Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Achei a vaia do Vitinho e o aplauso ao Diego completamente errados.

Nego tá achando que o Vitinho é os dos jogos com o Barbieri, só que desde o fim do ano passado ele é um dos melhores do time. Ficou marcado pelo gol perdido contra o sp sendo que o empate naquele jogo sai de uma jogada linda dele.

O cara era um passe ou cruzamento e nego fica puto enquanto o Diego pode errar tudo que depois da 2 carrinhos e faz uma pressão sem lógica no goleiro que nego apaga todos os erros dele. Quem aplaude isso sāo os mesmos torcedores de bar animais que achavam que o Márcio Araújo era bom pq corria igual idiota.

O Diego nāo foi mal ontem mas a atuação dele não foi melhor que a do Vitinho, fez um gol de pênalti que era obrigatório pq ele perdeu o gol chutando na mão do cara e de resto foi mto carrinho inútil e mto erro de passe.

Postado

Quando falam que o Arão é um a menos na saída de bola não é figura de linguagem. O cara literalmente já tava na entrada da área quando o time começava a armação da jogada. Tá certo que a única qualidade dele é a tal infiltração, aparecendo como elemento surpresa, mas isso depende de um avanço rápido vindo de trás, e não se posicionando como um ponta ainda na construção do jogo. Eu odeio o Arão.

Vitinho teve bastante liberdade pra se movimentar, apareceu inclusive do lado direito algumas vezes. Quando apoiava pela esquerda, achei que faltou o Renê subir mais pra dar opção - quando subiu saiu o lance do primeiro penalti. Errou muito também, mas não merecia ser vaiado.

O Diego foi bem mas é mais do mesmo de 2018, muito previsível, segura demais a bola e não consegue ser decisivo. Pelo menos ficou girando tanto com a bola.

Postado
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Concordo que vaiar um jogador nas primeiras partidas do ano ainda é muito prematuro, mas não acho bisonha a atitude da torcida porque de algum modo faz sentido. O problema é que Vitinho ainda não compreendeu o que é jogar uma partida de futebol pelo Flamengo. Jogar pelo Flamengo e, no mínimo, por qualquer clube é não se tratar de acertar ou errar, mas procurar acertar. Para o Vitinho, tanto faz. Parece que não há um nível de concentração na partida exigido.

Ele tenta uma jogada, se enrola, perde a bola e fica olhando. Falta determinação, sem contar as escolhas que faz erradas.

Não vi o jogo completo ontem, só um ou dois lances do segundo tempo.

Mas teve um lance que me deixou de cara. O Vitinho limpou dois marcadores e entrou na área. Eram 4 flamenguistas contra 2 banguenses. Todos em boa condição pra ele passar e ele com boa visão. Ele preferiu chutar e errou.

Parece um cara que tem muita qualidade, isso é inegável, mas compromisso com o time perto do zero

Postado
2 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Não vi o jogo completo ontem, só um ou dois lances do segundo tempo.

Mas teve um lance que me deixou de cara. O Vitinho limpou dois marcadores e entrou na área. Eram 4 flamenguistas contra 2 banguenses. Todos em boa condição pra ele passar e ele com boa visão. Ele preferiu chutar e errou.

Parece um cara que tem muita qualidade, isso é inegável, mas compromisso com o time perto do zero

Eu acho que nesse lance ele queria fazer um "golaço" e afastar a desconfiança desse povo que tava vaiando ele. Vitinho joga muito, só falta um pouco de vibração pra ele, parece que tanto faz pra ele chutar na gaveta ou mandar a bola fora do estádio.

Postado
1 minuto atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Eu acho que nesse lance ele queria fazer um "golaço" e afastar a desconfiança desse povo que tava vaiando ele. Vitinho joga muito, só falta um pouco de vibração pra ele, parece que tanto faz pra ele chutar na gaveta ou mandar a bola fora do estádio.

