Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, LC disse:

Como transforma um clube semi-falido em um gigante financeiro? Leia a matéria acima. Os carecas mostraram aos outros clubes brasileiros que é possível recuperar um clube financeiramente. Títulos? Também quero e muitos, tanto que faço essa cobrança a diretoria. Que possam parar com o paternalismo com certos jogadores, pois hoje não precisamos mais depender um Márcio Araújo. Nada contra o ser humano M.A, mas hoje esse tipo de jogador não cabe mais no elenco do Flamengo. Cuellar é o exemplo vivo do que estou falando. Sabe marcar muito bem e ainda sabe passar e se apresentar ofensivamente no ataque. Essa diretoria necessita de um grande título, ok que ganhamos a Copa do Brasil em 2013, mas precisamos ganhar uma Libertadores ou um Campeonato Brasileiro. Estava vendo a colocação do clube no Campeonato Brasileiro desde 2013 quando eles assumiram:

2013: 16º Lugar.

2014: 10º Lugar

2015: 12º Lugar

2016: 3º Lugar

2017: 6º Lugar

2018: Até o presente momento, 16ª Rodada, estamos em 1º Lugar.

Seremos campeões? Não sei, mas as chances são muito grandes. Talvez esse seja o melhor ano dos carecas a frente do Clube de Regatas do Flamengo e a estrada está sendo muito bem pavimentada. Um clube estruturado e com as finanças em dia cresce as chances de conquistas de títulos. Vamos ver se isso irá se concretizar nas diretorias futuras.

Não tem Márcio Araújo, mas tem Rodinei, Pará, Rômulo, Dourado, Arão... Tudo trabalho do Caetano e a teimosia do Bandeira. São perfeitos em finanças, mas falta alguém que entenda de futebol, achar que Rodinei, Pará, Renê é solução pra algum setor é muita incompetência...

Postado
49 minutos atrás, HrTr disse:

Não tem Márcio Araújo, mas tem Rodinei, Pará, Rômulo, Dourado, Arão... Tudo trabalho do Caetano e a teimosia do Bandeira. São perfeitos em finanças, mas falta alguém que entenda de futebol, achar que Rodinei, Pará, Renê é solução pra algum setor é muita incompetência...

Por isso que espero muito das eleições de novembro. Teremos bons candidatos e dependendo do final da temporada o Lomba pode ser o presidente. Caso não conquiste um grande título é possível a eleição do Landim. Temos um bom futuro pela frente e acredito que logo esses filhos do Caetano sejam negociados. Mesmo com esses filhotes do Caetano eu acredito que possamos disputar pelo menos dois títulos nesta temporada.

Postado

Lomba soltou no EI que lateral não é prioridade, e que ta mais próximo de fechar com um volante do que lateral. Não sei o que esses caras almejam, mas Renê e Rodinei não da pra ser opções viáveis de um time que quer lutar por todos os títulos, fosse em 2013 já seriam contestados.

Postado
27 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Lomba soltou no EI que lateral não é prioridade, e que ta mais próximo de fechar com um volante do que lateral. Não sei o que esses caras almejam, mas Renê e Rodinei não da pra ser opções viáveis de um time que quer lutar por todos os títulos, fosse em 2013 já seriam contestados.

Acabei de ler na Coluna do Flamengo. Desse jeito vai ser atropelado pelo Landim na eleição de novembro.

PS: Li na Coluna do Flamengo que o Fla recebeu uma proposta pelo H. Dourado. Alguém sabe maiores detalhes?

Postado
2 horas atrás, LC disse:

Acabei de ler na Coluna do Flamengo. Desse jeito vai ser atropelado pelo Landim na eleição de novembro.

PS: Li na Coluna do Flamengo que o Fla recebeu uma proposta pelo H. Dourado. Alguém sabe maiores detalhes?

Eu acho essa coluna do Flamengo um lixo... Os caras praticamente só repetem notícias dos outros sites sem nem ao menos conferir a fonte. E com um bônus de uma escrota péssima por sinal, evito até clicar naquela porra pra não dar Ibope.

Postado

Sobre o Guerrero, não viajem, ele fez exame e a lesão foi constatada. Qualquer lesão que o maluco sente agora é migué? Não funciona assim, principalmente com um marmanjo de 34 anos. 

