Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Zicogalinho disse:

Isso só prova que ele treina bem. Os outros técnicos deram a motivação que faltava. Agora convenhamos que o título do CRU ano passado foi em cima de um COR podre. Era para a gente ter feito a final e não fizemos por causa mais uma vez de nosso goleiro que escondeu contusão e falhou claramente no gol do Pedrinho.

Quanto ao Roger concordo, treina bem mas falta um algo a mais pra ele, que os clubes ditos 'grandes' não podem dar/esperar, ele tem que treinar bahia da vida mesmo pra poder aprender.

Quanto ao Abel vou deixar um tweet aqui:

Postado

Nem sei por estar discutindo mais. Agora ele não é mais técnico do Flamengo. Vamos esperar que o marionete no sábado bote o time titular.

Deixar uma assinatura para mudar aos poucos.

Postado
5 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

e desafio a postar aqui qual o estilo de jogo que o Abel quis propor, pq defensivamente é uma lástima e ofensivamente só se resolve no individual, nao tem uma jogada caracteristica, e as que tinha ele conseguiu deteriorar, o cara teve UMA semana pra só treinar o time, e veio pior do que tava e detalhe, jogando contra os reservas do atlético paranaense, que é uma mãe fora de casa.

Houve mudanças porque mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o período, no qual, estiveram três técnicos. Por isto houve evoluções, o estilo em si não mudou. Com a chegada do Abel, houve sim mudanças na maneira de jogar bola. Entenda, a maneira de interpretar o jogo foi mudada. Isto leva tempo para ser alterado.

Em entrega de resultados o Abel estava entregando, ou é mentira? Vocês eram os favoritos na terça, nos jantaram na quarta passada em Itaquera. Estão classificados na Libertadores e estão entre os 10 primeiros do campeonato brasileiro. Então resultado tem, não tem? Então, qual o motivo da demissão? Tudo isto por causa de desempenho dentro de campo? Mas desempenho não está alinhado a resultado? ?‍♂️

O estilo já postei nas páginas anteriores, verticalização com ataque ao redor da bola. Quase a mesma coisa que o Fernando Diniz faz no ataque. Claro que tinha que arrumar várias coisas, a recomposição defensiva era horrível. Porém, acho que o erro foi a quebra de estilo de jogo.

Isto aqui é trairagem e falta de caráter nítido:

Detalhe, que o Jorge Jesus e Abel Braga são amigos.

Postado (editado)
4 minutos atrás, Aleef disse:

Houve mudanças porque mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o período, no qual, estiveram três técnicos. Por isto houve evoluções, o estilo em si não mudou. Com a chegada do Abel, houve sim mudanças na maneira de jogar bola. Entenda, a maneira de interpretar o jogo foi mudada. Isto leva tempo para ser alterado.

Em entrega de resultados o Abel estava entregando, ou é mentira? Vocês eram os favoritos na terça, nos jantaram na quarta passada em Itaquera. Estão classificados na Libertadores e estão entre os 10 primeiros do campeonato brasileiro. Então resultado tem, não tem? Então, qual o motivo da demissão? Tudo isto por causa de desempenho dentro de campo? Mas desempenho não está alinhado a resultado? ?‍♂️

O estilo já postei nas páginas anteriores, verticalização com ataque ao redor da bola. Quase a mesma coisa que o Fernando Diniz faz no ataque. Claro que tinha que arrumar várias coisas, a recomposição defensiva era horrível. Porém, acho que o erro foi a quebra de estilo de jogo.

Isto aqui é trairagem e falta de caráter nítido:

Detalhe, que o Jorge Jesus e Abel Braga são amigos.

Além do desempenho, o Abel tava batendo de frente com a torcida, opções duvidosas etc etc etc...

Sobre o tweet, é a palavra dele contra a do presidente. Por que ele que se foda, quando ele negociou pra assumir o clube ainda tinha tecnico e agora ta mandando essa?

edit: detalhe que o presidente negou, o bap negou e até o proprio jorge jesus negou.

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Postado
1 minuto atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Além do desempenho, o Abel tava batendo de frente com a torcida, opções duvidosas etc etc etc...

