Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, Perissé disse:

De novo? Pela segunda vez no ano e pela terceira ou quarta vez no mandato do Bandeira?

E vc acha que está uma maravilha?  Amadores estão comandando o DF do Flamengo. O treinador já perdeu o comando a muito tempo. É sim necessário uma mudança, até mesmo a contratação de alguém para ajudar o Barbieri ou então infelizmente ele vai cair. Não consegue mudar o jogo, não consegue comandar mais. Perdi a paciência com ele a um bom tempo. O Flamengo cerca, cerca e continua tomando sufoco do Vasco. Vamos ressuscitar nosso grande rival e servir de chacóta o ano todo. Espero Novembro chegar e exercer meu direito de voto. Administrativamente essa diretoria foi dez,mas no futebol não vai deixar saudades.

Postado
16 minutos atrás, LC disse:

E vc acha que está uma maravilha?  Amadores estão comandando o DF do Flamengo. O treinador já perdeu o comando a muito tempo. É sim necessário uma mudança, até mesmo a contratação de alguém para ajudar o Barbieri ou então infelizmente ele vai cair. Não consegue mudar o jogo, não consegue comandar mais. Perdi a paciência com ele a um bom tempo. O Flamengo cerca, cerca e continua tomando sufoco do Vasco. Vamos ressuscitar nosso grande rival e servir de chacóta o ano todo. Espero Novembro chegar e exercer meu direito de voto. Administrativamente essa diretoria foi dez,mas no futebol não vai deixar saudades.

Aonde que eu falei que tá uma maravilha? Eu falei que isso de demitir todo mundo já aconteceu várias vezes, mas nunca melhorou a situação. Quem ficou no comando todo (Bandeira e afins) esse tempo nunca é colocado como o culpado na prática.

Postado
37 minutos atrás, Perissé disse:

Aonde que eu falei que tá uma maravilha? Eu falei que isso de demitir todo mundo já aconteceu várias vezes, mas nunca melhorou a situação. Quem ficou no comando todo (Bandeira e afins) esse tempo nunca é colocado como o culpado na prática.

Basta vc procurar meus comentários que vai ver as minhas críticas contra o Bandeira. Vai ver quantas vezes disse aqui mesmo que ele fora picado pela mosca azul do poder. Neste momento, por ordem do estatuto,ele não pode sair. A não ser que ele renuncie, coisa que não vai fazer. Ele quer ser eleito Deputado Federal, se beneficiando do cargo que exerce no Flamengo. Novamente a picada da mosca azul da exposição na mídia. Quando falo sair todo mundo, eu acho difícil acontecer, mas o jovem treinador não consegue mudar a apatia do time, não consegue mudar a forma de jogar. Foi engolido pela panela do Réver e do Diego. Flamengo entrou dormindo nos primeiros 30 minutos de jogo e foi dominado pelo Vasco, que teve 3 chances reais de marcar um ou mais gols. É inadmissível um time que tenta disputar um título de campeonato entrar dormindo em campo. Tomamos 3 do Atlético-PR justamente por causa dessa sonolência. Culpa dos jogadores e de quem comanda.

Postado
52 minutos atrás, LC disse:

Basta você procurar meus comentários que vai ver as minhas críticas contra o Bandeira. Vai ver quantas vezes disse aqui mesmo que ele fora picado pela mosca azul do poder. Neste momento, por ordem do estatuto, ele não pode sair. A não ser que ele renuncie, coisa que não vai fazer. Ele quer ser eleito Deputado Federal, se beneficiando do cargo que exerce no Flamengo. 

Não falo disse tipo de comentário. Falo de colocar uma culpa maior neles nesses momentos ruins. Pouco vi alguém falar aqui do péssimo planejamento na saída do Vinicius e da péssima montagem de elenco nesse ano.

1 hora atrás, LC disse:

Culpa dos jogadores e de quem comanda.

O time entrou com pouca intensidade no início de um clássico e a culpa é de quem comanda? E isso não aconteceu só com o Barbieri não.

Postado

Culpa de quem comanda e neste caso eu falo de toda a cúpula do futebol. Deixaram a panélinha crescer e perderam o poder de cobrança.

