Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Enquanto Abel for técnico, qualquer debate sobre o time do Flamengo é inútil. O ano só vai começar pro Flamengo depois da queda do Abel. Não existe trabalho.

Postado

Vou fazer uma pergunta a todos os amigos. Digamos que neste sábado o Abel entrega o cargo. Quem vocês acham que teria capacidade para fazer esse time jogar?

Postado (editado)
22 horas atrás, joledeca disse:

Concordo. Pra mim, não era nem pra ter jogado. Pessoal tenta comparar isso com Band News ou a Vale, mas é completamente diferente.

Os garotos, com quem eles interagiam diariamente, morreram no mesmo local onde todos eles trabalham/dormem. Não tem como não sentir.

Fora que futebol é algo que depende de entrega física e mental absoluta. Claramente não conseguiram oferecer isso ontem.

Reservo meu direito de criticar para a Libertadores.

Uma das coisas que chamou a atenção foi o gol perdido pelo BH. A situação era a mesma da Cabofriense e ele emendou de primeira lá. No jogo contra o FLU travou. Quando você não tá bem psicologicamente, trava. Avaliem o desempenho individual dos 11.

Acho que tem muita gente embarcando na mídia quando disseram que o Diniz deu um nó tático, como se tivessem visto o Barcelona jogando. Cara, tira o gol aos 48 minutos, que foi uma fatalidade. Todos os comentários seriam de que o Flamengo se classificou, mas o jogo foi uma merda. De fato, esse jogo foi uma merda, ninguém atacou ninguém. Não vi lances de perigo exceto os do primeiro tempo.

40 minutos atrás, LC disse:

Vou fazer uma pergunta a todos os amigos. Digamos que neste sábado o Abel entrega o cargo. Quem vocês acham que teria capacidade para fazer esse time jogar?

Não existem culpado e nem salvadores da pátria. Flamengo já utilizou diversos perfis de técnico. Não vou mencionar, Dorival, Jayme, Mano porque o elenco mudou. Com praticamente o mesmo elenco, Flamengo teve Zé Ricardo, que era o professor pardal, Passou para Rueda (Sim, esqueceram que Rueda, super top foda estrangeiro esteve aqui e o time não andou), Carpegiani, mais conservador, Barbieri com mentalidade mais posse de bola, voltou para Dorival que usou o mesmo esquema do Barbiere, praticamente. E estamos com Abel agora.

Passamos por quase todos os estilos. Se alguém acha que o Diniz iria fazer o Flamengo virar um time europeu, aguardem.

Editado por Zicogalinho
Postado
2 horas atrás, LC disse:

Mercado tá escasso agora. Só vejo dois perto no momento: 'El profe' Osório e o Dorival.

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Acho que tem muita gente embarcando na mídia quando disseram que o Diniz deu um nó tático, como se tivessem visto o Barcelona jogando. Cara, tira o gol aos 48 minutos, que foi uma fatalidade. Todos os comentários seriam de que o Flamengo se classificou, mas o jogo foi uma merda. De fato, esse jogo foi uma merda, ninguém atacou ninguém. Não vi lances de perigo exceto os do primeiro tempo.

Com praticamente o mesmo elenco, Flamengo teve Zé Ricardo, que era o professor pardal, Passou para Rueda (Sim, esqueceram que Rueda, super top foda estrangeiro esteve aqui e o time não andou), Carpegiani, mais conservador, Barbieri com mentalidade mais posse de bola, voltou para Dorival que usou o mesmo esquema do Barbiere, praticamente. E estamos com Abel agora.

Não que ele tenha dado um nó tático na estratégia do Abel. A questão é que o Abel usou uma estratégia covarde (normal, é a característica dele) com um orçamento três vezes maior que o do rival sem treino nenhum. Quantas vezes o Flamengo adiantou a marcação e não adiantou nada? É a diferença de um time treinado para outro que não.

Aliás, eu vejo com outros olhos essa fatalidade aos 48 minutos. Se não tivesse ocorrido, NINGUÉM estaria falando do péssimo jogo do Flamengo e não teria nota (muito mal feita) de organizada.

Sobre os técnicos, onde que o time não andou com o Rueda? Chegamos a duas finais em meses de cargo no mesmo ano que o Zé tinha sido eliminado na fase de grupos.

Postado
22 minutos atrás, Perissé disse:

Sobre os técnicos, onde que o time não andou com o Rueda? Chegamos a duas finais em meses de cargo no mesmo ano que o Zé tinha sido eliminado na fase de grupos.