O resultado estava sendo entregue. Isto é incontestável. O erro foi do Landim em querer jogar bonito, com um time superfaturado com deficiência ao quadrado. Ou o Diego e o Bruno Henrique não renderam melhor com o Abel?

Existem diferenças entre você contratar com um treinador que era nítido que iria sair ( Dorival) em fim de temporada e com troca da diretoria, com um treinador que está no meio da temporada com uma diretoria fixa e o pior, com o treinador entregando resultado. Se jogar bonito ou não é outros 500. Mas o resultado estava vindo e no fundo velho, você iria comemorar ( e com razão) quando o Mengaum com ele levantasse uma taça. Agora estou curioso para saber se a torcida terá a mesma atitude com o futuro técnico e irão pedir a cabeça dele dentro de 4 meses de contrato.

Postado
2 minutos atrás, Aleef disse:

O resultado estava sendo entregue. Isto é incontestável. O erro foi do Landim em querer jogar bonito, com um time superfaturado com deficiência ao quadrado. Ou o Diego e o Bruno Henrique não renderam melhor com o Abel?

Existem diferenças entre você contratar com um treinador que era nítido que iria sair ( Dorival) em fim de temporada e com troca da diretoria, com um treinador que está no meio da temporada com uma diretoria fixa e o pior, com o treinador entregando resultado. Se jogar bonito ou não é outros 500. Mas o resultado estava vindo e no fundo velho, você iria comemorar ( e com razão) quando o Mengaum com ele levantasse uma taça. Agora estou curioso para saber se a torcida terá a mesma atitude com o futuro técnico e irão pedir a cabeça dele dentro de 4 meses de contrato.

É um crime o Diego ser titular desse time, Bruno Henrique não sei dizer pq nao jogava aqui antes.

O que vc n ta entendendo é que os resultados q tivemos até hoje não passa pela mão do Abel, foram TODOS através de alguma individualidade, não tem NADA que vc fale que o Abel fez ou mudou algum jogo com substituição. Não sei quantos jogos do Flamengo vc viu, mas se puder da uma olhada no jogo contra o atletico mineiro, resume bem o que é o abel.

Postado
5 horas atrás, Zicogalinho disse:

Campeão com o time do Roger.

Esse manja.

Postado
4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Esse manja.

Existem formas de enxergar futebol. Se você entendeu que isso significa dizer com as peças, beleza. Se alguém quiser entender que ele deu um padrão/estilo de jogo que o Renato aproveitou e deu uma pincelada aqui e ali... Assim, como fez com o Palmeiras... Mas, tudo bem, campeão foi Felipão.

Postado
7 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Existem formas de enxergar futebol. Se você entendeu que isso significa dizer com as peças, beleza. Se alguém quiser entender que ele deu um padrão/estilo de jogo que o Renato aproveitou e deu uma pincelada aqui e ali... Assim, como fez com o Palmeiras... Mas, tudo bem, campeão foi Felipão.

Por essa lógica, o Grêmio era do Felipão então. 

Postado

O “Legado do Roger” é o melhor treinador do Brasil.

Postado

Vi a coletiva do Landim ontem e achei o texto dele coerente com os fatos ocorridos.

Postado

HAHAAHHA 

Fazia muito tempo que não comentava aqui mas vamos lá...

Abel a um tempinho já demonstrava estar perdido, o elenco é muito bom e isso segurou em muitos jogos porém era nítido que o time se não trocasse ia patinar igual os outros anos, levando gol do jeito que estava e mediano jogando no ataque. É fácil pro pessoal que não acompanha analisar os números assim (Aproveitamento) sendo que teve um carioca no meio disso, pra mim é nível argumentação falar que o time não tava ruim visto que ganhou CARIOCA e TAÇA MICKEY, você tem que analisar o contexto geral e foi bem feio, por um pouco não caímos fora da Libertadores, lembram do ultimo jogo que o time perdeu muito gol porém teve o jogo no RJ contra o Penarol e o da LDU que o time foi beeeem mal. Não existe um time ter que fazer pelo menos 2 gols por jogo pra compensar a defesa pífia, que alias tem um zagueiro que até agora vem jogando o fino da bola e o melhor volante do Brasil, fora o Renê que muitos criticam mas defensivamente da conta do recado. 

