Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Esqueçam Diego e Arão, tem que dar mais oportunidades pro Ronaldo ali.

Postado

Jogou a responsabilidade da prevenção de incêndios à NHJ.

Postado

Para aqueles que não conseguiram ler a nota oficial do Flamengo:

O Flamengo divulgou na noite deste domingo (17) uma nota oficial em reposta à reportagem exibida no mesmo dia pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo. A matéria continha perguntas referentes ao incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, no dia 08 de fevereiro, e foram respondidas pela Assessoria de Comunicação do clube. No entanto, apenas algumas das respostas enviadas foram ao ar no Fantástico, como informou o time rubro-negro, motivando a emissão da nota.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA OFICIAL AO FANTÁSTICO

O Clube de Regatas do Flamengo considera que, nesta etapa das investigações, qualquer conclusão é prematura e especulativa, visto que ainda serão juntadas ao inquérito informações colhidas de novas testemunhas, documentos e análises periciais.

O Clube reitera a sua disposição de colaborar com todo e qualquer órgão público e autoridades que estejam atuando de modo a que as causas do trágico incêndio ocorrido em alojamento habitável do CT George Helal sejam esclarecidas.

O Clube de Regatas do Flamengo não vai comentar o teor de depoimentos que ainda serão objeto de investigações. Não seria uma conduta responsável. A busca pelo esclarecimento dos fatos compete à autoridade policial, e o referido inquérito está em andamento.

O Flamengo seguirá colaborando com as investigações e aguardando a conclusão do trabalho que vem sendo realizado pelas autoridades.

RESPOSTAS AO FANTÁSTICO

1 – quem fazia a manutenção dos alojamentos que pegaram fogo (hidráulica e elétrica)… o Flamengo ou a NHJ do Brasil?

RESPOSTA – A manutenção dos aparelhos de ar-condicionado é realizada, há 20 anos, pela empresa Collman Refrigeração. E vale destacar que o CT dispõe de equipes permanentes para a execução de serviços gerais de manutenção hidráulica e elétrica, entre outros.

2 – o Flamengo tinha um contrato de prestação de serviço de manutenção com a NHJ do Brasil? O contrato ainda está em vigor? Que tipo de trabalho a empresa deveria fazer?

RESPOSTA – Sim, o contrato está em vigor. Trata-se de uma empresa com notória expertise em seu segmento de atuação, com clientes de grande porte, como as Organizações Globo, a Petrobras, entre outros. Cabe ressaltar que os módulos habitacionais da NHJ já são fornecidos com todas as instalações elétricas, de acordo com a ABNT, a NBR-5410 e a NR-10, que tratam de segurança em instalações e serviços em eletricidade. Todos os materiais em PVC utilizados para conduletes, canaletas e caixas de passagem são do tipo antichamas.

Os cabos flexíveis utilizados nos circuitos elétricos também têm propriedades antichamas. Por fim, os disjuntores de proteção são sempre instalados de acordo com o tipo de módulo a ser utilizado – no caso do Clube de Regatas do Flamengo, de acordo com a planta elétrica já apresentada às autoridades.

3 – por que o Flamengo não instalou um sistema de prevenção de incêndio nos alojamentos?

ESPOSTA – O Flamengo considera que a prevenção existente no local é a recomendada pelo fabricante NHJ. Os módulos habitacionais da NHJ, segundo a empresa, possuem tratamento antichamas, circuitos elétricos antichamas e disjuntores individuais, que devem desarmar em caso de curto-circuito.

Ainda segundo informado no contrato pela empresa locadora, toda a estrutura e a rede elétrica já vêm instaladas pela fábrica. Não há no contrato recomendação para a utilização de detectores de fumaça, nem mesmo a obrigação normativa de uso naquele tipo de acomodação.

4 – por que o Flamengo ainda não fechou o Ninho do Urubu, apesar de ter uma ordem de interdição desde outubro de 2017?

