Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

A eleição agora é rubro-negra

postado por Renato Prado
nov 3, 2018

Com as eleições no Flamengo cada vez mais próximas (serão no dia 8 de dezembro), aumenta, nas redes sociais, a temperatura das discussões entre os rubro-negros. Há uma unanimidade favorável aos dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello quando o assunto é a gestão financeira. Mas quando se fala no futebol o bicho pega. E, como todos os torcedores da “nação” bem sabem, nada é mais importante no clube Mais Querido do Brasil do que bola na rede e taça na galeria de troféus.

Os que defendem a atual administração e pregam sua continuidade, apoiando a candidatura de Ricardo Lomba, lembram que nos anos que antecederam à vitória da chapa azul, o rubro-negro esteve várias vezes brigando contra o rebaixamento e agora, embora as conquistas tenham sido bem escassas, nunca mais rondou o Z-4, chegando a lutar pelo título em algumas ocasiões e frequentando a Libertadores com mais assiduidade. É uma meia verdade.

Nos três primeiros anos de Bandeira, o Fla amargou um décimo-sexto lugar (2013), um décimo (2014) e um décimo-segundo (2015) no Brasileiro. Somente a partir do segundo mandato houve uma evolução, com a terceira colocação, em 2016, e a sexta, em 2017. Este ano, ainda briga pelo título, embora as chances tenham ficado bem mais remotas após o empate com o Palmeiras, no Maracanã.

O maior problema, entretanto, está na relação custo-benefício do futebol rubro-negro. Desde que as finanças foram colocadas em dia e o clube passou a ser dos mais ricos e bem-sucedidos (em termos de arrecadação) no país, verdadeiras fortunas foram gastas, com resultados pífios – dois carioquinhas e uma Copa do Brasil, contra inúmeros fiascos, principalmente na Libertadores, o grande sonho do presidente que diz ter como meta e parâmetro o bilionário Real Madrid.

Reportagem de Igor Siqueira, no Globo de quinta-feira passada, revela que o Flamengo gastou este ano, com contratações e renovações, R$ 104,6 milhões. É muito dinheiro para não ganhar, ao menos até agora, nenhum caneco. Nem mesmo o do carioquinha, o tradicional Me Engana que Eu Gosto! E, desta vez, nem sequer pode dizer que chegou à final de algum outro torneio. Ficou pelo meio do caminho em todas as competições que disputou: estadual, Copa do Brasil e Libertadores. A menos que aconteça a, a esta altura improvável, conquista do Brasileiro, o último ano de Bandeira de Mello será um fiasco monumental no Campo e Bola(Futebol)

Por causa disso, as pesquisas entre os sócios apontam o favoritismo da chapa de Rodolfo Landim, com boa margem sobre a de Lomba. É praticamente um consenso entre os rubro-negros (aí incluídos os torcedores) que a atual diretoria é muito fraca em termos de conhecimento e gestão do futebol.

Quando um número considerável de técnicos (dos mais variados estilos) e jogadores passa pelo clube sem sucesso, é natural que se chegue à conclusão de que o erro maior não pode estar neles, mas em quem os contratou e dirigiu.

O interminável (e inacreditável) problema com o goleiro Diego Alves é apenas a ponta do iceberg. Se Ricardo Lomba e Carlos Noval são incapazes de gerenciar uma crise boba como essa (provocada, acima de tudo, por falta de diálogo, como ressaltou o capitão Réver, em entrevista, ontem, no Ninho do Urubu), como podem querer que alguém aposte neles para continuar à frente do clube?

Posso até estar errado, mas dia 8 de Dezembro eu voto Landim.

Postado

São Paulo 1x1 Flamengo. Os dois times precisando da vitória. Até o momento um bom jogo.

Postado

6 pontos de diferença graças a Paquetá e Vitinho.

Postado

Vai toma no cu.

Esse time é muito frustrante, caralho. Jogamos melhor, criamos chances, mas só tem jogador frouxo no elenco, peidam em momento de decisão. Três gols perdidos DENTRO DA PEQUENA ÁREA. TRÊS. TRÊS. Perder gols assim em um jogo tão importante deveria ser motivo de multa, puta que pariu.

Postado

Que time medíocre, meu Deus. Nunca vi um elenco retratar tanto uma diretoria. Nos resta garantir a Libertadores e Landim para o próximo ano, chega de Bandeira, foi muito bom financeiramente, reergueu o clube mas já deu, é preciso novas atitudes. 

