Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica. Será que voltará ao Brasil?


Cadete213

Posts Recomendados

15 minutos atrás, Zicogalinho disse:

o que o Braz deveria fazer. "- Paulo, você tem até o dia 01/01 para resolver essa porra ai, se não vamos ter que desistir pq vai prejudicar nossa temporada". deixar rolar e acertar com o JJ por baixo dos panos.

O que o Braz vai fazer - insistir com o PS e arrumar um bloqueio de transferências na FIFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

o que o Braz deveria fazer. "- Paulo, você tem até o dia 01/01 para resolver essa porra ai, se não vamos ter que desistir pq vai prejudicar nossa temporada". deixar rolar e acertar com o JJ por baixo dos panos.

O que o Braz vai fazer - insistir com o PS e arrumar um bloqueio de transferências na FIFA

Pior cenário: Vamos ficar sem técnico pela possível punição da FIFA e não liberação. JJ no Galo. Todo mundo já preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A crucificação de Jesus

Nota-se de uns dias para cá uma certa má vontade com JJ pela mídia no geral. O que teria acontecido para essa repulsa? Há de salientar que observamos um grande desvio de atenção do público para uma suposta recalcitragem do português pela proposta do Flamengo. Tudo o que se sabe vem da diretoria. É certo que, na coletiva, João de Deus afirma que JJ cumpriria o contrato até o fim e é nisso que os críticos de JJ se agarram. O "sim" anterior e os pedidos de espera foram ignorados completamente. Mas por qual motivo usei a expressão desvio? O desvio é a completa incapacidade de dois dirigentes que partiram para Portugal em busca do treinador para o Flamengo. Essa falta de habilidade é colocada embaixo do tapete para se concentrar que JJ não deu a garantia de ir para o Flamengo. A incompetência começa pela falta de palavra dos dois representantes. Afinal de contas, Braz teria dito que só viajaria para Europa após ter quase uma certeza de fechar contrato. Afirmara ainda que tudo se daria por videoconferência e a viagem ocorreria para acerto jurídico com novo treinador. O que se viu? Os dois viajam inesperadamente para Portugal e entabulam conversas ou pretensões com técnicos contratados que sequer lhe deram aval. Poderia se alegar que a meta inicial era o Paulo Sousa mesmo. Então por que não fechar logo? Por que a conversa com outros treinadores?

Sobre o JJ, ainda estão colocando toda uma pedra no sapato do treinador, quando ele tinha dois clássicos para serem jogados e ainda assim teria que dar uma resposta? Contudo, nos bastidores, ele disse "sim" e pediu tempo. Agora alega-se que lhe faltou contundência. Mas a mídia esquece esse texto de Braz:

"Ele tem um contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar do Jorge até pela situação dele lá no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, ele e a torcida tem bastante conexão até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo, sem estar na inércia, mas com calma vamos ter um técnico para 2022".

O que se percebe no sublinhado (não está no original) é que Braz também faltou com a palavra, reconhecendo que JJ tinha uma situação difícil no Benfica e que daria tempo. Percebe-se que há uma direção para dificultar a contratação do JJ. 

Por que tudo isso?

Desde então comentaristas são unânimes em convencer o torcedor com a seguinte premissa: O Flamengo é maior que qualquer um. Isso é óbvio. Todo Flamenguista sabe. Mas há uma má vontade e insistência que JJ desprezou o Flamengo, esnobou, não deu certeza. A estratégia é fazer que o torcedor esqueça do JJ. A expressão é livre todo mundo pode dizer o que quiser como comentários do tipo: é bom que ele volte para a torcida ver que não fará igual a 2019. 2019 não se repetirá. Lógico que não entendo o chamado "gelo no sangue" na espera por FL e DL. Só elogios pela espera, apesar de o Flamengo ser maior que eles também. Agora o Fla está esperando Paulo Sousa. Youtubers passadores de pano chegam a afirmar que a bola é pra frente, JJ é coisa do passado, etc. Com uma insistência que é de se pensar, embora todos sedentos de likes se usam de JJ para fazer campanha.

