Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

3EqSein.png

 

Foto do Dia

Tóquio, literalmente "capital do Leste", é a capital do Japão e uma das 47 prefeituras do país. Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Em 2015, Tóquio possuía mais de 13,4 milhões de habitantes, cerca de 11% da população do país, e a Região Metropolitana de Tóquio possui mais de 37 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, independentemente de como se define, como a área urbana mais populosa do mundo. Um de seus monumentos mais famosos é a Torre de Tóquio. Foi fundada em 1457, com o nome de Edo ou Yedo. Tornou-se a capital do Império em 1868 com a atual designação. Sofreu grande destruição duas vezes; uma em 1923, quando foi atingida por um terremoto; e outra em 1944 e 1945, quando bombardeios americanos destruíram grande parte da cidade, sendo que no total foi destruída 51% de sua área e mortas mais de 80 mil pessoas.

Embora seja considerada um dos maiores centros financeiros do mundo (ao lado de Nova Iorque e Londres), e uma "Cidade Global Alfa+", ela não é, tecnicamente, uma cidade. Não há no Japão uma cidade chamada "Tóquio". Na verdade, Tóquio é designada como uma metrópole, similar a uma prefeitura do Japão, e é constituída por 23 bairros, 26 cidades primárias, cinco cidades secundárias e oito vilas diferentes. Cada uma delas possui um governo que opera no nível regional. Também fazem parte de seu território pequenas ilhas no Oceano Pacífico, localizadas a cerca de mil quilômetros ao sul.

Mais de nove milhões de pessoas vivem dentro dos 23 distritos autônomos que constituem a parte central de Tóquio. Estes 23 distritos definem a "Cidade de Tóquio", possuindo 9,24 milhões de habitantes. Sua população aumenta em 2,4 milhões ao longo do dia, devido aos estudantes e trabalhadores de prefeituras vizinhas, que vão à Tóquio para estudar e trabalhar. A população total dos bairros de Chiyoda, Chuo e Minato, que compõem a região central, e onde está localizado o principal centro financeiro do país, é de 375 mil habitantes; porém, mais de dois milhões de pessoas trabalham na região.

Era originalmente conhecida como Edo, que significa "estuário". Seu nome foi mudado para Tóquio quando se tornou a capital imperial em 1868, em linha com a tradição da Ásia Oriental de incluir a palavra capital no nome da cidade da capital.

Durante o início do período Meiji, a cidade também era chamada de "Tōkei", uma pronúncia alternativa para os mesmos caracteres chineses que representam "Tóquio". Alguns documentos oficiais sobreviventes em inglês usaram a ortografia "Tokei". Entretanto, agora essa pronunciação é considerada obsoleta.

5xzf3qA.jpg

 

Liga

Luta pelo título com o Braga a se intrometer. O momento de forma é fantástico, mas a vitória em casa, contra o Leixões, foi difícil. Tivemos que lutar muito para levar os 3 pontos, tal como na deslocação a Paços de Ferreira, a capital do móvel. Ambos os jogos acabaram com vitórias pela margem mínima.

A confiança estava em alta e contra o Feirense, já vencemos confortavelmente, por 3-0. Entrada muito forte com dois golos em 16mn, depois controlando a partida e com o último tento já em tempo de compensação. Já no terreno do Famalicão, não conseguimos desbloquear a defesa, tendo também cuidado com a nossa. Resultado? Ninguém desbloqueou nada e o 0-0 acabou por se ajustar.

A reacção não podia ter sido melhor e goleamos Moreirense e Vizela. Shabani destacou-se no primeiro jogo, enquanto Daniel Felipe destacou-se no segundo. Liderávamos a tabela com o Benfica perto e o Porto já ficando para trás, a 8 pontos de distância.

