Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
8 horas atrás, Perissé disse:

Flamengo fechou com o lateral-direito João Lucas, melhor do Campeonato Carioca. Tem excelente aproveitamento de drible, mas deixa a desejar nos duelos.

Não sei o que esperar. Klebinho ta há anos no elenco principal e não teve.uma sequência de jogos. Acho que antes de contratar alguém, que em tese vem pra ser reserva, tem que testar as pratas da casa primeiro. Mas vamos torcer pra ser bom de bola e sumir com o Pará e o Rodinei.

Postado
2 minutos atrás, StrongAxe disse:

Não sei o que esperar. Klebinho ta há anos no elenco principal e não teve.uma sequência de jogos. Acho que antes de contratar alguém, que em tese vem pra ser reserva, tem que testar as pratas da casa primeiro. Mas vamos torcer pra ser bom de bola e sumir com o Pará e o Rodinei.

Deve ter vindo por 2 jujubas, vale a aposta. Tem q lembrar tbm que trouxeram o tal do Matheuzinho do Avaí, Londrina, sei lá. Visto que a gente precisa de 2 laterias direitos. Essas apostas baratas são totalmente válidas.

Postado
11 minutos atrás, Lewiks disse:

Tem q lembrar tbm que trouxeram o tal do Matheuzinho do Avaí,

Mas esse aí foi pra integrar as categorias de base, a principio. Esse João Lucas aí já tem 21 anos, já vai pro time principal direto. Mas eu concordo com você, por 2 jujubas vale a aposta. Pior que o Pará e o Rodinei acho que não tem como ser.

Postado

Rodolpho não joga por problemas físicos... É aí? A gente vai ficar sustentando esse ladrão até quando?

Postado
12 horas atrás, StrongAxe disse:

Klebinho era normal na base, nada demais. Não a toa que demorou a subir depois que ganhou a Copinha.

Se levar em conta que ainda vai vir um titular (que atenda pelo nome de Rafinha, amém), ficaríamos com quatro laterais desse lado ("Rafinha", João Lucas, Matheusinho e Klebinho). Acho que o Klebinho deve ser emprestado e o João Lucas (contrato curto) e Matheusinho devem ser testados.

Isso até colabora pra ideia de um time sub-23 pra disputar jogos pequenos do Carioca. Mas tem aquela treta com a Globo, né.

Postado
3 horas atrás, Perissé disse:

Isso até colabora pra ideia de um time sub-23 pra disputar jogos pequenos do Carioca. Mas tem aquela treta com a Globo, né.

Que treta?

Postado
40 minutos atrás, raskor disse:

Que treta?

Acho que tem uma porcentagem de jogos que o clube tem que jogar com elenco principal, algo assim.

Postado
5 horas atrás, Perissé disse:

Klebinho era normal na base, nada demais. Não a toa que demorou a subir depois que ganhou a Copinha.

Se levar em conta que ainda vai vir um titular (que atenda pelo nome de Rafinha, amém), ficaríamos com quatro laterais desse lado ("Rafinha", João Lucas, Matheusinho e Klebinho). Acho que o Klebinho deve ser emprestado e o João Lucas (contrato curto) e Matheusinho devem ser testados.

O Rafinha não vem... Se viesse já tinha assinado contrato, claramente tá usando o Flamengo como tábua de salvação. Ele vai continuar na Europa.

Postado
2 horas atrás, StrongAxe disse:

Acho que tem uma porcentagem de jogos que o clube tem que jogar com elenco principal, algo assim.

Isso aí se for pra justiça, cai fácil, né? Time principal é relativo, é vago. Se o treinador optar por usar determinados jogadores em uma competição, então esse é o time principal do treinador para esta.

Postado

Edmundo falou a verdade agora a pouco.

