certo e o próximo treinador da seleção seria um Guardiola por exemplo, seria uma mudança do caralho de pensamento sobre futebol aqui.

O Tite é nosso treinador mais preparado e mesmo assim não parece fazer frente aos tops europeus (e argentinos).

Postado
27 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Espero que seja o começo da quebra desse fisiologismo que tem no futebol brasileiro hoje, quem sabe ele dê muito certo e o próximo treinador da seleção seria um Guardiola por exemplo, seria uma mudança do caralho de pensamento sobre futebol aqui.

O Tite é nosso treinador mais preparado e mesmo assim não parece fazer frente aos tops europeus (e argentinos).

O nosso maior problema são treinadores e jornalistas que defendem um mercado restrito apenas para treinadores brasileiros. Vide a pressão que Sampaoli recebe desses "Amigos dos Treineiros".

Daqui a pouco chega o Levir Culpi e vai falar que o J.J tem o cabelo cumprido, que parece um roqueiro, que está passeando pela orla de Copacabana.

Acreditem. Esse corporativismo existe em um grau absurdo aqui no Brasil.

Postado
2 minutos atrás, LC disse:

O nosso maior problema são treinadores e jornalistas que defendem um mercado restrito apenas para treinadores brasileiros. Vide a pressão que Sampaoli recebe desses "Amigos dos Treineiros".

Daqui a pouco chega o Levir Culpi e vai falar que o J.J tem o cabelo cumprido, que parece um roqueiro, que está passeando pela orla de Copacabana.

Acreditem. Esse corporativismo existe em um grau absurdo aqui no Brasil.

Eu sei que existe, o Sampaoli mesmo recebe muito mais criticas dos treinadores do que da imprensa, quem foi queimado pela imprensa era o Rueda, coitado. Com 1 mês de clube o Maestro Junior tava criticando ele, já com Abel até a capacidade de falar que o Flamengo tinha jogadores que Abel não tinha pedido, por isso ele não conseguia fazer o time render ele falou.

É nojento aqui no Brasil, ninguém quer ver o desenvolvimento. Posso estar com uma visão romântica sobre a vinda do JJ, mas ele tem gabarito pra peitar qualquer no elenco que queira fazer bico, e a torcida apoiar ele ainda por isso, que já ta puta de esperar por um título de expressão. 

Postado

Quanto vai ser a multa de rescisão? Não vai durar mais de 3 meses. Só Jesus para salvar o Flamengo. Curta a champions agora Landim... 

Postado

Só de me lembrar como a imprensa aí consegue ser agressiva com os técnicos... fico logo com vontade de rir eheheh Será muito divertido. 

Postado

Só imagino o próximo clube que o contratar. Vai levar uma baciada de brasileiros que vai ser gigante.

Postado
4 horas atrás, Lusitano99 disse:

Garantias:

Futebol ofensivo. Mas bota ofensivo nisso! 4-4-2. Mais 4-2-4, na verdade.

Não tenho acompanhado o fut brasileiro nesses últimos 2 anos, mais ou menos... mas JJ vai tentar encontrar um 1º volante líder, que se destaque, um #8 box-to-box com boa técnica e dois alas velozes, sendo q um deles terá tbm preocupações defensivas, raçudo... poderá cortar para o meio muitas vezes. Repito, um deles. Na frente um centroavante fixo e um "artista" trabalhando atrás dele. Quando encontrar 2 zagueiros q goste, a dupla não mudará, muito raro mesmo... Quererá q um deles seja o Líder do time, de preferência o Capitão. Nas laterais defensivas ele gosta q um deles seja muito ofensivo. De preferência aquele que jogar na mesma faixa do tal ala com preocupações defensivas.

Exige muito do ponto de vista físico, muito mesmo. É normal os times dele quebrarem na fase final por isso mesmo. Praticar o futebol q ele gosta não é utópico, mas requer grande capacidade física e muita qualidade em 4 ou 5 peças. Ou seja, no Flamengo terá de jogar o melhor (ou dos melhores) 1º volantes do campeonato, o melhor #8 e o melhor centroavante também. Se isso suceder... terá sucesso.

Não tem conhecimento nenhum do vosso futebol.