Agora voltar ao passado é de uma leviandade que dá medo. Por qual motivo lembrar agora que JJ deixou o Flamengo ? Não foi certo que de lá para cá saíram diversas matérias sobre o Mister: como ele avaliou o título brasileiro? E as semi da Liberta? O que acha do Renato no Fla? Todos achavam fofo ele dizer que se emocionava quando mencionava o Flamengo e a torcida. Afinal de contas a saída do Fla não teria ficado para trás? Alguém mencionara a saída após falarem ou exibirem suas entrevistas? Mas agora esse "abandono" do Fla é levado à tona por muitos. "Ele deixou o Fla. Ele quis sair. Não comunicou a ninguém" Agora essas falas surgem.

Quem tem medo...  

Percebemos o que acontece, após todos esses comportamentos é que boa parte tem medo da diretoria. Quase não se fala da lambança, dos erros da diretoria e sequer de uma retomada com JJ. Porque a diretoria já fez a sua escolha e é para os influenciadores de todos os meios aceitarem. E todos aceitam com medo de represálias, trafegar livremente pelo Flamengo e obter informações do Clube.

Grande cortina de fumaça.

Fonte:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2021/12/22/novela-jesus-cronologia-com-o-que-se-sabe-e-as-declaracoes-dos-dirigentes-do-flamengo-sobre-o-treinador.htm

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, HrTr disse:

Tá difícil a torcida cair na real pqp, esquecem, vai ser Paulo Sousa, agora é apoiar.

Veja meu texto acima. Uma coisa e o PS e outra são as cagadas da diretoria. Uma dessa cagadas é dizer indiretamente que acertaram na escolha do plano C. Agora temos que ser bonzinhos e nos CONFORMAR.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Veja meu texto acima. Uma coisa e o PS e outra são as cagadas da diretoria. Uma dessa cagadas é dizer indiretamente que acertaram na escolha do plano C. Agora temos que ser bonzinhos e nos CONFORMAR.

Amigo, eu estou contigo, fiquei puto por questão de 1 dia não fecharem com o JJ. Já falei isso aqui. Só que vejo muita gente da torcida postando notícia que o Paulo Sousa não vai conseguir rescindir, que Braz ta na casa do JJ, etc... galera não caiu na real ainda. Vai ser o Paulo. Não dá pra afirmar que a merda foi total pq o Paulo parece ter boas ideias, ser um bom treinador, mas nessa tomada de decisão sim amigo, fizeram merda porque o maior técnico que já passou aqui ficou livre em seguida.

Mas e aí, qual opção temos agora se não apoiar o Paulo? Vamos continuar acreditando que o JJ vai vir até qd? Ou a torcida vai torcer pra dar merda pq estão putos que não trouxeram o JJ? Se forem nessa onda esqueçam os próximos anos do Flamengo, nenhum técnico vai durar no cargo e o fantasma do JJ vai perdurar por uns bons anos... 

Agora a pressão que o Paulo vai iniciar será maior que a do Dome, culpa sim da diretoria, mas se a maior parte da torcida não abraçar o Paulo, mais um ano vai ir pro ralo. Então deixem ele chegar, implementar o trabalho dele (e espero que a diretoria tenha tb essa convicção e não vá na onda da torcida). Se ele for ruim, ok vou ser um dos primeiros a mandar o Braz mais uma vez pro inferno, mas calma. Deixa o cara chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rodrigodm disse:

Acho que a torcida do Galo teria paciência sim. JJ tem as costas largas por aqui por conta do trabalho de 2019. E não acho que ele demoraria a dar resultado.

Um problema possível seria vestiário. Como o Atlético ganhou títulos esse ano, pode ser que uma parte do elenco seja mais resistente a ideias novas.

