Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O Fotógrafo


Cadete213

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Acho que é chover no molhado falar do campeonato islandês e vejo que fez bem em focar só na Europa League. E que grande campanha do clube, eu achei que teria dificuldades, dado que tinha um grande clube holandês, que acabou por ficar de fora, contudo, você mostrou quem é que realmente merecia estar entre os classificados são aqueles que demonstram dentro de campo seu valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutes ago, Henrique M. said:

Acho que é chover no molhado falar do campeonato islandês e vejo que fez bem em focar só na Europa League. E que grande campanha do clube, eu achei que teria dificuldades, dado que tinha um grande clube holandês, que acabou por ficar de fora, contudo, você mostrou quem é que realmente merecia estar entre os classificados são aqueles que demonstram dentro de campo seu valor.

Verdade. Concentração máxima na Liga Europa onde surpreendemos pela positiva, e o Feyenoord surpreendeu pela negativa. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fase espetacular do clube justifica o investimento em um novo estádio e na modernização do CT do clube. Fizeste uma grande fase de grupos na UEL, mas a partir de agora a coisa começa a mudar de figura, com a entrada dos times vindos da UCL, será até onde dá para avançar?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente fase de grupos na Europa! A marcar a presença do futebol islandês. Não fosse a derrota final no Cazaquistão e seriam sem 6 jogos sem sofrer qualquer derrota. A notícia da construção de um novo estádio, é demonstrativa do excelente trabalho que tem sido realizado até esta parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, PedroJr14 said:

A fase espetacular do clube justifica o investimento em um novo estádio e na modernização do CT do clube. Fizeste uma grande fase de grupos na UEL, mas a partir de agora a coisa começa a mudar de figura, com a entrada dos times vindos da UCL, será até onde dá para avançar?

Boa sorte!

Justifica mesmo e é bom ver que a direção apoia. Veremos até onde podemos avançar, mas não será nada fácil. Obrigado.

1 hour ago, Martini Branco said:

Excelente fase de grupos na Europa! A marcar a presença do futebol islandês. Não fosse a derrota final no Cazaquistão e seriam sem 6 jogos sem sofrer qualquer derrota. A notícia da construção de um novo estádio, é demonstrativa do excelente trabalho que tem sido realizado até esta parte.

Obrigado. Superamos as expectativas e foi quase um pleno sem derrotas. Que venha o novo estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3EqSein.png

 

Foto do Dia

Alpes suíços, uma das mais belas paisagens que tive o privilégio de presenciar. Com suas montanhas imponentes, pintadas de verde e branco (na sua maioria) e com vilas pacatas, como a da foto em baixo. 

Tive a sorte de presenciar tudo isto, numa viagem de Nice para Strasbourg, graças ao GPS, que nos mandou sair da auto-estrada. Fiquei perplexo com o que me estava a dizer, mas quando começamos a subir a montanha, na estrada nacional, percebi que haviam obras na auto-estrada e que o caminho mais rápido (e lindo), seria subir a montanha. Não vou mentir, houve partes assustadoras, devido à altitude que estava, mas sempre seguro.

No topo, paramos para tirar fotos às montanhas e na descida, tive a oportunidade de tirar esta foto. Um dos pontos altos desta viagem, de cerca de 9 horas, foram os 6 ou 7 Ferraris que passaram por nós, naquele que acredito tenha sido um "passeio de Domingo", de uns amigos com uns trocos a mais nos bolsos.

a3LnUEZ.jpg

 

Pré-época

Mais uma pré-época no clube e um mercado movimentado, para reforçar ainda mais o plantel. Devido ao nosso estatuto e prestação nas competições europeias, conseguimos atrair jogadores do Bodo Glimt e mesmo do Birmingham. DeJuan Jones vem a custo zero, enquanto Faris, por empréstimo. Ryan Woods foi contratado, tal como André Sousa, mas a maior contratação, foi de Hilmarsson, que já cá estava por empréstimo, mas que agora assina a título definitivo.

QXjG7ww.png

Na porta de saída, deixamos sair vários jogadores cujos contratos expiraram e que não faziam parte dos planos do clube. Ainda emprestamos Pordarson e Geirdal, enquanto Fannberg e Eidsson foram vendidos.

yvWgk0Y.png

O plantel está ainda mais forte, com as contratações, e ainda promovemos Siggeirson e Ragnarsson à equipa principal. Bushiri e Moller continuam a ser as estrelas da companhia.

