Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Quando eu penso que já fizeram todas as merdas possíveis, essa direção consegue me surpreender!! 

Feliz 2019 pra galera aí!!

• Diretor Geral
Postado
37 minutos atrás, bbds disse:

Lehozinho, você sabe o que o flamengo tem mais que o sp né?

Hahahahahahaha... tem mais que se fuder hahahahaha.

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

Nem o Abel quis. Era melhor manter o Maurício Souza mesmo e já ir preparando o terreno pra próxima diretoria.

Que mané Maurício Souza cara, tu curte mesmo estagiário heim? Deixa o maluco na dele escrevendo Turma da Mônica.

1 hora atrás, Lewiks disse:

Quando eu penso que já fizeram todas as merdas possíveis, essa direção consegue me surpreender!! 

Feliz 2019 pra galera aí!!

Qualquer coisa era melhor que o Barbieri, o cara já tinha dado o que tinha que dar. Era uma situação Tiririca, pior do que tá, não fica.

Postado
18 minutos atrás, raskor disse:

Que mané Maurício Souza cara, tu curte mesmo estagiário heim? Deixa o maluco na dele escrevendo Turma da Mônica.

Qualquer coisa era melhor que o Barbieri, o cara já tinha dado o que tinha que dar. Era uma situação Tiririca, pior do que tá, não fica.

Sim.. .não tinha muito o que fazer, eu queria mesmo o Abel, mas com a recusa do mesmo sobraram Luxa, DJ e Levir... Ai é fechar o olho e escolher a qualquer merda. Embora eu ache que um pojeto de 12 jogos seria até válido dentre as opções cabíveis.

Postado
4 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

kkkkjjj

é sério isso? hahahahaha

Postado (editado)

Foda é que entre as opções eu acho que ainda preferia o Levir, e até mesmo o Luxemburgo, pra esses 3 meses do que o DJ - cada um ao seu estilo, são treinadores que me parecem ter mais o perfil de conseguir mudar o comportamento do time em curto prazo.

De qualquer forma a escolha ta ai e o ano já estava perdido, vamos ver o que vai dar, se o Dorival não perder a vaga na libertadores já nos considero no lucro.

Editado por Marvin Angulo
Postado

Porra acho que era a hora do pojeto voltar, ser campeão e mandar toda a imprensa tomar no cu. Só que não tinha muito o que fazer, era para ter trocado na copa. Pelo menos não foi o analista jr do Roger nem resolveram colocar outro estagiário.

Agora, vamos colocar a faixa "O BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO" e mandar o Vitinho para Vila Cruzeiro para ver se pega uma energia boa. Eu sei que não deveria, mas é na bagunça e na pressão que o fla cresce e estamos a 3 pontos do líder. 

Postado

Porra, já chega de estagiário né, ai o fdp consegue deixar o time competitivo e dá esperanças pro próximo ano e a gente se fode. Fecha esses 12 jogos ai e seja o que Deus quiser. 

2019 É LANDIM e ABELÃO! 

Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Sim.. .não tinha muito o que fazer, eu queria mesmo o Abel, mas com a recusa do mesmo sobraram Luxa, DJ e Levir... Ai é fechar o olho e escolher a qualquer merda. Embora eu ache que um pojeto de 12 jogos seria até válido dentre as opções cabíveis.

Vamos aos fatos. Qualquer um dos 3 e pronto. Mas o profexô não viria, pois foi o profeta do apocalipse:  "

Saíram no NY Times, mas não entendem nada de futebol.

Luxemburgo atacou a postura do Conselho Gestor rubro-negro, afirmou que quem toma as decisões na Gávea "não entende nada de futebol".

"... nós simplesmente não somos ouvidos. Quem define tudo é o grupo gestor, que não entende nada de futebol. Pode entender nas suas empresas, nos seus negócios, nos seus bancos".

disparou Luxa, que cutucou o fato de a atual gestão ter sido elogiada em uma reportagem de prestigiado jornal dos Estados Unidos.

"Administrativamente eles estão lá fazendo o trabalho deles, saíram até no New York Times, ganharam prêmio, mas quero saber é de futebol, tem que ganhar títulos no futebol também".

Na época eu critiquei essa postura dele, mas 3 anos depois isso tudo que ele falou se concretizou. A turma do EBM entende Pikas de administração, mas de futebol eles tomam nota zero. Então eu contrataria o Culpi ou o Dorival. Abelão só no próximo ano se o Landim ganhar. Eles até tentaram o Able, mas o treinador voltou a recusar a proposta ao alegar que pretendia começar um projeto do início. A situação política e o fim de temporada foram as explicações de Abel para negar o convite mais uma vez, embora esteja no Rio disponível e com vontade de voltar a trabalhar.

" — Gosto de começar trabalho, de criar diretrizes, de criar filosofias. É preciso de tempo para se ter planos estratégicos — disse Abel, em contato com O GLOBO."