Se o Atlético não ganhar do Cruzeiro no mineiro. Já irão pedir a cabeça e se nem com o Cuca tiveram paciência, imagina com o JJ. 

Expectativa é bater de frente com o Flamengo, Palmeiras e chegar no mínimo a semifinal da Libertadores e Copa do Brasil. Não é a toa que o Cuca saiu. Pressão enorme e cobrança maior ainda. 

Flamengo, Atlético MG e Corinthians serao um inferno para trabalhar. 

 

Acho que o único técnico que teria paz no Atlético MG seria o Levir Culpi. Ele tbm não iria mudar muito o trabalho do Cuca já que a metodologia de trabalho e o estilo de jogar são parecidos. Além de ambos possuírem amizade. O que já facilita demais as coisas.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Aleef disse:

Se o Atlético não ganhar do Cruzeiro no mineiro. Já irão pedir a cabeça e se nem com o Cuca tiveram paciência, imagina com o JJ. 

Expectativa é bater de frente com o Flamengo, Palmeiras e chegar no mínimo a semifinal da Libertadores e Copa do Brasil. Não é a toa que o Cuca saiu. Pressão enorme e cobrança maior ainda. 

Flamengo, Atlético MG e Corinthians serao um inferno para trabalhar. 

Acho que falta um pouco de noção situacional pra você na hora que tenta analisar algumas coisas.

O flamenguista (consciente, tem uma parcela da torcida que realmente acha que são o Bayern do BR) não ficaria puto se o clube perdesse os campeonatos da forma que perdeu a final da Libertadores pro Palmeiras. O problema foi o discurso do Renato de "quem quer tudo, nada tem" pra justificar poupar jogadores no BR junto com a eliminação bisonha na Copa do Brasil.

O atleticano não pediria a cabeça do Cuca se brigasse pelos títulos até o final com Palmeiras e Flamengo e, por situação de jogo, os perdesse (mais ou menos como a Libertadores de 2021). Pelo contrário, o Cuca jamais terá outra situação tão tranquila pra ele na carreira... Só uma situação muito extraordinária faria ele ser demitido em 2022.

PS: Sobre o Mineiro de 2022... Galo tinha o planejamento de jogar boa parte com o time sub-20. Apesar disso, tendo em vista que o Ronaldo tá planejando uma folha salarial mensal igual ao salário do Hulk, fica meio foda de não ter a obrigação de vencer o Cruzeiro. Porém, a segunda força do estado no ano que vem será o América, que já em 2021 ofereceu alguma resistência ao Galo no estadual.

O palmeirense sabia que não daria pra brigar por tudo em 2021, ficou puto na eliminação pro CRB porque é o CRB, mas parou por aí.

Os torcedores mais conscientes dos três clubes sabe com quem é a briga, sabe que os dois rivais estão a altura e que ganhar ou perder é do jogo. A dificuldade é mais quando ocorre uma eliminação igual a do Flamengo.

Eu realmente não entendo a visão de colocar o Corinthians nesse patamar de cobrança aí... Claramente estão um passo atrás dos três clubes. Tem um time titular estrelado, porém envelhecido, e pouco elenco pra suprir possíveis ausências. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HrTr disse:

Amigo, eu estou contigo, fiquei puto por questão de 1 dia não fecharem com o JJ. Já falei isso aqui. Só que vejo muita gente da torcida postando notícia que o Paulo Sousa não vai conseguir rescindir, que Braz ta na casa do JJ, etc... galera não caiu na real ainda. Vai ser o Paulo. Não dá pra afirmar que a merda foi total pq o Paulo parece ter boas ideias, ser um bom treinador, mas nessa tomada de decisão sim amigo, fizeram merda porque o maior técnico que já passou aqui ficou livre em seguida.