Mengaum ganhou os títulos que disputou, tá em primeiro na Liberta e na média no Camp brasileiro 

O problema como sempre é querer que o time de espetáculo 

Fica Abel

Postado
4 horas atrás, raskor disse:

Isso aí se for pra justiça, cai fácil, né? Time principal é relativo, é vago. Se o treinador optar por usar determinados jogadores em uma competição, então esse é o time principal do treinador para esta.

Isso não é acordo assinado neh. São aquelas exigências de bastidores e pressão em quem assinar os contratos.

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Isso não é acordo assinado neh. São aquelas exigências de bastidores e pressão em quem assinar os contratos.

Isso. É acordo de bastidores, só boca a boca, nada formalizado.

Meu sonho era o Flamengo pegar o carioqueta e fazer parecido com que o Aflético (que inclusive está jogando o fino da bola) fez no paranaense. Botou os aspirantes pra jogar e os titulares ficaram só treinando mais de um mês. Pra mim tinha que colocar só a molecada e alguns reservas pra jogar. O elenco principal e os reservas mais usados tinham que fazer uma pré temporada estendida até o início da libertadores, de preferência fora do país pra ninguém ficar enchendo muito o saco.

A gente reclama que o time não evolui (não tô defendendo técnico, que fique claro), mas jogando toda quarta e domingo fica foda de treinar mesmo. Então já que não dá pra treinar direito depois que os campeonatos importantes começam, que treinem antes e por um tempo maior.

Pra vocês terem uma ideia, o elenco se reapresentou 03/01. 10/01 já tinha jogo na Flórida Cup, e 20/01 era estreia no carioca.

Agora o Aflético: o elenco principal se apresentou 14/01 e o primeiro jogo do elenco principal foi contra o Tolima na libertadores, 05/03.

Enquanto os clubes grandes não começarem a cagar pros estaduais, que convenhamos, só servem pra foder com o cronograma e manter os pequenos vivos, eles (os estaduais) vão continuar existindo, federações sangue sugas e corruptas também, e vamos continuar tendo futebol de nível baixo por aqui.

Postado
4 horas atrás, Aleef disse:

Mengaum ganhou os títulos que disputou, tá em primeiro na Liberta e na média no Camp brasileiro 

Fica Abel

Não é querer que o time dê espetáculo. Se o time tivesse jogando feio igual o Corinthians, mas demonstrando um padrão de jogo e sendo eficiente, beleza. O foda é que o time leva gol em todos os jogos, tá perigando ficar fora da Libertadores e o time só vence os jogos na base das jogadas individuais do BH, Gabigol e ER. Porra, um time que ta aí faz 5 meses treinando com essa mula não pode depender de craque pra ganhar todas as partidas. O time não tem padrão de jogo e isso vai pesar lá na frente.

Postado
4 horas atrás, Aleef disse:

Fica Abel

Edmundo é vascaíno e fdp (no sentido "malandro" da palavra)

Se eu fosse comentar sobre a situação do Vasco, eu diria tbm que o Valentin tava fazendo o possível com o que tinha na mão e que "vai tirar ele pra colocar quem? O time é ruim, é isso que pode oferecer"

Postado
8 horas atrás, raskor disse:

O time não tem padrão de jogo e isso vai pesar lá na frente.

Na verdade tem, mas é rudimentar. O problema ainda é o entendimento da tática pelos jogadores. O que é difícil pra caralho.

Não é trocando de técnico a cada 3 meses que irá dar certo ( quantos técnicos vocês tiveram ano passado?).

O cara com um bando de juvenil do Fluminense fazia muito time consolidado suar a tanga. Fora que na Flórida Cup nem foi uma pré temporada descente, ele usou o carioca como pré temporada e ainda ganhou um título. Sei lá, ainda é cedo pra demitir. Fora que acho eu, que o título que a diretoria está priorizando é o brasileiro. A dúvida que fica, será que se fosse o Sampaoli na mesma situação, vocês pediram a demissão dele?

EDIT: O contrato do Eduardo Coudet acaba em junho. A AFA tá de olho nele.

