Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado (editado)
3 horas atrás, davidreisc disse:

Calma lá com seu clubismo, pode até discutir o que foi marcado...mas falar que  o que o Maxi sofreu não é pênalti tá de sacanagem né? 

Aquele lance do Maxi não foi pênalti. A bola foi chegando e o zagueiro deu um chute que pegou na Panturrilha dele. Quando ele sentiu deu um salto maluco. Isso acontece o tempo inteiro em jogadas fora da área e os árbitros não marcam nada. Sem contar que a bola ainda estava chegando. Não é clubismo. BH levou um empurrão na ponta de Castan e o auxiliar não marcou nada. Qual o critério enfim?

Editado por Zicogalinho
Postado

O primeiro foi penalti sim.

O segundo foi invenção do juiz.

Postado
3 horas atrás, raskor disse:

O primeiro foi penalti sim.

O segundo foi invenção do juiz.

Discordo, mas respeito. Acho que essas caneladas vou ver 50 mil na libertadores e o atacante leva é um amarelo por reclamação.

Postado

Se foi penalti no Max Boi, o do Werley no Vitor Gabriel também foi.

Postado

Graças a Abel, jogaremos hoje sem Vitinho no banco. Saldo de ter colocado alguns titulares: jogadores cansaram mais, Vitinho se lesionou, não ganhamos, e o resultado não muda absolutamente nada no FERJioquinha

Postado

Nem toda hora a gente vai defender pênalti. Tem que Matar! Flamengo muito impreciso em passes e jogadas. Laterais não estão bem. Pará é o cara mais experiente da zaga e não se organizou para a linha de impedimento? Fez uma jogada de linha de fundo (vou ter que pagar uma cerveja). Cuéllar cobre bem pelo meio, mas tá chegando atrasado na cobertura das laterais. Time no início como no fim deixar a LDU trocar muitos passes perto da área. Depois do gol a LDU meio ficou se saber o que fazer no jogo e passou nitidamente a esperar terminar o primeiro tempo para mudar a postura no intervalo. Era para ter aproveitado. Eles devem mexer no intervalo. Foi pênalti claro do Diego, nem tem o que questionar. Isso implica que não dá para contar muito com ele numa postura mais atrás. Com isso, seguimos com Arão até 2050.

Postado

E o Flamengo não mata o jogo e no fim...Graças ao Diego Alves o placar não foi alterado. Pênalti ridículo do Diego. Bastava cercar o cara. 

Postado

Não gostei do jogo. Soma e segue.

Postado
1 minuto atrás, Zicogalinho disse:

Não gostei do jogo. Soma e segue.

Que? Foi o melhor jogo do ano, exceto pelo 2 pênaltis. 

Postado
1 minuto atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Pênaltis ridículos, diga-se de passagem. Os caras ganham uma fortuna para fazer essa lambança. Poderiam ter complicado o jogo sem necessidade.

Postado
Agora, LC disse:

Pênaltis ridículos, diga-se de passagem. Os caras ganham uma fortuna para fazer essa lambança. Poderiam ter complicado o jogo sem necessidade.

Sim, mas não podemos esquecer o resto do jogo por causa disso, eles só chegaram ao gol através dos penaltis e 1 chute aos 5 ou 6 minutos do primeiro tempo.

Postado

O time jogou pro gasto, essa LDU é horrorosa. Se apertasse mais, era mais gol.

Postado
12 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Sim, mas não podemos esquecer o resto do jogo por causa disso, eles só chegaram ao gol através dos penaltis e 1 chute aos 5 ou 6 minutos do primeiro tempo.

Concordo com você, mas a minha crítica é que esse tipo de lance num mata a mata, ferra uma classificação. Já cansamos de ver o Flamengo ser eliminado por causa desse tipo de lance. Sai na frente, não mata o jogo e toma o empate ou mesmo a virada.

Postado

O time hoje foi bem num geral, mas continua pecando em decidir o jogo, se o primeiro pênalti tivesse entrado, podia ter complicado tudo.

Diego foi melhor do que o de costume, muito pelo fato de ter soltado mais a bola. O que o Abel está fazendo com o Arrascaeta é covardia, jogado decidido desde os 30 minutos, e ele espera faltar 4 minutos pra botar o cara pra jogar, faz isso pq sabe que se ele entra e faz alguma coisa, vai ter que barrar o Diego.

O Arão escorou a bola pro terceiro gol, mas sinceramente, ele é nulo em campo, da raiva desse FDP!

Eu falei no início do ano que o Léo Duarte ia ganhar a vaga em campo.