Postado
9 horas atrás, LC disse:

Culpa de quem comanda e neste caso eu falo de toda a cúpula do futebol. Deixaram a panélinha crescer e perderam o poder de cobrança.

Não tem ninguém que entenda de futebol naquela porra. Nosso diretor de futebol veio da base, nosso técnico foi contratado com ESTAGIÁRIO no início do ano. Nosso vice presidente de futebol é um torcedor qualquer que foi colocado como testa de ferro. Nosso presidente é um bom gestor administrativo e ponto. Nem de projeto esse FDP entende, pq o básico da gestão de projetos e buscar opiniões especializadas e nem isso o infeliz faz.

Resumindo é a mesma coisa que colocar eu, você, @raskor na diretoria e o espertão do @Perissé de técnico.

Postado

Sabe quando a panélinha começou a crescer? Quando o presidente Bandeira deu uma entrevista dizendo que defendia seus protegidos (Na época o Márcio Araújo era um deles). Ali os jogadores viram que poderiam fazer o que bem entender e nada seria cobrado. Outro exemplo: Este ano quando o Lomba tentou dar uma chamada nos jogadores esplanando geral após a derrota para o Botafogo o presidente no dia seguinte se reuniu com os jogadores no centro do gramado e pediu desculpas pela atitude do seu vice de futebol. Depois desse episódio o Lomba nunca mais chutou o balde. Foi engolido pela panela.

Postado

Pelo menos o Diego foi expulso, espero que ele tenha xingado a mãe do juíz de 800 palavrões diferentes pra pegar um gancho até o fim do ano.

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, LC disse:

[...]
Outro exemplo: Este ano quando o Lomba tentou dar uma chamada nos jogadores esplanando geral após a derrota para o Botafogo o presidente no dia seguinte se reuniu com os jogadores no centro do gramado e pediu desculpas pela atitude do seu vice de futebol. Depois desse episódio o Lomba nunca mais chutou o balde. Foi engolido pela panela.

Ah não, é sério isso? Puta que pariu esse Bandeira então, hein?

Eu sempre achei ele um bananão com aquela cara de mané dele, mas isso daí já é demais. Os jogadores tão completamente à vontade pra fazer O QUE QUISEREM, sem serem incomodados. Aí meu amigo, aí vira zona mesmo.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Ah não, é sério isso? Puta que pariu esse Bandeira então, hein?

Eu sempre achei ele um bananão com aquela cara de mané dele, mas isso daí já é demais. Os jogadores tão completamente à vontade pra fazer O QUE QUISEREM, sem serem incomodados. Aí meu amigo, aí vira zona mesmo.

Presidente e vice de futebol pedem desculpas por cobrança no Fla: "Ficaram chateados"

O desabafo do vice-presidente de futebol Ricardo Lomba após a derrota para o Botafogo e eliminação no Campeonato Carioca foi a chave para mudanças no departamento de futebol do Flamengo. Porém, as duras palavras ecoaram no vestiário rubro-negro e causaram mal-estar. Neste sábado, o dirigente, acompanhado do Presidente, estiveram no CT para se reunir com o grupo pela primeira vez desde a derrota contra o Botafogo.

O Presidente e o vice-presidente reconhecem que a cobrança pública deixou os jogadores chateados, mas o assunto foi tratado internamente. Ele aponta "página virada" no clube.

- Esse tipo de cobrança não é do meu feitio. A gente aqui realmente nunca fez isso, uma cobrança pública. Mas as cobranças sempre aconteceram internamente. O que deixou os jogadores chateados, e acho que há uma dose de razão, é ter colocado publicamente uma cobrança que é interna nossa (...) Foram coisas que conversamos aqui, está tudo resolvido. Isso já é passado, vamos virar essa página.

Ricardo Lomba atendeu a reportagem do GloboEsporte por telefone. Nos pouco mais de dez minutos de conversa, o dirigente também aparentou ter aparado arestas com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, mas admitindo que divergências podem ocorrer. Ele segue em sua posição na gestão e afirmou que as mudanças já eram discutidas nos bastidores antes da queda no estadual.

