Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Ontem acordei cedo e exerci o meu direito de voto. Votei na proposta de mudança no futebol, mas devo ser sincero com vocês. Meu único receio dessa turma se chama BAP, pois é um elitista filho da mãe. Eu espero que esse tempo longe do Flamengo tenha feito bem a ele, pois competência para gerir o Marketing ele demonstrou que tem e muita. Todos nós temos esperanças de um futuro promissor na pasta de futebol, pois essa turma analisou bem os erros cometidos pelo EBM. Espero e torço muito que dê certo, ainda mais que eles estão recebendo um clube bem  nas finanças, com estruturas novas e  com um excelente clube social. Vamos ter esperanças e aguardar.

Postado
Em 01/12/2018 at 23:41, Moura Edu disse:

Vitinho mais cancha que futebol

Ele demorou um pouco (menos de 2 meses) pra encaixar, mas foi muito bem a partir do momento que o Dorival entrou. Falo com tranquilidade que só o Ribeiro e o Cuéllar estão a frente nesse período.

Em 08/12/2018 at 23:48, StrongAxe disse:

Vocês acham que o Abelão consegue dar um jeito no Dourado? Qualidade obviamente ele não tem, mas a parceria deu certo no passado e ele desandou a fazer gol pelo flor. Por mim ele pode canelar todas as bolas, desde que canele pro gol, umas duas vezes por partida.

O sistema que o Abel colocava no Fluminense fazia com que trabalhassem pra que ele somente canelasse pro gol. E mesmo assim, era mais um baita batedor de pênalti do que artilheiro.

Postado

Já era esperado. Não conseguiu chegar nem perto das metas no ambiente nacional e vai vazar. Já o banco é o BMG, que deixaria a camisa horrorosa, mas daria 5 milhões a mais do que a Carabao daria se continuasse.

Lembrando que ela baixou de 190 para 100 milhões o contrato em seis anos recentemente e continuou nas mangas.

Postado

Meu amigo, Landim vai conseguir voltar com a Paty Parquinho pro clube. Possivelmente vai ser VP de Esportes Olímpicos.

Postado

Parabéns aos envolvidos. Felipe Melo e agora Patrícia Amorim. Começaram um horror.

Postado
2 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Meu amigo, Landim vai conseguir voltar com a Paty Parquinho pro clube. Possivelmente vai ser VP de Esportes Olímpicos.

Vou te falar que essa FDP faz um bom trabalho nos parques olímpicos ... Se tem alguém que trabalha pra aquela porra não virar um elefante branco é ela. Ela é limitada, não serve pra ser presidente, mas tem certa influência política, e pra organizar regata de remo e centro de convenção pra ginástica ela serve. Sem contar que querendo ou não, tem história no clube. 

Não que eu goste, mas esses são os argumentos...  Eu fico meio dividido vendo essa galera toda voltar a ter tanta influência dessa maneira outra vez, Marcia Braga, Marcos Braz, Patrícia Amorim, as velhas rapozas estão saindo das tocas outra vez, daqui a pouco o Kléber Leite aparece como quem não quer nada.

Postado

O pato e o mico

postado por Renato Prado

Os dirigentes do Palmeiras não vão dizer nada, muito pelo contrário, fingirão até uma certa resistência à liberação, mas na verdade estão loucos para se livrar de Felipe Melo. Desde aquela ridícula expulsão, nos primeiros minutos do jogo, contra o Cerro Portenho, na Libertadores, Luiz Felipe Scolari se convenceu de que não vale a pena mantê-lo no grupo para 2019. Com o alto salário que recebe, a idade que tem e o número de cartões amarelos e vermelhos que coleciona, seu custo-benefício o condena. Por isso mesmo, o Verdão investiu R$ 15, 5 milhões na contratação do jovem volante Matheus Fernandes, do Botafogo. Agora, como quem não quer nada, espera apenas um pato para passar o mico adiante. E, pelo visto, tem otário na nova diretoria do Flamengo disposto a assumir o problemão.

Meu falecido avô sempre me dizia:

" O otário levanta cedo para trabalhar, se arruma, toma seu café e sai. O esperto já acorda arrumado e vai para a esquina esperar o otário. Quando os dois se encontram existe negócio. Sempre vai existir os espertos, enquanto existir otário."

Pra que contratar essa porra do Felipe Melo? Será que os caras já vão iniciar a administração sendo otários para a porcada?

Postado

Review de Jogadores do Flamengo em 2018 (Opinião pessoal):

Diego Alves - Apesar de ter sido FDP com a torcida (jogou café quente em alguns no aeroporto) ainda pode contribuir do que uma rescisão com prejuízos aos cofres;

César -  Evoluiu, mas ainda comete algumas falhas que o condenariam em jogos decisivos.