L5zyr5O.png

A pressão começava a aumentar, mas conseguimos uma boa vitória contra o Alverca. Depois, veio uma fase complicada. Éramos apontados ao título na imprensa e 3 jogos complicados não ajudaram em nada. Perdemos com o Boavista, em casa, em jogo em atraso, por 2-1. Ficamos abalados com tudo o que estava a acontecer e uma vez mais, não conseguíamos desbloquear as defesas adversárias. Dois nulos consecutivos, contra Benfica em casa, e Boavista fora.

Conversei com os jogadores para tirar um pouco da pressão, e a vitória contra o Farense veio dar uma lufada de ar fresco no balneário. Ainda mais importante por ter sido em casa. Logo de seguida, fomos aqui ao lado, a Barcelos, vencer o Gil Vicente, também por 2-0.

eIbJRej.png

Era inevitável, a 5 jogos do fim, tínhamos 3 pontos de avanço para Benfica e Porto, que vinham com tudo para cima de nós. O calendário era muito semelhante e acessível para todos, pelo menos no papel. Restava agora saber quem iria vacilar e ficar para trás nesta luta. FC Porto era a equipa em melhor forma, com 4 vitórias e apenas 1 empate, nos últimos 5 jogos.

npL01cy.png

E quem não vacilou fomos nós. Mais uma vitória por 2-0, perante os nossos adeptos, contra o Portimonense, seguida de goleadas ao Leixões por 6-0 e ao Nacional da Madeira por 6-1. Dany Mota estava endiabrado e marcou 5 golos nestes dois jogos.

No penúltimo jogo da época, entramos com tudo para cima do Belenenses SAD, um projeto de equipa quem nem deveria jogar. CF Os Belenenses é o verdadeiro Belenenses. A SAD, não tem nem estádio nem adeptos. Enfim, o mais importante foi a vitória por 2-0, com Dany Mota a voltar a marcar. Este jogo acaba por ser muito importante, pois os nossos adversários diretos vacilaram e já não podíamos ser alcançados no topo.

BwPhCTu.png

Era a loucura total. Quando soubemos dos outros resultados, foi a festa do título, algo inédito na história do clube. Pela primeira vez, o Braga era campeão nacional, juntando-se assim a um leque muito restrito de onde apenas fazem parte os 3 grandes (Benfica, Porto e Sporting), CF Os Belenenses e Boavista (com 1 título cada). Quanto ao Benfica, já vai em 6 anos sem vencer a Liga. Porto e Sporting dominam as últimas épocas.

Os Arsenalistas já haviam acabado em 2º, uma vez, e em 3º várias vezes. O 1º lugar, é um recorde. A festa foi rija, quando voltamos a Braga e durou a noite toda. Sábado de manhã, a cidade parecia um deserto.

gLU1RF4.png27pO54U.png

O último jogo da época foi de consagração e festa. Quem melhor para assistir à nossa celebração ao vivo, do que os nossos "queridos" amigos de Guimarães, o Vitória SC? Mesmo perdendo por 2-0, a festa foi de arromba. Não nos felicitaram pelo título inédito e ficaram contentes, por finalmente vencerem um dérbie do Minho. Mas o mais importante já estava feito, que foi a nossa conquista.

C0bVles.png

Na tabela final, temos Benfica e Porto e se qualificarem para a Champions, com Boavista na Liga Europa e Sporting e Farense na Conference League. A B-SAD acaba por terminar em 7º, para minha felicidade. Lá no fundo, Vizela e Paços de Ferreira acabam por descer de divisão.

nJJQZKH.png

O futuro do clube parece estar garantido e a aposta nos jovens está a resultar. Os Sub-23 venceram a sua divisão, enquanto a nossa equipa B, foi campeã da Segunda Liga, também pela primeira vez. Estou atento a alguns jogadores, mas resta agora mantê-los no clube...mas isso é tarefa do Diretor Desportivo, que espero consiga resistir a algumas propostas que irão aparecer.