"Nenhum" é exagero, né... mas não é aquele técnico estudioso de outros "futebóis". JJ é estudioso de JJ 😄

É muito arrogante, no máximo pedirá q o informem sobre hábito, cultura, etc... os métodos, esses serão dele. Não abdicará deles.

Pode ser excelente, pode ser fatal.

Conferências de imprensa muuuito engraçadas!

Tem uma forma muito suis generis de estar no futebol...

Sabendo disso, Arão nunca mais e vida eterna ao Cuellar, melhor primeiro volante atuando no Brasil.

Na lateral vem Rafinha, muito ofensivo, e na outra tem Renê, mais defensivo. 

Pelo oq descreveu, quase tudo se encaixa com as características do time, a única incógnita é como ele vai encaixar Everton Ribeiro e Arrascaeta nesse time, não são velozes mas tem técnica muito acima da média.

Se fizer tb Berrio e Vitinho jogarem bola é pra fazer uma estátua dele. 

Peça e dinheiro ele vai ter, e que exija um box-to-box. 😄

Postado
7 minutos atrás, HrTr disse:

Sabendo disso, Arão nunca mais e vida eterna ao Cuellar, melhor primeiro volante atuando no Brasil.

Na lateral vem Rafinha, muito ofensivo, e na outra tem Renê, mais defensivo. 

Pelo oq descreveu, quase tudo se encaixa com as características do time, a única incógnita é como ele vai encaixar Everton Ribeiro e Arrascaeta nesse time, não são velozes mas tem técnica muito acima da média.

Se fizer tb Berrio e Vitinho jogarem bola é pra fazer uma estátua dele. 

Peça e dinheiro ele vai ter, e que exija um box-to-box. 😄

Não dá para colocar Everton a #8?

Postado (editado)
24 minutos atrás, Lusitano99 disse:

Não dá para colocar Everton a #8?

Ele ta mais pro 'artista' atrás do centroavante do que pra #8

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Postado
11 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Ok.

Outra coisa q esqueci de falar, não digam que o idioma facilitou a vinda de Jesus.

JJ fala um idioma diferente.

Postado

Flamengo 1x0. Gabriel Barbosa, mas o passe de calcanhar do Everton Ribeiro já valeu o ingresso. Ele e Cuellar os melhores do jogo. Arrascaeta também jogando um bom futebol.

Postado
2 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Tô falando única e exclusivamente pelo comentário do tuga, mas talvez o Diego...

Postado
4 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Tô falando única e exclusivamente pelo comentário do tuga, mas talvez o Diego...

Pois é eu pensei nele também, mas só cabe ele ali se não vier ninguém pro lugar do Arão.

Postado
25 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Diego encaixaria bem nesse #8 / #10... sim. Meu receio é a intensidade física...

Mas já houve excepções... 

no 1º ano de JJ no Benfica ele monta um time exactamente como falei há bocado. E o meia q jogava em frente do 1º volante era o Aimar... intensidade física nunca foi o seu forte. E resultou.  Javi Garcia era o 1º volante, Di Maria na ala esquerda, Ramires na ala direita; Saviola e Cardozo na frente. Por curiosidade vou completar a equipe: na zaga Luisão e David Luiz, na esquerda Fábio Coentrão e na direita Máxi Pereira.

Postado

Talvez esteja sendo chato 🙂 mas se um técnico brasileiro tivesse vindo p o meu clube, eu gostaria de saber coisas dele de quem estivesse habituado a lidar c ele 🙂

Postado (editado)
25 minutos atrás, Lusitano99 disse:

Diego encaixaria bem nesse #8 / #10... sim. Meu receio é a intensidade física...

Mas já houve excepções... 

no 1º ano de JJ no Benfica ele monta um time exactamente como falei há bocado. E o meia q jogava em frente do 1º volante era o Aimar... intensidade física nunca foi o seu forte. E resultou.  Javi Garcia era o 1º volante, Di Maria na ala esquerda, Ramires na ala direita; Saviola e Cardozo na frente. Por curiosidade vou completar a equipe: na zaga Luisão e David Luiz, na esquerda Fábio Coentrão e na direita Máxi Pereira.

Pior que uma das coisas que, pelo menos na minha visão, não dá pra reclamar muito do Diego é o condicionamento físico. Durante um bom tempo ele era o cara ia lá entre os volantes receber a bola e ainda chegar no ataque.