Futebol é complicado, o cara pode ter feito 3 gols de penalti e não jogar nada que vai ser o melhor em campo por causa dos gols (claro pq o que vale no jogo é gol). Outra coisa é a adrenalina do jogo, que ele tem que pensar rápido. Mas acho que o trabalho dele taria feito se ele fizesse qualquer coisa por conta da boa jogada. Como errou o gol, deu margem pra aumentar a vaia

Postado
Agora, Rafael Pires D. disse:

Futebol é complicado, o cara pode ter feito 3 gols de penalti e não jogar nada que vai ser o melhor em campo por causa dos gols (claro pq o que vale no jogo é gol). Outra coisa é a adrenalina do jogo, que ele tem que pensar rápido. Mas acho que o trabalho dele taria feito se ele fizesse qualquer coisa por conta da boa jogada. Como errou o gol, deu margem pra aumentar a vaia

Cara pior que o Vitinho, dada as condições da partida, jogou bem... Não merecia vaia alguma, óbvio que fez escolhas erradas, mas o Diego por exemplo jogou a mesma coisa que ele e saiu com o nome gritado... Essa torcida nutella do caralho que ta querendo queimar um cara que pode render muita coisa boa pra gente.

Postado

O problema do Vitinho não é do Vitinho, é da porra dos técnicos, analistas de desembem, Centro de inteligência e o caralho a 4 que contrataram o cara, permanecem com o cara e insistem com o cara como PONTA. Ele não é ponta nem aqui, nem na puta que pariu. No Inter era uma merda tbm escalado na ponta esquerda. Foi colocarem ele de segundo atacante, próximo ao CA e mais perto do gol que o cara deslanchou. Tanto que quando a gente tinha a porra do Guerrero, eu cansei de falar aqui, que precisava de um segundo atacante com as características do Vitinho, usava ele como exemplo direto.

Enquanto ele estiver tendo que vir pelas beiradas e participar da construção do jogo vai ser essa porra ai que vocês estão vendo e vão queimar o "sonho de muleque de 50 mi".

Não é possível que não tenha 1 filho da puta dentro do Flamengo que não consiga enxergar/saber isso.

Quanto ao Arão, merece a morte... Nada menos do que isso!

Postado
1 hora atrás, tod disse:

O cara era um passe ou cruzamento e nego fica puto enquanto o Diego pode errar tudo que depois da 2 carrinhos e faz uma pressão sem lógica no goleiro que nego apaga todos os erros dele. Quem aplaude isso sāo os mesmos torcedores de bar animais que achavam que o Márcio Araújo era bom pq corria igual idiota.

4 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Cara pior que o Vitinho, dada as condições da partida, jogou bem... Não merecia vaia alguma, óbvio que fez escolhas erradas, mas o Diego por exemplo jogou a mesma coisa que ele e saiu com o nome gritado... Essa torcida nutella do caralho que ta querendo queimar um cara que pode render muita coisa boa pra gente.

O Maracanã virou teatro... A "torcida" do Flamengo hoje em dia não chega aos pés de toda a história da nossa arquibancada.

Eu cresci indo pro Maraca, entrando em campo com os jogadores. Meu pai falava "o primeiro gol quem faz é a arquibancada" e realmente era do caralho. 

Voltei a frequentar os jogos assiduamente a partir de 2017 e confesso que as vezes fico puto dentro do Estádio. Primeiro que se você não for no setor Norte vai se sentir um turista vendo o jogo de outro time. Tirando a Norte, NINGUÉM dentro do estádio pula, grita, canta, NINGUÉM. Não tem mais saudação ao jogadores, lembro que quando era muleque, a cada nome anunciado na escalação, era um grito pro jogador, uma saudação. 

O Abel ontem reclamou disso, que não tem empatia entre torcida e time. Começo a me questionar se na verdade a porra do modo Banana do time não vem da arquibancada. Tanto fazer jogar pra 10 mil ou pra 60 mil. Se você tem uma platéia de teatro, ninguém vai se sentir contagiado, cobrado, porra nenhuma. Muito do que o time passou ultimamente tem uma parcela da culpa atribuída a torcida sim, que entrou na onda do "estamos pagando as contas entao não podemos cobrar nada".

Postado (editado)
1 hora atrás, tod disse:

Achei a vaia do Vitinho e o aplauso ao Diego completamente errados.

Nego tá achando que o Vitinho é os dos jogos com o Barbieri, só que desde o fim do ano passado ele é um dos melhores do time. Ficou marcado pelo gol perdido contra o sp sendo que o empate naquele jogo sai de uma jogada linda dele.