Postado
19 minutos atrás, Aleef disse:

Na verdade tem, mas é rudimentar. O problema ainda é o entendimento da tática pelos jogadores. O que é difícil pra caralho.

Não é trocando de técnico a cada 3 meses que irá dar certo ( quantos técnicos vocês tiveram ano passado?).

O cara com um bando de juvenil do Fluminense fazia muito time consolidado suar a tanga. Fora que na Flórida Cup nem foi uma pré temporada descente, ele usou o carioca como pré temporada e ainda ganhou um título. Sei lá, ainda é cedo pra demitir. Fora que acho eu, que o título que a diretoria está priorizando é o brasileiro. A dúvida que fica, será que se fosse o Sampaoli na mesma situação, vocês pediram a demissão dele?

EDIT: O contrato do Eduardo Coudet acaba em junho. A AFA tá de olho nele.

O time é mal treinado, toma gol todo jogo, dos mais fracos ao mais forte. Abel ta com um bruxismo em alguns jogadores e nao convence ninguém, inventa uma troca de posições no ataque que claramente nao funciona, ele pode até melhorar mas me parece improvavel pq ele é cabeça dura 

Postado

Vou deixar um comentário aqui porque tenho receio que o Flamengo não passe pelo Peñarol e Abel será demitido. E mesmo que passe a pressão será grande até a sua demissão.

Gostaria de apresentar números interessantes ao invés de mencionar títulos como carioca e Florida Cup. Até um certo tempo, Abel estava com um aproveitamento de 69%, somente abaixo desde 2013 ao Carpegiani e tendo jogado todos os clássicos e mais três jogos difíceis do Brasileiro, sendo alguns jogos com o time reserva.

https://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/na-corda-bamba-espiao-mostra-os-numeros-de-abel-e-o-compara-com-outros-tecnicos-do-fla-desde-2013.ghtml

São 24 jogos 15 vitórias 5 empates e apenas 4 derrotas.

Só para efeito de comparação Renato Gaúcho tem o mesmo número de jogos mas com 13 vitórias e 8 empates. Felipão de 14 vitórias 8 empates e apenas duas derrotas.

Então esses números  ficam abaixo de Mano Menezes e não sei dos times principais quem mais.

Sobre apresentar coisas diferentes:

Certos comentaristas dizem que o Abel não apresenta estilo ou propostas diferentes. Se você reparar no jogo de domingo, é justamente esse estilo que estou acostumado a ver os times do Abel jogar. Fechado lá atrás, no contra-ataque. Desde que ele chegou, justamente ele manteve o mesmo esquema começado pelo Zé Ricardo e continuado pelo Barbieri e Dorival, com uma pincelada aqui e ali. Portanto, a proposta de jogo se colocou justamente nos moldes que estavam que era de técnicos "modernos".

Sobre o time ser mal treinado:

Pelo menos um comentarista que vejo de vez em quando afirma que o time do Flamengo é mal treinado. A saber: Mauro Cezar. A primeira coisa que penso sobre ele é que sua opinião deve ser respeitada, embora eu não concorde com uma boa parte delas. Acho que nada justifica a intolerância e ataques aos comentários de Mauro Cezar. São opiniões dentro de veículos de comunicação. Se ele não está ofendendo pessoalmente as pessoas não vejo sentido de treinadores emitirem notas de repúdio ou internautas ofenderem a sua pessoa. A minha opinião é que algumas afirmações deles são despropositadas e, em alguns casos, ridículas. Porém são as opiniões dele. Em muitos casos, quando ele traz informações relevantes, enriquece demais o conhecimento sobre os bastidores do futebol. Obviamente que existem opiniões sem fundamento estatístico. Por exemplo, afirmar que as pessoas têm ódio do F. Diniz é algo carente de um crivo mais científico e afirmação generalizante. Ora, no meu caso, longe de ter ódio do trabalho do Diniz, eu apenas acompanho e acho um futebol, de certo modo, irresponsável. Não à toa ele mesmo admite que o seu time possa dar chutões uma vez ou outra. Isso mostra que está aprendendo, duramente como as coisas funcionam. Também não acho o seu estilo lá uma maravilha, mas não trato do assunto aqui.