Postado

Perdemos gols a rodo contra o Ceará e derrota. Paquetá manda a bola na lua e empatamos com o porco. Vitinho isola a bola e empatamos com o tricolor paulista. Sete pontos que hj nós daria a liderança. Outra coisa, demoramos muito a mudar de treinador  e isso também ferrou nosso campeonato. Tchau banana e sua turma. 

Postado

Esse time tá assombrado com o Bandeira. É o quinto ano seguido sem título nacional ou internacional. Hoje foram SETE chances reais criadas e apenas duas concluídas. A única coisa que explica isso é a falta de concentração e confiança.

Paquetá mal demais. Junto do Réver foi o pior em campo. Perdeu muito duelo no meio e ainda caiu na provocação do Reinaldo. Já o Réver, nem preciso falar, né. E pior que não me surpreenderia se o Inter não renovasse o contrato e o Flamengo contratasse ele definitivamente sem clube. Já possuem Moledo e Cuesta, não acho que o Réver vá aceitar ser reserva lá.

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

Esse time tá assombrado com o Bandeira. É o quinto ano seguido sem título nacional ou internacional. Hoje foram SETE chances reais criadas e apenas duas concluídas. A única coisa que explica isso é a falta de concentração e confiança.

Paquetá mal demais. Junto do Réver foi o pior em campo. Perdeu muito duelo no meio e ainda caiu na provocação do Reinaldo. Já o Réver, nem preciso falar, né. E pior que não me surpreenderia se o Inter não renovasse o contrato e o Flamengo contratasse ele definitivamente sem clube. Já possuem Moledo e Cuesta, não acho que o Réver vá aceitar ser reserva lá.

Complicado Yan. Estava vendo os pontos perdidos na era do Dorival. Foram 6 pontos por pura falta de pontaria. Lembrando: William Arão no último minuto contra o Bahia, Paquetá contra o Palmeiras e esse do Vitinho. Se acertassem o gol o Flamengo era líder isolado com 66 pontos e 2 a mais que o porco e 5 a frente do Internacional. Treino de finalização? Falta de confiança? Ou time Banana de Mello?

Postado

Esquece, não foi o chute do vitinho e do paqueta que fez agt perder esse campeonato e sim o final do primeiro turno até a metade do segundo turno com o estagiário fazendo merda.

Perdemos para Ceara, time c do Grémio, empatamos com Vasco e etc...

Se manda o Estagiário embora depois da eliminação do Cruzeiro no mínimo estaríamos na final da cdb e em condições melhores no brasileiro.

Postado

Eu acho que é um conjunto de fatores que foram se acumulando durante esses 6 anos, cara um time não pode ficar 4 anos com Pará, 3 anos com Rodinei, 3 anos de RÉVER! 3 ANOS DE ARÃO! 

Bicho essa base podre e acomodada está sendo mantida por tempo demais no time, ai vai o presidente e passa a mão na cabeça desses caras, isso pra não falar das maçãs podres que saíram. 

Eu era menos radical, mas hoje eu espero que o Landim extermine pelo menos uns 10 nomes desse elenco, implodir esse núcleo podre e sem raça que se apoderou do Flamengo e buscar outros jogadores bem mais competitivos e que já entrem sabendo que no Ninho precisa ter raça primeiramente! E eu acho que só com o Landim vai acontecer essa limpeza.

Postado
20 horas atrás, LC disse:

Treino de finalização? Falta de confiança? Ou time Banana de Mello?

Falta de concentração ou nervosismo, talvez. A pressão é gigantesca, é normal passarem por esses lapsos. Por isso não coloco a culpa da perda do BR nsses gols perdidos. Se não tivéssemos feito um pós-Copa tão ruim, não iríamos depender desses gols e nem se criaria essa pressão.

Postado

Pois é, esses dois jogos estão bem frescos nas nossas memorias, porém o Flamengo foi patético nessa volta da copa e a diretoria como sempre demorou demais pra trocar o técnico. 

Postado

Pô piazada, quer dizer que o investimento no CRACK Diego Alves foi péssimo? Que coisa, eu tentei avisar vocês que ia dar ruim...

Com o investimento que foi feito é muito pouco o Flamengo se contentar com uma vaga no G4. Quero ouvir de vocês flamenguistas, qual é o problema do clube?