RESPOSTA – O Flamengo estava e ainda está se empenhando para atender a todas as pendências administrativas que levaram à interdição – que nenhuma relação guardam com questões de segurança. O CT está interditado para pernoite. Dessa forma, apenas os campos de treinamento e os vestiários estão sendo disponibilizados.

A interdição completa do CT causaria, como já vem causando, severo prejuízo a centenas de jovens atletas que ali estudam e recebem assistência multidisciplinar do mais alto nível.

5 – o Flamengo pretende interditar a unidade na segunda-feira ou pretende recorrer da decisão tomada pela prefeitura em 2017?

RESPOSTA – O Flamengo entende que a mera utilização diurna de seus campos de treinamento para o elenco profissional não representa qualquer risco. O Clube reitera que não está havendo utilização noturna das instalações por nenhuma pessoa.

O Flamengo está estudando a adoção de medidas que possam vir a revogar a ordem de interdição, de forma que os campos e os vestiários possam ser usados no horário diurno, e até que as pequenas exigências feitas em relação aos imóveis estejam atendidas. Todos os módulos foram desativados e serão retirados do CT, por não serem mais necessários.

6 – que tipo de atividades estão sendo praticadas no Ninho nos últimos dias?

RESPOSTA – Somente treinamentos diurnos, para atletas adultos, e sem pernoite no CT.

7 – que tipo de modificações (obras) já estão sendo feitas no Ninho do Urubu?

RESPOSTA – Todos os ajustes solicitados pelas autoridades estão sendo realizados. Os módulos habitacionais não serão mais utilizados, em razão de o prédio 1 do CT (que era destinado aos atletas profissionais) ter sido destinado aos jovens da base que precisam se alojar no Rio de Janeiro.

8 – onde os atletas de base passarão a treinar e a morar?

RESPOSTA – A operação com atletas de base com famílias em outras cidades que não o Rio de Janeiro está totalmente suspensa devido à ordem judicial solicitada pelo MP da Infância e do Adolescente. A operação de receber adolescentes é extremante delicada e complexa.

O Clube não tem condições de receber centenas de atletas da base em outro local que não o CT, que é estruturado para oferecer educação escolar, atendimentos médico e odontológico, alimentação, nutricionistas, pedagogos, monitores e outros profissionais que zelam pelo bem-estar das equipe da base. Não há como reproduzir toda essa estrutura de atendimento aos atletas em outro ambiente que não o CT.

O Flamengo entende que esses jovens estão sendo prejudicados com o impedimento de utilização diurna, assim como outros 350 atletas que se utilizavam dos campos do CT.

Postado

Verdade que o Abelão não quis o Jorge e agora ele tá indo pro Santos? 

Postado

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/defensoria-publica-do-rio-diz-que-flamengo-ofereceu-total-de-r-2-milhoes-em-indenizacoes.ghtml

Acho que o clube vem sendo excessivamente demonizado em um país em que nem 5% está regular, mas essa proposta é absolutamente ridícula.

R$ 988 por mês? Depois de crianças sob seu cuidado morrerem? Fala sério.

É pedir pra levar um processo e inviabilizar o clube. Se Landim não consertar isso, já caiu absurdamente no meu conceito, pro patamar de Patricia Amorim e Edmundo Santos Silva.

Postado
1 hora atrás, joledeca disse:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/defensoria-publica-do-rio-diz-que-flamengo-ofereceu-total-de-r-2-milhoes-em-indenizacoes.ghtml

Acho que o clube vem sendo excessivamente demonizado em um país em que nem 5% está regular, mas essa proposta é absolutamente ridícula.

R$ 988 por mês? Depois de crianças sob seu cuidado morrerem? Fala sério.

É pedir pra levar um processo e inviabilizar o clube. Se Landim não consertar isso, já caiu absurdamente no meu conceito, pro patamar de Patricia Amorim e Edmundo Santos Silva.

