Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Eu acho que tinham que demitir o Barbieri, o Flamengo não tem que ficar se agarrando a promessas e sim a realidades. Contratar um treinador de verdade é algo básico pra qualquer time que queira ser campeão.

Postado
2 minutos atrás, raskor disse:

Eu acho que tinham que demitir o Barbieri, o Flamengo não tem que ficar se agarrando a promessas e sim a realidades. Contratar um treinador de verdade é algo básico pra qualquer time que queira ser campeão.

Relaxa ai que temporada que vem o Renight estará na casamata rubro-negra.

Postado
1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Relaxa ai que temporada que vem o Renight estará na casamata rubro-negra.

Renight pelo menos serviria pra motivar esse bando de parasitas.

Postado (editado)
24 minutos atrás, raskor disse:

Tinham que ter demitido a mais tempo. Claramente é o ze ricardo 2. Teimoso.

A imprensa definiu o técnico novo com ensino superior e que não se exalta em entrevistas como o perfil estudioso.

Problema foi que perdemos o Cuca, agora resta poucos nomes.

Planejamento da comissão técnica foi um desastre, deixar o Caetano colocar o carpa la no início foi o maior erro. Tinham que ter dado o pé na bunda do rueda assim q ele começou com a putaria do chile.

Agora é rezar para o Barbieri evoluir, não tem jeito. 

Se for eliminando pelo Corinthians, ai tem que demitir sem dó. Coloca o pet de técnico e o didico de auxiliar.

Editado por tod
Postado

A CBF rejeitou o nosso pedido de adiar a semifinal pro dia 19. Achei que fossemos filhotes da CBF, fomos enganados!!!

Postado

O problema é que essa diretoria quer técnico que aceite de cabeça baixa o que eles mandam, ai tem que ser esses jovens e estudiosos. 

Postado

O fracasso como destino

postado por Renato Prado
ago 31, 2018

A naturalidade com que o Flamengo passou a encarar derrotas e seguidas desclassificações nos campeonatos que disputa é a principal marca das administrações de Eduardo Bandeira de Mello, que em cinco anos e meio disputou 23 competições oficiais, ganhando míseros três títulos – dois carioquinhas e uma Copa do Brasil. É pouco, quase nada, quando se leva em conta o altíssimo investimento que tem sido feito no futebol.

É sintomático que, mesmo com uma rotatividade alucinante de técnicos e jogadores, na era Bandeira, o time do Flamengo tenha tido sempre a mesma cara: muito toquinho de bola para os lados e para trás, pouquíssima eficiência no ataque (movido acima de tudo a chuveirinhos) e carência absoluta de talento em posições fundamentais, como as laterais.

Assim, revezes como o de quarta-feira passada, na Libertadores, foram se sucedendo e, o que é mais grave, sendo encarados como normais. Como se a marca histórica do rubro-negro não fosse “vencer, vencer, vencer”, mas “perder, perder, perder”. Sem traumas!

Com a maior desfaçatez, dizia-se ao final do ano passado que o saldo da temporada fora positivo, pois o Fla chegara às finais de três competições e ganhara uma. Venceu a menos importante (o Me Engana que eu Gosto estadual) e deixou escapar as mais valiosas (a Copa do Brasil e a Sul-Americana). Desde quando isso é algo que mereça comemorações ou autoelogios? Só mesmo na atual administração.

Dizer que o Flamengo jogou bem, na segunda partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, é uma vez mais tentar dourar uma pílula indigesta. O time de Maurício Barbieri, de fato, teve mais posse de bola, mas as melhores oportunidades de gol foram todas da equipe de Mano Menezes, que poderia ter vencido, tranquilamente, se Barcos e Thiago Neves não tivessem perdido duas chances claríssimas, quando o placar ainda estava 0 a 0 – na segunda, méritos para Diego Alves, que fez grande defesa.

Depois da partida e da desclassificação (a terceira, na Libertadores, com Bandeira de Mello!), o que fez o técnico estagiário Maurício Barbieri? Disse que gostou do jogo e deu parabéns aos seus jogadores! Por uma magra vitória que não valeu nada! E o balanço desastroso, na competição mais importante do continente? Classificou-se em segundo na chave de grupos e caiu no primeiro “mata-mata”. Desde quando isso é digno de elogios? Só mesmo para quem não tem noção do que é o Flamengo.

O esquema inofensivo

Os centroavantes se sucedem, são crucificados (não que alguns não mereçam as críticas) e ninguém vê que o maior problema do ataque do Flamengo não é o camisa nove, mas o esquema, o estilo de jogo, que começou a ser implantado lá atrás, por Zé Ricardo, e tem sido “aperfeiçoado” por Barbieri.