Postado
11 minutos atrás, Léo R. disse:

Pô piazada, quer dizer que o investimento no CRACK Diego Alves foi péssimo? Que coisa, eu tentei avisar vocês que ia dar ruim...

Com o investimento que foi feito é muito pouco o Flamengo se contentar com uma vaga no G4. Quero ouvir de vocês flamenguistas, qual é o problema do clube?

Desde o Bruno foi o melhor goleiro que tivemos, a merda se deu entre ele e Dorival. Final do ano Dorival vaza e ele continua com a nova diretoria.

Postado
16 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Desde o Bruno foi o melhor goleiro que tivemos, a merda se deu entre ele e Dorival. Final do ano Dorival vaza e ele continua com a nova diretoria.

Ouvi que tava tudo certo para ele ir para o mundo Árabe.

Postado
Agora, Léo R. disse:

Ouvi que tava tudo certo para ele ir para o mundo Árabe.

Na real tudo depende das eleições de dezembro. Se a chapa atua ganhar acho mesmo que ele vaza.

Postado
22 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Mas a turma do Landim ganhando eles irão chegar dando porrada na porta e colocando a Lucille em cima da mesa. Eles não vão passar a mão na cabeça de jogador. Se fizerem isso serão iguais ao Banana de Mello.

Postado
1 minuto atrás, LC disse:

Mas a turma do Landim ganhando eles irão chegar dando porrada na porta e colocando a Lucille em cima da mesa. Eles não vão passar a mão na cabeça de jogador. Se fizerem isso serão iguais ao Banana de Mello.

E quem é que ta falando a verdade nessa história toda? A certeza é que Dorival não continua. Supondo que eles (Landim e cia) contratem o Renato Gaúcho, ele tem cacife pra fazer o que quiser e acabar com mimimi de jogador. 

A própria chapa do Landim pediu pra não ser feito uma decisão definitiva em relação ao D.A antes da eleição.

Postado
13 horas atrás, Léo R. disse:

O problema é o presidente paternalista que não entende porra nenhuma de futebol... Toca o Flamengo como se fosse uma empresa familiar, não há cobrança, não a exigência técnica, só precisa ser um bom moço, não falar palavrão e está garantido. 

Essa cultura se espalha entre os funcionários com competências duvidosas. Passamos anos com um treinador de goleiros merda, treinadores estagiários. Hoje mesmo, não temos um diretor de futebol, temos um cara que tratava da base, que tem 0 vivência do meio boleiro. Da chapa que reestruturou financeiramente o Flamengo, todo mundo já rompeu com o presidente, e hoje formam a oposição do clube, mas como as pessoas não têm esse conhecimento que nós flamenguistas tem, creditam tudo ao Bandeira, que na verdade só foi um testa de ferro nas eleições, já que o primeiramente do verdadeiro candidado não podia concorrer (que era o Wallim).

Postado

Pois é, nego endeusa o EBM só que esquece que a base daquela chapa azul era muito boa com todo mundo voltado pra melhorar o Flamengo, não adianta nada ter um presidente bom com uma diretoria fraca. O problema que o EBM em relação ao futebol foi diretamente responsável por muita merda que aconteceu nesses anos ele segurou técnicos que não deveriam ser segurados, aquela situação bizarra do Rueda e a contratação do Carpegiani, foi falar dos protegidos dele em uma entrevista mostrando que no elenco não tinha meritocracia, mostrou que o time apesar da pressão da torcida, internamente não tem cobrança. Esse cara conseguiu acabar com o verdadeiro espirito do Flamengo, esse jeitão banana dele ser não combina com o que o Flamengo é! 

Espero que saia e entre o Landim, ou se der uma merda muito grande e o Lomba seja eleito que ele tenha peito pra fazer o Flamengo vencedor de novo, se ele ganhar eu tenho um fio de esperança muito por conta daquela demissão em massa pôs-eliminação do carioca só que ai o presidente banana fez ele voltar atrás em algumas coisas e também logo em seguida efetivaram mais um treinador jovem sem cacoete de assumir o Flamengo. 