Vale ressaltar, a postura de Lomba foi bem aceita por outros dirigentes na Gávea. O vice de futebol tem apoio de grupos políticos na Gávea. Esse cenário foi crucial para manutenção do alinhamento com Bandeira e do cargo no departamento.

Confira a entrevista na íntegra:

Ida ao CT neste sábado

- Foi ótimo, tudo certo, sem problema nenhum. Conversei com os jogadores, bola para frente. Vamos seguir essa caminhada para no próximos jogo estarmos prontos. Mas foi tudo muito bem mesmo.

Conversa com os jogadores após o desabafo

- Esse tipo de cobrança não é do meu feitio. A gente aqui realmente nunca fez isso, uma cobrança pública. Mas as cobranças sempre aconteceram internamente. O que deixou os jogadores chateados, e acho que há uma dose de razão, é ter colocado publicamente uma cobrança que é interna nossa. Gostaria de ressaltar que, como essa crítica que eu fiz, por outro lado já defendi demais esses jogadores, porque eu acredito neles, confio neles. Sei que trabalham com vontade, querem acertar, buscam o melhor.

- O termo utilizado, que acabou ficando muito latente, “os jogadores correram pouco”... Na verdade não é para fazer uma interpretação tão literal da minha fala. Claro que os jogadores correm bastante, treinam muito, se empenham... Talvez teria sido melhor colocado ali uma organização melhor do time em campo, que às vezes impõe até correr demais, mas correr errado. Foram coisas que conversamos aqui, está tudo resolvido. Isso já é passado, vamos virar essa página.

O sentido da expressão "correr menos"

- Não, claro que não (é uma questão de quilometragem). Eu prefiro enaltecer o quanto eu já falei em outras oportunidades que acredito nos jogadores, confio neles. Até mesmo porque se não acreditasse não faria sentido nenhum eu estar aqui como VP de futebol do Flamengo. Isso é página virada. Continuo acreditando, sei que se empenham. Vamos pensar em apresentar resultados melhores agora.

Relação com Bandeira

- Divergências de ideias e opiniões vão ter sempre, devem existir para fomentar o debate e a gente crescer junto com isso. O presidente é uma pessoa querida, gosto muito dele. Não há absolutamente nenhum problema em relação a isso, podem todos ficar tranquilos, porque nossa relação é a melhor possível.

Tae a reportagem do dia. Para bom entendedor, meia palavra basta.
  • Diretor Geral
Postado

Sabe o que é isso daí, @LC? FALTA DE TATO do diretor (do vice, do presidente, de quem você quiser! hahah), falta de experiência pra tratar de vestiário, de campo e bola, de gerir um departamento de futebol cheio de estrelas, ego e necessidade de mostrar resultado.

A cobrança tem que ser feita sempre, mas internamente. Nesse episódio aí fizeram TUDO ERRADO hahahahah: foram cobrar publicamente (tá errado), voltaram atrás (tá errado) e depois deixaram os jogadores à vontade (tá errado).

Postado

4 torcedores botaram pra fuder com o Mengaum.

Domingo que vem  sou galo doido.

Postado (editado)

Ontem eu vi o vt do jogo e o Vasco meteu um 442 de verdade, sem aquelas porras de falso 9 ou atacante que marca mais que ataca. Deu muito trabalho.

Nosso time entrou sem intensidade nenhuma, já perdi completamente minhas esperanças.

Ali na lateral direita tem que chutar o balde, pega um maluco da base ou improvisa alguém. O para não acerta 1 cruzamento, ontem o gol saiu pq ele cruzou na cabeça do maluco do vasco que é burro pra caralho.

No caso do vitinho, o barbaeri tem que pegar alguns gols que ele fez no inter e ver que não são todos pela direita, ele tinha mais liberdade. 

Outro detalhe é esse Uribe, o cara não toca na bola. Ele não tem ninguém perto e parece que o Barbieri obriga o cara a ficar plantado.

