Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Pra mim o melhor é ele disputar posição na direita, não na esquerda, lá já é do Arrascaeta.

Nao pude ver o jogo hoje, mas pelo que li o time em um momento foi quase o que eu acho ideal, do meio pra frente tendo BH na direita, ER mais centralizado, Arrascaeta na esquerda e Gabriel centralizado. Pra mim é o melhor que o time pode ter em campo. Mas o problema é o Everton Ribeiro, é crucial que ele se adapte a jogar como um meia-atacante centralizado ao invés de um meia direita. Se isso não acontecer, aí esquece, volta ele pra direita com o Arrascaeta na esquerda e tenta algo novo, BH no banco ou um 4-4-2 pra comportar todo mundo.

O ideal é ter a velocidade do Bruno, a criatividade do Everton Ribeiro, a habilidade do Arrascaeta e o faro de gol do Gabriel. Se não funcionar, o negócio é tirar o Bruno Henrique, mesmo eu achando importante a velocidade dele, mas aí o time ganharia ainda mais qualidade com a bola no pé se entrar Diego ou Vitinho no lugar dele (e jogar por dentro).

Postado

Se o Gabigol sair no meio do ano Abel vai meter o BH na frente, certeza... 

Pra mim ou o Diego se adapta e vira volante no lugar do Arão ou vai pra pqp, não tem como deixar Arrascaeta, Everton Ribeiro e BH de fora, estão voando e se bem treinado pode colocar eles invertendo posições o tempo todo, e se tivesse um Diego chegando como elemento surpresa seria infinitamente melhor do que Arão. 

Postado
2 horas atrás, HrTr disse:

Se o Gabigol sair no meio do ano Abel vai meter o BH na frente, certeza... 

Pra mim ou o Diego se adapta e vira volante no lugar do Arão ou vai pra pqp, não tem como deixar Arrascaeta, Everton Ribeiro e BH de fora, estão voando e se bem treinado pode colocar eles invertendo posições o tempo todo, e se tivesse um Diego chegando como elemento surpresa seria infinitamente melhor do que Arão. 

Se o Abel enxergar isso já é muita coisa. Se esses três jogarem invertendo o posicionamento e voltando para ajudar a marcação, já era.
Teremos um meio criativo, dinâmico e com consciência tática (apoiando e defendendo com qualidade).
Arrisco dizer que se ele sacar o Arão(famoso água de chuchu), e colocar ou Ronaldo ou Piris da Mota estaremos bem guarnecidos, não sei vocês mas acho o Ronaldo um jogador diferenciado, ele tem técnica, bom passe e ainda marca bem.

Postado
2 horas atrás, skp disse:

Se o Abel enxergar isso já é muita coisa. Se esses três jogarem invertendo o posicionamento e voltando para ajudar a marcação, já era.
Teremos um meio criativo, dinâmico e com consciência tática (apoiando e defendendo com qualidade).
Arrisco dizer que se ele sacar o Arão(famoso água de chuchu), e colocar ou Ronaldo ou Piris da Mota estaremos bem guarnecidos, não sei vocês mas acho o Ronaldo um jogador diferenciado, ele tem técnica, bom passe e ainda marca bem.

Ronaldo tem boa visão de jogo e passe longo, aparece na frente pra arrematar igual ao Arão. Só que tem alguma coisa no Ronaldo que não deixa ele engrenar. 

As vezes eu penso que o Ronaldo vai ser igual um volante que apareceu no São Paulo a uns tempos atrás... Acho que era Renan o nome (não lembro). Parecia ter potencial, se criou uma expectativa grande, mas o cara não conseguia se firmar com nenhum treinador, até que começou a ser emprestado pra Goiases da vida, sempre na esperança de engrenar, no final, já lá prós seus 27 anos deixou o Morumbi sem nunca ter sido sombra do que se esperava dele. Me ajuda aí @Leho.

• Diretor Geral
Postado
46 minutos atrás, Lewiks disse:

[...] Me ajuda aí @Leho.

Tá falando desse rapaz aqui?