Rueda poderia ter levado a equipe a um outro patamar, o cara pegou o time no meio da temporada e fez um trabalho bastante digno, não ganhou CdB e Sulamericana por causa de um único gol.

Postado

Primeira derrota do cara no ano e já querem a cabeça dele kkkkkk

Não era o Abel o técnico mais pedido em todos clubes do Brasil? Agora banca o cara ué. Ele não vai cair agora, nem perto aliás..mesmo se conseguir a proeza de não ganhar o Carioca. O Abel é um cara grande no futebol nacional, se fosse um Zé Ricardo da vida certamente cairia. Ainda mais em um cenário onde o atual campeão nacional é o Felipão e o atual bicampeão da Copa do Brasil é o Mano, a “moda” agora é apostar nos medalhões.

Postado
Agora, davidreisc disse:

Primeira derrota do cara no ano e já querem a cabeça dele kkkkkk

Não era o Abel o técnico mais pedido em todos clubes do Brasil? Agora banca o cara ué. Ele não vai cair agora, nem perto aliás..mesmo se conseguir a proeza de não ganhar o Carioca. O Abel é um cara grande no futebol nacional, se fosse um Zé Ricardo da vida certamente cairia. Ainda mais em um cenário onde o atual campeão nacional é o Felipão e o atual bicampeão da Copa do Brasil é o Mano, a “moda” agora é apostar nos medalhões.

Zé Ricardo caiu no Carioca, Libertadores e tava numa draga terrível no Brasileirão e mesmo assim demorou a cair. O Abel é treinador pra time fraco, é um Joel Santana sem carisma. Felipão e Mano são medalhões, mas sabem trabalhar com bons jogadores. Era melhor ter continuado com o Dorival ou trazido Diniz ou Sampaoli.

Postado
30 minutos atrás, raskor disse:

Zé Ricardo caiu no Carioca, Libertadores e tava numa draga terrível no Brasileirão e mesmo assim demorou a cair. O Abel é treinador pra time fraco, é um Joel Santana sem carisma. Felipão e Mano são medalhões, mas sabem trabalhar com bons jogadores. Era melhor ter continuado com o Dorival ou trazido Diniz ou Sampaoli.

Qualquer que apostasse no Diniz nesse início de ano seria execrado pela torcida, ainda mais olhando o que foi o trabalho dele no CAP. É fácil falar agora que o Fluminense tem ido bem (por enquanto), mas para uma gestão nova seria uma loucura apostar nele, é totalmente compreensível. Quanto ao Sampaoli, também viria muito contestado pelo desempenho pífio na Copa do Mundo, embora esse sim merecesse prioridade em qualquer clube brasileiro.

A diretoria nova optou pelo que seria certo politicamente para eles, Abel era quase uma unanimidade nesse início de ano .

Postado

Na época eu apostaria no Ariel Holan, mas dificilmente a nova diretoria iria trazer o cara, pois ficaram ressabiados após o problema com o Rueda. Sobrou o Abel. Ele não vai ser demitido, a não ser que não consiga fazer esse time jogar. Mas acredito que ele sobreviva ao Carioqueta e seu teste de fogo vai ser a liberta. Se começar mal a batata dele vai assar numa boa.

Postado
4 horas atrás, LC disse:

Um dos que poderia fazer isso, foi demitido no final da temporada passada. O problema é que, infelizmente, treinadores como Dorival são contratados pra poderem ser comidos pela direção na hora que for conveniente.

Postado (editado)

Dorival é um técnico injustiçado. Em 2010, ele saiu do Santos pq a diretoria quis proteger o mimado do Neymar; em 2014, ele saiu do Palmeiras após salvar (junto ao SFC :v) a equipe do rebaixamento no centenário; em 2017, ele saiu do Santos após ter salvado a equipe do rebaixamento em 2015, colocá-la entre as cabeças e ter passado invicto pela fase de grupos da Liberta; em 2018, ele saiu do SPFC após salvar a equipe do primeiro rebaixamento no ano anterior; e ainda em 2018, saiu do Flamengo após ter feito o time jogar bola e ir para a reta final do BR com chances - remotas - de título brasileiro.

Editado por 17octavius
Postado
4 horas atrás, Perissé disse:

Aliás, eu vejo com outros olhos essa fatalidade aos 48 minutos. Se não tivesse ocorrido, NINGUÉM estaria falando do péssimo jogo do Flamengo e não teria nota (muito mal feita) de organizada.