Já faz um tempo, mas pelo que você fala consigo ver o Diego encaixando ali com um esquema organizado pra isso. Digo isso no time do Abel isso seria impossível. Obviamente o ideal seria contratar um jogador pra posição, e também estou excluindo a possibilidade do Jesus conseguir consertar o Arão, o que meu ódio pelo cidadão não permite acreditar.

Partindo disso, e, repito, estou me baseando unicamente nas informações que você passou sobre a forma do Jesus armar o time, consigo ver uma escalação com o Bruno Henrique como o ponta de velocidade, Everton Ribeiro na direita como o "ala técnico", Arrascaeta e Gabriel na frente. Aqui voltaríamos ao velho problema do Arrascaeta fora de posição, mas se a ideia é não deixa-lo como um armador de fato, talvez seja a opção mais fácil de encaixar, ainda mais se formos comparar com outras aberrações já testadas esse ano tipo deslocar o Gabigol pra direita, etc.

Também consigo prever uma maior e melhor utilização do Berrio no time. Vamos ver.

Editado por Marvin Angulo
Postado

Vocês estão perto de fechar com o Jemerson.

Ele teve queda de rendimento depois da chegada do Henry. Errou demais, muito questionavel e tomava baile de jogador de nível da série B do brasileiro. Psicológico foi pra puta que pariu, estava muito fraco no nível de atuação. Me lembro, que teve um jogo que o Monaco enfrentou o OM, Thauvin quase fez o Jemerson ter uma escoliose. Espero que a vinda dele ao Flamengo seja um recomeço, porque no primeiro período com o Leonardo, ele foi excelente, tendo atuações para jogar na seleção brasileira, mas depois que o time caiu de rendimento, ele tbm caiu junto.

Postado

No outro dia vi um jornalista (?) vosso falar num programa desportivo, xingando JJ, xingando o fut português... foi demasiado mesmo 😄  Podem ter certeza q se isso acontecer novamente JJ reagirá 🙂

Postado
15 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Pior que uma das coisas que, pelo menos na minha visão, não dá pra reclamar muito do Diego é o condicionamento físico. Durante um bom tempo ele era o cara ia lá entre os volantes receber a bola e ainda chegar no ataque.

Já faz um tempo, mas pelo que você fala consigo ver o Diego encaixando ali com um esquema organizado pra isso. Digo isso no time do Abel isso seria impossível. Obviamente o ideal seria contratar um jogador pra posição, e também estou excluindo a possibilidade do Jesus conseguir consertar o Arão, o que meu ódio pelo cidadão não permite acreditar.

Partindo disso, e, repito, estou me baseando unicamente nas informações que você passou sobre a forma do Jesus armar o time, consigo ver uma escalação com o Bruno Henrique como o ponta de velocidade, Everton Ribeiro na direita como o "ala técnico", Arrascaeta e Gabriel na frente. Aqui voltaríamos ao velho problema do Arrascaeta fora de posição, mas se a ideia é não deixa-lo como um armador de fato, talvez seja a opção mais fácil de encaixar, ainda mais se formos comparar com outras aberrações já testadas esse ano tipo deslocar o Gabigol pra direita, etc.

Também consigo prever uma maior e melhor utilização do Berrio no time. Vamos ver.

Tenho dúvidas se o Diego conseguiria ter muita intensidade, e já são 33 anos nas costas. 

Postado
Agora, Lusitano99 disse:

No outro dia vi um jornalista (?) vosso falar num programa desportivo, xingando JJ, xingando o fut português... foi demasiado mesmo 😄  Podem ter certeza q se isso acontecer novamente JJ reagirá 🙂

Tomara que reaja mesmo, foi um filho da puta arrombado que falou isso, do canal mais porco que existe aqui.

Postado

Foi alguém da fofox que falou que o jesus so ganhou a "porcaria" do campeonato português para dizer que o jesus estaria no mesmo nível do abel. Um tremendo idiota. O Jesus chegou 2 x na final da liga Europa e ganhou do Porto em Portugal.

Postado

Ouvi o podcast do Footure sobre o Jesus e recomendo, bastante didático.