Resultado de imagem para renan  teixeira sao paulo 2005

Se sim, a expectativa em cima dele nunca foi tão alta assim não, mas realmente... ele não chegou no patamar que muitos esperavam que chegasse. Era bem limitado tecnicamente. O grande trunfo desse Renan era a vitalidade e o vigor físico na marcação, sempre foi do tipo "volante mordedor", que carrega o piano pro time enquanto o restante joga bola.

Além de tudo era mt torcedor do clube, e aí caiu nas graças da torcida, mesmo sem ser um craque.

Não conheço esse Ronaldo aí do Fla pra dizer se o exemplo e a comparação cabem ou não. Fica aí o relato.

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

Tá falando desse rapaz aqui?

Resultado de imagem para renan  teixeira sao paulo 2005

Se sim, a expectativa em cima dele nunca foi tão alta assim não, mas realmente... ele não chegou no patamar que muitos esperavam que chegasse. Era bem limitado tecnicamente. O grande trunfo desse Renan era a vitalidade e o vigor físico na marcação, sempre foi do tipo "volante mordedor", que carrega o piano pro time enquanto o restante joga bola.

Além de tudo era mt torcedor do clube, e aí caiu nas graças da torcida, mesmo sem ser um craque.

Não conheço esse Ronaldo aí do Fla pra dizer se o exemplo e a comparação cabem ou não. Fica aí o relato.

Esse Renan Índio jogou no Galo, um dos piores que já tive o desprazer de ver jogar.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Esse Renan Índio jogou no Galo, um dos piores que já tive o desprazer de ver jogar.

Hahahahaha, ele rodou o país inteiro praticamente... não agradou a maioria das torcidas.

Postado
Em 15/04/2019 at 01:03, EduFernandes disse:

Pra mim o melhor é ele disputar posição na direita, não na esquerda, lá já é do Arrascaeta.

Nao pude ver o jogo hoje, mas pelo que li o time em um momento foi quase o que eu acho ideal, do meio pra frente tendo BH na direita, ER mais centralizado, Arrascaeta na esquerda e Gabriel centralizado. Pra mim é o melhor que o time pode ter em campo. Mas o problema é o Everton Ribeiro, é crucial que ele se adapte a jogar como um meia-atacante centralizado ao invés de um meia direita. Se isso não acontecer, aí esquece, volta ele pra direita com o Arrascaeta na esquerda e tenta algo novo, BH no banco ou um 4-4-2 pra comportar todo mundo.

O ideal é ter a velocidade do Bruno, a criatividade do Everton Ribeiro, a habilidade do Arrascaeta e o faro de gol do Gabriel. Se não funcionar, o negócio é tirar o Bruno Henrique, mesmo eu achando importante a velocidade dele, mas aí o time ganharia ainda mais qualidade com a bola no pé se entrar Diego ou Vitinho no lugar dele (e jogar por dentro).

Só que a direita, idealmente, deveria ser do Ribeiro. Ele no meio até vai bem por ser muito craque, mas ele flutuando de fora pra dentro, tendo liberdade pra dar o passe em velocidade, ele não vai ter no meio. Além de não ter a força necessária pra sustentar uma parede.

O que o Abel fez - e eu preciso aplaudir - foi colocar Bruno e Gabigol juntos no meio. Vira um 4-4-2, deixa os dois melhores do time nas suas melhores funções/posições e ainda aproveita bem o Bruno. Aliás, o Bruno, por natureza, já tende a ficar mais centralizado. Não é um ponta de drible e receber aberto. Ele gosta de receber em velocidade, se posicionar no limite do impedimento.

Em 15/04/2019 at 07:32, HrTr disse:

Acho que o Diego vai acabar bancando. O queridinho máximo do Abel é o Bruno, o Diego é secundário.

Postado
11 minutos atrás, Perissé disse:

que a direita, idealmente, deveria ser do Ribeiro. Ele no meio até vai bem por ser muito craque, mas ele flutuando de fora pra dentro, tendo liberdade pra dar o passe em velocidade, ele não vai ter no meio. Além de não ter a força necessária pra sustentar uma parede.

Sim, por isso eu disse que o essencial é ele se adaptar bem por ali rendendo o máximo, igual quando joga na direita. Se isso não acontecer, não vale a pena fazer a mudança.