Após uma esfriada nas negociações, o San Lorenzo cedeu aos pedidos do Pires da Motta de jogar aqui - muito pelo salário muito maior do que ele ganha lá - e aceitou a proposta do Flamengo. O paraguaio chega por R$11 milhões aqui hoje ou quinta pra fazer exames e assinar um contrato até 2022.

Pelo pechincha e qualidade numa posição essencial com três competições que pretendemos dar a mesma atenção, essa vinda do Piris é uma baita de uma contratação. Bola muito dentro do Noval e diretoria.

O problema parece ficar na quantidade de estrangeiros pelo Piris ser o sétimo. Com o Guerrero saindo, ficam seis e força a saída do Trauco pela volta do Berrío aos relacionados nesta quarta.

5 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Não dá mesmo, mas é uma posição especial e bem difícil de se reforçar.

Entre contratar agora uma opção com pressa que não vai jogar a Copa do Brasil e a Libertadores - e se limitar a opções que não tenha chegado a sete jogos no Brasileirão - e contratar com calma na pré-temporada, o que você escolhe?

Postado
2 horas atrás, Perissé disse:

Sobre o Guerrero, não viajem, ele fez exame e a lesão foi constatada. Qualquer lesão que o maluco sente agora é migué? Não funciona assim, principalmente com um marmanjo de 34 anos. 

Após uma esfriada nas negociações, o San Lorenzo cedeu aos pedidos do Pires da Motta de jogar aqui - muito pelo salário muito maior do que ele ganha lá - e aceitou a proposta do Flamengo. O paraguaio chega por R$11 milhões aqui hoje ou quinta pra fazer exames e assinar um contrato até 2022.

Pelo pechincha e qualidade numa posição essencial com três competições que pretendemos dar a mesma atenção, essa vinda do Piris é uma baita de uma contratação. Bola muito dentro do Noval e diretoria.

O problema parece ficar na quantidade de estrangeiros pelo Piris ser o sétimo. Com o Guerrero saindo, ficam seis e força a saída do Trauco pela volta do Berrío aos relacionados nesta quarta.

Não dá mesmo, mas é uma posição especial e bem difícil de se reforçar.

Entre contratar agora uma opção com pressa que não vai jogar a Copa do Brasil e a Libertadores - e se limitar a opções que não tenha chegado a sete jogos no Brasileirão - e contratar com calma na pré-temporada, o que você escolhe?

E vc acha que a diretoria não está encobrindo ele do jeito que são banana?

Sobre laterais, o planejamento foi errado no início do ano pq a fraqueza nas duas laterais já era de conhecimento de qlqr um que acompanha o time... 

Jorge nunca deveria ter sido vendido. 

Postado
7 horas atrás, HrTr disse:

Jorge nunca deveria ter sido vendido. 

Dois erros terríveis dessa diretoria: Vendas do Jorge e do Vizeu. Um era titular absoluto do time, moleque novo com bola pra gastar, o outro carregou o time na Sulamericana junto com o Paquetá, pegou banco pro Dourado no início da temporada mas sempre que entrava no lugar dele, metia seus gols.

Postado
57 minutos atrás, raskor disse:

Dois erros terríveis dessa diretoria: Vendas do Jorge e do Vizeu. Um era titular absoluto do time, moleque novo com bola pra gastar, o outro carregou o time na Sulamericana junto com o Paquetá, pegou banco pro Dourado no início da temporada mas sempre que entrava no lugar dele, metia seus gols.

Basicamente foi trocar Viseu por Dourado, totalmente desnecessário. Pra vender prata da casa titular seja de qlqr posição tem que ser por muito dinheiro, pq se perde vai buscar outro, pagar talvez até mais do que lucrou e ainda vai pagar salário alto, é algo que não faz nenhum sentido. 

Postado

Piris deve ser apresentado essa semana e espero que renda bem, porque o Cuellar vai precisar de alguém do qualidade pra ser o reserva dele, a tristeza é que não pode ser mais inscrito na CDB e o reserva é o Rômulo. 

Aliás vejo especulação de zagueiro e sinceramente não vejo necessidade. 