Postado
1 hora atrás, Amoba disse:

Pois é, nego endeusa o EBM só que esquece que a base daquela chapa azul era muito boa com todo mundo voltado pra melhorar o Flamengo, não adianta nada ter um presidente bom com uma diretoria fraca. O problema que o EBM em relação ao futebol foi diretamente responsável por muita merda que aconteceu nesses anos ele segurou técnicos que não deveriam ser segurados, aquela situação bizarra do Rueda e a contratação do Carpegiani, foi falar dos protegidos dele em uma entrevista mostrando que no elenco não tinha meritocracia, mostrou que o time apesar da pressão da torcida, internamente não tem cobrança. Esse cara conseguiu acabar com o verdadeiro espirito do Flamengo, esse jeitão banana dele ser não combina com o que o Flamengo é! 

Espero que saia e entre o Landim, ou se der uma merda muito grande e o Lomba seja eleito que ele tenha peito pra fazer o Flamengo vencedor de novo, se ele ganhar eu tenho um fio de esperança muito por conta daquela demissão em massa pôs-eliminação do carioca só que ai o presidente banana fez ele voltar atrás em algumas coisas e também logo em seguida efetivaram mais um treinador jovem sem cacoete de assumir o Flamengo. 

Embora o Lomba seja o candidado da situação acho ele com um perfil bem diferente do Bandeira. O Bandeira é um otário, vamos dizer assim. Independente de quem seja o presidente, tenho a impressão de que o técnico será o Abel... Confio no Abel e na sua gestão de grupo, acho que só por ele, já fará um grande diferença no ambiente. 

Tem dois jogadores que não podem continuar no Flamengo de jeito nenhum ano que vem, são eles Arão e Rever. O primeiro é fraco, peladeiro e tem o ego lá na lua, acha q joga pra caralho e não passa de um derrotado que nunca ganhou nada na vida. O Segundo é o tipo de influência negativa, tá velho, carcomido e não sai do time pq é o dono do vestiário, até serviria para ser um reserva, mas como essa possibilidade não existe, que vá pra puta que pariu.O Diego ainda tenho minhas dúvidas, é profissional, acho q não mão de um técnico de verdade por ser bem aproveitado, não é e nunca vai ser o maestro do time, mas é um bom jogador e esforçado, o problema está so no custo.

Postado
Em 05/11/2018 at 22:44, Léo R. disse:

Ele é um excelente goleiro, dentro de campo compensou pra caralho. Ninguém iria adivinhar que ele é diva...

Postado
17 horas atrás, Lewiks disse:

Embora o Lomba seja o candidado da situação acho ele com um perfil bem diferente do Bandeira. O Bandeira é um otário, vamos dizer assim. Independente de quem seja o presidente, tenho a impressão de que o técnico será o Abel... Confio no Abel e na sua gestão de grupo, acho que só por ele, já fará um grande diferença no ambiente. 

Tem dois jogadores que não podem continuar no Flamengo de jeito nenhum ano que vem, são eles Arão e Rever. O primeiro é fraco, peladeiro e tem o ego lá na lua, acha q joga pra caralho e não passa de um derrotado que nunca ganhou nada na vida. O Segundo é o tipo de influência negativa, tá velho, carcomido e não sai do time pq é o dono do vestiário, até serviria para ser um reserva, mas como essa possibilidade não existe, que vá pra puta que pariu.O Diego ainda tenho minhas dúvidas, é profissional, acho q não mão de um técnico de verdade por ser bem aproveitado, não é e nunca vai ser o maestro do time, mas é um bom jogador e esforçado, o problema está so no custo.

Concordo demais que o Lomba tem mais atitude do que o EBM e também concordo com o Abel, só que pra complementar o dep. de futebol precisa de pessoas com identificação com o time também, como um Pet, Fabio Luciano, Juan e etc.  

Cara Arão e Réver fazem hora extra a muito tempo, por isso eu espero muito a renovação desse elenco, neguinho ficou tempo demais! 

Postado

Fox Sports falando que Flamengo cogita a volta de Léo Moura. Fala sério, só pode ser cavada. Inadmissível. Depois do que fez, nem jogo de despedida aceito mais.

E também já falam em goleiros pra contratar e cogitam Prass, Jaílson, Vanderlei. Piada. A única especulação decente que vi, se verdadeira, é o tal do Fariñez, que parece ser realmente um fenômeno.

Postado

Tá forte o boato que o Léo Moura vai para a Gávea mesmo, hein.

Ofensivamente ele até quebra um galho até, embora não seja uma graaaande adição para quem tem Rodinei e Pará.

Mas defensivamente tá tenebroso. É cada buraco que deixa...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...