O rubro-negro tenta jogar como o Barcelona, de Guardiola, sem ter um milésimo do talento daquele elenco no qual pontificavam Xavi, Iniesta e Messi, cercados por outros jogadores de altíssima qualidade. O resultado? Não conseguem concluir as tramas ofensivas, ficam só no toquinho improdutivo, pra lá, pra cá e pra trás e tome de chuveirinho. Qualquer centroavante vai penar assim.

Ainda mais num time sem laterais de verdade. Na esquerda, Renê raras vezes vai à frente e na direita, Rodinei é o caos de chuteiras. Corre sem parar, mas não consegue ser minimamente eficiente no ataque e deixa um corredor aberto às costas, por onde o Fla tem sofrido gols sem parar.

É inacreditável que o treinador e os dirigentes do futebol não tenham percebido isso – e que nada façam para mudar as características de uma equipe que, pelo andar da carruagem, acabará perdendo também a Copa do Brasil e o Brasileiro. E será parabenizado por isso.

Essa turma pode ser muito boa em finanças, mas, definitivamente, não é do ramo do futebol. Nem mesmo entende o que é o Flamengo.

Um resumo do que é o Departamento de Futebol do Flamengo. Administrativamente a Turma do Bandeira, iniciado com os carecas em 2013, são os melhores do ramo. Mas na parte do futebol eles possuem nota zero. Trocar treinador agora seria complicado, pois o que temos disponível no mercado só traria mais problema do que solução. Alguém imagina o profexô até o final do ano?  Se ele fosse apenas um treinado e com um Barbieri de auxiliar até eu pensaria, ainda bem que não penso nisso. Dá medo.

A diretoria perdeu a oportunidade de colocar alguém cascudo ao lado do Barbieri. Poderia convidar um ex-treinador para o cargo de diretor de campo ou seja o nome que quiserem dar, mas que estivesse ao lado dele no campo. Quem fica? Outro auxiliar estagiário e que me desculpe o profissional, mas ainda está engatinhando no profissional.

Postado

Alguém sabe informar se é verdade que o Flamengo vai ter que pagar 1 Milhão de reais ao Internacional por ter escalado o Réver no jogo do primeiro turno? E que se ele for escalado na quarta o Flamengo vai ter que pagar mais 1 Milhão? Parece que o Fábio Azevedo descobriu essa cláusula no contrato de empréstimo do Réver entre Flamengo e Internacional. Assinatura do Rodrigo Caetano. Se for verdade essa diretoria é muito burra.

Postado (editado)
2 horas atrás, LC disse:

Alguém sabe informar se é verdade que o Flamengo vai ter que pagar 1 Milhão de reais ao Internacional por ter escalado o Réver no jogo do primeiro turno? E que se ele for escalado na quarta o Flamengo vai ter que pagar mais 1 Milhão? Parece que o Fábio Azevedo descobriu essa cláusula no contrato de empréstimo do Réver entre Flamengo e Internacional. Assinatura do Rodrigo Caetano. Se for verdade essa diretoria é muito burra.

Mas se o Réver está emprestado ao Flamengo, faz todo sentido. Raramente se vê um jogador emprestado jogar contra o time que o emprestou 

Rodrigo Caetano é daqueles que assinam contrato sem ler.

Editado por davidreisc
Postado

Sabe o que é mais revoltante? É que se a gente tivesse ganho do AMÉRICA MG e do CEARÁ, a gente era líder!!! Vai tomar no cu!!

Postado
4 minutos atrás, Lewiks disse:

Sabe o que é mais revoltante? É que se a gente tivesse ganho do AMÉRICA MG e do CEARÁ, a gente era líder!!! Vai tomar no cu!!

Pior é que na quarta esse bando de frouxos, filhos da puta, ganha do Internacional e nós torcedores babacas vamos nos encher de esperança para perder da Chape no final de semana. Time ridículo esse nosso Flamengo. Pior que parece ser verdade essa matéria do Réver, cláusula d 1 Milhão pq foi a campo no primeiro turno e mais 1 Milhão se for a campo na quarta. Só batendo nesses cornos.

• Vice-Presidente
Postado
7 horas atrás, davidreisc disse:

Mas se o Réver está emprestado ao Flamengo, faz todo sentido. Raramente se vê um jogador emprestado jogar contra o time que o emprestou 

Rodrigo Caetano é daqueles que assinam contrato sem ler.

Esse acordo de cavaleiros foi proibido pela CBF tem um tempo já.

Postado
3 horas atrás, Henrique M. disse:

Certeza? Nesse ano teve um Vasco x Inter em que o Paulão não podia ser escalado por causa dessa restrição no contrato.