Postado
1 hora atrás, Amoba disse:

Piris deve ser apresentado essa semana e espero que renda bem, porque o Cuellar vai precisar de alguém do qualidade pra ser o reserva dele, a tristeza é que não pode ser mais inscrito na CDB e o reserva é o Rômulo. 

Aliás vejo especulação de zagueiro e sinceramente não vejo necessidade. 

Único que ta em condição de jogo HOJE, é o Juan. que se aposenta no final do ano.

Postado

A diretoria do Flamengo deu aula de gestão, aula mesmo. Tem que dar os parabéns.

Mas para isso, o conselho do Flamengo não atrapalhou (tanto) a gestão e a Diretoria conseguiu deixar quietos os urubus (sem trocadilho) para que não atrapalhassem os projetos e o andamento do planejamento em curso que o Presidente tinha.

No Vasco, por exemplo, pode entrar o maior gestor da história que enquanto a política do Vasco estiver lotada de ratos e o Conselho de Beneméritos tiver o poder que possui, o club não vai para frente. Eurico é, sim, o grande problema do Vasco desde que me conheço por gente. Mas está surgindo um monte de "mini Euricos" no Vasco como Roberto Monteiro e Euriquinho por exemplo, fora a velharada do Conselho que ainda tem pensamentos de 1910 com um poder imenso dentro da instituição. O buraco pro Vasco é fundo pra caralho e não tem luz no fim do túnel.

A tendência é o Flamengo disparar no Rio, deixar os outros três no chinelo e dominar o Estado cada vez mais. É a realidade! Poderíamos ser humildes e aprender com o rival, mas está longe de ocorrer.

Postado
2 horas atrás, bernardog disse:

A diretoria do Flamengo deu aula de gestão, aula mesmo. Tem que dar os parabéns.

Mas para isso, o conselho do Flamengo não atrapalhou (tanto) a gestão e a Diretoria conseguiu deixar quietos os urubus (sem trocadilho) para que não atrapalhassem os projetos e o andamento do planejamento em curso que o Presidente tinha.

No Vasco, por exemplo, pode entrar o maior gestor da história que enquanto a política do Vasco estiver lotada de ratos e o Conselho de Beneméritos tiver o poder que possui, o club não vai para frente. Eurico é, sim, o grande problema do Vasco desde que me conheço por gente. Mas está surgindo um monte de "mini Euricos" no Vasco como Roberto Monteiro e Euriquinho por exemplo, fora a velharada do Conselho que ainda tem pensamentos de 1910 com um poder imenso dentro da instituição. O buraco pro Vasco é fundo pra caralho e não tem luz no fim do túnel.

A tendência é o Flamengo disparar no Rio, deixar os outros três no chinelo e dominar o Estado cada vez mais. É a realidade! Poderíamos ser humildes e aprender com o rival, mas está longe de ocorrer.

Cara me lembro bem em dezembro de 2012, que o marido da Paty Parquinho ficou abismado com a quantidade de gente que foi votar na galera da chapa Azul, a situação era tipo essa do Vasco hoje (menos a briga entre dirigentes), todo mundo ja cansado de passar vergonha.

Como o Vasco ta numa situação que parece incontornável por agora, capaz que na próxima eleição tenha alguem que nao tem nada a ver com a politica atual do clube e os sócios apoiem pra poder dar um basta.

Postado

Problema do Vasco parece ter a ver com estatuto e como o clube funciona também. Tem que da uma mudada geral no clube e oxigenar o clube (principalmente o conselho) com novas pessoas e ideias. Muita gente acha que é só pagar dívida, mas dívida é o de menos. Tem é que modernizar o clube como um todo.

Flamengo, Grêmio e outros tão fazendo isso. Como outros fizeram em determinado momento, a exemplo do SP e Inter ali pelo ano de 200x que tinha uma estrutura bem mais avançada do que os demais. Desempenho esportivo é consequência.

Postado
4 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Cara me lembro bem em dezembro de 2012, que o marido da Paty Parquinho ficou abismado com a quantidade de gente que foi votar na galera da chapa Azul, a situação era tipo essa do Vasco hoje (menos a briga entre dirigentes), todo mundo ja cansado de passar vergonha.

Como o Vasco ta numa situação que parece incontornável por agora, capaz que na próxima eleição tenha alguem que nao tem nada a ver com a politica atual do clube e os sócios apoiem pra poder dar um basta.