O 4-4-2 vai acabar sendo a opção mesmo, e é uma ótima escolha. Mas o problema é ter o Arão de segundo volante né... Ou contrata um melhor ou tenta usar o que tem no elenco, Ronaldo de primeiro volante e Cuéllar de segundo, tendo um pouco mais de liberdade mas sendo ainda o pulmão do time, vai ficar tipo o Chelsea do Conte quando tinha Matić de primeiro volante e o Kanté de segundo, Matić segurava mais fazendo a proteção e o Kanté dava combate e corria atrás da bola.

Postado
5 horas atrás, EduFernandes disse:

Sim, por isso eu disse que o essencial é ele se adaptar bem por ali rendendo o máximo, igual quando joga na direita. Se isso não acontecer, não vale a pena fazer a mudança.

O 4-4-2 vai acabar sendo a opção mesmo, e é uma ótima escolha. Mas o problema é ter o Arão de segundo volante né... Ou contrata um melhor ou tenta usar o que tem no elenco, Ronaldo de primeiro volante e Cuéllar de segundo, tendo um pouco mais de liberdade mas sendo ainda o pulmão do time, vai ficar tipo o Chelsea do Conte quando tinha Matić de primeiro volante e o Kanté de segundo, Matić segurava mais fazendo a proteção e o Kanté dava combate e corria atrás da bola.

Seria lindo. Mas nunca vai acontecer porque no universo paralelo que Abel e comissão técnica vivem, o Arão é um jogador fundamental. O desgraçado é tão ruim que nem se machucar ele machuca.

Postado

Pior que o Arão enganou legal. Quando ele foi contratado, não lembro se foi em 2016 ou 2017, ele jogava super bem. Chegava pra finalizar, defendia, lançava... Mas pelo jeito foi só fase, hoje em dia virou aquele típico "volante" que só presta pra fazer gol, se não marcar gol não faz mais nada de produtivo. Ultimamente tem muitos assim e não só no Brasil.

Postado
Spoiler

Flamengo é punido por atraso contra o Peñarol, e Abel está suspenso do jogo contra a LDU

Rubro-Negro já tinha sido advertido por retardar volta do intervalo contra o San José em Oruro e repetiu a dose em dois minutos diante dos uruguaios; regulamento prevê culpa do treinador.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-e-punido-por-atraso-contra-o-penarol-e-abel-esta-suspenso-do-jogo-contra-a-ldu.ghtml

Essa Conmebol é uma piada mesmo. Ano passado teve até técnico suspenso indo no vestiário passar instrução pro time contra o Grêmio (foi punido? foi, mas ficou muito, mas muito barato), teve o Santos sendo garfado, teve o Cruzeiro sendo prejudicado com a expulsão do Dedé, e agora esse ano já começaram a meter a mão no Flamengo. Eles não disfarçam nem um pouco em como sacaneiam os times brasileiros. Tudo bem que isso de retardar a volta do intervalo está previsto na regra, mas aposto que se fosse um time argentino eles iam fazer vista grossa. Tá mais do que na hora dos clubes brasileiros começarem a boicotar essa porra.

As coisas podem começar a ficar um pouco dramáticas se perder esse jogo, então temos que conseguir o resultado contra tudo e contra todos, independente se quem esteja comandando o time, que deve ser o Leomir. Flamengo vai tentar recorrer, mas nem deve dar nada não.

Postado
59 minutos atrás, StrongAxe disse:
  Mostrar conteúdo oculto

Flamengo é punido por atraso contra o Peñarol, e Abel está suspenso do jogo contra a LDU

Rubro-Negro já tinha sido advertido por retardar volta do intervalo contra o San José em Oruro e repetiu a dose em dois minutos diante dos uruguaios; regulamento prevê culpa do treinador.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-e-punido-por-atraso-contra-o-penarol-e-abel-esta-suspenso-do-jogo-contra-a-ldu.ghtml

Essa Conmebol é uma piada mesmo. Ano passado teve até técnico suspenso indo no vestiário passar instrução pro time contra o Grêmio (foi punido? foi, mas ficou muito, mas muito barato), teve o Santos sendo garfado, teve o Cruzeiro sendo prejudicado com a expulsão do Dedé, e agora esse ano já começaram a meter a mão no Flamengo. Eles não disfarçam nem um pouco em como sacaneiam os times brasileiros. Tudo bem que isso de retardar a volta do intervalo está previsto na regra, mas aposto que se fosse um time argentino eles iam fazer vista grossa. Tá mais do que na hora dos clubes brasileiros começarem a boicotar essa porra.