Eu teria dito, porque o jogo foi uma merda. Como aliás foi também contra o Bangu. Dorival também é outra merda. Se tivesse deixado ele no início teria acontecido o mesmo. E Rueda não daria certo, como não deu. O problema é que no Flamengo se vai ao céu e inferno muito rápido.

Postado
9 horas atrás, LC disse:

BARBIERI E NÃO TO DE SACANAGEM

Postado
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

E Rueda não daria certo, como não deu.

Dar certo é diferente de não ter andado. O time chegou a duas finais e subiu de produção com ele, isso é inegável.

7 horas atrás, davidreisc disse:

Primeira derrota do cara no ano e já querem a cabeça dele

Não é nem questão de querer a cabeça dele. Só está ficando escancarado que ele não deveria nem ser contratado. É uma mentalidade e um estilo que não são aceitos aqui. Agora vão ter que aguentar ele na Libertadores, até porque é covardia demitir com menos de dois meses de trabalho.

Postado

Problema do Abel não é a derrota em si, e sim como perdeu tendo as peças que tem. Foi um espanco do Fluminense e ele não teve como mudar, simplesmente não sabia o que fazer.

Postado
5 horas atrás, 17octavius disse:

Dorival é um técnico injustiçado. Em 2010, ele saiu do Santos pq a diretoria quis proteger o mimado do Neymar; em 2014, ele saiu do Palmeiras após salvar (junto ao SFC :v) a equipe do rebaixamento no centenário; em 2017, ele saiu do Santos após ter salvado a equipe do rebaixamento em 2015, colocá-la entre as cabeças e ter passado invicto pela fase de grupos da Liberta; em 2018, ele saiu do SPFC após salvar a equipe do primeiro rebaixamento no ano anterior; e ainda em 2018, saiu do Flamengo após ter feito o time jogar bola e ir para a reta final do BR com chances - remotas - de título brasileiro.

Eu curto o Dorival também mas acho que falta a ele casca de Campeão de algo. Porém ele é um bom técnico, tem boa leitura de jogo.

Quem tá pedindo a cabeça do Abel aí não sabe o que fala. Não tem muito o que defender agora, mas porra, tem um mês de trabalho ainda, perdemos esse jogo feio pra caralho no detalhe. Como algum amigo aí disse, não teve nó tático, não teve "enxadrezamento", porra nenhuma. Foi só um jogo escroto 

Postado (editado)

Porra, numa boa, cansei de ver flamenguistas pedindo o Abel, tanto aqui no fórum quanto fora. É até estranho a "corneta", hahaha.

Sei lá, não sou de defender técnico, mas acho que neste caso estão um pouco precipitados. 

Editado por Dan_Cunha
Postado
15 minutos atrás, Lewiks disse:

Eu curto o Dorival também mas acho que falta a ele casca de Campeão de algo. Porém ele é um bom técnico, tem boa leitura de jogo.

Quem tá pedindo a cabeça do Abel aí não sabe o que fala. Não tem muito o que defender agora, mas porra, tem um mês de trabalho ainda, perdemos esse jogo feio pra caralho no detalhe. Como algum amigo aí disse, não teve nó tático, não teve "enxadrezamento", porra nenhuma. Foi só um jogo escroto 

Cara, o Fluminense com aquele time nível série B tem um padrão de jogo, o Flamengo com jogadores infinitamente melhores joga todo bagunçado e ambos os técnicos tem o mesmo tempo no cargo.

Postado
16 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Porra, numa boa, cansei de ver flamenguistas pedindo o Abel, tanto aqui no fórum quanto fora. É até estranho a "corneta", hahaha.

Sei lá, não sou de defender técnico, mas acho que neste caso estão um pouco precipitados. 

O problema não é pedir a cabeça dele por causa da derrota, mas como ela aconteceu. Se fosse o Guardiola, Klopp, Mourinho ou o Manoel da padaria estaríamos reagindo dessa forma. Somos assim. Oito oi oitenta. Isso de certa forma é bom pq o Abel vai entrar ligado no 220 nos próximos jogos, tanto que Arrascaeta está treinando entre os titulares ao lado do Gabriel. Posso estar errado, mas eu aproveitaria os primeiros jogos na taça Rio e testaria o Diego no lugar do Arão. O Arão não marca porra nenhuma e por diversas vezes deixa o Cuellar sozinho na marcação. Pelo mneos a saída de bola com o Diego seria melhor e ele poderia recuar sim.