No Vasco teve isso nessa eleição, mas no estatudo do Vasco, foda se a opinião da torcida e dos sócios, o que vale é a opinião do conselho e o conselho é composto pelos Matusaléns a lá Eurico.

Postado

Boa contratação a do Piris. Temos que esperar pra ver, mas acho que consegue substituir bem o Jonas, ou talver desempenhar até melhor. A única coisa que me preocupa é que isso nos deixa com 7 estrangeiros. Berrio, Cuellar, Uribe, Marlos, Piris, Guerrero e Trauco. Pra fechar a conta precisamos nos livrar dos dois últimos. Guerrero com certeza vai vazar, mas se o Trauco fosse, acho que já teria ido antes. Pra piorar, não apareceram mais especulações de saída dele recentemente. 

E aí fica a questão: se o Trauco sair, quem vai ser a peça de reposição? Porque vamos precisar realmente de alguém pra jogar ali, não dá pra jogar com o Pará improvisado na esquerda.

Como não pode ser estrangeiro, dos nomes que surgiram, só me lembro do Adriano do Besiktas.

PS: Jorge tá de saída do Monaco (https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/fora-dos-planos-do-tecnico-jorge-fica-muito-perto-de-deixar-o-monaco.ghtml). Não custa nada sonhar... ?

PS²: Rumores de que o Flamengo recebeu uma oferta das Arábias de 13 milhões de reais pelo Dourado, e que o meliante teria pedido para ser autorizado a negociar. Se sair, aposto que o Banana de Melo paga 2 milhões por mês pro Guerrero jogar meia-bomba mais uns anos, e se duvidar ainda mama a rola dele depois dos treinos (se é que já não faz isso).

Postado

Porra, oferece uns 2 a 3 milhões de Euros por um empréstimo até o final de 2019, fácil fácil.

Se Dourado sair por R$13 milhões, é negócio do ano.

Postado

Se vender o dourado vai ser uma correção da merda feita antes.

Achei a venda do vizeu boa, é um jogador median, mas pagar o msm valor por um jogador do msm nivel, mais velho e com salario maior foi desespero.

Podiam tentar o Jorge, pelo menos tentar.

Postado

Falando em situação interna do clube...

Em reunião do Conselho Deliberativo, Kleber Leite é suspenso por 10 meses pelo Flamengo

Absolvido pelo Conselho de Administração em dezembro de 2017, quando foi votada sua possível exclusão do quadro associativo, ex-presidente desta vez é punido

Em reunião do Conselho Deliberativo ocorrida na noite desta quinta-feira, o ex-presidente do Flamengo Kleber Leite foi suspenso do quadro associativo do clube por 10 meses. A pauta foi o empréstimo de R$ 6 milhões obtido junto ao Consórcio Plaza em 1995 para a contratação do atacante Edmundo. A notícia foi divulgada pelo site Mundo Rubro-Negro.

O placar da votação foi de 110 votos favoráveis à suspensão de Kleber Leite contra 92 - dois votaram em branco.

O Consórcio Plaza foi criado para a construção de um shopping na Gávea, mas este nunca saiu do papel. Os órgãos públicos chegaram a dar ok para a construção do shopping, e o Governo do Estado editou decreto que dava validade à obra. O último, porém, voltou atrás de sua decisão e vetou a criação do complexo dentro da Gávea.

A dívida durou quase 22 anos anos e, com juros, chegou a R$ 90 milhões. No início de 2017, o Flamengo fez um acordo e quitou o débito pagando R$ 61 milhões.

Kleber havia sido julgado em dezembro de 2017, pelo Conselho de Administração. Na oportunidade, votaram a exclusão do ex-presidente do quadro social do Flamengo, mas esta não foi consolidada. Quarenta e um conselheiros votaram pela permanência de Kleber contra 21 favoráveis à expulsão.

Entenda o caso

A disputa judicial entre Flamengo e Consórcio Plaza se arrasta desde 2002 nos tribunais. O problema começou em 1996, quando Kleber Leite era o presidente do Flamengo. O montante se refere a uma dívida, que o clube não reconhecia, contraída com recebimento de R$ 6 milhões feito junto ao consórcio, que arrendaria a Gávea por 25 anos para a construção de um shopping.