O Diego nāo foi mal ontem mas a atuação dele não foi melhor que a do Vitinho, fez um gol de pênalti que era obrigatório pq ele perdeu o gol chutando na mão do cara e de resto foi mto carrinho inútil e mto erro de passe.

Todos estão fadados a acertar e errar. Como disse anteriormente, não pode o jogador mal pegar na bola e a torcida vaiar. Mas você tem que fazer alguma coisa quando você erra. Veja o vídeo do jogo e repare que Cuéllar me faz duas cagadas em erros de passe. Inclusive, quase que gera o gol do Bangu. Mas ela dá uma compensada e todo mundo esquece. Muito embora eu tenha medo de um erro desses num jogo decisivo. Diego também errou passes, mas eu penso que o time sem jogadores de criação, não irá fazer nada. Para todos os efeitos, tentem imaginar o time sem ER e Diego e com Vitinho em campo. Daria conta do recado? Acho que mais do que nunca a torcida ia crucificá-lo.

E para dizer a verdade, não gostei do jogo. O único ponto positivo, ao meu ver, foi o Rodolpho. 

Editado por Zicogalinho
Postado

Bem-vindos ao futebol moderno, que o torcedor virou torcedor-cliente, ou seja, é a platéia do espetáculo. Se o espetáculo não estiver bom ou algum participante estiver mal, o cliente se sente no DIREITO de vaiar por ter pagado o ingresso. Praticamente acabou o principal papel do torcedor, que é incentivar e empurrar o time em qualquer circunstância.

2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Eu não preciso dizer nada. Para ilustrar, se você entende de futebol, veja o que aconteceu ao time depois que saíram ER e Diego. Mas o Vitinho saiu também. Imagina agora o  time sem os jogadores de criação? Nem precisa, analisa o time depois da saída deles.

Concordo que vaiar um jogador nas primeiras partidas do ano ainda é muito prematuro, mas não acho bisonha a atitude da torcida porque de algum modo faz sentido. O problema é que Vitinho ainda não compreendeu o que é jogar uma partida de futebol pelo Flamengo. Jogar pelo Flamengo e, no mínimo, por qualquer clube é não se tratar de acertar ou errar, mas procurar acertar. Para o Vitinho, tanto faz. Parece que não há um nível de concentração na partida exigido.

Ele tenta uma jogada, se enrola, perde a bola e fica olhando. Falta determinação, sem contar as escolhas que faz erradas.

O time depois da saída do Diego e Ribeiro era completamente diferente nas características. Entraram Piris (5 de contenção) e Vitor Gabriel (pivô) no lugar de dois organizadores, lógico que iria alterar o comportamento do time. Não entendi direito o seu objetivo nessa comparação.

Com o Ribeiro foi a mesma coisa: essa parte infeliz da torcida não conhece a palavra adaptação. Como disse acima, se comportam como se estivesse numa platéia (e mesmo assim analisam ridiculamente mal o desempenho de um jogador, como compararam o Vitinho com o Diego na mesma partida). E, se comparar com o Ribeiro, o desempenho do Vitinho nessa adaptação é MUITO melhor, foram seis assistências em menos de 30 jogos. A efeito de comparação, os maiores garçons do clube nessa década não tiveram a mesma média do Vitinho, que está em adaptação ainda. 

Infelizmente, essa parte da torcida não vai deixar de ser escrota, então é esperar que o Vitinho ganhe confiança com algum acontecimento (gol em jogos seguidos, raça ou sei lá o que se satisfaça esses imbecis). Apesar de que ele não tá jogando no melhor contexto pra ele voar, que é o campo aberto, como ele tinha no Inter.

1 hora atrás, Marvin Angulo disse:

Quando falam que o Arão é um a menos na saída de bola não é figura de linguagem. O cara literalmente já tava na entrada da área quando o time começava a armação da jogada. Tá certo que a única qualidade dele é a tal infiltração, aparecendo como elemento surpresa, mas isso depende de um avanço rápido vindo de trás, e não se posicionando como um ponta ainda na construção do jogo. Eu odeio o Arão.

Mas é proposital esse posicionamento dele, inclusive acho que é ideia do Abel, que é tirar o Arão da construção e colocar o Diego ali. Não é a toa que muitos estão dizendo que o Diego parece um segundo volante nesse atual Flamengo. Lógico que perde a corrida, mas ele consegue se posicionar bem na área, inclusive conseguiu achar um espaço pra finalizar ontem e quase marcou, sem contar com a jogada aérea.