THi0DtX.png

  • Cadete213 mudou o título para O Fotógrafo - SC Braga - A luta pelo título (Atu 07/08)
Postado
14 horas atrás, Cadete213 disse:

entramos com tudo para cima do Belenenses SAD, um projeto de equipa quem nem deveria jogar. CF Os Belenenses é o verdadeiro Belenenses. A SAD, não tem nem estádio nem adeptos.

@Fujarra, corre aqui.

Temporada emocionante com o título vindo no finalzinho. Braga quebrando o triunvirato e fazendo história!
"A festa foi rija" é algo que nunca usei e tentarei aplicar sempre que possível. Que coisas maravilhosas essas diferenças no mesmo idioma.

Tanto a equipe jovem quanto a B venceram também. Bom indício de profundidade do elenco  e opções no futuro.

Parabéns pela temporada! E Tóquio é uma das cidades que gostaria muito de ver. Que ótimo que você pôde usar sua câmera lá!

 

Postado

Parabéns pela foto e pela visita a Tóquio. Pretende fazer um save no Japão?

Parabéns pelo título da liga.

Postado

Parabéns pelo título nacional. É hora de uma nova aventura ou irá continuar no comando do Braga?

Postado

Coisa linda, dominando local para depois dominar mundialmente! Muito bom!

  • Vice-Presidente
Postado

Parabéns pelos títulos, tanto o da Primeira Liga, quanto da Segunda Liga e do sub-23, mostra que o trabalho vem sendo bem feito em todos os níveis. Achei que aqueles resultados contra o Boavista ia gerar uma instabilidade e colocar o título em causa, mas mostrou força e passou por todos.

Postado

Na atualização anterior uma bela vitória sobre o Leipzig com 45 minutos de muito futebol. Depois um empate bem positivo com o City, considerando que tinha apenas dez homens por boa parte do jogo. A derrota na sequência foi dura, mas era de se esperar. 

Nessa atualização excelente resultado na liga. Eu já tinha visto que a lista de vencedores do campeonato português é pequena, mas sempre me surpreendo de novo com ela. É um grupo muito pequeno mesmo. Parabéns por colocar o Braga nessa lista seleta.  

Postado
On 8/8/2022 at 3:45 AM, LuisSilveira said:

@Fujarra, corre aqui.

Temporada emocionante com o título vindo no finalzinho. Braga quebrando o triunvirato e fazendo história!
"A festa foi rija" é algo que nunca usei e tentarei aplicar sempre que possível. Que coisas maravilhosas essas diferenças no mesmo idioma.

Tanto a equipe jovem quanto a B venceram também. Bom indício de profundidade do elenco  e opções no futuro.

Parabéns pela temporada! E Tóquio é uma das cidades que gostaria muito de ver. Que ótimo que você pôde usar sua câmera lá!

 

Ele já sabe da minha opinião, haha. Mais um termo que aprendeste que é usado neste lado do Atlântico. Futuro garantido e título alcançado. Tóquio foi uma viagem inesquecível. Espero que consigas lá ir. Obrigado.

On 8/8/2022 at 2:04 PM, LC said:

Parabéns pela foto e pela visita a Tóquio. Pretende fazer um save no Japão?

Parabéns pelo título da liga.

Obrigado, Não pretendo treinar no Japão.

On 8/8/2022 at 3:57 PM, Johann Duwe said:

Parabéns pelo título nacional. É hora de uma nova aventura ou irá continuar no comando do Braga?

Obrigado. Vou continuar aqui, por agora.

20 hours ago, tricolor de coraçao said:

Coisa linda, dominando local para depois dominar mundialmente! Muito bom!

A ver vamos se assim será. Obrigado.

8 hours ago, Henrique M. said:

Parabéns pelos títulos, tanto o da Primeira Liga, quanto da Segunda Liga e do sub-23, mostra que o trabalho vem sendo bem feito em todos os níveis. Achei que aqueles resultados contra o Boavista ia gerar uma instabilidade e colocar o título em causa, mas mostrou força e passou por todos.