Editado por tod
Postado
53 minutos atrás, Leho. disse:

Sabe o que é isso daí, @LC? FALTA DE TATO do diretor (do vice, do presidente, de quem você quiser! hahah), falta de experiência pra tratar de vestiário, de campo e bola, de gerir um departamento de futebol cheio de estrelas, ego e necessidade de mostrar resultado.

A cobrança tem que ser feita sempre, mas internamente. Nesse episódio aí fizeram TUDO ERRADO hahahahah: foram cobrar publicamente (tá errado), voltaram atrás (tá errado) e depois deixaram os jogadores à vontade (tá errado).

Como sempre falo aqui @Leho., são amadores. Administrativamente são Pikas, mas no campo e bola são amadores. O Barbieri é bom e tem futuro,mas eles poderiam ter colocado alguém mais experiente ao dele. Igual ao São Paulo fez com Raí, Rocha e Lugano, mesmo o Aguirre sendo experiente ele tem ao lado dele ex-boleiros.

Postado
13 horas atrás, Lewiks disse:

Resumindo é a mesma coisa que colocar eu, você, @raskor na diretoria e o espertão do @Perissé de técnico.

Vai ser difícil, mas eu consigo segurar o piano de ter você na diretoria.

Postado

Olhando os resultados das últimas rodadas e se o time fizesse o mínimo possível nós estaríamos na liderança. Foram 7 pontos perdidos para clubes abaixo da linha dos 8 primeiros, sendo que dois desses clubes estavam na zona do rebaixamento. Empatamos com América-MG e Vasco, perdemos para o Ceará. Mesmo assim não mudou nada. A diretoria vai esperar ser eliminado na Copa do Brasil para tomar uma atitude e dessa forma a vaca já foi para o brejo. Os caras são tão Burros que esquecem que para se elegerem, Lomba, precisam do título da CdB. As eleições será após a decisão. Estão dando um tiro no pé. Que chegue logo 15 de Novembro para eu exercer meu direito de voto.

Postado
35 minutos atrás, LC disse:

Olhando os resultados das últimas rodadas e se o time fizesse o mínimo possível nós estaríamos na liderança. Foram 7 pontos perdidos para clubes abaixo da linha dos 8 primeiros, sendo que dois desses clubes estavam na zona do rebaixamento. Empatamos com América-MG e Vasco, perdemos para o Ceará. Mesmo assim não mudou nada. A diretoria vai esperar ser eliminado na Copa do Brasil para tomar uma atitude e dessa forma a vaca já foi para o brejo. Os caras são tão Burros que esquecem que para se elegerem, Lomba, precisam do título da CdB. As eleições será após a decisão. Estão dando um tiro no pé. Que chegue logo 15 de Novembro para eu exercer meu direito de voto.

Isso que é foda... Dava pra ser líder mesmo com o time não jogando nada. SP parece que cansou, Palmeiras focando na CdB e o Inter tropeçando.

O Diego chamou o árbitro de fanfarrão e mandou ele se foder HAHAHAHAHA, torcer pro STJD dar um gancho de uns 8 jogos nesse arrombado.

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

O Diego chamou o árbitro de fanfarrão e mandou ele se foder HAHAHAHAHA, torcer pro STJD dar um gancho de uns 8 jogos nesse arrombado.

Ele tweetou dizendo que não falou nada disso e que não entende porque o árbitro escreveu isso na súmula.

Postado

Flamengo busca diagnóstico para queda, e Bandeira banca Barbieri: "Tudo normal"

Treinador está mantido pelo presidente, mas internamente o departamento de futebol ainda avalia mudanças. Clube tenta entender motivos da má fase. Pressionado por aliados, Ricardo Lomba lança candidatura nesta terça

Tudo normal no Flamengo. E, dentro desta normalidade, Maurício Barbieri comandará o treinamento da manhã de terça, no Ninho Urubu. Após uma segunda-feira de pressão e debates a respeito do futuro do treinador, prevaleceu a vontade de Eduardo Bandeira de Mello pela permanência. A insatisfação interna, por sua vez, segue forte e as cobranças estão longe do fim.