Gabigol já virou Flamenguista, e isso faz uma pura diferença!!

Postado

Vocês subestimam muito o Renê. Foi um dos melhores em campo hoje. Fez 5 desarmes (e não errou nenhum), ganhou 9 duelos de 12 e acertou 9 lançamentos (!) de 9. Já disse uma cacetada de vezes aqui: a lateral-esquerda tá segura com o Renê.

No mais, melhor partida do Flamengo no ano. Diego fez um péssimo segundo tempo, mostrou que não pode ser titular e muito menos segundo volante. Bruno Henrique é muito ativo, não sai de uma partida sem participar de um gol. Hoje fez uma parede sensacional no gol do Gabriel. Ribeiro foi o melhor em campo, é intocável nesse time.

Postado
5 minutos atrás, Perissé disse:

Vocês subestimam muito o Renê. Foi um dos melhores em campo hoje. Fez 5 desarmes (e não errou nenhum), ganhou 9 duelos de 12 e acertou 9 lançamentos (!) de 9. Já disse uma cacetada de vezes aqui: a lateral-esquerda tá segura com o Renê.

No mais, melhor partida do Flamengo no ano. Diego fez um péssimo segundo tempo, mostrou que não pode ser titular e muito menos segundo volante. Bruno Henrique é muito ativo, não sai de uma partida sem participar de um gol. Hoje fez uma parede sensacional no gol do Gabriel. Ribeiro foi o melhor em campo, é intocável nesse time.

Primeira vez na vida que eu concordo com um post seu de ponta a ponta.

Postado
10 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

O que você achou da LDU?

Postado
37 minutos atrás, Zicogalinho disse:

O que você achou da LDU?

Uma bosta, mas é melhor que os nossos adversários no ferjão, não acha?

Postado

A LDU foi um time totalmente desorganizado taticamente. Nada do que fez deu certo, tanto na defesa como no ataque. Eu não consegui achar a estatística deles de passes, mas posso dizer que foram muitos passes errados. Se contar que o Flamengo teve 70% de posse de bola, no final, das únicas três vezes que eles chegaram em perigo terminou 3x1 porque Diego Alves fez dois milagres, não acho que foi um bom jogo do Flamengo. Na verdade, achei que alguns jogadores foram constantes no nível bom. Outros oscilaram.

Minha avaliação individual:

Diego Alves - É duro admitir que ele foi bom (Não gosto do caráter dele). Achei que foi o melhor em campo.

Pará - Sem comentários. Continua deixando linha de impedimento e buracos. Acho impossível eu dizer algum dia que ele fez um bom jogo.

Zagueiros - Regulares. Não foram exigidos.

Renê - Altos e baixos. Algumas jogadas ele ficou apenas observando o adversário levar a bola. Outras e fez bem o seu papel. Está abaixo do ano passado.

Trauco - Esperava me surpreender positivamente devido ao jogo do Vasco. Surpreendeu negativamente. Nem entrou e fez um pênalti. (Foi pênalti).

Cuéllar - Atuou bem na cobertura no meio, mas chegava atrasado nas laterais o que o fez antecipar lá na frente. Escapou de ser expulso.

Arão - Tirando aquela cabeçada, nulo.

ER - Bem e constante. Um dos melhores em campo.

Diego - Oscilou, fez pênalti, mas ajudou em jogadas no ataque.

BH - Alternou bons e maus momentos. Prevaleceu aquilo que se espera no Flamengo, muita garra e esforço. Acho que também a marcação ficou muito em cima dele.

Gabigol - Decidiu, mas também perdeu chances que não se podem perder numa Liberta. Deu muito de si o que vale. LDU também ficou muito em cima dele.

Uribe - Me surpreendeu positivamente. Entrou e decidiu. É o que se espera.

Se a LDU foi uma bosta, não posso dizer que o Flamengo fez um jogo bom. Posso dizer que conseguimos os resultados. O interessante é que eles acharam que bastava marcar BH e Gabigol, assim ER surpreendeu. Soma e segue.

Postado

Esperava mais da LDU. Vi o LDU e Penarol na semana passada e os equatorianos foram bem intensos com muito volume de jogo. Ontem foi o inverso: pouca intensidade e incapacidade de controlar em qualquer momento da partida. Talvez o elenco jovem tenha sentido o ambiente.

O Penarol aqui no Maracanã não deve ser diferente e já caminhamos aos 9 pontos em casa. Se não perder (leia-se deixar adversários diretos pontuaram) pra Penarol e LDU fora, fica perfeito com 14 pontos.