Como falei o Abel só em janeiro. Até lá é tentar terminar o ano com uma vaga direta para a Liberta, mas como nós torcedores somos bipolar... Se essa merda do Dorival conseguir o milagre de transformar água em vinho...Vou gritar aqui para todos ouvirem:

" Dorival Júnior? Nuca duvidei."

Postado

Essa eu acabei d eler no blog do Renato Maurício Prado e precisava compartilhar com vocês:

Os Centros de Incompetência do Fla.

Diante do vigésimo primeiro fracasso do Flamengo, em 24 competições disputadas na era Bandeira de Mello (o atual Brasileiro trata-se da vigésima quinta e última), é obrigatório tentar dissecar os motivos de tantos fiascos, apesar do altíssimo investimento feito no futebol – um dos maiores do Brasil. Que o presidente e seus mais próximos assessores não entendem patavinas do mundo da bola é mais do que sabido e comprovado. Mas, e os profissionais que compõem o chamado Centro de Excelência em Performance? E os do chamado Centro de Inteligência e Mercado?

Apurei como são formados tais núcleos. Vale a pena analisá-los. O chamado Centro de Excelência e Performance, acredite, é formado por 33 integrantes! Vou repetir, TRINTA E TRÊS PESSOAS! Um cabide de empregos supostamente formado para assessorar o trabalho de Maurício Barbieri e seu segundo, Maurício Souza.

O coordenador do CEP é o médico Márcio Tanure (um médico para chefiar um departamento de análise de performance?!?!). Enfim, o centro é composto por 5 médicos, 4 preparadores físicos, 1 coordenador científico (?!?!), 4 fisioterapeutas, 3 massagistas, 3 roupeiros, 1 enfermeiro, 4 nutricionistas, 1 analista de marketing (?!?!), 2 supervisores (nenhum deles engraxaria os sapatos do saudoso Domingo Bosco), 1 coordenador de transição (?!?!), 2 preparadores de goleiros, 1 dentista e 1 psicólogo.

Pode ser que, individualmente, muitos desses profissionais sejam competentes. Mas o trabalho do centro, como um todo, é altamente discutível. Basta ver os pífios resultados obtidos em campo. E, por favor, não me venham com “finais” (perdidas) ou sextos lugares (que garantiram vaga na Libertadores). Isso não está à altura de um Flamengo financeiramente saudável e capaz de grandes investimentos em jogadores.

Falando em contratações, chega-se, então, ao outro núcleo.  CIM (Centro de Inteligência e Mercado), chefiado por Marcos Biasotto e que conta com 4 analistas que deveriam pesquisar e avaliar o mercado, apontando as melhores alternativas para o clube rubro-negro. O histórico de Geuvânios, Marlos Morenos, Henriques Dourados, Uribes etc. fala por si. Nunca o Fla contratou tanto, tão caro e tão mal. Parabéns aos envolvidos.

Agora leiam a crônica:

Regata Moderna

Esses centros de incompetência rubro-negros me remetem a uma deliciosa crônica, que me foi enviada em meados dos anos 90, mas é cada vez mais atual. Ela é sobre uma série de regatas fictícias disputada, a partir de 1995, entre o Brasil e o Japão. Logo na primeira delas, o barco japonês disparou à frente, completando a prova uma hora antes do brasileiro. De volta ao país, nosso Comitê Executivo se reuniu para avaliar as causas de tamanho desastre e constatou:

1. A guarnição japonesa era formada por 1 chefe de equipe e 10 remadores.
  2. A equipe brasileira era formada por 1 remador e 10 chefes de equipe.

A decisão passou, então, para a esfera do Planejamento Estratégico, que deveria realizar seríssima reestruturação do time, visando à regata do ano seguinte. Em 1996, dada a largada, outra vez, os nipônicos sumiram no horizonte e, dessa vez, chegaram duas horas à frente dos brasileiros. Nova análise das causas do fracasso apontou os seguintes resultados:

1. A guarnição japonesa continuava com 10 remadores e 1 chefe de equipe.
  2. A brasileira, após as mudanças propostas pelo Planejamento Estratégico, era formada por 1 chefe de equipe, 2 assessores da chefia, 7 chefes de departamento e 1 remador.

A conclusão do Comitê que analisou o novo fracasso foi unânime: “O remador é incompetente”!

Em 1997, nova oportunidade. O Departamento de Tecnologia e Novos Negócios do Brasil pôs em prática um plano para melhorar a produtividade da equipe com a introdução do que havia de mais moderno no mercado e que, sem dúvida, produziria aumentos significativos de eficiência e eficácia. Os pontos principais das mudanças eram o “resinzing” e o “turnaround” e, com certeza, desta vez, os brasileiros humilhariam os japoneses. O resultado foi catastrófico e o barco brasileiro chegou três depois do rival do Sol Nascente. As conclusões revelaram dados aterradores.