As coisas podem começar a ficar um pouco dramáticas se perder esse jogo, então temos que conseguir o resultado contra tudo e contra todos, independente se quem esteja comandando o time, que deve ser o Leomir. Flamengo vai tentar recorrer, mas nem deve dar nada não.

Esse foi o motivo da punição do Gallardo que ele desrespeitou.

Postado

Conmebol contra brasileiros: Tigrão

Conmebol contra boludos: Tchutchuca

Postado

Se é um time argentino que faz isso a CONMEBOL iria alegar que é uma catimba típica da cultura argentina e ficaria por isso mesmo.

Postado

É por essas e outras coisas que não sinto tesão algum por libertadores. Uma competição que só na cabeça de torcedores bestas vira fetiche por ser internacional. Os clubes brasileiros são roubados todo ano sem se unirem sabendo que quem sustenta essa merda é justamente a popularidade dos clubes do nosso país. Eu prefiro mil vezes ganhar um brasileiro, que é um campeonato mais difícil do mundo, que não é torneio, que tem jogos tão bons ou melhores que certos jogos de competição sulamericana onde os caras jogam por uma bola com a bunda lá atrás e metendo porrada nos brasileiros.

Postado
21 horas atrás, Zicogalinho disse:

Uma competição que só na cabeça de torcedores bestas vira fetiche por ser internacional. 

Então eu sou um desses torcedores bestas e tenho fetiche pela Libertadores, Sul-americana, Supercopa de índios da América do Sul. De que adianta sermos campeões brasileiros se no Continente não ganhamos nada? Fico imaginando um torcedor do Liverpool, Real Madrid ou Barcelona  desdenhando da Champions e chamando os torcedores que dão valor a competição de bestas. Tu não gosta da competição, ok, mas qual o motivo de ficar ofendendo os outros torcedores que dão valor a competição? Aparece cada um nesse espaço. Sou Flamengo e quero ganhar tudo. Além do status de ser campeão continental vem o dinheiro, não pela comenmbol, mas dos patrocinadores. Quanto mais rico o meu Flamengo for, melhor para o clube.

Postado

Estava conversando com um amigo sobre as revelações do futebol brasileiro atualmente e me bateu uma dúvida: como está o Lincon? Será que ainda rende coisa boa pro CRF?

Postado (editado)
32 minutos atrás, bernardog disse:

Estava conversando com um amigo sobre as revelações do futebol brasileiro atualmente e me bateu uma dúvida: como está o Lincon? Será que ainda rende coisa boa pro CRF?

Eu acho que não tem futuro, mas ainda é muito novo e pode evoluir.. Subiu pro profissional muito no hype do Vinícius Jr. Porém isso é mais minha intuição do que minha opinião pois na real ele nunca teve muitas chances, sempre entrando um final de jogo aqui, outro ali... As poucas vezes titular foram naqueles catadões cheios de improviso. A real é que ainda não dá muito pra saber.

Mas o Flamengo tem botado uma mulecada pra jogar aos poucos... O foda é que com muito jogador de nome, eles sempre acabam perdendo espaço, em contra partida o lado bom é que quando entram, entram sem pressão.

O Thuller é um bom zagueiro, já mostrou potencial.

Hugo Moura( menos) e Ronaldo (mais)  já mostraram potencial pra se tornarem bons jogadores pro nível do futebol nacional.

Tem uma mulecada de frente sendo lançada, Lucas Silva, o próprio Lincoln, tem o Bill (que junto com o VJr completava o trio da base) vindo ai tbm.