Meu time ideal seria: Diego Alves, Pará( Argh.só tem ele.) Rhodolfo, Leo Duarte e Renê.Cuellar, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Postado
16 horas atrás, LC disse:

Posso estar errado, mas eu aproveitaria os primeiros jogos na taça Rio e testaria o Diego no lugar do Arão. O Arão não marca porra nenhuma e por diversas vezes deixa o Cuellar sozinho na marcação. Pelo mneos a saída de bola com o Diego seria melhor e ele poderia recuar sim.

Não, por favor. Não traga essa ideia de Facebook pra cá. É completamente inviável esse meio.

Postado
33 minutos atrás, Perissé disse:

Não, por favor. Não traga essa ideia de Facebook pra cá. É completamente inviável esse meio.

Primeiro que não tirei essa ideia do facebook, então seria bom respeitar a opinião contrária a sua. Segundo viável é, pois o mesmo fez alguns jogos assim e com o Paquetá mais adiantado. Você pode dizer que foi em jogos emergenciais, mas se for bem treinado pode ser uma alternativa. O próprio Diego já falou esse ano que poderia jogar mais recuado. Mas já que você acha que é inviável, pode me explicar o porque? Como eu falei tudo é possível se for bem treinado e o jogador estiver disposto.

Postado

Acho o que pesou pra insatisfação é o fato de ser inaceitável jogar no contra ataque contra o Fluminense, mesmo com a vantagem do empate. O Flamenguista tá cagando pro estadual, o que nós queremos é sangue. Amassar times inferiores e se impor como superior nos clássicos. Não dá para jogar daquela forma contra o Fluminense atual nunca. Foi covarde.

E se foi covarde contra o Fluminense, contra o Boca jrs na Argentina vai ter que por fralda nos caras antes do jogo. Enfim, Flamengo hoje só pode jogar daquela maneira em final de Mundial contra time grande europeu. 

Espero que o Abel absorva essas críticas da mídia, entenda a posição do Flamengo hoje e nos próximos clássicos entre como uma postura diferente. Se não, é melhor corrigir o erro rápido.

Eu achava que o treinador do Fla em 2019 deveria ser alguém entre Renato, Dorival e Abel, mas pqp o Abel realmente tem me incomodado, o time piorou com ele e isso com jogadores melhores. Tem só 1 mês de trabalho mas o Diniz tem só um mês TBM e o time dele pelo menos teve uma postura vencedora. O Fluminense mereceu ganhar aquele jogo.

Postado
1 hora atrás, LC disse:

Primeiro que não tirei essa ideia do facebook, então seria bom respeitar a opinião contrária a sua. Segundo viável é, pois o mesmo fez alguns jogos assim e com o Paquetá mais adiantado. Você pode dizer que foi em jogos emergenciais, mas se for bem treinado pode ser uma alternativa. O próprio Diego já falou esse ano que poderia jogar mais recuado. Mas já que você acha que é inviável, pode me explicar o porque? Como eu falei tudo é possível se for bem treinado e o jogador estiver disposto.

Eu não desrespeitei em momento nenhum. 

Bom, primeiro que o Paquetá não é igual ao Diego. O Diego é um 10 clássico com boa finalização e que nunca se comprometeu a defender, no máximo ocupa um espaço e só. É completamente inviável ter um meio com ele o Ribeiro, que é outro com baixa intensidade na marcação. Já o Paquetá é um box-to-box com mil vezes mais intensidade.

Segundo que não existe essa de "tudo é possível se for bem treinado". Eu tô falando de características NATURAIS dos jogadores. Nem o Ribeiro e nem o Diego possuem intensidade na marcação. É igual colocar um D'Alessandro pra marcar por dentro. Nem com um ano de semana cheia isso sai decentemente.

Sobre o Arão, ele é pouco combativo pra posição que ele diz ser? Sim, mas nem se compara com o Diego. Aliás, o 4-1-4-1 do Flamengo no momento defensivo é quase um 4-4-1-1 de tanto que o Diego abandona a marcação.

Postado
1 hora atrás, tod disse:

Espero que o Abel absorva essas críticas da mídia, entenda a posição do Flamengo hoje e nos próximos clássicos entre como uma postura diferente. Se não, é melhor corrigir o erro rápido.

Ele jogou na retranca a vida inteira, vai querer mudar agora? Vamos perder mais um ano por causa de treinador. Desde 2016 perdendo título por conta de péssimos treineiros.

Postado
22 horas atrás, LC disse:

Meu time ideal seria: Diego Alves, Pará( Argh.só tem ele.) Rhodolfo, Leo Duarte e Renê.Cuellar, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Tirando o Diego de segundo volante, esse seria meu time ideal também. Com a bola no pé isso aí seria uma ameaça constante, é muita qualidade.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...