Estou decepcionado com essa diretoria. Oferecer isso por vidas humanas. Tudo bem que não existia garantias dos moleques se tornarem grandes jogadores, mas a responsabilidade era do Flamengo. E os seguros de vida? Foram feitos? Porra deveria oferecer no mínimo 2 Milhões para cada família ou até mais. Não é possível que nas verbas para o ano não possa tirar 20, 30 ou até 40 milhões para dar a essas famílias. Estamos falando de vida e não a compra de um carro. Venda a porra do Arão que consegue um dinheiro.Isso para a imagem do clube é de foder qualquer um. Se o Flamengo amanhã contratar algum jogador na casa dos 10 milhões para cima vão ser considerados mais do que canalhas. Decepcionante. Se isso for mantido essa diretoria vai ser pior que Paty Parkinho e Edmundo Mão Boba.

PS: Fazer comparação com o que aconteceu com a Boate Kiss foi de uma canalhice que deveriam tomar uma surra.

Postado
3 horas atrás, LC disse:

Estou decepcionado com essa diretoria. Oferecer isso por vidas humanas. Tudo bem que não existia garantias dos moleques se tornarem grandes jogadores, mas a responsabilidade era do Flamengo. E os seguros de vida? Foram feitos? Porra deveria oferecer no mínimo 2 Milhões para cada família ou até mais. Não é possível que nas verbas para o ano não possa tirar 20, 30 ou até 40 milhões para dar a essas famílias. Estamos falando de vida e não a compra de um carro. Venda a porra do Arão que consegue um dinheiro.Isso para a imagem do clube é de foder qualquer um. Se o Flamengo amanhã contratar algum jogador na casa dos 10 milhões para cima vão ser considerados mais do que canalhas. Decepcionante. Se isso for mantido essa diretoria vai ser pior que Paty Parkinho e Edmundo Mão Boba.

PS: Fazer comparação com o que aconteceu com a Boate Kiss foi de uma canalhice que deveriam tomar uma surra.

Vou te falar que eu estou tão decepcionado quanto você mas já aceitei a realidade, essa diretoria vai fuder o Flamengo. Conheço gente que já foi sócio em negócios com o Marcos Braz e com o Landin. E te digo que os caras estão metendo a mão no Flamengo. Você frequenta a Gávea e conhece essa galera também. Não precisa comentar aqui, mas sabe do que eu estou falando.

Quanto achas que o Marcos Braz não embolsou só nessas negociações recentes?

Postado

A (ridícula) diretoria já esperava por isso. É de praxe do MP nesses casos.

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

Vou te falar que eu estou tão decepcionado quanto você mas já aceitei a realidade, essa diretoria vai fuder o Flamengo. Conheço gente que já foi sócio em negócios com o Marcos Braz e com o Landin. E te digo que os caras estão metendo a mão no Flamengo. Você frequenta a Gávea e conhece essa galera também. Não precisa comentar aqui, mas sabe do que eu estou falando.

Quanto achas que o Marcos Braz não embolsou só nessas negociações recentes?

Tô o da vida com essas tralhas. Nem consegui ver o noticiário. Almocei em casa e minha esposa achou estranho eu não ter visto o programa da ESPN. Dei um beijo nela e nas folhas e voltei ao trabalho muito p...da vida. Rola uns boatos e isso só me deixa mais puto ainda.

Postado
1 hora atrás, LC disse:

Tô o da vida com essas tralhas. Nem consegui ver o noticiário. Almocei em casa e minha esposa achou estranho eu não ter visto o programa da ESPN. Dei um beijo nela e nas folhas e voltei ao trabalho muito p...da vida. Rola uns boatos e isso só me deixa mais puto ainda.

Vou te falar, que hoje, analisando friamente, eu te digo que erramos o julgamento. Eu acho que o bundão do Lomba levaria as coisas nos trilhos mais certos, não tem a boleragem de alguns aí, mas pelo menos as coisas seriam feitas de maneira ética e correta em todas as áreas do clube.

Postado

Cara, que coisa mais vergonhosa é essa proposta do Flamengo, tapa na cara das famílias e é algo que só mancha a imagem do clube. É ainda mais surreal vendo os valores que se movimenta no futebol, pagaram por um jogador menos do que o próprio MP está propondo como indenização. 