Obrigado. Foram títulos nos vários escalões e a mostrar mesmo o bom trabalho no clube. Boavista ainda assustou...mas no final, festejamos mesmo.

5 hours ago, Danut said:

Na atualização anterior uma bela vitória sobre o Leipzig com 45 minutos de muito futebol. Depois um empate bem positivo com o City, considerando que tinha apenas dez homens por boa parte do jogo. A derrota na sequência foi dura, mas era de se esperar. 

Nessa atualização excelente resultado na liga. Eu já tinha visto que a lista de vencedores do campeonato português é pequena, mas sempre me surpreendo de novo com ela. É um grupo muito pequeno mesmo. Parabéns por colocar o Braga nessa lista seleta.  

Já esperava a derrota contra o City e passar o Leipzig já foi muito bom. É uma honra colocar o Braga nesta pequena lista. Infelizmente, os 3 grandes dominam tudo e compram sempre os melhores jogadores dos mais pequenos. Mas pelo menos, não é como na Alemãnha com o Bayern ou na França com o PSG, hahaha. Obrigado.

Postado

3EqSein.png

 

Foto do dia

Hoje, a minha câmara irá partilhar convosco, uma foto de uma das cidades mais famosas do Mundo, Paris. Capital e a mais populosa cidade da França, com uma população estimada em 2020 de 2 148 271 habitantes em uma área de 105 quilômetros quadrados. Desde o século XVII, Paris é um dos principais centros de finanças, diplomacia, comércio, moda, ciência e artes da Europa. A cidade de Paris é o centro e sede de governo da região administrativa de Ilha de França, que tem uma população estimada em 2020 de 12 278 210 habitantes, ou cerca de 18% da população da França. De acordo com a Pesquisa de Custo de Vida da Economist Intelligence Unit em 2018, Paris era a segunda cidade mais cara do mundo, atrás apenas da Singapura e à frente de Zurique, Hong Kong, Oslo e Genebra.[3]

Abrangendo numerosos monumentos e por conta de seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma importante cidade na história do mundo. Sua posição numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração de uma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades francesas ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. A importância econômica e política de Paris foi reforçada quando os Reis de França e a corte fixaram-se na cidade. Assim, Paris se converteu em uma das mais importantes cidades de todo o mundo ocidental, na capital da maior potência política europeia (século XVII), no centro cultural da Europa (século XVIII) e na capital da arte e do lazer (século XIX).

Em 2018, Paris recebeu 16,8 milhões de turistas, sendo a oitava cidade mais visitada do mundo naquele ano, assim como a segunda cidade da Europa, depois de Londres. O clube de futebol Paris Saint-Germain e o clube de rugby Stade Français estão sediados em Paris. O Stade de France, com 81 mil lugares, construído para a Copa do Mundo FIFA de 1998, está localizado ao norte da cidade, na comuna vizinha de Saint-Denis. Paris organiza anualmente o torneio Grand Slam de tênis. Sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1900 e 1924, devendo sediar o de 2024. Paris também foi a cidade-sede das Copas do Mundo FIFA de 1938 e 1998, a Copa do Mundo de Rugby Union de 2007 e o Campeonato Europeu de Futebol de 1960, 1984 e 2016. A competição de ciclismo de estrada Tour de France finaliza-se em Paris em todo mês de julho.

Paris deve seu nome aos Parísios, um povo gaulês que habitava a região antes da chegada dos romanos. Após conquistá-los, os romanos rebatizaram seu assentamento como "Lutécia dos Parísios" (em latim: Lutetia Parisiorum). Ao longo do século IX, essa denominação, aos poucos, deu lugar ao nome atual. Os Parísios também emprestaram seu nome a algumas outras vilas da região, tais como Villeparisis, Cormeilles-en-Parisis, e Fontenay-en-Parisis.