JYceScD.pngKnJgd8k.png

Nos jogos desta pré-época, decidi convidar o Vestri, para o primeiro jogo, onde goleamos por 6-0. Depois, vieram cá as duas equipas de Nova Iorque. O City foi derrotado por 1-0, enquanto os Red Bulls voltaram para a Big Apple com um empate. No último jogo de preparação, uma vez mais tivemos uma equipa brasileira, o Santos. Ao contrário do Fluminense, na época transacta, derrotaram-nos. Apesar de tudo, fiquei satisfeito com a nossa prestação.

LPsfwDL.png

 

Taça da Liga

Mais uma edição da Taça da Liga, que serve de pré-época, também. Mais um dejá-vu, onde dominamos o grupo, apesar de esta época termos perdido pontos contra o Por, após o empate a 1. As outras 4 vitórias, com duas goleadas (a começar e a acabar), permitiram que terminássemos o grupo em primeiro e conseguisse a qualificação para as meias-finais da prova.

Tudo controlado.

7wByR7H.pngIdidIts.png

Nas meias-finais, deslocamo-nos ao Kopavogur, um estádio que mais parece um pavilhão. O adversário foi o HK, e esperava algumas dificuldades, o que não veio a acontecer. Controlamos bem o encontro e vencemos por 3-0, com destaque para Moller, com seus dois golos.

Q66wrtz.png

Na final, voltamos ao ar livre, no Stjornuvollur. O Breidablik veio para defender. A estratégia era não sofrer golos e apesar dos nossos 30 remates, com 16 no alvo, só marcamos um golo, por Conlon, aos 74mn. Felizmente, foi suficiente para ganharmos o jogo e levantarmos o troféu, outra vez. Mais uma Taça da Liga para o museu, que começa a precisar de mais uma vitrina para todos estes troféus, hehe.

6vuMG2T.png

 

Supertaça

Tal como a Taça da Liga, também a Supertaça começa a ser um troféu da praxe para o nosso Vikingur Reykjavik. Voltamos a jogar contra o HK, e voltamos a vencer. Desta vez, "só" por 2-0. Aasgaard e Conlon foram os autores dos golos, após o nosso domínio absoluto do jogo. É verdade, o jogo foi no estádio nacional, que é também a nossa casa para os jogos europeus, pelo menos até termos o novo estádio concluído. O Laugardalsvollur.

vCh9X2g.png

 

Notícias

Entretanto, a pré-época tem sido muito interessante, não só devido aos acontecimentos ocorridos dentro das 4 linhas, mas também nos bastidores. Tivémos eleições e agora, um novo Presidente. Helgason tomou agora conta do clube, substituíndo o meu amigo Óskar. 

Diz querer levar o clube ao sucesso, mas sucesso já o temos e também um plano para melhorar o clube e dá-lo a conhecer ao mundo do futebol. Tivémos uma reunião, mas não gostei muito do que ouvi, para ser sincero.

a29U1ws.png

Com estas mudanças, fiquei insatisfeito e comecei a procurar outro clube. Talvez não o tivesse feito, mas como sempre, estas notícias vêm a público. Obviamente, chegou aos ouvidos da nova direção e convocaram uma reunião para discutir o meu futuro. 

Tempos interessantes pela frente.

bdAf1xl.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para O Fotógrafo - Vikingur Reykjavík - 2026 (Atualizado: 24/02)

Taça e Supertaça já tem um dono. Agora, será que as mudanças administrativas no clube também resultarão em mudanças no comando do time? Parece que as coisas ficaram tensas, aguardando as próximas notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, victor095 said:

Taça e Supertaça já tem um dono. Agora, será que as mudanças administrativas no clube também resultarão em mudanças no comando do time? Parece que as coisas ficaram tensas, aguardando as próximas notícias.

Dono e senhor. O ambiente está muito tenso mesmo.  Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taça da Liga e Supertaça já cá cantam! Dois jogos de domínio total, em que a equipa pecou por má finalização na Taça da Liga. Ainda assim, é ótimo começar a época com a conquista de dois troféus. 