Vale ressaltar que não é todo o valor pago de uma vez, a proposta do MP faria o clube desembolsar por mês por volta de 100 mil reais. O que é 100 mil reais para um clube de futebol como o Flamengo? É o que um Pará da vida recebe. Coisa absurda.

Postado
6 horas atrás, davidreisc disse:

Cara, que coisa mais vergonhosa é essa proposta do Flamengo, tapa na cara das famílias e é algo que só mancha a imagem do clube. É ainda mais surreal vendo os valores que se movimenta no futebol, pagaram por um jogador menos do que o próprio MP está propondo como indenização. 

Vale ressaltar que não é todo o valor pago de uma vez, a proposta do MP faria o clube desembolsar por mês por volta de 100 mil reais. O que é 100 mil reais para um clube de futebol como o Flamengo? É o que um Pará da vida recebe. Coisa absurda.

O mais absurdo foi a proposta de um salário mínimo. Aposto que se o Flamengo tivesse oferecido R$ 1 mi pra cada família e mais 5k de salário mensal, seria aceito. Isso é metade do que o MP propôs. Agora, oferecer 300k mais 1 salário mínimo é putaria.

Provavelmente só 1 dos 10 muleques vingaria no futebol, mas a questão aqui não é essa porra. A questão é a vida de um jovem que estava sob os cuidados da instituição.

Outra coisa, alguém tem que ser responsabilizado CRIMINALMENTE. É impressionante como nessa merda de país ninguém é preso pelos absurdos que acontecem.

Postado

Presidente do Flamengo trata incêndio como fatalidade e defende indenizações oferecidas às famílias

Em primeira entrevista coletiva desde o incêndio, Rodolfo Landim comenta sobre alvarás, multas, contêineres, indenização às famílias e critica advogadas de familiares dos mortos.

Por Marcelo Baltar — Rio de Janeiro

24/02/2019 12h36

Demorou mais de duas semanas, mas o Flamengo, enfim, respondeu publicamente perguntas sobre a tragédia que deixou 10 garotos mortos no Ninho do Urubu. O presidente do clube Rodolfo Landim, junto do vice-presidente Rodrigo Dunshee e do CEO Reinaldo Belotti, abriu a sede da Gávea para imprensa, neste domingo.

Segundo Landim, o tempo de silêncio foi usado para reunir informações que a atual diretoria ainda não tinha dias depois da tragédia. O presidente citou que duas advogadas teriam criado um clima hostil entre as famílias e o clube. O dirigente também esclareceu dúvidas sobre indenizações, alvarás, multas, a segurança dos contêineres e outros pontos que cercam à tragédia.

- Tivemos uma preocupação muito grande com a qualidade de informações que passaríamos. Estávamos há 30 dias na gestão. Uma série de perguntas que não poderíamos responder. O foco principal era as famílias. Nossa maior concentração de atenção foi nelas. Procuramos cuidar desde o dia da tragédia, a maior dos 123 anos de Flamengo. Me reuni com as famílias no dia seguinte à tragédia em um hotel. Um trabalho carinhoso e cuidadoso, com todos os psicólogos do clube consolando as famílias dentro das nossas possibilidades - garantiu Landim, em pronunciamento antes de abrir a rodada de perguntas aos jornalistas.

Veja as principais declarações:

Valores de indenizações às famílias

"Esse processo corre em segredo. Independentemente disso, é importante não falar isso pelo impacto que isso poderia ter na segurança das famílias, falar de altos valores. Temos que levar em consideração onde essas famílias moram. Da forma como foram vazados, a resposta é não. Não foram os valores passados. Com relação ao Ministério Público, é ele quem deve informar". (O MP do Trabalho revelou na quinta-feira a oferta de indenização do Flamengo por tragédia: de 300 a 400 mil reais)

"É sem precedentes na história do nosso país. O que nós estamos propondo não houve na história do nosso país".