A realidade é que não passa pela cabeça do presidente uma troca de comando. Mesmo após o empate com o Vasco, sábado, em Brasília, Bandeira disse que "não via motivos" para este tipo de questionamento. Mais de 48 horas depois, a resposta ao GloboEsporte.com foi sucinta, mas seguiu a linha do panorama inalterado:

- Tudo normal.

Eduardo Bandeira e Ricardo Lomba não se reuniram, como geralmente acontece todas as segundas. Mas se falaram. O presidente está em campanha para deputado federal no interior do Rio de Janeiro, enquanto o vice de futebol teve compromisso com seus aliados, em um hotel da Zona Sul. Nesta terça, Lomba lançará oficialmente sua candidatura à presidência do clube.

Futebol sob análise

Apesar da permanência de Barbieri, todo o departamento de futebol está sob análise. O clube acredita que a queda acentuada de rendimento do time se dê por diversos motivos. Inclusive, por algumas decisões do comando técnico. A fadiga do elenco e o desempenho dos principais jogadores da equipe também estão em pauta.

Diretoria dividida

Diretor executivo, Carlos Noval é quem defende a manutenção de Maurício Barbieri. Uma troca, por sua vez, passa diretamente pela capacidade de persuasão de Ricardo Lomba, apoiado por boa parte do conselho diretor, que vê a necessidade de um fato novo para que a equipe se recupere no Brasileirão e chegue forte ao confronto com o Corinthians pela Copa do Brasil. O argumento, por enquanto, não foi suficiente para convencer Bandeira de Mello.

Até o empresário de Barbieri, Nenê Zini, reconheceu que "há clima de pressão pela demissão, mas o trabalho segue normalmente".

Ricardo Lomba oficializará sua candidatura para sucessão de Bandeira justamente nesta terça-feira, no início da tarde, já após o treinamento no Ninho do Urubu. O clima de pressão segue aumentando a temperatura da política do Flamengo. E isso passa muito pela insatisfação com o desempenho do futebol.

Não tem jeito, enquanto o presidente for esse cara o Flamengo vai continuar nessa merda de sempre. 

Postado
11 horas atrás, Amoba disse:

Não tem jeito, enquanto o presidente for esse cara o Flamengo vai continuar nessa merda de sempre. 

Eduardo Bandeira e Ricardo Lomba não se reuniram, como geralmente acontece todas as segundas. Mas se falaram. O presidente está em campanha para deputado federal no interior do Rio de Janeiro, enquanto o vice de futebol teve compromisso com seus aliados, em um hotel da Zona Sul. Nesta terça, Lomba lançará oficialmente sua candidatura à presidência do clube.

O cara esta em campanha e nem ae para o clube. Por questões éticas ele deveria se afastar da presidência, mas você acha que ele vai largar o osso e perder visibilidade?

Postado

É um safado esse cara, usa o Flamengo para se promover, autoritário para caralho, arrogante! Contando os dias para essa escoria sair da presidência, sentou em cima dessa estabilidade financeira e esqueceu que isso não é um banco precisa vir também a estabilidade no futebol fora a alma do time que foi totalmente fodida por essa atual gestão, esse merda passa a mão na cabeça do elenco e acontece isso do Flamengo do meio por fim da temporada se foder, fora a insistência no que está errado. 

Me deu nojo na partida contra o Cor ver esse verme recebendo os jogadores na saída do ônibus, claramente esse lixo se promovendo nas eleições.

Postado
3 horas atrás, Aleef disse:

Para né, o cara tá desde o início do campeonato  brasileiro e não teve tempo para dar um padrão pro time? É defender o indefensável.

Postado

Ainda teve um tempo de treinamento durante a Copa do Mundo né e o problema é que o time só sabe jogar de uma forma e não treinou outro tipo ai dá nisso fora que o técnico é inexperiente para conseguir mudar esse panorama. 

Postado (editado)

Vão esperar a gente ser eliminado na CdB pra um time muito inferior (outro vexame dessa gestão) pra demitir o Barbieri. Nossa sorte é que todo mundo na parte de cima da tabela do BR anda tropeçando, ainda dá tempo de brigar pelo título se trocarem de treinador.

Editado por raskor

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...