Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
21 horas atrás, felipevalle disse:

Tempo não é a questão para algumas coisas. Exemplo: Arão fica sendo o segundo volante, mas marca e desarma pouco, e no geral faz mais a proteção, do que propriamente dar o combate. Então, nesse caso, o outro volante tem que sair da sua zona e cobrir a dele (ficando sobrecarregado, como vem acontecendo com o Cuellar), ou um avançado recuar pra ajudá-lo, ou um zagueiro se adiantar pra ir desarmar, o que é pior ainda ficar desarrumando a primeira linha por causa dele.

Agora, se ele tivesse pique pra marcar, desarmar e ainda chegar de vez em quando de trás aí a coisa mudaria de figura. Mas não é a dele. Esquece.

Foi o que eu comentei no meu post. A escolha de alguns jogadores.

Tanto que o Diego já foi testado nesta posição para ver se renderia. Só que ele é mosca morta e lento. E falando nele, ele abordou um ponto importante ontem depois da classificação. Vocês pegaram 2 times de altitude. Assim, mata o peão, fora que vem a sequencia de Carioca, pré temporada pequena, novo ataque montado, mudança de estilo. Caralho, vocês só não estão a frente de uns 5 times e estes 5 times já possuem o técnico a muito tempo e um time base pré montado. Não existem motivos sólidos para demitir o Abel.

Postado

Esse LD do Bangu já está confirmado?

Postado

Gil querendo voltar pro Brasil, ABRE O OLHO DIRETORIA!!!

Postado
6 horas atrás, Zicogalinho disse:

Esse LD do Bangu já está confirmado?

Já até vestiu a camisa.

Postado

Fecharam os potes da Libertinha. O sorteio será na segunda.

Queria dizer não, mas tô sentindo que vamos pegar alguma pedreira nas oitavas. Aposto que a gente sai contra Grêmio, River Plate ou San Lorenzo. Espero estar errado.

Postado

Ainda tem aquilo de fazer times do mesmo país se enfrentarem?

Postado (editado)
Em 07/05/2019 at 23:38, Lewiks disse:

Eu acho o trabalho do Abel fraco, e eu sou um dos que apoiou a vinda dele. Mas ele relação ao Mauro Cezar, é pessoal a parada.... Ele é um cara ranzinza , que tá se perdendo nessa de criticar tudo, mas no caso aí, é igual com o Bandeira de Mello, o Bandeira deu uma resposta mais ríspida em uma entrevista, foi o suficiente pra ele passar alguns anos perseguindo de maneira absurda. E agora foi a mesma coisa, desde que o Abel, o chamou de "menino enxaqueca" , ele vai perseguir o Abel até o fim. Resumindo, um bom jornalista, que se tornou um doente..

O Mauro publicou agora pouco uma série de ataques ao Abel no Twitter (15 tweets seguidos ironizando o Abel). Que maluco doente, na moral. Se perdeu no personagem.

Editado por raskor
Postado
2 horas atrás, StrongAxe disse:

Fecharam os potes da Libertinha. O sorteio será na segunda.

Queria dizer não, mas tô sentindo que vamos pegar alguma pedreira nas oitavas. Aposto que a gente sai contra Grêmio, River Plate ou San Lorenzo. Espero estar errado.

Se pegar o River Plate ou o San Lorenzo cai... De resto, acho que a gente tem plenas condições de porrar qualquer um.

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

Se pegar o River Plate ou o San Lorenzo cai... De resto, acho que a gente tem plenas condições de porrar qualquer um.

Pra mim as três pedreiras são River, San Lorenzo (pela tradição e por ser time argentino) e Atlético PR. Sempre levamos porrada na Arena da Baixada e o time deles é bem montado e treinado. Grêmio também é difícil, mas tem mostrado sinal de que ainda não está pronto, de qualquer forma vai ser pedreira também, mas um pouco abaixo desses.

A esperança é ter Rafinha e Filipe Luis nas laterais, o nível do time sobe 80% e rezar para que a mula do Arão perca espaço até lá. 

Postado
1 hora atrás, HrTr disse:

Pra mim as três pedreiras são River, San Lorenzo (pela tradição e por ser time argentino) e Atlético PR. Sempre levamos porrada na Arena da Baixada e o time deles é bem montado e treinado. Grêmio também é difícil, mas tem mostrado sinal de que ainda não está pronto, de qualquer forma vai ser pedreira também, mas um pouco abaixo desses.

A esperança é ter Rafinha e Filipe Luis nas laterais, o nível do time sobe 80% e rezar para que a mula do Arão perca espaço até lá. 