"O que foi colocado antes do processo de mediação foi um piso de discussão, que nós entendemos que é muito acima de toda e qualquer decisão que aconteceu. O Flamengo quer equacionar com valores acima, mas que já são o dobro da jurisprudência. O que não quer dizer que, se pedirem 10 vezes, 100 vezes o valor da jurisprudência, nós iremos aceitar"

Clima com advogadas e relação com as famílias

"A gente soube que duas famílias já vieram representadas por advogadas. As informações que tivemos é que durante essa reunião, e depois da saída do desembargador, houve orientação dessas advogadas falando de falta de respeito do clube. A gente entende que é um momento difícil, mas percebemos que essas duas advogadas conseguiram criar um clima dentro daquele grupo para que fosse deliberado um valor muito alto. O que a gente tem sentido de positivo é: acabado aquele momento, a gente começou a ser procurado por algumas famílias, que buscaram conversar conosco sobre o processo de mediação com o Tribunal de Justiça. Isso já está ocorrendo, já ocorreu na sexta-feira. Essas famílias já tiveram longa conversa conosco, o que nos deixa muito felizes. Não posso garantir que todas vão seguir esse caminho. Essa seria a nossa vontade, mas não posso garantir".

"Dou minha palavra de honra que houve uma nova reunião com uma família na sexta. Não posso expor a família. E temos outras reunião marcadas".

Boate Kiss x Ninho

"Não estou falando de nenhuma decisão judicial sobre a Boate Kiss. Estou falando de decisões mais próximas do caso que a gente está tratando, como crianças sob guarda de alguma empresa. Uma vida não tem preço, não vamos discutir precificação. Estamos falando de indenizar danos morais em relação às dores das pessoas".

"Na conversa que tivemos com a defensoria, ficou claro que não tinha nenhum interesse de estender esse prazo de negociação com o Flamengo. A intenção do Flamengo é buscar o mais rapidamente possível uma decisão que seja justa. Sobre a negociação global, não tenho tanta certeza que isso seja a posição de todas. Pode ter sido verbalizado, mas não é o que a gente tem sentido com as famílias, individualmente querendo discutir as necessidades que essas famílias terão ao longo do tempo, para que possa melhorar a condição dessa família".

Sobre multas ao CT

"Nós não tínhamos conhecimento disso. A última multa feita pela prefeitura foi no dia 12 de dezembro do ano passado. Nenhuma multa chegou ao nosso conhecimento. Ao longo do tempo, foram faladas de 31 multas, e a gente teve que procurar. A gente conseguiu identificar 23 multas. Dessas 23, 12 delas foram aplicadas e recebidas pelo clube após o acidente. São multas retroativas, mas foram aplicadas depois do acidente, em 11 de fevereiro".

Alvarás e contêineres do Ninho

"O Flamengo teve, no passado, alvará para utilização do Ninho do Urubu com módulos iguais àqueles que estavam ali. Foi aprovado em 2012 pela prefeitura módulos habitacionais como aqueles, que já existiam desde 2010. As licenças foram para as novas instalações do centro de treinamento. Quando o Flamengo foi fazer as melhorias nas instalações, pediu a autorização ao Corpo de Bombeiros. Verificamos que isso foi feito em meados de 2017. Quando foi levado para os bombeiros, eles pediram que fosse feito o licenciamento do primeiro centro de treinamentos, o CT 1, que existia naquele momento. Não existia o CT 2, que começou a ser construído em 2017. Todas aquelas autuações foram em referência ao CT 1. A gente tem registro de diversas idas do Corpo de Bombeiros no CT 1, fazendo uma série de exigências que foram atendidas. Até que, na última vez que os Bombeiros foram lá, viram que já existia o CT 2. O licenciamento se estendeu por tanto tempo, que quando chegou a licença do CT 1 já existia o CT 2. Corremos depois do acidente para sanar todas as pendências e já protocolamos o pedido de licença para o CT 1 e CT 2, o projeto total de instalações".