Mas e aí, qual opção temos agora se não apoiar o Paulo? Vamos continuar acreditando que o JJ vai vir até qd? Ou a torcida vai torcer pra dar merda pq estão putos que não trouxeram o JJ? Se forem nessa onda esqueçam os próximos anos do Flamengo, nenhum técnico vai durar no cargo e o fantasma do JJ vai perdurar por uns bons anos... 

Agora a pressão que o Paulo vai iniciar será maior que a do Dome, culpa sim da diretoria, mas se a maior parte da torcida não abraçar o Paulo, mais um ano vai ir pro ralo. Então deixem ele chegar, implementar o trabalho dele (e espero que a diretoria tenha tb essa convicção e não vá na onda da torcida). Se ele for ruim, ok vou ser um dos primeiros a mandar o Braz mais uma vez pro inferno, mas calma. Deixa o cara chegar.

Como eu disse, ele não é o culpado. Porém, não anunciaram ainda. E aí? Vão esperar? Se tiver um imbróglio com a federação polaca? Quantos dias?Flamengo não é grande o suficiente para ter que esperar? E se o velho fechar com outro? Já que o choro é livre eu ainda prefiro chorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Acho que falta um pouco de noção situacional pra você na hora que tenta analisar algumas coisas.

O flamenguista (consciente, tem uma parcela da torcida que realmente acha que são o Bayern do BR) não ficaria puto se o clube perdesse os campeonatos da forma que perdeu a final da Libertadores pro Palmeiras. O problema foi o discurso do Renato de "quem quer tudo, nada tem" pra justificar poupar jogadores no BR junto com a eliminação bisonha na Copa do Brasil.

O atleticano não pediria a cabeça do Cuca se brigasse pelos títulos até o final com Palmeiras e Flamengo e, por situação de jogo, os perdesse (mais ou menos como a Libertadores de 2021). Pelo contrário, o Cuca jamais terá outra situação tão tranquila pra ele na carreira... Só uma situação muito extraordinária faria ele ser demitido em 2022.

PS: Sobre o Mineiro de 2022... Galo tinha o planejamento de jogar boa parte com o time sub-20. Apesar disso, tendo em vista que o Ronaldo tá planejando uma folha salarial mensal igual ao salário do Hulk, fica meio foda de não ter a obrigação de vencer o Cruzeiro. Porém, a segunda força do estado no ano que vem será o América, que já em 2021 ofereceu alguma resistência ao Galo no estadual.

O palmeirense sabia que não daria pra brigar por tudo em 2021, ficou puto na eliminação pro CRB porque é o CRB, mas parou por aí.

Os torcedores mais conscientes dos três clubes sabe com quem é a briga, sabe que os dois rivais estão a altura e que ganhar ou perder é do jogo. A dificuldade é mais quando ocorre uma eliminação igual a do Flamengo.

Eu realmente não entendo a visão de colocar o Corinthians nesse patamar de cobrança aí... Claramente estão um passo atrás dos três clubes. Tem um time titular estrelado, porém envelhecido, e pouco elenco pra suprir possíveis ausências. 

Eu tenho a impressão de que o Cuca só teria uma tranquilidade muito maior do que o JJ justamente se permanecesse no clube agora. Em qualquer outro cenário, inclusive num eventual retorno no futuro, a pressão seria tão grande quanto ou até maior.

Posso estar errado, mas sinto que apesar de o atleticano reconhecer o tamanho do Cuca pro clube, ele não o considera acima da média como o JJ é considerado atualmente, então se as coisas não andassem bem com ele, idolatria nenhuma seguraria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu tenho a impressão de que o Cuca só teria uma tranquilidade muito maior do que o JJ justamente se permanecesse no clube agora. Em qualquer outro cenário, inclusive num eventual retorno no futuro, a pressão seria tão grande quanto ou até maior.

Posso estar errado, mas sinto que apesar de o atleticano reconhecer o tamanho do Cuca pro clube, ele não o considera acima da média como o JJ é considerado atualmente, então se as coisas não andassem bem com ele, idolatria nenhuma seguraria. 