Vamos ao contraditório sobre o time ser mal treinado. Ele faz tal afirmação mas entra em contradição. Vejamos: No último jogo o Flamengo jogou com o time reserva e três volantes. Ora, o Flamengo não havia jogado assim em momento algum nem com os treinadores anteriores e nem com Abel Braga até aquele momento. Portanto, é óbvio que ele TREINOU o time para jogar assim. O que surpreende é que o Mauro Cezar elogiou o comportamento da equipe, ao menos no primeiro tempo: ..."achei que dentro das possibilidades ele conseguiu ORGANIZAR ATÉ BEM O TIME ... do ponto de vista do Flamengo não tem o que reclamar... montou o time da maneira que era possível e da maneira CORRETA.. acho que o jogo de hoje foi um BOM ENSAIO para Quarta

https://www.youtube.com/watch?v=Ingupcsz_zY

Portanto, o time treinado por Abel no domingo foi "bem organizado" jogou da "maneira correta". Então quando diz que o trabalho dele é "horroroso" algo não está batendo direito em sua opinião.

Acho que Rafinha não vem pelo que vi na entrevista para o Benja. E, pela cobrança que a torcida faz no momento, acho que é melhor ficar na Europa se ama a família.

Postado
Em 05/05/2019 at 21:32, Aleef disse:

Tríplice coroa de Taça Rio, Flórida Cup e Carioquinha, nice. Primeiro lugar na Liberta que pode virar eliminação vexatória. Só não falo do Brasileirão porque pegamos duas equipes fortes, sendo uma com o reserva.

Em 06/05/2019 at 09:56, Aleef disse:

Se é rudimentar, como que o problema é o entendimento dos jogadores? É pobre sim. Muito pouco pro elenco que se tem em mãos. Isso foi igual no Fluminense, não sei de onde tiram que ele tirou leite de pedra no Fluminense. Não fez nada além com um time com Richarlison, Wendel, Gérson, etc. 

Se o Sampaoli tivesse o padrão que tem nessa situação, seria outros quinhentos. Teria POTENCIAL de melhora. Você acha mesmo que o Flamengo do Abel vai melhorar alguma coisa daqui pra frente?

Postado
4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Vou deixar um comentário aqui porque tenho receio que o Flamengo não passe pelo Peñarol e Abel será demitido. E mesmo que passe a pressão será grande até a sua demissão.

Gostaria de apresentar números interessantes ao invés de mencionar títulos como carioca e Florida Cup. Até um certo tempo, Abel estava com um aproveitamento de 69%, somente abaixo desde 2013 ao Carpegiani e tendo jogado todos os clássicos e mais três jogos difíceis do Brasileiro, sendo alguns jogos com o time reserva.

https://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/na-corda-bamba-espiao-mostra-os-numeros-de-abel-e-o-compara-com-outros-tecnicos-do-fla-desde-2013.ghtml

São 24 jogos 15 vitórias 5 empates e apenas 4 derrotas.

Só para efeito de comparação Renato Gaúcho tem o mesmo número de jogos mas com 13 vitórias e 8 empates. Felipão de 14 vitórias 8 empates e apenas duas derrotas.

Então esses números  ficam abaixo de Mano Menezes e não sei dos times principais quem mais.

Sobre apresentar coisas diferentes:

Certos comentaristas dizem que o Abel não apresenta estilo ou propostas diferentes. Se você reparar no jogo de domingo, é justamente esse estilo que estou acostumado a ver os times do Abel jogar. Fechado lá atrás, no contra-ataque. Desde que ele chegou, justamente ele manteve o mesmo esquema começado pelo Zé Ricardo e continuado pelo Barbieri e Dorival, com uma pincelada aqui e ali. Portanto, a proposta de jogo se colocou justamente nos moldes que estavam que era de técnicos "modernos".