"Eles (contêineres) não tinham alarmes de incêndio e isso não era necessário pela legislação. Ao contrário do que saiu na imprensa, os circuitos de ar-condicionado eram totalmente independentes e tinham disjuntores".

Monitores no Ninho e na hora do incêndio

"Não existe legislação ou orientação. Existem recomendações de práticas, muito focado no aspecto de educação, acompanhamento. Para cada 10 crianças que você tiver sob a sua guarda, uma boa prática seria você ter um monitor para ajudar a instruir. Não é uma lei, não é uma obrigação. Naquele momento, existia um monitor escalado, que deveria estar acordado, como existe sempre. Se ele estava ou não estava, a gente não sabe dizer, está na investigação da polícia".

"A prática é na forma de atender as pessoas. No processo de educação de crianças, vou envolver pedagogos, psicólogos, que fazem parte da equipe que atende ao Flamengo. Nós vamos avaliar se as práticas foram as melhores ou não. Se acharmos que devemos modificar, vamos modificar".

O Flamengo errou?

"Todo acontecimento traz oportunidades para melhorar. Existem sempre oportunidades para discutir os procedimentos. Não tenho dúvida de que foi uma fatalidade. Infelizmente, aconteceu. Não posso imaginar que alguma coisa poderia ter sido feita e o Flamengo não fez porque não ligou, achou que não teria importância. Há muitas coisas que vamos saber ao longo desse processo. Ele não termina aqui, ainda não terminou. Essa vai ser uma conclusão da polícia, mas, na minha percepção, foi uma fatalidade".

Ausência de Bandeira e outros dirigentes

"Todas as pessoas da administração que se dispuseram a vir aqui e ajudar nesse processo, e eu cito o Flavio Willeman, último vice-presidente jurídico, são mais do que bem-vindos".

"No momento em que eu sentei nessa cadeira, eu entendo que a responsabilidade para tocar as coisas é minha. Não estou deixando de contar com a colaboração de ninguém que de fato queria se juntar a nós e ajudar para o que for importante".

Capítulos pós-tragédia

O Flamengo ficou exatos 16 dias indisponível para esclarecer dúvidas da imprensa e da opinião pública. Durante duas semanas, o clube optou por comunicar-se por notas oficiais, além de quatro pronunciamentos - dois do presidente Landim, um do vice-presidente Rodrigo Dunshee e outro do CEO Reinaldo Belotti. O VP foi o único que se aventurou a responder os jornalistas, mas se irritou com questionamentos e abandonou a entrevista.

Nesse meio tempo, três jovens foram internados e dois já deixaram o hospital. O clube foi intimado pelas autoridades para dar explicações e teve o CT interditado para menores de idade pela Justiça. O Ninho continua aberto para trabalhos do time profissional, apesar de ainda não contar com o alvará do Corpo de Bombeiros e acumular notificações da Prefeitura do Rio.

Na última quinta-feira, o Rubro-Negro tentou se entender com as 13 famílias das vítimas da tragédia (mortos e feridos), mas a negociação mediada pela Defensoria Pública fracassou. Os parentes saíram do encontro revoltados com os valores oferecidos e criticaram a ausência do presidente do clube: "Será que ele tinha algo mais importante para fazer?".

Demorou, mas a pressão interna e de nós torcedores fizeram que ele abrisse o bico. Ainda chateado com eles, mas vamos ver como vai ser os próximos dias.

Postado

Sobre o jogo com o Americano:

Parece que o Flamengo está começando do zero. Muita lentidão na recomposição.

Vitinho jogando relativamente bem;

Arrascaeta nulo;

Diego Alves só defende à queima roupa quando foi no meio caiu feito uma velha.

Postado

Um dos piores jogos que vi do Flamengo. Muito erro de passe, buraco enorme no meio. Para coroar tomar um gol desse Americano. Esse time do Americano não joga nem série Z de tão ruim. Estou realmente preocupado com o time nessa libertadores. Vitinho do lado direito voltou a ser o vaiado Vitinho.