Ainda acho que a política para os goleiros é revezar.

Laterais - Pará - Era ruim na defesa, mas apoiava bem nos anos anteriores. Agora nem apoia bem nem defende bem. Rodinei - Nada mais que boa vontade e esforço (não foi dispensado porque é cara de grupo). Ou seja, nesse setor, o Flamengo precisa contratar urgentemente. Renê - Teve um bom ano, ainda é bastante útil, mas precisamos de alguém na Esquerda. Trauco - sem comentários.

Zaqueiros - Léo Duarte - Surpreendeu positivamente. Eu não esperava nem metade do que foi seu desempenho esse ano. Réver - Declinando. Pode ser útil, dependendo do esquema, mas o rendimento desse ano tá abaixo. Juan - Aposentado. Thuler - Apareceu positivamente. Precisa de mais jogos como titular. Rodolpho -Poucas atuações, mas acho que não comprometeu nas vezes que atuou.

Volantes - Cuéllar - Bem, mas acho que há uma supervalorização. Arão - Melhorou, mas não tem o mesmo rendimento de antes. Pires da Mota - Deu conta do recado. Acho que precisa mais atuações. Jean Lucas - Tem muito potencial. Torcida pegou no pé demais e não devia, por causa de uma partida. Tem que ter mais oportunidades;

Meias - Paquetá- Foi um monstro até a convocação para a seleção. Após isso, caiu tanto que já deveria ser reserva de Diego muito antes. Diego -Oscilou, mas acho que ainda tem potencial e liderança para assumir a titularidade. Porém, contusão no joelho... Não vai ser o mesmo quando chegou. Éverton Ribeiro - Oscilou. Partidas fenomenais e partidas completamente apagadas. Mateus Sávio - Deveria ter sido melhor aproveitado;

Ataque - Marlos - Sem comentários. Vitinho - Ainda tem potencial, acho apenas que ele se esconde nas horas decisivas. Dourado - Atacante de Pênaltis. Porém, pode ser que num esquema diferente ainda dê um rendimento melhor. Uribe - Melhorou no fim, mas, para mim, ainda é um reserva ou atacante para atuar com outro centroavante fixo. Geuvânio - Sem comentários. 

Técnicos - Carpegiani - Foi castigado por ter usado a base em parte do carioca e depois ter dado de costas para a garotada. Barbieri - Pagou pela inexperiência. Montou um bom esquema foi líder até a copa. Se perdeu pela pressão da torcida. Não devia ter sido dispensado, mas poderia ter ficado na comissão técnica. Dorival - Achei que tá sendo muito supervalorizado. Usou praticamente o esquema do Barbieri. Atuação maior mesmo foi fora de campo na decisões, motivações e confrontos de interesses dos jogadores. Não é garantido que isso prosseguiria se tivesse sido efetivado. Além disso, acho que a contratação foi mais em decorrência do processo na justiça contra o Flamengo.

• 2 semanas atrás...
Postado

Tenho uns amigos flamenguistas que estão metendo o pau nas escolhas dessa nova Diretoria.

Uma pergunta: Essa diretoria tem apoio/influência de velhos nomes como Márcio Braga, Kleber Leite, Patrícia Amorim e etc?

(Li acima, pelo jeito tem apoio da Paty). 

Se sim, é um sinal de alerta para o Flamengo. As velhas raposas podem estar voltando ao clube.

Postado
4 horas atrás, bernardog disse:

Tenho uns amigos flamenguistas que estão metendo o pau nas escolhas dessa nova Diretoria.

Uma pergunta: Essa diretoria tem apoio/influência de velhos nomes como Márcio Braga, Kleber Leite, Patrícia Amorim e etc?

(Li acima, pelo jeito tem apoio da Paty). 

Se sim, é um sinal de alerta para o Flamengo. As velhas raposas podem estar voltando ao clube.

Como Rubro-negro eu digo que existe uma certa preocupação. Basta assistir o que diz o Zico:

https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/zico-aponta-preocupacao-com-acordos-politicos-no-flamengo-e-critica-elenco-nao-e-para-ganhar.ghtml

Votei nos caras, mas estou de olho e vou ser um dos que vão cornetar e cobrar.

• 3 semanas atrás...
Postado

Flórida Cup:

jYLYRT9.png

Ainda sem suas recentes contratações o Flamengo vai a campo com o melhor que tem. Preferia o Jean Lucas no lugar do Arão, mas vida que segue.

Postado

Até no amistoso o arão faz raiva, vai tomar no cu.

Postado

Fui todo meninão ver o jogo mas no fim o Ajax tá com 1 titular basicamente. Ó que merda. Nem no banco colocou os melhores jogadores.

Postado

Caixa.