1. Mantendo sua tradição milenar, a guarnição nipônica era formada por 1 chefe de equipe e 10 remadores.
  2. A brasileira, por sua vez, utilizou uma formação vanguardista integrada por 1 chefe de equipe, 2 auditores de qualidade total, 1 assessor especializado em “Empowerment”, 1 supervisor para assuntos de “Downsizing”, 1 analista de informática, 1 chefe de tecnologia, 1 “controller”, 1 chefe de departamento, 1 cronometrista de tempo e … 1 remador.

Depois de vários dias de reunião e análise, o Comitê Executivo do Brasil decidiu castigar o remador e abolir “todos os seus benefícios e incentivos, em função do fracasso alcançado”. Na reunião de encerramento, o mesmo Comitê, fortalecido pela presença dos acionistas, anunciou:

– Contrataremos um novo remador, mas desta vez com contrato de prestação de serviços, sem vínculos trabalhistas, para que não tenhamos que lidar com os sindicatos, que degradam a eficiência e a produtividade dos recursos humanos.

Alguma semelhança?

Pois é …

Postado

Dorival já chegou ressuscitando o Geuvanio... É aí, da pra ter alguma esperança com essa merda? 

Hahahahahaha

Postado

AHHAHAAHHAHAHAAHAHAHAAHA VÃO TOMAR NO CU.

Grato.

Postado
9 horas atrás, Leho. disse:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Só vejo verdades.

5 horas atrás, davidreisc disse:

Hahahahahahaha

Depois de ter rido do Felipão e ele melhorar muito o Palmeiras nem critico, mas o Dorival era triste.

Postado
9 horas atrás, raskor disse:

Qualquer um é melhor que o Dorival, cara. Foi a pior opção possível. Ele não conhece o elenco, não tem um estilo que seja mais efetivo em 12 partidas e não é conheço por ter uma força mental boa.

Postado
9 horas atrás, Perissé disse:

Qualquer um é melhor que o Dorival, cara. Foi a pior opção possível. Ele não conhece o elenco, não tem um estilo que seja mais efetivo em 12 partidas e não é conheço por ter uma força mental boa.

Qualquer coisa era melhor que o Zé Ricardo Jr. e seu estagiário.

Postado

E o Flamengo continua sem querer comer ninguém, nem a paçoca. Explico: Nas últimas 4 rodas os líderes perderam pontos, mas a porra do Flamengo não se ajuda. Não consegue ganhar do Bahia e tendo chances para isso. Vitória deixaria o time on dois pontos de diferença e faltando 11 rodadas. Agora vem uma sequência muito foda de jogos, ainda vai jogar contra Corinthians, Fluminense, Santos, Palmeiras, Botafogo, São Paulo, etc. Matematicamente é possível? Sim,mas como continuar acreditando nesse time arame liso? Difícil, muito difícil.

Postado
11 horas atrás, raskor disse:

Qualquer coisa era melhor que o Zé Ricardo Jr. e seu estagiário.

Eu nem falei dele, cara.

O Barbieri já tinha perdido o comando e tinha que sair, okay. Faltam 12 jogos pra terminar o ano, quem a gente coloca no lugar, sabendo que o técnico vai ser de um nível abaixo? Alguém que priorize a defesa e tenha uma força mental boa ou um cara com o mesmo estilo do antecessor? Meio óbvia essa escolha.

Postado

Eu sempre soube que os nossos adversários para o titulo eram Gremio e Palmeiras, SP e inter são do nível do Fla. Tínhamos que ficar na frente dos candidatos reais, mas falhamos e agora vai ser foda.

Para 12 jogos nem sei se era melhor levar um papai joel da vida. 

Postado

Espero que o Landim ganhe, precisa urgente de uma alternância de poder na Gávea. 

Postado

É o melhor nome mesmo. Obrigado ao Bandeira pela parte financeira, mas já deu, é preciso uma reformulação drástica no futebol.

Postado
35 minutos atrás, HrTr disse:

É o melhor nome mesmo. Obrigado ao Bandeira pela parte financeira, mas já deu, é preciso uma reformulação drástica no futebol.

Para mim o foco central é tentar recuperar as características do Flamengo, RAÇA! E também buscar ex-jogadores que possam participar da vida administrativa do clube pra mostrar o que é Flamengo, chega desse discurso derrotista e conformado. 

Precisamos de uma diretoria que cobre o elenco e se o jogador não acatar que fique treinando em separado, pra expor mesmo pra imprensa, jogador Brasileiro funciona assim! Fora que precisa sair uma barca grande do Flamengo em 2019, eu acho que já deu para uma boa parte desse elenco. 

E pelo amor de Deus, por mais que o Dorival dê certo que não caiam na besteira de manter ele pra 2019! 

Postado
59 minutos atrás, Amoba disse:

se o jogador não acatar que fique treinando em separado, pra expor mesmo pra imprensa, jogador Brasileiro funciona assim!

Juridicamente isto pode dar quebra de contrato e o clube sai no prejuízo. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...