A gente sempre apanha lá mas desde que o Adriano quebrou o tabu em 2009 as coisas mudaram um pouco. Tanto que ganhamos a Copa do Brasil em cima deles, em jogos de ida e volta.

Rafinha eu acho que não vem, se viesse já tinha assinado, pra mim tá usando o Flamengo como tábua de salvação e pra se valorizar. Filipe Luís pra mim é coisa de "só acredito vendo", mas que seria um puta upgrade no time, seria.

Arão só sai do time se chegar alguém picudo, tipo o Aranguiz, de resto, é melhor se conformar. Não dá nem pra torcer por uma lesão ou suspensão pq o fdp não divide bola com ninguém, só passeia em campo, não tem nem onde se machucar ou tomar cartão.

Postado
Em 08/05/2019 at 01:02, Aleef disse:

Existe potencial. Os jogadores precisam entender o movimento que a tática necessita. O Gabriel tá jogando de segundo atacante velho. E o Everton tá virando o terceiro homem de meio campo. Quando se entenderem em campo as coisas melhoram. E é claro que vai melhorar. Campeonato Carioca foi feito de laboratório de testes e o campeonato brasileiro que vai mostrar as coisas.

Veja só, a temporada para todos os times começaram mais cedo. Tu acha que ele iria fazer teste na Flórida Cup? Ele fez teste no carioquinha. E se o Carioquinha não vale nada pq ficar puto? 

Novamente, vcs tão puto pq o time não joga da maneira que vcs querem e não por causa do Abel. Só ver a contratação, muito contestada pela maneira que o Abel enxerga o futebol e suas equipes jogam. Se fosse um Matias Almeida, coudet, Sampaoli ou até mesmo o Sebastian Beccacece a história seria outra e os argumentos dos mais variados tipos iriam surgir. 

Esse lance de este elenco pode entregar mais é bullshit mano. O que tem é um treinador com uma maneira de entender o futebol e sua visão de jogo. Os diretores que deveriam entender o que eles acham que o Flamengo tem que se comportar. É um JdP ? É buscar suas raízes? É jogar na retranca? 

O Gabriel morreu quando foi pro lado do campo exatamente porque ele não se desmarca mais. Fica lá espetado (!) e mal sai de lá. Só faz o movimento de invadir a área em contra-ataques, como foi no jogo passado. Ele teve o Carioca inteiro pra testar essa merda, mas vem usar ela logo agora num mês decisivo. Sim, ele não fez UM teste no Carioca.

Mas eu gosto de verticalização, bicho. Como eu não gostaria do estilo do Abel? Falo aqui de desempenho e tá muito fraco, principalmente o defensivo. Se ele não for demitido nessa pausa pra Copa América, não vamos ganhar porra nenhuma. Não existe time que toma gol em todo jogo ganhar algo aqui e ele não evolui nisso (vide Inter e Cruzeiro).

Em 08/05/2019 at 13:19, Aleef disse:

Até o Carille que é mestre na retranca sofreu pra arrumar a zaga do Corinthians que foi uma das mais vazadas ano passado. E ele fez testes para ver a melhor dupla de zaga porque os laterais são horríveis.  Vi formações com Duarte e Rhodolfo, Rhodolfo e Rodrigo Caio, Rodrigo Caio e Matheus Dantas. Os testes foram feitos sim velho.

Pelo jeito neste jogo nós vimos o que o Abel queria. E de fato o resultado veio contra o Cruzeiro do Mano. Porém, não sei se foi por lesão, cansaço, mental ou outro problema como bola área ou qualidade do Inter, a dupla de zaga foi alterada. Sai Rodrigo Caio e entra Rhodolfo.

Vocês precisam de 1 ponto pra passar. Vocês tiveram troca de técnico, chegada de novas peças e uma pré temporada menor que o normal. Estão no primeiro lugar do grupo da Libertadores, foram campeões do estadual, venceram por uma margem grande um dos candidatos ao título e empataram contra um time que é outro candidato ao titulo que vem numa crescente com o time sub 20 e alguns reservas. Perder pro Internacional no Beira Rio, não é nada fora do comum. Existem algumas coisas que podem ser questionadas como o Willian Arão ter vaga cativa? Sim. Mas existem atalhos? Não.

Nos ultimos dois anos vocês tiveram dois treinadores que priorizam um estilo de jogo diferente do que o Abel prega. Porra, é óbvio que os jogadores irão sentir dificuldade. Não são robôs. O plano do Abel é criar mais ou menos o que o Ajax de hoje faz, o que o Palmeiras de 96 do Luxemburgo fazia, o que o time do Grêmio com o Renato faz. Ataque com mobilidade sendo os 4 ao redor da bola e um segundo volante ou lateral sendo valvula de escape, organização ao redor da bola, víamos muito isto na década de 80 e 90 ( não senhores, o que o Ajax faz, já fazíamos com o Saldanha e Zagallo em 70) . E como isto é ocasionado? Com tempo.