Postado

Essa Libertadores tá estranha, como assim vamos nos classificar com tranquilidade?

Vida longa a Gabigol e Uribe... Estávamos desde 2013 sem um centroavante fazedor de gol, agora temos dois.

Bruno Henrique bem, pra variar. O entrosamento dele com o Gabriel é absurdo, obrigado, Santos.

A linha defensiva foi regular. Pará sendo a mula que é, René sendo inconsistente como sempre, Rodrigo Caio e Léo Duarte seguros. Diego Alves continua nos salvando.

Everton Ribeiro é pica demais, o cara quando ta tendo um bom jogo, destrói. Diego foi bem no primeiro tempo.

Essa contratação do Arrascaeta foi uma falha grotesca... Na posição que ele mais rende, já tem Vitinho e BH, apesar de ter outra característica. No meio, não tem vindo bem e na direita, pior ainda.

Postado

Renê é um dos laterais mais regulares do país.

Postado

Jogo de sábado deve ir com os reservas. A questão é que tem alguns que vão ficar de fora, certo? Já Sábado?

Porque eu ainda colocaria o Trauco e Arrascaeta, o primeiro para fazer experiências, o segundo para ir pegando ritmo. Botar César, Thuller, Ronaldo. Abel nem sonhe botar Gabigol ou Uribe... Só temos dois atacantes agora. Mete o menino lá. Como não sei se Vitinho estará bom sábado não tenho como chutar qual o time que levaria contra o VR. Contra o Flu, se tiver longe do jogo da Liberta, é com os titulares para exigir deles e ver como se sai em partidas mais difíceis.

Postado (editado)
5 horas atrás, Zicogalinho disse:

Jogo de sábado deve ir com os reservas. A questão é que tem alguns que vão ficar de fora, certo? Já Sábado?

Porque eu ainda colocaria o Trauco e Arrascaeta, o primeiro para fazer experiências, o segundo para ir pegando ritmo. Botar César, Thuller, Ronaldo. Abel nem sonhe botar Gabigol ou Uribe... Só temos dois atacantes agora. Mete o menino lá. Como não sei se Vitinho estará bom sábado não tenho como chutar qual o time que levaria contra o VR. Contra o Flu, se tiver longe do jogo da Liberta, é com os titulares para exigir deles e ver como se sai em partidas mais difíceis.

Arrascaeta vai desfalcar a gente pelos próximos 3 jogos pq o Uruguai vai jogar uma merda de torneio lá na China. 

Eu já acho que tem que botar o Uribe pra jogar sim, nem que seja 1 tempo, o jogo é contra o Volta Redonda, não vai exigir tanto assim, e essa porra não é FM, tem que dar ritmo de jogo prós caras, o próximo jogo da liberta é só dia 03/04, até lá vai fazer o que ??? Só treino, piscina e rachão?? 

Vitinho parece que só volta contra o Fluminense, deve entrar o Lucas Silva por ali.

Ele vai botar o infeliz do Rosinei pra "recuperar o jogador", já eu, iria de Klebinho, ate pra testar o muleque, visto que o Rafinha tá de cu doce e já não é mais certo se vem ou não. Aliás, tem muito estranho essa porra, se o cara já pode assinar contrato, pq não assina? Pra.mim tá com cara de que tá usando o Flamengo pra se valorizar e conseguir alguma coisa ainda pela Europa/Ásia.

Ronaldo deve ser testado mais uma vez, basta saber se ele vai colocar o menino na posição dele (no lugar do Arão), ou não inventar de botar de "5", visto que não terá Cuellar e Piris. Eu iria de Hugo Moura e Ronaldo ali atrás.

Temos Cuellar, Piris, Arrascaeta e Trauco convocados. Vitinho, Berrio e Lincoln machucados. Se não quiser botar alguns titulares, vai ter que quebrar a cabeça pra montar um time.

Da pra lançar um time com um desenho tático um pouco diferente.

Com César, Klebinho, Thuler, ???, ???; Rodinei, Hugo Moura, Ronaldo e Lucas Silva; Vitor Gabriel e Uribe.

2 volantes, 2 jogadores de lado (o Rodinei fazendo a direita) e 2 atacantes.

Editado por Lewiks
Postado
5 horas atrás, Zicogalinho disse:

Contra o Flu, se tiver longe do jogo da Liberta, é com os titulares para exigir deles e ver como se sai em partidas mais difíceis.

É uns 10 dias antes. Tem que ir com força máxima e ver o jogo com bons olhos. É um bom teste pro começo do Brasileiro, que é bem fodido pra gente.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...