Isso é fato, mas por um motivo especial.

Por mais que ele seja o maior técnico da história do clube, é a segunda vez que ele "abandona" o Galo após conquistas. A torcida ficou PUTA da primeira vez, afinal, ele comunicou que estava indo pra China em pleno Mundial. Já dessa vez rolou apenas uma chateação... Porém, o sentimento foi revivido, sabe? Agora se ele voltar e falhar, vai rolar o papo "ah, mas abandonou a gente 2x..." e isso tem um peso.

Sobre ele ser acima da média... Bom, o time do Galo atuou muito bem nas duas passagens do Cuca por aqui.

  • Chegou em 2011 e salvou o clube do rebaixamento.
  • Em 2012 lutou pelo titulo com o Fluminense fazendo uma campanha absurda no primeiro turno e jogando de forma avassaladora. No segundo turno o time teve umas saídas importantes (diga-se Danilinho*) e perdeu força.
  • Em 2013 conquistou a Libertadores.
  • Em 2021 começou de forma turbulenta. Se bobear qualquer treinador brasileiro, fora o Cuca, teria caído nessa época. Por ser o Cuca, teve tempo e acabou encaixando o trabalho, fazendo um ano fenomenal e com exibições marcantes.

Então, sim, se você perguntar em dezembro de 2021, o atleticano responderá que o Cuca é acima da média. Acredito que a maioria dos atleticanos preferia não estar passando por essa ruptura, mesmo com a possibilidade do JJ vir.
 

*Eu sei que muitos vão se questionar: "Porra, mas Danilinho era importante assim?"

Sim, era. O Galo tinha R10 no meio, Bernard na esquerda e Danilinho na direita. O Danilinho era a engrenagem que dava segurança defensiva pro jovem Marcos Rocha atacar com frequência. Quando ele saiu por indisciplina, o Galo não tinha outro ponta do nível no banco. Acabou que sobrou pro Guilherme (sim, do gol da Libertadores) jogar improvisado por ali. Obviamente o time caiu muito de rendimento, já que ele não tem cacoete nenhum pra jogar pelos lados.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu tenho a impressão de que o Cuca só teria uma tranquilidade muito maior do que o JJ justamente se permanecesse no clube agora. Em qualquer outro cenário, inclusive num eventual retorno no futuro, a pressão seria tão grande quanto ou até maior.

Posso estar errado, mas sinto que apesar de o atleticano reconhecer o tamanho do Cuca pro clube, ele não o considera acima da média como o JJ é considerado atualmente, então se as coisas não andassem bem com ele, idolatria nenhuma seguraria. 

O Cuca ganhou Libertadores (e chegou em outra final, com um Santos que tinha bons jogadores mas não era nenhum timaço ), 2 Brasileiros, uma Copa do Brasil (não sei se estou esquecendo alguma coisa), em menos de 10 anos. 

Sob qualquer parâmetro, o cara é acima da média.

Tem gente que pode não gostar do estilo, do jeito que o time joga, não sei. Mas eu o colocaria fácil como melhor treinador brasileiro hoje.

Eu sou suspeito para falar pois sou fã desde que nos salvou se forma épica em 2009 (a lamentar só a perda do título da Sul-Americana). Não teríamos tido 2010 e 2012 se tivéssemos caído ali.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

O Cuca ganhou Libertadores (e chegou em outra final, com um Santos que tinha bons jogadores mas não era nenhum timaço ), 2 Brasileiros, uma Copa do Brasil (não sei se estou esquecendo alguma coisa), em menos de 10 anos. 

Sob qualquer parâmetro, o cara é acima da média.

Tem gente que pode não gostar do estilo, do jeito que o time joga, não sei. Mas eu o colocaria fácil como melhor treinador brasileiro hoje.

Eu sou suspeito para falar pois sou fã desde que nos salvou se forma épica em 2009 (a lamentar só a perda do título da Sul-Americana). Não teríamos tido 2010 e 2012 se tivéssemos caído ali.