Vocês estão muito impacientes e reclamando de barriga cheia. Esperem.

Ele começou com Rhodolfo e Rodrigo Caio, mas aí todo mundo alertou que isso era burrice. Imediatamente ele trocou o chinelinho pelo Léo Duarte e só. Isso é um teste? Por favor, né. Contra o Inter, o Rodrigo saiu por lesão, nada de teste também. Novamente, teve o Carioca inteiro e não fez UM teste.

Sobre os resultados:

• Ficamos na liderança da Libertadores passando apertadíssimo contra aqueles times horrorosos do Peñarol e da LDU. Olhando pro desempenho, você viu o jogo contra o Peñarol aqui e contra a LDU lá? Em Quito dá até mais raiva, foi uma várzea aquilo;
  • Campeões do Estadual a gente nem fala, é o mínimo do mínimo;
  • Vencemos o Cruzeiro lá na frente. Lá atrás, novamente, erros e erros. Se o Cruzeiro fosse decentes na circulação da bola e nas ocupações de espaço, teriam ganho facilmente logo no 1T. Sem contar que aquele gol com falha do Fábio foi importantíssimo.
Postado
2 horas atrás, Perissé disse:

Gabriel morreu quando foi pro lado do campo exatamente porque ele não se desmarca mais. Fica lá espetado (!) e mal sai de lá.

Eu falei ali em cima, ele ainda acha que é ponta. Por isto ele fica espetado. Está entendendo ainda aos poucos os movimentos do Bruno Henrique. Cada um tem um nível de aprendizado, isto não dá para ser alterado. Mano, o Abel sempre sentiu dificuldades de jogar a altitude, nada fora do comum. No Rio foi vexatório.

4 meses depois de uma mudança de estilo de jogo pra dar resultados vistosos ainda é pouco.

Postado

Essa CBF é safada demais bicho vai tomar no cu. Espero que consigam reverter isso aí.

Postado (editado)
50 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Essa CBF é safada demais bicho vai tomar no cu. Espero que consigam reverter isso aí.

Vim postar isso... Bando de fdp!!!

O estatuto do torcedor que se foda neh!? Eu já tinha comprado ingresso pro dia 04, me programei, adiei uma viagem que eu tinha no dia 04, justamente pro dia 06, comprei passagem , a porra toda.

Vou ficar sem ver o jogo, adiei a porra da passagem de bobeira. Ainda vou ver meu time ser garfado e ter que jogar sem os dois melhores jogadores (Cuellar e Arrascaeta) e sem o reserva do Cuellar ainda (Piris).

Safadeza sem limites.

Quer apostar como o Tite dessa vez, só dessa vez, não vai convocar o Cássio?

Editado por Lewiks
Postado
29 minutos atrás, Lewiks disse:

O estatuto do torcedor que se foda neh!? Eu já tinha comprado ingresso pro dia 04, me programei, adiei uma viagem que eu tinha no dia 04, justamente pro dia 06, comprei passagem , a porra toda.

Vou ficar sem ver o jogo, adiei a porra da passagem de bobeira. Ainda vou ver meu time ser garfado e ter que jogar sem os dois melhores jogadores (Cuellar e Arrascaeta) e sem o reserva do Cuellar ainda (Piris).

Safadeza sem limites.

Nem o Fagner ne. Espero sinceramente que o Flamengo bote o pau na mesa e se pá nem libere mais o Maracanã pra CONMEBOL se isso for pra frente. Ai fode com eles de vez, imagina uma final de campeonato de seleção no país que a final não seja no Maracanã?

Postado
17 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Nem o Fagner ne. Espero sinceramente que o Flamengo bote o pau na mesa e se pá nem libere mais o Maracanã pra CONMEBOL se isso for pra frente. Ai fode com eles de vez, imagina uma final de campeonato de seleção no país que a final não seja no Maracanã?

Tu acha que eles estão ligando? Querem mais é que se foda, o que manda no futebol brasileiro é dinheiro e corrupção. Se o Flamengo não liberar o Maracanã, a final da Copa América vai ser em Itaquera com o Andrés assistindo ao jogo do lado do Caboclo.

Postado

Eu já postei que o Tite é um FDP desde a sacanagem do Paquetá. E ele é mais FDP porque o Neymar vai mesmo que fizesse o mesmo do goleiro Bruno. Vou torcer contra a sele de camarote.

Postado

Nossa, como eu quero que a Argentina cope essa porra aqui no Brasil.