Sobre o time ser mal treinado:

Pelo menos um comentarista que vejo de vez em quando afirma que o time do Flamengo é mal treinado. A saber: Mauro Cezar. A primeira coisa que penso sobre ele é que sua opinião deve ser respeitada, embora eu não concorde com uma boa parte delas. Acho que nada justifica a intolerância e ataques aos comentários de Mauro Cezar. São opiniões dentro de veículos de comunicação. Se ele não está ofendendo pessoalmente as pessoas não vejo sentido de treinadores emitirem notas de repúdio ou internautas ofenderem a sua pessoa. A minha opinião é que algumas afirmações deles são despropositadas e, em alguns casos, ridículas. Porém são as opiniões dele. Em muitos casos, quando ele traz informações relevantes, enriquece demais o conhecimento sobre os bastidores do futebol. Obviamente que existem opiniões sem fundamento estatístico. Por exemplo, afirmar que as pessoas têm ódio do F. Diniz é algo carente de um crivo mais científico e afirmação generalizante. Ora, no meu caso, longe de ter ódio do trabalho do Diniz, eu apenas acompanho e acho um futebol, de certo modo, irresponsável. Não à toa ele mesmo admite que o seu time possa dar chutões uma vez ou outra. Isso mostra que está aprendendo, duramente como as coisas funcionam. Também não acho o seu estilo lá uma maravilha, mas não trato do assunto aqui.

Vamos ao contraditório sobre o time ser mal treinado. Ele faz tal afirmação mas entra em contradição. Vejamos: No último jogo o Flamengo jogou com o time reserva e três volantes. Ora, o Flamengo não havia jogado assim em momento algum nem com os treinadores anteriores e nem com Abel Braga até aquele momento. Portanto, é óbvio que ele TREINOU o time para jogar assim. O que surpreende é que o Mauro Cezar elogiou o comportamento da equipe, ao menos no primeiro tempo: ..."achei que dentro das possibilidades ele conseguiu ORGANIZAR ATÉ BEM O TIME ... do ponto de vista do Flamengo não tem o que reclamar... montou o time da maneira que era possível e da maneira CORRETA.. acho que o jogo de hoje foi um BOM ENSAIO para Quarta

https://www.youtube.com/watch?v=Ingupcsz_zY

Portanto, o time treinado por Abel no domingo foi "bem organizado" jogou da "maneira correta". Então quando diz que o trabalho dele é "horroroso" algo não está batendo direito em sua opinião.

Acho que Rafinha não vem pelo que vi na entrevista para o Benja. E, pela cobrança que a torcida faz no momento, acho que é melhor ficar na Europa se ama a família.

Eu acho o trabalho do Abel fraco, e eu sou um dos que apoiou a vinda dele. Mas ele relação ao Mauro Cezar, é pessoal a parada.... Ele é um cara ranzinza , que tá se perdendo nessa de criticar tudo, mas no caso aí, é igual com o Bandeira de Mello, o Bandeira deu uma resposta mais ríspida em uma entrevista, foi o suficiente pra ele passar alguns anos perseguindo de maneira absurda. E agora foi a mesma coisa, desde que o Abel, o chamou de "menino enxaqueca" , ele vai perseguir o Abel até o fim. Resumindo, um bom jornalista, que se tornou um doente.

1 hora atrás, Perissé disse:

Tríplice coroa de Taça Rio, Flórida Cup e Carioquinha, nice. Primeiro lugar na Liberta que pode virar eliminação vexatória. Só não falo do Brasileirão porque pegamos duas equipes fortes, sendo uma com o reserva.

Se é rudimentar, como que o problema é o entendimento dos jogadores? É pobre sim. Muito pouco pro elenco que se tem em mãos. Isso foi igual no Fluminense, não sei de onde tiram que ele tirou leite de pedra no Fluminense. Não fez nada além com um time com Richarlison, Wendel, Gérson, etc. 