A pré-temporada havia sido curtinha, mas deixado bons indicadores. O mercado de transferências foi cirúrgico e inteligente. Fico feliz pela incursão do português André Sousa no plantel. É um jogador de qualidade.

Há a possibilidade de saíres do clube, pelo que dás a entender... Essa relação com a direção poderá ficar "bicuda". O tempo o dirá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, Martini Branco said:

Taça da Liga e Supertaça já cá cantam! Dois jogos de domínio total, em que a equipa pecou por má finalização na Taça da Liga. Ainda assim, é ótimo começar a época com a conquista de dois troféus. 

A pré-temporada havia sido curtinha, mas deixado bons indicadores. O mercado de transferências foi cirúrgico e inteligente. Fico feliz pela incursão do português André Sousa no plantel. É um jogador de qualidade.

Há a possibilidade de saíres do clube, pelo que dás a entender... Essa relação com a direção poderá ficar "bicuda". O tempo o dirá...

Mais dois troféus. Sempre bom. André Sousa adiciona qualidade, sem dúvida...mas a relação com esta direção, enfim. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, LC said:

Pelo visto o novo presidente é problemático. Prevejo um novo clube após essa reunião.

Vida não está fácil, mas tem de seguir. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lendo a atualização até que me deparei com o quase pedido de demissão hahahaha acho que vamos ver o fotógrafo saindo da ilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Fujarra said:

Fui lendo a atualização até que me deparei com o quase pedido de demissão hahahaha acho que vamos ver o fotógrafo saindo da ilha!

Está em cima da mesa, essa hipótese. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3EqSein.png

 

Foto do dia

Hoje, vou recordar o dia que passei em Viena, capital da Áustria e cidade central em várias épocas diferentes da história. A foto que tirei, em baixo, mostra-vos um dos edifícios mais belos e conhecidos da capital, o palácio de Schönbrunn, que era a residência oficial de Verão durante o Império dos Habsburg. Um edifício majestoso e enorme, com jardins também de uma grandeza descomunal. Ao fundo, a cidade e a catedral, do lado direito.

Passeamos pela cidade e fiquei maravilhado com muitos edifícios e seu estilo barroco. Cidade muito movimentada mas bem organizada. Outro dos edifícios que também me maravilhou, mas que fica mais centralizado, foi o palácio de Hofburg. Mais um sinal daquele que já foi um Império rico e imponente, mas este palácio, ficou também conhecido na história devido a discursos de Hitler.

Acabada a viagem, regressamos a Praga, numa longa viagem, passando uma vez mais pelo Danúbio e atravessando grande parte do país.

LtIN44H.jpg

 

Liga Europa

Depois de uma fase de grupos histórica, onde não só nos qualificamos para as rondas a eliminar, como também o vencemos, tivémos que defrontar o RB Leipzig. Fomos à Alemanha em busca de um resultado positivo, mas voltamos para casa com um saco cheio de golos. Isto, depois de chegar ao intervalo com um empate a 1. Na segunda parte, estivemos irreconhecíveis e o nosso adversário aproveitou para marcar 4 golos, vencendo assim por 5-1. Valeu pelo golo de honra do Moller.

wArmoMV.png

Com a eliminatória já resolvida, restava limpar o nosso nome, em frente aos nossos adeptos. Entramos melhor com o golo de Samed, mas uma vez mais, chegamos ao intervalo empatados a 1. Desta vez, fiz tudo para que não se repetisse a segunda parte do primeiro jogo, e estivemos muito melhores. Equilibramos um pouco mais e apesar da derrota por 3-2, fiquei orgulhoso dos meus jogadores.

MXO1uhV.png

 

Liga

Começava a Liga e tivemos que nos deslocar ao terreno do IBK Keflavik. Fomos confiantes e como a equipa a bater, ou não fôssemos os campeões. Somos superiores e assim o demonstramos dentro de campo, com a vitória por 2-0, graças aos golos de Conlon e Bushiri. Pena foi a lesão do KM Ingason, mas nada de alarmante. O que não foi lá grande coisa, foi mesmo as condições climatéricas, devido à chuva.