Postado
3 horas atrás, Henrique M. disse:

Ele é proibido, até internacionalmente eu acho, porém, como tudo no brasil, ainda existe, acontece que basicamente o clube fornecedor do jogador fala que essa é a unica maneira dele emprestar e o outro time aceita, todos aqui fazem isso.

Postado
11 horas atrás, LC disse:

Pior é que na quarta esse bando de frouxos, filhos da puta, ganha do Internacional e nós torcedores babacas vamos nos encher de esperança para perder da Chape no final de semana. Time ridículo esse nosso Flamengo. Pior que parece ser verdade essa matéria do Réver, cláusula d 1 Milhão pq foi a campo no primeiro turno e mais 1 Milhão se for a campo na quarta. Só batendo nesses cornos.

Endoidou

Postado
7 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Endoidou

Não cara, vai ser isso aí mesmo. Vamos ganhar do Internacional pra perder pra Chapecoense depois.

Postado
1 minuto atrás, raskor disse:

Não cara, vai ser isso aí mesmo. Vamos ganhar do Internacional pra perder pra Chapecoense depois.

Mas não ganha MESMO, eu entendo o ponto em falar isso, mas esse time já passou da fase de ser apenas o amarelão que perde pontos pra times pequenos, que jogam mais fechados.

O rendimento caiu demais, não temos agressividade e repertório pra enfrentar defesas fechadas e não mais temos um contra-ataque eficiente pra vencer o Inter - tirando o ER todos os jogadores do ataque estão em má fase/são ruins.

De quebra ainda tem os desfalques de Cuellar, Diego e Paquetá, não to nem querendo começar a pensar qual vai ser o 11 inicial pra essa partida

Não vai rolar não

Postado
3 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Mas não ganha MESMO, eu entendo o ponto em falar isso, mas esse time já passou da fase de ser apenas o amarelão que perde pontos pra times pequenos, que jogam mais fechados.

O rendimento caiu demais, não temos agressividade e repertório pra enfrentar defesas fechadas e não mais temos um contra-ataque eficiente pra vencer o Inter - tirando o ER todos os jogadores do ataque estão em má fase/são ruins.

De quebra ainda tem os desfalques de Cuellar, Diego e Paquetá, não to nem querendo começar a pensar qual vai ser o 11 inicial pra essa partida

Não vai rolar não

hahahaha zero esperança de ganhar esse jogo! 

Postado
Em 30/08/2018 at 21:18, raskor disse:

A CBF rejeitou o nosso pedido de adiar a semifinal pro dia 19. Achei que fossemos filhotes da CBF, fomos enganados!!!

Não se preocupe, vocês irão ganhar. 

Postado
7 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Aposto que ele entra com Piris, Arão e Rômulo.

Postado
4 horas atrás, joledeca disse:

Aposto que ele entra com Piris, Arão e Rômulo.

hahahaha se essa for a escalação prefiro nem assistir 

Postado

Não vamos ganhar do inter, acho que o time já entrou naquela depre que so se resolve trocando de técnico. Quando começa a perder pontos para america, ceara e etc... Em 2011 foi parecido, time do r10 tava invicto, depois ficou 10 jogos sem ganhar rsrsrs

Depois de perder uns 3 ou 4 jogos tiram o Barbieri.

O problema é quem vão colocar no lugar, eu acho que só tem abel, dorival e roger de medalhoes.

Postado
50 minutos atrás, tod disse:

Não vamos ganhar do inter, acho que o time já entrou naquela depre que so se resolve trocando de técnico. Quando começa a perder pontos para america, ceara e etc... Em 2011 foi parecido, time do r10 tava invicto, depois ficou 10 jogos sem ganhar rsrsrs

Depois de perder uns 3 ou 4 jogos tiram o Barbieri.

O problema é quem vão colocar no lugar, eu acho que só tem abel, dorival e roger de medalhoes.

Os 10 jogos que a piranha da Patrícia Amorim ficou sem pagar o salário do Ronaldinho!

Naquele ano a gente não foi campeão por causa do racha que teve com o Ronaldinho. Tanto que no ano seguinte ele destruiu no Atlético MG.

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Os 10 jogos que a piranha da Patrícia Amorim ficou sem pagar o salário do Ronaldinho!

Naquele ano a gente não foi campeão por causa do racha que teve com o Ronaldinho. Tanto que no ano seguinte ele destruiu no Atlético MG.

Opa, dessa eu não sabia. Patrícia Amorim devidamente incluída no rol de pessoas que possuem minha gratidão pela Libertadores/13.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...