Nada me tira da cabeça que ele pode ter saído do Galo já pensando numa vaga pós-Tite.

Pensem... Ele disse que não trabalhará em 2022, ou seja, o ultimo trabalho dele terá sido um sucesso absoluto. Os três times mais poderosos (hoje) do país muito provavelmente terão técnicos estrangeiros (Abel, Paulo e algum português pelo andar da carruagem no Galo).

A não ser que a CBF inove nisso e busque um gringo, acho que há uma chance real pro Cuca. Até o Galvão já soltou essa...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Nada me tira da cabeça que ele pode ter saído do Galo já pensando numa vaga pós-Tite.

Pensem... Ele disse que não trabalhará em 2022, ou seja, o ultimo trabalho dele terá sido um sucesso absoluto. Os três times mais poderosos (hoje) do país muito provavelmente terão técnicos estrangeiros (Abel, Paulo e algum português pelo andar da carruagem no Galo).

A não ser que a CBF inove nisso e busque um gringo, acho que há uma chance real pro Cuca. Até o Galvão já soltou essa...

Por mais que eu não goste da pessoa Cuca, o treinador merece essa chance. Ele enfileira bons trabalhos, é absurdo. Nada me tira da cabeça que aquele Santos ter chegado em uma final de Libertadores foi um puta dum milagre, time ruim da porra huahahuaha

Acho que o único time nos últimos 10 anos que ele não fez um excelente trabalho foi o São Paulo, mas ali é zica do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, raskor disse:

Por mais que eu não goste da pessoa Cuca, o treinador merece essa chance. Ele enfileira bons trabalhos, é absurdo. Nada me tira da cabeça que aquele Santos ter chegado em uma final de Libertadores foi um puta dum milagre, time ruim da porra huahahuaha

Acho que o único time nos últimos 10 anos que ele não fez um excelente trabalho foi o São Paulo, mas ali é zica do clube.

Claro que foi um milagre absurdo, só ver o quanto ele potencializou a molecada e o Marinho.

Ele foi mal no São Paulo, que hoje é um clube (e um time) zoneado e acho que o retorno dele no Palmeiras também não foi bom, mas ali não sei o que aconteceu.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei quem é a fonte desse cara: Não poderia ser mais confiável.

Todas vez que acerto algo aqui, vem da fonte dele rs.

 
EDIT: PORRA! Postei no tópico errado, era pra postar no do JJ.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Claro que foi um milagre absurdo, só ver o quanto ele potencializou a molecada e o Marinho.

Ele foi mal no São Paulo, que hoje é um clube (e um time) zoneado e acho que o retorno dele no Palmeiras também não foi bom, mas ali não sei o que aconteceu.

Depois da passagem dele pelo Flu, que tirou aquele estigma de técnico chorão, que os números dele em pontos corridos são altos. Tirando um trabalho ou outro que se arriscou em pegar.

Mas esse do Santos foi bem fora da curva mesmo. Inesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

O Cuca ganhou Libertadores (e chegou em outra final, com um Santos que tinha bons jogadores mas não era nenhum timaço ), 2 Brasileiros, uma Copa do Brasil (não sei se estou esquecendo alguma coisa), em menos de 10 anos. 

Sob qualquer parâmetro, o cara é acima da média.

Tem gente que pode não gostar do estilo, do jeito que o time joga, não sei. Mas eu o colocaria fácil como melhor treinador brasileiro hoje.

Eu sou suspeito para falar pois sou fã desde que nos salvou se forma épica em 2009 (a lamentar só a perda do título da Sul-Americana). Não teríamos tido 2010 e 2012 se tivéssemos caído ali.

Fora os bons trabalhos antes... Aquele Botafogo do chororo jogava muita bola, e nome por nome tinha um ou outro só que salvava. 