LVo9cGT.png

E chegou a grande notícia do ano. Fui despedido. A direção é nova e desde o primeiro dei, não me dei bem com o novo presidente. Tenho os meus princípios e não os vou mudar, especialmente quando tenho tido sucesso. As ideias não eram as mesmas, e recusei comparecer Resultado? Fui despedido. Estava à espera? Não. Mas vida de treinador é assim e infelizmente, fui para o desemprego

aG7T2Tr.png

O apoio foi grande e seguiu-se um abandono em massa após a minha saída, como resposta ao Presidente e a sua direção. Foram seis os elementos que rescindiram contrato. Os adeptos também protestaram imenso e mostraram o seu apoio. Recebi muitas mensagens a agradecer o meu trabalho no clube e a desejar sorte para a próxima aventura, onde quer que fosse. 

9Z3l6Iz.png

As reacções alargaram-se aos outros clubes, pois não é qualquer clube que despede o treinador tri-campeão (entre outros troféus) e que levou o clube a registos históricos a nível europeu, contra todas as expetativas. Mesmo assim, o treinador do Valur não ficou surpreendido e disse que mereci ser despedido. Deve estar interessado no lugar que ficou livre no Vikingur.

7fZXltU.png

 

Notícias

Não fiquei muito tempo no desemprego, felizmente. Devido ao bom trabalho que estava desenvolvendo na minha Islândia, terra do gelo e do fogo, recebi um convite do Valerenga, da Noruega, após mostrar o meu interesse. Como fica sediada em Oslo, uma das cidades que visitei, é um dos clubes elegíveis para o save.

o8Nr140.png

Gostaram muito da entrevista e do que foi discutido. As ideias são idênticas e os objetivos do clube agradaram-me. Ofereceram-me um contrato válido por 2 épocas, com um salário de 20,5 mil euros por mês. Um ordenado extremamente satisfatório e que me moraliza ainda mais para fazer o meu trabalho. Depois, ainda há o bónus por vencer a Taça.

O5dyIRV.png

Não pensei muito e assinei. Como descendente de Viking e antepassados noruegueses, é um orgulho enorme seguir a minha carreira neste país. Houve alguma surpresa com o meu apontamento, mas vou deixar os troféus que já ganhei, falarem por mim. Estou pronto.

S47AMOX.png

 

Clube

O clube, como já havia dito, é sedeado em Oslo, capital norueguesa. Joga com camisola azul, calção branco e meias vermelhas, cores não só do clube, como também do país. Disputa os seus jogos no Intility Arena, um estádio com capacidade para quase 17 mil espectadores. Uma liga superior à islandesa, com maior visibilidade no panorama futebolístico e com estádios maiores. Tenho a certeza que vou gostar desta experiência. 

Depois, ainda tem um certo estatuto onde, entre outros troféus mais pequenos, venceu por 5 vezes a Liga e ainda a taça por 4 vezes. Sou ambicioso e vou fazer tudo para adicionar mais troféus ao museu do clube.

giRjah7.pngo5uQUSx.png

A primeira reunião oficial que tive com a direção do clube, foi para discutir as expectativas para o que falta disputar esta época. Querem terminar na metade superior e alcançar, no mínimo, as meias-finais da Taça. A realidade financeira também é muito diferente e tenho mais meios e fundos para fazer o meu trabalho.

xYafgdL.png

Quando cheguei, a tabela estava assim ordenada. Estamos num 12º lugar que não é onde queremos estar e sinto que temos capacidade para subir na tabela. Apesar de estar a apenas 3 pontos dos lugares de descida, estamos também a uma distância consideravelmente curta dos lugares de acesso às competições europeias e temos muito campeonato pela frente. 

Vamos a eles.

1nu0Ge0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para O Fotógrafo - Valerenga - 2026 (Atualizado: 28/02)

Será interessantíssimo ver-te continuar a carreira num dos meus países preferidos e que um dia quero ter o prazer de visitar. O Valerenga já foi um clube grande e espero que os possas (re)erguer. Acho que tens a fibra necessária para tal. O clube não vive um bom momento, mas creio que (com tempo e calma) começarás a escalar posições na tabela classificativa.

Quanto ao Vikingur, saíste de forma digna e disputaste a eliminatória com o Leipzig de forma séria, caindo de pé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutes ago, Martini Branco said:

Será interessantíssimo ver-te continuar a carreira num dos meus países preferidos e que um dia quero ter o prazer de visitar. O Valerenga já foi um clube grande e espero que os possas (re)erguer. Acho que tens a fibra necessária para tal. O clube não vive um bom momento, mas creio que (com tempo e calma) começarás a escalar posições na tabela classificativa.