Se o Sampaoli tivesse o padrão que tem nessa situação, seria outros quinhentos. Teria POTENCIAL de melhora. Você acha mesmo que o Flamengo do Abel vai melhorar alguma coisa daqui pra frente?

Concordo que o trabalho do Abel é fraco... Mas é bizarro ver você pedindo a cabeça do cara sendo que passou meses chupando as bolas do Zé Ricardo.

Postado
2 horas atrás, Perissé disse:

Existe potencial. Os jogadores precisam entender o movimento que a tática necessita. O Gabriel tá jogando de segundo atacante velho. E o Everton tá virando o terceiro homem de meio campo. Quando se entenderem em campo as coisas melhoram. E é claro que vai melhorar. Campeonato Carioca foi feito de laboratório de testes e o campeonato brasileiro que vai mostrar as coisas.

Tem que ver tbm o que a diretoria quer. E pelas declarações é o Brasileiro e a CdB que importa. Então tem que deixar o Abel trabalhar. O cara não tem nem 5 meses de trabalho e ainda pega um calendário todo fodido. O ataque do Flamengo foi montado este ano, o ataque do fluflu já havia sido montado e o Sampaoli trouxe muito gringo que se encaixava no estilo dele potencializando com os jogadores que tinha e ainda nem tá 100%. Fora que ele teve mais tempo de treino já que não foi ficar excursando pra cima e pra baixo. 

Veja só, a temporada para todos os times começaram mais cedo. Tu acha que ele iria fazer teste na Flórida Cup? Ele fez teste no carioquinha. E se o Carioquinha não vale nada pq ficar puto? 

Novamente, vcs tão puto pq o time não joga da maneira que vcs querem e não por causa do Abel. Só ver a contratação, muito contestada pela maneira que o Abel enxerga o futebol e suas equipes jogam. Se fosse um Matias Almeida, coudet, Sampaoli ou até mesmo o Sebastian Beccacece a história seria outra e os argumentos dos mais variados tipos iriam surgir. 

Esse lance de este elenco pode entregar mais é bullshit mano. O que tem é um treinador com uma maneira de entender o futebol e sua visão de jogo. Os diretores que deveriam entender o que eles acham que o Flamengo tem que se comportar. É um JdP ? É buscar suas raízes? É jogar na retranca? 

Postado

Então por que o Abel não começa treinando a defesa? Dos 20 clubes da série A o Flamengo é o que mais toda gol, dificilmente fica um jogo sem tomar gol.

Essas 'variações' que ele arrumou no ataque ele não testou em nenhum jogo do carioca, simplesmente teve a idéia e a colocou em campo e nao foi capaz de ver que deu errado.

Postado
3 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Então por que o Abel não começa treinando a defesa? Dos 20 clubes da série A o Flamengo é o que mais toda gol, dificilmente fica um jogo sem tomar gol. 

Essas 'variações' que ele arrumou no ataque ele não testou em nenhum jogo do carioca, simplesmente teve a idéia e a colocou em campo e nao foi capaz de ver que deu errado.

Até o Carille que é mestre na retranca sofreu pra arrumar a zaga do Corinthians que foi uma das mais vazadas ano passado. E ele fez testes para ver a melhor dupla de zaga porque os laterais são horríveis.  Vi formações com Duarte e Rhodolfo, Rhodolfo e Rodrigo Caio, Rodrigo Caio e Matheus Dantas. Os testes foram feitos sim velho.

No jogo do San José por exemplo, o ataque era Arrascaeta do lado direito, Diego centralizado, com Bruno de ponta e Gabriel no ataque. Venceram por 1x0. Depois vocês pegaram o Vasco com mistão. Ae foi contra o LDU, mudança na escalação principalmente nas posições. O Diego continuava centralizado, mas agora o Bruno jogava mais centralizado e o Gabriel vinha da direita com o Everton fazendo a esquerda ( o que comentei ali em cima). Isto é, a definição de tática pelo jeito já tava começando a se estabelecer, só com as escolhas das peças.