Paris é frequentemente chamada de "cidade das luzes" (La Ville Lumière), tanto por conta de seu papel de liderança durante a Era do Iluminismo quanto mais literalmente porque Paris foi uma das primeiras grandes cidades europeias a usar a iluminação pública a gás em grande escala em seus bulevares e monumentos. Em 1829, luzes de gás foram instaladas na Place du Carrousel, Rue de Rivoli e Place Vendôme. Em 1857, as grandes avenidas foram acesas. Na década de 1860, as avenidas e ruas de Paris eram iluminadas por 56 mil lâmpadas de gás.

byc2Z8r.jpg

 

Curiosidades

Depois de uma época de glória, era agora tempo de começar a preparar a próxima. É complicado chegar ao topo, mas ainda mais complicado lá ficar. A direção apoia muito o clube e a equipa técnica, e ficou decidido que só esperam que nos qualifiquemos para a Liga Europa e que sejamos competitivos na Champions, além de atingir as meias finais da Taça de portugal. A Taça da Liga não tem importância para eles.

kkcncNG.png

O sorteio para a calendarização da Liga também foi realizado e ditou que iremos abrir a nova temporada em casa, contra o Benfica. Já começa a parecer tradição ter o primeiro jogo complicado e contra um grande. Os restantes serão mais acessíveis, sendo que o primeiro fora de portas é no Algarve, contra o Farense. Nacional, Feirense e Alverca fecham o calendário para os primeiros cinco jogos.

29pbgTb.png

O meu trabalho começa a ser reconhecido e o Lille propôs uma entrevista. Não só não estava interessado, como também não é uma cidade que já visitei, por isso não entra dentro dos parâmetros do save. Já na segunda entrevista ainda pensei no assunto, pois quem ligou foi o Tottenham. Como já visitei Londres, é uma das equipas que posso treinar. O problema, foi a chamada de atenção do meu pai (para usar palavras mais meigas), que é um grande adepto do Arsenal. Respeitei-o e acabei recusando a proposta.

jflz567.png

 

Mercado de transferências

O mercado foi um pouco agitado e o Diretor Desportivo esteve quase bem em todos os aspectos. Só não reforçou foi o lado esquerdo da defesa, que era uma das prioridades. De resto, esteve mais ocupado com as saídas, onde entraram 17.5 milhões de Euros para os cofres do clube. Nas compras, apenas gastou 6.25 milhões. José Almeida foi o único que chegou para as camadas jovens.

2X4alsQ.png

Julian Le Saux, francês, chega do Marselha e pode jogar a defesa direito ou a defesa central. Vem para disputar a titularidade no lado direito e poderá ter várias oportunidades para mostrar o seu valor.

3g4rUL8.png

Paul Brown, jovem inglês que estava no Newcastle, chega a custo zero. Faz o lado esquerdo do ataque, como também o direito. Joga ainda a ponta de lança, mas terá que lutar muito para chegar à titularidade.

kZdkTTL.png

Mario Serrano, jovem proveniente do Blooming, da Bolívia, é um médio centro com muita qualidade e que poderá chegar muito longe. Não será titular para começar, mas poderá surpreender com o decorrer da época.

OtVIlfC.png

Giovanny Restrepo, colombiano e ex-Arsenal, chega também a custo zero e este sim vem para ser titular e jogar muitas vezes. Será utilizado no centro do meio-campo, mas também pode jogar no lado direito do ataque.

0T2fGbi.png

Finalmente, a grande contratação desta janela, até pelos valores envolvidos e exigidos pelo Atlético Mineiro. Defesa central de 22 anos e que também chega para entrar no onze titular.