Quanto ao Vikingur, saíste de forma digna e disputaste a eliminatória com o Leipzig de forma séria, caindo de pé!

Tive que sair, mas não foi fácil. Agora é concentrar-se ao máximo para apresentar bons resultados no Valerenga. Noruega é lindíssima, adorei a experiência. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que a mudança sentida pelos torcedores e muito em breve também pela diretoria. Mas o próximo passo parece promissor e confesso que gostei da opção que surgiu. Já vai batalhar contra algumas boas equipes e terá competição caso queira chegar a disputar as primeiras posições na tabela. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que acabaria saindo do time, o que é uma pena de verdade, pois o trabalho além de bom, dava pra ver que estava apegado ao time, mas pelo menos encontrou um novo lugar na Escandinávia, onde vai poder se provar como treinador ao tirar o time do limbo em que se encontra.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreso pela forma que acabou saindo do clube. Mas vamos combinar que já estava mesmo na hora de procurar um clube maior. O Valerenga parece uma opção interessante nesse sentido. A ver o que apronta nas terras norueguesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente veio a demissão com a nova diretoria. Vida que segue e agora está na Noruega. Uma liga mais forte, mas o treinador tem condições de levar o Valerenga de volta as glórias. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, victor095 said:

Tenho certeza que a mudança sentida pelos torcedores e muito em breve também pela diretoria. Mas o próximo passo parece promissor e confesso que gostei da opção que surgiu. Já vai batalhar contra algumas boas equipes e terá competição caso queira chegar a disputar as primeiras posições na tabela. Boa sorte!

Torcedores ficaram infelizes, mas desejo tudo do melhor para o Vikingur...mas não para a diretoria. Temos condições para ombrear com os grande do futebol Norueguês. Obrigado.

13 hours ago, Fujarra said:

Imaginei que acabaria saindo do time, o que é uma pena de verdade, pois o trabalho além de bom, dava pra ver que estava apegado ao time, mas pelo menos encontrou um novo lugar na Escandinávia, onde vai poder se provar como treinador ao tirar o time do limbo em que se encontra.

Boa sorte!

E saí mesmo, com mágoa minha. Ao menos continuo na Escandinávia, entre costumes vikings, hehe. Obrigado.

12 hours ago, Danut said:

Surpreso pela forma que acabou saindo do clube. Mas vamos combinar que já estava mesmo na hora de procurar um clube maior. O Valerenga parece uma opção interessante nesse sentido. A ver o que apronta nas terras norueguesas.

Muita gente ficou surpreendida. Quero continuar a vencer troféus nesta nova aventura. Obrigado.

12 hours ago, LC said:

Infelizmente veio a demissão com a nova diretoria. Vida que segue e agora está na Noruega. Uma liga mais forte, mas o treinador tem condições de levar o Valerenga de volta as glórias. Boa sorte.

Veio mesmo mas vida que segue na Noruega. Temos todas as condições para fazer um bom trabalho aqui. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da liga norueguesa, passei vários anos no comando do Viking no FM 17 ou 19.

Boa sorte no Valerenga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutes ago, Johann Duwe said:

Gosto muito da liga norueguesa, passei vários anos no comando do Viking no FM 17 ou 19.

Boa sorte no Valerenga.

Obrigado. Também gosto muito desta liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todas aquelas cidades que tu já visitou e nunca veio ao Brasil, como assim? Já pode colocar nos planos das próximas férias hahah. 

Escolheu um time perfeito pra começar. Sempre gostei da Islândia e é um dos países que quero visitar em breve. Além do mais, comecei a assistir os jogos da liga islandesa na última temporada e curti demais, são sempre jogos bem abertos e com muitos gols. Confesso que o time que mais me agrada é o Valur e um dia pretendo fazer um save por lá. 

Enfim, como perdi as atualizações na Islândia não irei me alongar muito. Porém vi que conquistou tudo por lá, inclusive uma inesperada classificação na Liga Europa, então certamente era hora de conquistar coisas novas. O time escolhido é maravilhoso, Valerenga é um do mais tradicionais da Noruega se não estou muito enganado. Agora é ver como o Ragnar se sai por lá. Espero trazer sorte acompanhando a partir de agora heheh. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...