Naquele fatídico jogo que vocês perderam pro Penarol, a tática era a mesma. No jogo do San José já houve mudanças de peças e da maneira de jogar. Creio que o fator altitude, quando vocês ganharam de margem apertada seja um fator. O Abel sempre reclamou da atitude, no Fluminense ele quase teve um piripaque. No Rio, vocês passaram a piroca com facilidade e aqui você nota mudanças já. Tanto nas pontas ( E. Ribeiro e Arrascaeta), quanto na dupla de zaga ( Léo Duarte e Rodrigo Caio). No jogo da LDU, o armador deixa de ser o Diego e entra o Everton contruindo as jogadas com apoio do Arrascaeta, sendo este jogando mais centralizado.

Pelo jeito neste jogo nós vimos o que o Abel queria. E de fato o resultado veio contra o Cruzeiro do Mano. Porém, não sei se foi por lesão, cansaço, mental ou outro problema como bola área ou qualidade do Inter, a dupla de zaga foi alterada. Sai Rodrigo Caio e entra Rhodolfo.

Vocês precisam de 1 ponto pra passar. Vocês tiveram troca de técnico, chegada de novas peças e uma pré temporada menor que o normal. Estão no primeiro lugar do grupo da Libertadores, foram campeões do estadual, venceram por uma margem grande um dos candidatos ao título e empataram contra um time que é outro candidato ao titulo que vem numa crescente com o time sub 20 e alguns reservas. Perder pro Internacional no Beira Rio, não é nada fora do comum. Existem algumas coisas que podem ser questionadas como o Willian Arão ter vaga cativa? Sim. Mas existem atalhos? Não.

Nos ultimos dois anos vocês tiveram dois treinadores que priorizam um estilo de jogo diferente do que o Abel prega. Porra, é óbvio que os jogadores irão sentir dificuldade. Não são robôs. O plano do Abel é criar mais ou menos o que o Ajax de hoje faz, o que o Palmeiras de 96 do Luxemburgo fazia, o que o time do Grêmio com o Renato faz. Ataque com mobilidade sendo os 4 ao redor da bola e um segundo volante ou lateral sendo valvula de escape, organização ao redor da bola, víamos muito isto na década de 80 e 90 ( não senhores, o que o Ajax faz, já fazíamos com o Saldanha e Zagallo em 70) . E como isto é ocasionado? Com tempo.

Vocês estão muito impacientes e reclamando de barriga cheia. Esperem.

Postado

Isto não é culpa do Abel, mas culpa do Landim.

Vocês tiveram Barbieri e Dorival que priorizam um estilo de jogo que é totalmente diferente do Abel. Deveriam ter ido atrás de outro técnico que fosse da mesma escola do Dorival ou o mantivesse no cargo. Agora com o Abel é esperar. O Gabriel ainda tá achando que tá jogando de ponta. Podemos questionar sim, o motivo do Abel estar demorando na escolha de algumas peças, mas se quem o contratou não sabia disto. Ae será que é culpa do técnico mesmo?

Postado

Tempo não é a questão para algumas coisas. Exemplo: Arão fica sendo o segundo volante, mas marca e desarma pouco, e no geral faz mais a proteção, do que propriamente dar o combate. Então, nesse caso, o outro volante tem que sair da sua zona e cobrir a dele (ficando sobrecarregado, como vem acontecendo com o Cuellar), ou um avançado recuar pra ajudá-lo, ou um zagueiro se adiantar pra ir desarmar, o que é pior ainda ficar desarrumando a primeira linha por causa dele.

Agora, se ele tivesse pique pra marcar, desarmar e ainda chegar de vez em quando de trás aí a coisa mudaria de figura. Mas não é a dele. Esquece.