Fora todos esses problemas o técnico mostrou uma marra com umas declarações ridículas só pra inflamar mais ainda a torcida, mostrou um apego exagerado com certos jogadores e também se mostrou ultrapassadíssimo. Eu no inicio do ano defendi a vinda do Abel mas não pensei que seria tão desastroso assim, principalmente na parte defensiva que teoricamente era o forte dele. 

A diretoria mesmo fazendo muita besteira com todo esse processo com o Abel conseguiu na cagada repetir os erros dos anos passados em insistir (até que desse merda) em um técnico, AGORA vai depender de como o elenco vai reagir se vão ser sem vergonha e conseguirem ser eliminado pelo COR ou ter resultados negativos até a parada da Copa America só para justificar a insatisfação com saída do Abel. 

Postado

Pessoal se basear em 71% de aproveitamento com o Carioca não dá, não serve de parâmetro, os campeonatos mais difíceis (Libertadores foi uma baba e Brasileiro) o Flamengo está patinando, não mostra uma consistência e vem ganhando algo exclusivamente pelo elenco, individualmente é acima da média. Pelo elenco que se tem em mãos deveria estar muito melhor sim, tirando os lateriais (mais o lado direito) o time é sim bom, pode não ter a melhor defesa do Brasil, mas tem um nível bom para não tomar gol todo jogo. Ele insiste em Pará , Arão e Diego com jogadores melhores no banco. Deixar Arrascaeta no banco e pior, ainda morrer com ele no banco, se fuder, enquanto o chinelinho do Diego se estiver no banco, certeza que entrará todo jogo.

Pra mim decepcionou muito também, não me importo de jogar bonito, mas NÃO tem existe qualquer organização e consistência em qualquer setor do elenco. A única coisa boa que ele fez foi bater o pé pelo Bruno Henrique, de resto...

Postado

Acho difícil o J.Jesus vir. Mesmo porque parece que tem oferta milionária do Pyramids do Egito e de um clube europeu. Eu tentaria o Beccacece, pois já pediu demissão do seu clube. Quem vocês tentariam contratar?

Postado

Fofox disse que o jesus ja disse sim ao Flamengo

Postado

Que merda hein, não sei se gosto desse Jesus. Que Deus me perdoe kkkk

Postado
24 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Que merda hein, não sei se gosto desse Jesus. Que Deus me perdoe kkkk

Heresia hahaha

Ta engraçado essa divisão da imprensa, uma parte ajudou a “derrubar” o Abel e a outra continua passando pano.

Postado
1 hora atrás, David Reis disse:

Heresia hahaha

Ta engraçado essa divisão da imprensa, uma parte ajudou a “derrubar” o Abel e a outra continua passando pano.

kkkkk a imprensa ta dividida entre a ala Maurista (os flamenguistas), os antis e o clube do vinho. 

Postado
10 horas atrás, LC disse:

Acho difícil o J.Jesus vir. Mesmo porque parece que tem oferta milionária do Pyramids do Egito e de um clube europeu. Eu tentaria o Beccacece, pois já pediu demissão do seu clube. Quem vocês tentariam contratar?

Mauro Cezar

Postado

Esperem técnico estrangeiro sendo contestado hahahaha 

Só acontece com o Flamengo isso, Rueda foi massacrado por aqui! 

Postado
1 hora atrás, Amoba disse:

Esperem técnico estrangeiro sendo contestado hahahaha 

Só acontece com o Flamengo isso, Rueda foi massacrado por aqui! 

Pra mim a galera teve bem mais paciência com o Rueda do que com os treinadores nacionais. Na real mesmo, isso é coisa de brasileiro, a gente tem mania de achar que tudo que é importado é melhor, e que os "produtos" nacionais não prestam. Porém, se tratando de futebol, fica evidente que nossos treineiros estão desatualizados, fato comprovado pela ausência dos mesmos na Europa, que é o grande centro futebolístico contemporâneo. Então, ao meu ver, quando um cara importado como o Rueda, Sampaoli ou Jesus chega num clube brasileiro, a galera passa a ter mais paciência, primeiro porque o cara é estrangeiro e supostamente sabe mais que os nacionais, e segundo pela "adaptação". No Santos mesmo isso vem acontecendo com o Sampaoli. O cara tomou várias goleadas de times pequenos, mas a galera tá super paciente com ele ainda. Agora, se fosse um Fernando Diniz no lugar dele, que apesar de se mostrar super promissor é brasileiro, a torcida já tava organizando uma rebelião no asilo pra encher ele de porrada.