Cuca foi o técnico do Flamengo em 2009 e só saiu por questões de relacionamento.

O trabalho no Fluminense foi muito bom.

Depois veio a fase vencedora... Tenho minhas restrições quanto ao Cuca pessoa, mas é invejável a competência do cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Acho que falta um pouco de noção situacional pra você na hora que tenta analisar algumas coisas.

O flamenguista (consciente, tem uma parcela da torcida que realmente acha que são o Bayern do BR) não ficaria puto se o clube perdesse os campeonatos da forma que perdeu a final da Libertadores pro Palmeiras. O problema foi o discurso do Renato de "quem quer tudo, nada tem" pra justificar poupar jogadores no BR junto com a eliminação bisonha na Copa do Brasil.

O atleticano não pediria a cabeça do Cuca se brigasse pelos títulos até o final com Palmeiras e Flamengo e, por situação de jogo, os perdesse (mais ou menos como a Libertadores de 2021). Pelo contrário, o Cuca jamais terá outra situação tão tranquila pra ele na carreira... Só uma situação muito extraordinária faria ele ser demitido em 2022.

PS: Sobre o Mineiro de 2022... Galo tinha o planejamento de jogar boa parte com o time sub-20. Apesar disso, tendo em vista que o Ronaldo tá planejando uma folha salarial mensal igual ao salário do Hulk, fica meio foda de não ter a obrigação de vencer o Cruzeiro. Porém, a segunda força do estado no ano que vem será o América, que já em 2021 ofereceu alguma resistência ao Galo no estadual.

O palmeirense sabia que não daria pra brigar por tudo em 2021, ficou puto na eliminação pro CRB porque é o CRB, mas parou por aí.

Os torcedores mais conscientes dos três clubes sabe com quem é a briga, sabe que os dois rivais estão a altura e que ganhar ou perder é do jogo. A dificuldade é mais quando ocorre uma eliminação igual a do Flamengo.

Eu realmente não entendo a visão de colocar o Corinthians nesse patamar de cobrança aí... Claramente estão um passo atrás dos três clubes. Tem um time titular estrelado, porém envelhecido, e pouco elenco pra suprir possíveis ausências. 

Sempre falo do torcedor médio. 

O torcedor médio flamenguista quer sempre que o time jogue como com o JJ. O atleticano, não vai esperar menos que o Cuca fez e o corinthiano quer que o time passe e chegue pra brigar e conquistar títulos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Então, sim, se você perguntar em dezembro de 2021, o atleticano responderá que o Cuca é acima da média. Acredito que a maioria dos atleticanos preferia não estar passando por essa ruptura, mesmo com a possibilidade do JJ vir.

Acima da média, sim. Mas me referi a ser considerado tão acima da média como o JJ é pra imensa maioria dos brasileiros. 

Faz todo o sentido preferir a continuidade de um ótimo trabalho que vinha sendo feito a abrir mão disso pra apostar no Jesus, mas penso que em qualquer outro cenário que não este não haveria predileção pelo Cuca, que seria visto como um treinador de uma prateleira inferior, por mais que seja o maior treinador da história do clube. E aí, como consequência, entraria a questão do respaldo de forma proporcional. Esse é o ponto que quis colocar em discussão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, JGDuarte disse:

Acima da média, sim. Mas me referi a ser considerado tão acima da média como o JJ é pra imensa maioria dos brasileiros. 

Faz todo o sentido preferir a continuidade de um ótimo trabalho que vinha sendo feito a abrir mão disso pra apostar no Jesus, mas penso que em qualquer outro cenário que não este não haveria predileção pelo Cuca, que seria visto como um treinador de uma prateleira inferior, por mais que seja o maior treinador da história do clube. E aí, como consequência, entraria a questão do respaldo de forma proporcional. Esse é o ponto que quis colocar em discussão. 

Hoje, dezembro de 2021 o Cuca é no mínimo do mesmo nível para os atleticanos.

Acredite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...