Postado
1 hora atrás, Aleef disse:

Até o Carille que é mestre na retranca sofreu pra arrumar a zaga do Corinthians que foi uma das mais vazadas ano passado. E ele fez testes para ver a melhor dupla de zaga porque os laterais são horríveis.  Vi formações com Duarte e Rhodolfo, Rhodolfo e Rodrigo Caio, Rodrigo Caio e Matheus Dantas. Os testes foram feitos sim velho.

No jogo do San José por exemplo, o ataque era Arrascaeta do lado direito, Diego centralizado, com Bruno de ponta e Gabriel no ataque. Venceram por 1x0. Depois vocês pegaram o Vasco com mistão. Ae foi contra o LDU, mudança na escalação principalmente nas posições. O Diego continuava centralizado, mas agora o Bruno jogava mais centralizado e o Gabriel vinha da direita com o Everton fazendo a esquerda ( o que comentei ali em cima). Isto é, a definição de tática pelo jeito já tava começando a se estabelecer, só com as escolhas das peças.

Naquele fatídico jogo que vocês perderam pro Penarol, a tática era a mesma. No jogo do San José já houve mudanças de peças e da maneira de jogar. Creio que o fator altitude, quando vocês ganharam de margem apertada seja um fator. O Abel sempre reclamou da atitude, no Fluminense ele quase teve um piripaque. No Rio, vocês passaram a piroca com facilidade e aqui você nota mudanças já. Tanto nas pontas ( E. Ribeiro e Arrascaeta), quanto na dupla de zaga ( Léo Duarte e Rodrigo Caio). No jogo da LDU, o armador deixa de ser o Diego e entra o Everton contruindo as jogadas com apoio do Arrascaeta, sendo este jogando mais centralizado.

Pelo jeito neste jogo nós vimos o que o Abel queria. E de fato o resultado veio contra o Cruzeiro do Mano. Porém, não sei se foi por lesão, cansaço, mental ou outro problema como bola área ou qualidade do Inter, a dupla de zaga foi alterada. Sai Rodrigo Caio e entra Rhodolfo.

Vocês precisam de 1 ponto pra passar. Vocês tiveram troca de técnico, chegada de novas peças e uma pré temporada menor que o normal. Estão no primeiro lugar do grupo da Libertadores, foram campeões do estadual, venceram por uma margem grande um dos candidatos ao título e empataram contra um time que é outro candidato ao titulo que vem numa crescente com o time sub 20 e alguns reservas. Perder pro Internacional no Beira Rio, não é nada fora do comum. Existem algumas coisas que podem ser questionadas como o Willian Arão ter vaga cativa? Sim. Mas existem atalhos? Não.

Nos ultimos dois anos vocês tiveram dois treinadores que priorizam um estilo de jogo diferente do que o Abel prega. Porra, é óbvio que os jogadores irão sentir dificuldade. Não são robôs. O plano do Abel é criar mais ou menos o que o Ajax de hoje faz, o que o Palmeiras de 96 do Luxemburgo fazia, o que o time do Grêmio com o Renato faz. Ataque com mobilidade sendo os 4 ao redor da bola e um segundo volante ou lateral sendo valvula de escape, organização ao redor da bola, víamos muito isto na década de 80 e 90 ( não senhores, o que o Ajax faz, já fazíamos com o Saldanha e Zagallo em 70) . E como isto é ocasionado? Com tempo.

Vocês estão muito impacientes e reclamando de barriga cheia. Esperem.

Concordo com tudo e outra... O Flamengo hoje só tem como opção pra zaga Léo Duarte e Rodrigo Caio, que são dois zagueiros com características semelhantes, não se completam. A alternativa é o Thuller que também tem as mesmas características é um juvenil ainda. Que seria a alternativa como zagueirao, seria o Rhodolfo, mas esse daí é mais um dos ladrões do mundo da bola. Tem profissão mais fácil do mundo: ganha muito mil reais pra fazer fisioterapia e manter o preparo físico.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...