O Abel fez certo, na minha opinião, dado o contexto. O problema disso é: o contexto. Arão não pode ser titular, tá claro isso. O contexto ideal era um camisa 8 que soubesse participar mais ativamente da construção e deixasse o Diego como finalizador. 

Postado
51 minutos atrás, Perissé disse:

Mas é proposital esse posicionamento dele, inclusive acho que é ideia do Abel, que é tirar o Arão da construção e colocar o Diego ali. Não é a toa que muitos estão dizendo que o Diego parece um segundo volante nesse atual Flamengo. Lógico que perde a corrida, mas ele consegue se posicionar bem na área, inclusive conseguiu achar um espaço pra finalizar ontem e quase marcou, sem contar com a jogada aérea.

O Abel fez certo, na minha opinião, dado o contexto. O problema disso é: o contexto. Arão não pode ser titular, tá claro isso. O contexto ideal era um camisa 8 que soubesse participar mais ativamente da construção e deixasse o Diego como finalizador. 

Sim, o posicionamento é proposital, só não acho certo. A construção fica totalmente nos pés do Diego, que é obrigado a recuar pra caramba, pegar a bola lá de trás e vir carregando por alguns metros, tudo em prol de um Arão que fica colado na entrada da área sem contribuir em nada até sobrar alguma bola.

Era melhor ter deixado o Arão de 8 mesmo, dividindo a responsabilidade pela saída de bola, e aparecendo como elemento surpresa quando necessário. Tá certo que ele mais atrapalha do que ajuda, mas taticamente falando, em uma partida onde o adversário é o Bangu, não teria porque inventar muito.

Postado
4 horas atrás, Perissé disse:

O time depois da saída do Diego e Ribeiro era completamente diferente nas características. Entraram Piris (5 de contenção) e Vitor Gabriel (pivô) no lugar de dois organizadores, lógico que iria alterar o comportamento do time. Não entendi direito o seu objetivo nessa comparação.

Você precisa de jogadores de criação. É isso. Fato é que não se trata de diferente nas características. Simplesmente o time parou. Parou porque não tinha ninguém para criar, apesar de ainda ter atacantes. Faça uma reflexão e veja se esse time que terminou o jogo, com Vitinho se resolveria a questão do parado.

4 horas atrás, Perissé disse:

Bem-vindos ao futebol moderno, que o torcedor virou torcedor-cliente, ou seja, é a platéia do espetáculo. Se o espetáculo não estiver bom ou algum participante estiver mal, o cliente se sente no DIREITO de vaiar por ter pagado o ingresso. Praticamente acabou o principal papel do torcedor, que é incentivar e empurrar o time em qualquer circunstância.

Como já disse, não concordo que um jogador que toque na bola de instante em instante seja vaiado. Prefiro reclamar no desenrolar dos jogos. Mas, diante da nova realidade, essa torcida escrota que vocês reclamam já pagou um (ou próximo disso) mês de salário do Vitinho no jogo de ontem.

Postado

O problema do Arão se resolve entrando R. Caio no lugar, como volante. Me preocupou o erro do gol em bola área e vi comentário que o R. Caio não é bom nesse quesito. Isso numa libertadores é muito perigoso.

No mais, estou pensando quem ele vai colocar na quarta para jogar, dentro do rodízio. Com certeza entra Gabigol. Projetando, acho que ele vai fazer isso: César, L. Duarte, Thuller, Rodinei, Trauco, Piris, Jean Lucas, Thiago Santos, Gabigol, Dourado. Quem entra no lugar de Berrío?

Postado (editado)

É torcer muito para Jean Lucas e Piris jogarem muita bola nesse inicio! 

Thuller tá com a Seleção sub-20, e Arrascaeta já está regularizado depende do Abel querer usar ou não. 

Eu iria de: Cesar, Rodinei, Leo Duarte, Rodolpho, Trauco, Piris, Jean Lucas, Arrascaeta, Thiago Santos, Gabigol e Dourado. Eu tentaria nesse início dar uma sequência boa pro Rodolpho ou até o Thuller voltar ou chegar um zagueiro. 