Postado
5 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Fui todo meninão ver o jogo mas no fim o Ajax tá com 1 titular basicamente. Ó que merda. Nem no banco colocou os melhores jogadores.

E mesmo assim o Pará tá mais perdido que cego em tiroteio. 

Uribe caixa. 1x1.

Postado
29 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Até no amistoso o arão faz raiva, vai tomar no cu.

Postado
10 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Muita raiva. Tá deixando o Cuellar sozinho na marcação. O segundo gol deles os caras vieram tabelando pelo meio da zaga e ele lá, perdidão. Pará e Arão podiam fica de vez na Flórida.

Postado (editado)

Abel jogando a la Barbieri com Diego recuado, hehehehe.

Arão, Pará e Vitinho não dá. Rapaz parece que para esses caras tanto faz jogar com o Ajax ou contra o Bangu.

Time nitidamente em pré-temporada. Para poupar isso o Abel deixou bem compactado lá atrás e sair tocando.

Acho que o técnico do Ajax notou isso e o time holandês começou a esperar mais lá atrás e sair tocando. Com três toques eles já estavam na nossa área porque na corrida o Flamengo não acompanharia.

Editado por Zicogalinho
Postado

Abel mudou meio time para o segundo tempo. Entraram Rodrigo Caio, Rodinei, Piris, Jean Lucas, Berrio e Dourado.  Vamos ver como o R.Caio vai se comportar em campo.

Postado

Diego Alves pegando tudo.

Postado

Time em bloco médio ou baixo e com os pontas voltando mais do que os interiores, bem diferente dos últimos anos. Lógico que é o primeiro jogo, então pode ter sido apenas uma estratégia pelo curto tempo de pré-temporada.

Já o time B ficou num bloco bem baixo, como já era de se esperar com três volantes. Só acho que dá pra soltar o Berrío pra marcar ao lado do Dourado e ficar em 4-4-2 no momento defensivo. O Berrío não rende tendo que acompanhar o lateral até a linha de fundo e os três volantes + Thiago Santos conseguem seguramente defender assim.

Sobre as atuações:

• Arão só mostra que NUNCA pode ser titular desse time. Foi o maior erro do ano não tê-lo vendido pro SP e faturar 15 milhões. Agora provavelmente não vão trazer ninguém pro lugar e vão queimar o Jean Lucas ali, já que eu tenho CERTEZA que esse embuste não dura até março no XI;
  • Pará e Rodinei sempre naquele ciclo oscilante, nada surpreendente. Acho que dá pra segurar até a chegada do Rafinha, mas sem o Arão ali, é pedir pro Cuéllar morrer;
  • Vitor Gabriel em 10 minutos jogou melhor que o Dourado em um ano de Flamengo. Pode render bastante num Flamengo menos propositivo.

Meu XI ideal atualmente é: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco*); Cuéllar, Jean Lucas e Diego; Ribeiro, Vitinho e Uribe. O Trauco eu coloquei com um * pelo Abel gostar de usar um lateral ofensivo. Para isso, só puxar mais o Jean Lucas.

Postado

O Arão é um verme. Eu sinto ódio só de olhar pra cara dele. Sempre atrasado, sempre correndo atrás (e distante) do adversário que tem a bola. O fdp passa o jogo inteiro sem dar um pique, ele só trota, como se fosse um tiozão jogando no meio da mulecada. É nojento ver esse animal com a camisa do Flamengo.

Primeiro jogo da pré temporada, não dá pra tirar conclusão nenhuma (só em relação ao merda do Arão, mas até ai nenhuma novidade)... De destaque mesmo só o Rodinei indo bater o pênalti fingindo que era canhoto.

Postado (editado)

Esses tipos de jogos é para fazer experiências mesmo.

O que dá para concluir:

Diego Alves, as defesas deles não me surpreenderam assim com exceção da última que foi a espalmada no contrapé. Mas é bom vê-lo recuperando a performance.

Fiquei preocupado com algumas ações do R. Caio, mas tem a questão do entrosamento.

O mais foi engraçada a disputa por pênaltis. Uma grande ? em cima de Rodinei, Piris, Berrío e Trauco.

Edit: Esqueci de mencionar a atuação do Uribe. Espero que ele continue a me calar. Foi o melhor para mim.

Editado por Zicogalinho
Postado

Caralho, ontem eu achei que íamos ganhar com tranquilidade do Ajax. Eles tocavam bem a bolas mas dava pra ver que quando o time do Fla pressionava e botava a bola no chão chegava bem fácil, achei o ataque muito bem ontem.

Agora a atuação da defesa foi ridícula, o Arāo é muito ruim, torcida lá no EUA gritando em um jogo que não vale nada ele nem pra dar uma corrida.

No segundo tempo estragaram o jogo com aquela s 50 substituições.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...