O empreendimento não saiu do papel e a verba já havia sido aplicada na contratação de Edmundo, e o caso passou a ser contestado na Justiça. Com o passar dos anos, a dívida se multiplicou e hoje, de acordo com cálculos do clube, passou de R$ 90 milhões. Em abril de 2016, o Conselho Deliberativo aprovou acordo de pagamento de R$ 61 milhões ao grupo Multiplan, do Consórcio Plaza, para encerrar o caso.

Poderia ser banido do clube pelo que fez, mas só de ser afastado já fico feliz, outro que se fudeu e era um câncer na politica interna do Flamengo era aquele Capitão Léo e isso é também um dos motivos de estar sempre melhorando, é excluir esses merdas do clube. 

Postado

É exatamente disso que eu falo, cara. O Flamengo tem um Conselho que, pelo menos vendo de fora, quer o bem do club. É um conselho aberto a novas ideias, um pessoal que está disposto a se renovar e renovar o Flamengo pro bem da instituição.

Como os colegas citaram acima, no Vasco, temos um conselho com a maioria composta de beneméritos múmias a lá Eurico e um monte de benemérito que ganhou título de forma "esquisita" e que SEQUER é vascaíno. O Vasco precisa de uma reforma política e reforma no estatuto, enquanto não houver, o Vasco não vai sair do fundo do poço. 

Veio o Júlio Brant, que sinceramente, eu não vejo tanta coisa boa assim nesse cara não. Me parece mais um fanfarrão do que qualquer coisa, rs. Mas pelo menos parece ser uma RENOVAÇÃO no Vasco, é o que todos nós queremos!! Gente nova, com novas ideias, novas ambições!! 

É parecida com a situação do Brasil. Pode entrar um presidente genial, com Ministros competentes que enquanto o Congresso for composto por ratos e sanguessugas o Brasil não vai pra frente. Fazendo uma analogia, é por aí.

Postado
Em 02/08/2018 at 17:02, Ronaldinho_Gaucho disse:

Único que ta em condição de jogo HOJE, é o Juan. que se aposenta no final do ano.

Tem o Thuler também e o Léo Duarte aguenta mais sequências que o Réver. Como falaram, acho que não vale a pena trazer mais um zagueiro. Prefiro que segurem a grana e o tempo pra uma opção nas laterais.

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

Tem o Thuler também e o Léo Duarte aguenta mais sequências que o Réver. Como falaram, acho que não vale a pena trazer mais um zagueiro. Prefiro que segurem a grana e o tempo pra uma opção nas laterais.

Temos 3 zagueiros hoje, Leo Duarte, Thuler e Juan/Rodolpho/Rever.

Postado
9 horas atrás, Perissé disse:

Thuler hoje está voltando de contusão. Para o jogo deve ir Juan é Leo Duarte. Juan se aposenta no final do ano, Rodholfo contundido e Réver hora bem e hora mal. Eu contrataria um zagueiro jovem e mais dois laterais.

Postado
Em 01/08/2018 at 03:10, Perissé disse:

https://m.extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-se-irrita-com-guerrero-encaminha-fim-de-negociacoes-por-renovacao-22949830.html?versao=amp

Lê a notícia ai!! O Flamengo tem exames comprovando que ele tinha condições de enfrentar o Grêmio hoje.

Migué, mau caráter, safado!!!

Postado
2 horas atrás, LC disse:

Thuler hoje está voltando de contusão. Para o jogo deve ir Juan é Leo Duarte. Juan se aposenta no final do ano, Rodholfo contundido e Réver hora bem e hora mal. Eu contrataria um zagueiro jovem e mais dois laterais.

Não dá pra contar com o Rever pro ano que vem não... Ano que vem ele vai fazer o papel do Juan esse ano, se fizer neh. Acho ele um entregador de paçoca na condição atual, ano que vem mais velho, é pra sentar no banco e ajudar lá jovens nos treinamentos.

Rodolpho é de vidro, pra esse ano eu não sei, mas pro ano que vem tem q trazer alguém sim. Deixar só na responsabilidade dos dois muleques é pedir pra dar merda. Embora eles sejam bola uma hora vai precisar de alguém que aguente o tranco.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...