Postado
Em 11/05/2019 at 13:20, Lewiks disse:

Safadeza sem limites.

No site Uol/Flamengo deu que a CBF voltou atrás após pressão do Flamengo. Depois leia a matéria lá no UOL. Em relação a Seleção Brasileira de Futebol já faz tempo que nem assisto. Um ou outro jogo na Copa, tipo oitavas ou se passar disso. A última que torçi  e me emocionei muito foi a de 1982 e um pouco a de 1986. O resto só torci após as oitavas e olhe lá. Vida que segue para a seleção.

Postado

Rapaz, esse Moledo do Inter tá chamando a atenção. Será que o Flamengo teria condições de roubá-lo?

Postado
Em 10/05/2019 at 13:02, Aleef disse:

Eu falei ali em cima, ele ainda acha que é ponta. Por isto ele fica espetado. Está entendendo ainda aos poucos os movimentos do Bruno Henrique. Cada um tem um nível de aprendizado, isto não dá para ser alterado. Mano, o Abel sempre sentiu dificuldades de jogar a altitude, nada fora do comum. No Rio foi vexatório.

4 meses depois de uma mudança de estilo de jogo pra dar resultados vistosos ainda é pouco.

Se ele ainda acha que é ponta, é porque o Abel não quis mudar isso. Ele não teve evolução alguma desde que voltou pra posição, não existe isso de "está entendendo ainda aos poucos os movimentos". O Abel aparentemente quer ele espetado lá, não faço ideia o porquê.

4 meses de um estilo simples, que erra em todas as fases e não teve uma evolução desde março. No final do ano, quando continuar a merda que tá e a gente perder todos os títulos, eu só vou ficar quotando esses posts aqui.

Postado
4 horas atrás, Perissé disse:

Se ele ainda acha que é ponta, é porque o Abel não quis mudar isso. Ele não teve evolução alguma desde que voltou pra posição, não existe isso de "está entendendo ainda aos poucos os movimentos". O Abel aparentemente quer ele espetado lá, não faço ideia o porquê.

4 meses de um estilo simples, que erra em todas as fases e não teve uma evolução desde março. No final do ano, quando continuar a merda que tá e a gente perder todos os títulos, eu só vou ficar quotando esses posts aqui.

Não é que o Abel quer o Gabigol lá... É que dentro de suas limitações, o Abel só sabe montar o time com um grandão na frente pra disputar a primeira bola no alto, e ele pensa que achou no Bruno Henrique esse cara, como o Gabigol ganha 1,2 mi não pode comer banco. Como o Gabigol no início da carreira já jogou em tudo que é posição do ataque, fica essa insistência idiota nele por ali.

Não estou falando que concordo, apenas explicando.

Postado
13 horas atrás, Perissé disse:

Se ele ainda acha que é ponta, é porque o Abel não quis mudar isso. Ele não teve evolução alguma desde que voltou pra posição, não existe isso de "está entendendo ainda aos poucos os movimentos". O Abel aparentemente quer ele espetado lá, não faço ideia o porquê

Quem joga bola é o jogador, não o treinador.

Isto você não pode mudar. Você quer jogadores que entendam as táticas milagrosamente em dois jogos?

Postado
21 horas atrás, Lewiks disse:

Não é que o Abel quer o Gabigol lá... É que dentro de suas limitações, o Abel só sabe montar o time com um grandão na frente pra disputar a primeira bola no alto, e ele pensa que achou no Bruno Henrique esse cara, como o Gabigol ganha 1,2 mi não pode comer banco. Como o Gabigol no início da carreira já jogou em tudo que é posição do ataque, fica essa insistência idiota nele por ali.

Não estou falando que concordo, apenas explicando.

Faz sentido, mas o Vitinho foi comprado por 10 milhões de dólares e tá comendo banco. Se colocar no papel, foi um investimento maior do que o do Gabigol.

11 horas atrás, Aleef disse:

Quem joga bola é o jogador, não o treinador.

Isto você não pode mudar. Você quer jogadores que entendam as táticas milagrosamente em dois jogos?

Quem toma as decisões na partida é o jogador. Quem organiza os cenários e potencializa o jogador em prol de um coletivo é o técnico. O Gabriel tá preso na ponta faz um tempinho já, não existe isso de dois jogos. E  não teve nenhuma mudança/evolução desde então, a não ser contra o Inter que ele voltou à organização inicial. É isso mesmo que o Abel quer, não tem mistério.

Postado

Pegamos o Emelec. É passável. Confesso que foi o primeiro adversário que desejei confrontar, mas por causa daquela desclassificação achei que não ia rolar. Na caminhada, poderemos pegar Inter que dá para a gente passar também.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...