De certa maneira, acho que um técnico estrangeiro no Flamengo vai fazer a torcida e a imprensa terem mais paciência, e isso é extremamente positivo, porque é praticamente insalubre você trabalhar com a corda no pescoço o tempo todo.

Postado (editado)
24 minutos atrás, StrongAxe disse:

Pra mim a galera teve bem mais paciência com o Rueda do que com os treinadores nacionais. Na real mesmo, isso é coisa de brasileiro, a gente tem mania de achar que tudo que é importado é melhor, e que os "produtos" nacionais não prestam. Porém, se tratando de futebol, fica evidente que nossos treineiros estão desatualizados, fato comprovado pela ausência dos mesmos na Europa, que é o grande centro futebolístico contemporâneo. Então, ao meu ver, quando um cara importado como o Rueda, Sampaoli ou Jesus chega num clube brasileiro, a galera passa a ter mais paciência, primeiro porque o cara é estrangeiro e supostamente sabe mais que os nacionais, e segundo pela "adaptação". No Santos mesmo isso vem acontecendo com o Sampaoli. O cara tomou várias goleadas de times pequenos, mas a galera tá super paciente com ele ainda. Agora, se fosse um Fernando Diniz no lugar dele, que apesar de se mostrar super promissor é brasileiro, a torcida já tava organizando uma rebelião no asilo pra encher ele de porrada.

De certa maneira, acho que um técnico estrangeiro no Flamengo vai fazer a torcida e a imprensa terem mais paciência, e isso é extremamente positivo, porque é praticamente insalubre você trabalhar com a corda no pescoço o tempo todo.

"Coincidentemente" o Rueda foi o melhor técnico que a gente teve nos últimos anos. Deu padrão ao time, tu via evolução todo jogo, chegou as 2 finais de mata mata que disputou, botou os sanguessugas pra correr (ao ponto do Arão falar na imprensa que o técnico "tinha que se adaptar ao estilo dos jogadores tbm"... Verme!!!), botou os pernas de pau no banco (sumiu com Márcio Araújo e Vaz), fez uma zaga com Rever e Juan é protegeu o sistema defensivo pros dois, lançou o Paquetá, botou a  mulecada pra jogar  Isso tudo em 6 meses. Ele ter saído, fudeu todo o 2018 do Flamengo. Sem contar que se fica, ia acabar ganhando alguma coisa e acabado com esse tabu de estrangeiros no Brasil.

Editado por Lewiks
Postado

Falo da imprensa @StrongAxe, a torcida gostava do Rueda! 

Mas a imprensa contestava em tudo o cara, diferente do caso ai do Sampaoli 

Postado
Em 30/05/2019 at 12:05, HrTr disse:

Pessoal se basear em 71% de aproveitamento com o Carioca não dá, não serve de parâmetro, os campeonatos mais difíceis (Libertadores foi uma baba e Brasileiro) o Flamengo está patinando, não mostra uma consistência e vem ganhando algo exclusivamente pelo elenco, individualmente é acima da média. Pelo elenco que se tem em mãos deveria estar muito melhor sim, tirando os lateriais (mais o lado direito) o time é sim bom, pode não ter a melhor defesa do Brasil, mas tem um nível bom para não tomar gol todo jogo

Engraçado você descartar o carioca como aproveitamento, mas considerá-lo na contabilidade dos gols sofridos. Ignorar um aproveitamento de 70% acho absurdo. Respeito a visão sobre o desempenho do time. Mas a partir de agora o time pode ter o mesmo aproveitamento jogando melhor ou jogar melhor e não ter o mesmo aproveitamento. Ou ainda, e mais provável, continuar jogando a mesma coisa e com aproveitamento bem abaixo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...