Editado por Amoba
Postado
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Mas, diante da nova realidade, essa torcida escrota que vocês reclamam já pagou um (ou próximo disso) mês de salário do Vitinho no jogo de ontem.

Se pagou alguma coisa foi o salário da FERJ e do consórcio do Maracanã. O Flamengo ficou com 13 mil apenas da renda, é 1%.

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

Se pagou alguma coisa foi o salário da FERJ e do consórcio do Maracanã. O Flamengo ficou com 13 mil apenas da renda, é 1%.

Cara, esse campeonato é a maior varzea que existe nesse país: desde o regulamento até ao tanto que a federação fatura em cima dos clubes. É um absurdo o que a FERJ fatura e essa renda que ficou retida com eles só comprova isso.

Postado (editado)

A escalação provável que vi era César, Rodinei, Léo Duarte, Dantas e Trauco; Piris da Mota e Jean Lucas; Thiago Santos, Lucas Silva (Hugo Moura) e Henrique Dourado; Vitor Gabriel (Gabigol).

Detestei esse meio campo e pontas. Preferia que pusesse Klebinho na lateral e Rodinei de ponta a escalar Dourado pelos lados.

A depender do preparo, Arrascaeta obviamente entra no lugar do Thiago Santos.

Também veria a possibilidade de levar o Reiner ao menos para o banco.

Editado por joledeca
Postado
1 hora atrás, joledeca disse:

A escalação provável que vi era César, Rodinei, Léo Duarte, Dantas e Trauco; Piris da Mota e Jean Lucas; Thiago Santos, Lucas Silva (Hugo Moura) e Henrique Dourado; Vitor Gabriel (Gabigol).

Detestei esse meio campo e pontas. Preferia que pusesse Klebinho na lateral e Rodinei de ponta a escalar Dourado pelos lados.

A depender do preparo, Arrascaeta obviamente entra no lugar do Thiago Santos.

Também veria a possibilidade de levar o Reiner ao menos para o banco.

É nojento essa insistência com o Dourado... É o típico caso que é melhor aceitar o prejuízo financeiro, do que tomar mais prejuízo técnico ainda.

Postado
2 horas atrás, joledeca disse:

O Dourado atua na referência com o Vitor Gabriel. Contra o Frankfurt foi assim.

É um time bem vertical ao que parece. Um 5 de contenção, um 8 de intensidade (e afobação), dois pontas agudos e dois pivôs físicos.

Postado

Com certeza ele vai de Gabigol. 

Postado

Nem acho o Dourado tão ruim quanto dizem, mas a função dele é aquela, plantado na área. Qualquer coisa fora disso é bizarro.

Gabigol na ponta e Dourado no meio me parece até interessante... Mas por outro lado, quero ver o VG tendo mais minutos. Levo fé nele.

Postado
16 horas atrás, davidreisc disse:

Cara, esse campeonato é a maior varzea que existe nesse país: desde o regulamento até ao tanto que a federação fatura em cima dos clubes. É um absurdo o que a FERJ fatura e essa renda que ficou retida com eles só comprova isso.

Olha o roubo nas taxas:

WHhXumQ.jpg

Sabe porque algumas pessoas defendem esses estaduais? porque levam essa quantia toda. O clube gasta uma fortuna na contratação e formação  de jogadores e essas tralhas de federações não investe um centavo em nada e fica com 99%.

Postado
14 horas atrás, Perissé disse:

O Dourado atua na referência com o Vitor Gabriel. Contra o Frankfurt foi assim.

É um time bem vertical ao que parece. Um 5 de contenção, um 8 de intensidade (e afobação), dois pontas agudos e dois pivôs físicos.

Contra o Frankfurt? O Dourado estava de ponta direita! kkkkkkkkkkkk

Postado
4 horas atrás, Amoba disse:

Contra o Frankfurt? O Dourado estava de ponta direita! kkkkkkkkkkkk

Ele saía mais que o Vitor Gabriel apenas. Como ele era o centroavante da direita, caía pela direita.

Postado

Arrascaeta relacionado!

Time provável: César, Rodinei, Léo Duarte, Dantas e Trauco; Piris, Hugo Moura, Jean Lucas e Arrascaeta; Gabigol e Dourado

Agora sim!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...