Fazendo um resumo sobre o que eu ouvi nele e ao longo dos dias, dá pra dizer que utiliza o 4132 como padrão na maioria das suas equipes. O @Lusitano99 falou em 442, mas não tá errado, o movimento que ele citou forma um 4132 também com os meias pelo lado vindo para dentro e um dos volantes ser mais fixo e recuado. Nesse meio, eu penso em: Piris; Ribeiro (D), Cuéllar (C) e Arrascaeta (E). Cuéllar pode ser o box-to-box com boa técnica. Nas alas, Renê funcionou bem ofensivamente com o Barbieri e Dorival, então não cravaria o Trauco ainda. No ataque, deve ser BH (mais físico) e Gabigol, mas reconsideraria o Vitinho como SA - inclusive, funcionaria muito mais nos apoios do que o Gabigol, seria o meu titular.

No momento defensivo, é marcação alta a todo momento, linha alta (Léo e Rodrigo são rápidos, confio) e muita pressão no portador com superioridade (uma invertida de jogo pode foder tudo). O Gabigol e o Diego me preocupariam demais nesse momento, são bem desleixados nisso, o Vitinho poderia agregar mais. 

Por fim, é um técnico bem meticuloso e preparado, dá pra dizer que foi uma boa escolha.

Em 29/05/2019 em 06:29, Zicogalinho disse:

Estamos em competições importantes. Se Gabigol for suspenso, como já aconteceu, ou estiver contundido estamos ferrados. É muito peso para colocar nas costas de um moleque, por exemplo, numa Libertadores.

Se o Gabigol for suspenso, quem entra é o Diego ou o Vitinho e o BH vira o 9.

Em 29/05/2019 em 20:25, Aleef disse:

Houve mudanças porque mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o período, no qual, estiveram três técnicos. Por isto houve evoluções, o estilo em si não mudou. Com a chegada do Abel, houve sim mudanças na maneira de jogar bola. Entenda, a maneira de interpretar o jogo foi mudada. Isto leva tempo para ser alterado.

Em entrega de resultados o Abel estava entregando, ou é mentira? Vocês eram os favoritos na terça, nos jantaram na quarta passada em Itaquera. Estão classificados na Libertadores e estão entre os 10 primeiros do campeonato brasileiro. Então resultado tem, não tem? Então, qual o motivo da demissão? Tudo isto por causa de desempenho dentro de campo? Mas desempenho não está alinhado a resultado?

Lógico que houve mudanças quando o Abel chegou: o time regrediu EM TODOS os atributos possíveis. Ele não impôs estilo nenhum. Transformou o time numa várzea defensiva, com zero pressão ao portador da bola e uma recomposição extremamente preguiçosa. Além de ter deixado o Flamengo sem padrão nenhum no momento ofensivo, mas aí eu até relevo porque a individualidade resolveu demais e transformou a gente num dos melhores ataques.

O motivo da demissão tem um nome bem legal: desempenho. Eu sei que a gente vive no Brasil e confundem muito essa palavra com resultado, o que explica todas as demissões serem por resultado, praticamente. Mas são coisas não necessariamente alinhadas. O exemplo do Abel é claro: o Flamengo ganhava pelo poder do elenco, mas entregava zero desempenho coletivo. Isso é passível de demissão sim.

Em 31/05/2019 em 11:56, Zicogalinho disse:

Engraçado você descartar o carioca como aproveitamento, mas considerá-lo na contabilidade dos gols sofridos. Ignorar um aproveitamento de 70% acho absurdo.

Mas estamos falando de Carioca, cacete. Carioca é obrigação ganhar sem tomar gol. Se ganhou, okay, não fez mais que a sua obrigação. Se ganhou levando gol, tá errado, tá abaixo do permitido.

Postado

Leitura perfeita do movimento táctico/estratégico das peças. (Sim, falei 4x4x2, sendo muito genérico)

Postado
4 horas atrás, Perissé disse:

Se o Gabigol for suspenso, quem entra é o Diego ou o Vitinho e o BH vira o 9.

Foi o que aconteceu contra o Peñarol, mas eles mataram a estratégia. Portanto, prefiro BH como atacante surpresa e que contratem mais um atacante.

4 horas atrás, Perissé disse:

Mas estamos falando de Carioca, cacete. Carioca é obrigação ganhar sem tomar gol. Se ganhou, okay, não fez mais que a sua obrigação. Se ganhou levando gol, tá errado, tá abaixo do permitido.

😜😜😜

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...