Gabigol jogou mal.

Arrascaeta melhorou.

Arão mal. Renê mal.

Em resumo, o time parece que nem fez mais de 5 jogos durante o ano.

Postado

Fluminense e Santos com padrão de jogo, enquanto o Flamengo fica nessa draga. O placar só foi elástico porque o Americano é MUITO RUIM, MUITO MESMO.

Jogo da Libertadores vindo aí e até agora ninguém sabe a forma que o time joga. Abel Braga foi um erro TENEBROSO, principalmente com Sampaoli e Diniz no mercado. #VoltaDorival

Postado
18 horas atrás, raskor disse:

Fluminense e Santos com padrão de jogo, enquanto o Flamengo fica nessa draga. O placar só foi elástico porque o Americano é MUITO RUIM, MUITO MESMO.

Jogo da Libertadores vindo aí e até agora ninguém sabe a forma que o time joga. Abel Braga foi um erro TENEBROSO, principalmente com Sampaoli e Diniz no mercado. #VoltaDorival

Problema nem é Abel mas a pressão que ele tá sofrendo para botar o time para frente. Se eu sou ele, faço do meu jeito botando o time na retranca mesmo. Se for demitido, foda-se. Quer time jogando para frente na libertadores? Não vai ganhar porra nenhuma.

Postado
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Problema nem é Abel mas a pressão que ele tá sofrendo para botar o time para frente. Se eu sou ele, faço do meu jeito botando o time na retranca mesmo. Se for demitido, foda-se. Quer time jogando para frente na libertadores? Não vai ganhar porra nenhuma.

Sim, o problema é o Abel, não vem com "ah, mas ele tá sofrendo pressão pra botar o time para frente". O time nem jogar minimamente na retranca sabe, porra.

E, pra não passar batido, as duas últimas Libertadores foram vencidas por times que "jogam para frente".

Postado
7 horas atrás, Perissé disse:

Sim, o problema é o Abel, não vem com "ah, mas ele tá sofrendo pressão pra botar o time para frente". O time nem jogar minimamente na retranca sabe, porra.

E, pra não passar batido, as duas últimas Libertadores foram vencidas por times que "jogam para frente".

Isso porque justamente ele não está jogando na retranca. Eu corrigiria e diria que as duas últimas libertadores foram ganhas 1-  por um time argentino, não importa jogando para frente ou não. 2- O Grêmio não jogava para frente, mas só na boa, com um meio habilidoso, etc. Isso não tem a ver com jogar para frente.

Postado

Vocês acham mesmo que Flamengo tem chances na Libertadores??

Libertadores é o tipo do torneio que tem que saber jogar, tem q jogar todo ano pra se ambientar, saber as artimanhas da porta... Ainda faltam uns anos aí pro Flamengo ter condições de entrar em uma libertadores como chances reais.

Postado
10 horas atrás, Lewiks disse:

Vocês acham mesmo que Flamengo tem chances na Libertadores??

Libertadores é o tipo do torneio que tem que saber jogar, tem q jogar todo ano pra se ambientar, saber as artimanhas da porta... Ainda faltam uns anos aí pro Flamengo ter condições de entrar em uma libertadores como chances reais.

Não. Flamengo tem tomado muitos gols bestas de bola parada. Isso é a tônica em libertadores. Jogos por uma bola, um lance de falta, etc. Numa decisão de mata-mata tem peso significativo. Vide Grêmio que ficou fora por causa de um pênalti no fim.

Postado
13 horas atrás, Zicogalinho disse:

Isso porque justamente ele não está jogando na retranca. Eu corrigiria e diria que as duas últimas libertadores foram ganhas 1-  por um time argentino, não importa jogando para frente ou não. 2- O Grêmio não jogava para frente, mas só na boa, com um meio habilidoso, etc. Isso não tem a ver com jogar para frente.

Gallardo é o melhor técnico do continente não é a toa e o Grêmio sempre foi um time equilibrado e camaleônico, mas sempre gostou de propor nesses últimos anos.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...