Mas tá naquela entressafra neh... O Flamengo até 1 ano atrás estava sendo comandado por uma mulecada que foi toda vendida Paquetá, VJr, Vizeu, Leo Duarte (que ainda está aí). A gente bateu na trave em 2 títulos (Copa do Brasil e SulAmérica) comandado por gente nossa, ainda tinha o César no gol. Seria lindo ver esses muleques levando o Flamengo a um título importante.

Editado por Lewiks
Postado (editado)
4 horas atrás, LC disse:

Fico imaginando um torcedor do Liverpool, Real Madrid ou Barcelona  desdenhando da Champions e chamando os torcedores que dão valor a competição de bestas. Tu não gosta da competição, ok, mas qual o motivo de ficar ofendendo os outros torcedores que dão valor a competição?

De querer ganhar tudo, isso é óbvio. Carioca, para mim, não é o mais importante, como Florida Cup, mas quero ganhar. Vou torcer pelo Flamengo para ganhar a Libertadores. Mas vendo alguns programas chamando "sonho", "todo mundo quer ganhar" torna essa competição de fetiche. Agora você me dizer que é a mesma coisa da Champions. Eu quem poderia dizer que aparece cada torcedor nesse espaço...E Libertadores teria até importância se o torneio fosse mais justo. (vi hoje no GE que até a calibragem da bola eles poderiam estar alterando) Vi ano passado um treinador suspenso dar instruções no vestiário, com todas as provas registradas e nada foi feito. Acho que tu tava nos ovos do teu pai quando eu vi O Flamengo levar de 4 (acho que era o Defensor)e descontar quase esse placar se não fosse um FDP de um argentino me roubar um pênalti e não dar descontos de uma catimba sem fim. Assim TODO ANO, TODOS OS BRASILEIROS, são roubados. COR, CAM, CRU, FLA, GRE, INT... Essa competição é FDP. Então eu respeito a qualquer um que queira ganhar, mas tratá-la como fetiche, sonho, que caralho seja, na minha opinião é ser besta.

Editado por Zicogalinho
Postado

No ovo do teu pai foi ótimo.Kkkk.  Como se idade deveria ser parâmetro para realizar um comentário. Mas vou dizer assim mesmo. Quando vc ainda estava no ovo do teu pai eu já era torcedor do Flamengo e frequentador da Boca Maldita, se é que você sabe do que estou falando. O comentário foi em cima de vc chamar de bestas os torcedores que querem ganhar a competição, mas você já sabe ler né, mas interpretar o texto já é pedir muito.Meu jovem a Champions foi um exemplo. Concordo quando não devemos ser obsessivos com a Libertadores, mas em todas as competições existem problemas. Vide o campeonato brasileiro. Quantas vezes o Flamengo já foi prejudicado? E mesmo assim queremos ganhar todo ano. Para que  ofender os torcedores que são obsessivos pela competição gratuitamente? Cada um torce do seu jeito. E neste caso eu que tenho que dizer que aparece cada modinha aqui no fórum. Acha que conhece torcedor do Flamengo por causa de opinião contrária. Volto a repetir para ver se você entende: Não gosta da competição ou não dá tanta importância,ok, eu respeito sua opinião. Mas não venha ofender aqueles que gostam ou se importam.

Postado

Não senti tanta confiança no Léo e Rodrigo contra esse tanque da LDU nas bolas aéreas.

QUE. CRUZAMENTO. DO. PARÁ.

Postado
7 horas atrás, bernardog disse:

18 anos ainda, né. Qualidade ele tem, mas teve poucas chances no profissional ainda pra dizer algo mais concreto. Os clubes europeus eram loucos nele, principalmente pelas características.

Postado

O único campeonato que tenho prazer em assistir se chama Copa Santander Libertadores.

Chega me da calafrios quando vejo o brasileirão chegando, nunca vi um campeonato tão longo e chato como esse, talvez seja pelo nível baixíssimo dos times ali presente, ou talvez por senti muito a falta dos mata-mata.

Sobre o jogo de agora, 1x0 achado em... time jogando só no contra ataque, vamos que vamos!!!

Postado

1-1 merecido da LDU. Pará errou feio na linha, de novo. Transição ofensiva do Flamengo tá péssima, muito pelo sumiço do Ribeiro centralizado. Sem velocidade e opções.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...