FzTaGnN.png

José Correiajovem defesa esquerdo, teve que ser promovido para que tenha dois jogadores para essa posição. João Correia, também foi promovido, para 3º goleiro. De resto, estou contente com o plantel e acredito que poderemos lutar por uma vaga na Champions, que esta época são apenas duas. Pelo menos luta queremos dar.

vZDctXj.pngqbj0NRe.png

 

Amigáveis

Nos habituais amigáveis de pré-época, para preparar o que aí vem, derrotamos Moreirense e Padroense, para começar, ainda em Portugal. Já nos jogos feitos no estrangeiro, Genk, Fulham e Twente foram as próximas vítimas. Com excepção do Genk, tudo jogos muito equilibrados e alguns detalhes ainda a melhorar. Já no jogo de apresentação aos sócios, em casa, fomos derrotados pelo gigante AC Milan, por 2-1. Estamos prontos.

yLv502t.png

 

Sorteios

Também nesta fase da época, são habituais os sorteios, como o da Taça da Liga. Mesmo como cabeças de série e sendo uma competição sem importância, é sempre um troféu para ser conquistado e apanhamos o Sporting no grupo. Gil Vicente será o outro adversário.

7GfyZRG.png

Mas o sorteio mais aguardado era o da Liga dos Campeões. Posso já dizer que o da época passada era mais complicado, mas esta época, fui cabeça de série. Mesmo assim, tenho que ter imenso cuidado com Arsenal e Villarreal, equipas sempre complicadas de defrontar. Já o Lille, estou mais confiante em alcançar bons resultados. Vamos para cima com tudo.

M93BaR1.png

 

Supertaça

Como campeões, tínhamos o direito de disputar a Supertaça Portuguesa. Contra o surpreendente Boavista e que já nos causou imensas dificuldades, não podíamos facilitar para manter este troféu em casa, depois de o conquistarmos na época passada. 

Fomos superiores em quase todos os aspectos e com muitos mais remates. Felizmente, também fomos superiores na finalização, marcando por 3 vezes, através de Daniel Felipe, Diego Moreira e Shabani. O Boavista, por seu lado, não marcou nenhuma vez. Festa contida no final, pois os jogos oficiais para a Liga estão mesmo ao virar da esquina.

050qqMu.png

  • Cadete213 mudou o título para O Fotógrafo - SC Braga - A luta pelo título (Atu 13/08)
Postado

Fez bem em recusar as propostas e melhor ainda foi a ida ao mercado de jogadores. Grupo chato esse da Champions, mas acredito que passe em segundo lugar atrás dos Gunners. Boa sorte na sequência.

Postado
25 minutes ago, LC said:

Fez bem em recusar as propostas e melhor ainda foi a ida ao mercado de jogadores. Grupo chato esse da Champions, mas acredito que passe em segundo lugar atrás dos Gunners. Boa sorte na sequência.

Tinha que recusar, ainda para mais a dos Spurs, hehe. Diretor Desportivo esteve bem no mercado e vamos lutar pelo segundo lugar no grupo da Champions, mas será mesmo chato. Obrigado.

  • 2 semanas atrás...
Postado

3EqSein.png

 

Foto do dia

Vamos lá até Nova Iorque, a cidade mais populosa do estado de Nova Iorque e dos Estados Unidos. Sua região metropolitana é uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo e é também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta.

Nova Iorque abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. Localizada em um dos maiores portos naturais do mundo, a cidade é composta por cinco boroughs: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população superior a 8,8 milhões de habitantes, distribuídos numa área de terra de apenas 778 km², Nova Iorque é a grande cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos e a segunda localidade mais densamente povoada do estado de Nova Iorque. Com cerca de 800 idiomas diferentes falados em seu território, Nova Iorque é a cidade com a maior diversidade linguística do mundo.[ A população da Região Metropolitana de Nova Iorque é a maior dos Estados Unidos, estimada em cerca de 18,9 milhões de pessoas distribuídas em cerca de 17 400 km².

Nova Iorque tem suas raízes na sua fundação em 1624 como um posto de comércio por colonos neerlandeses, sendo nomeada Nova Amsterdã, em 1626. A cidade e seus arredores foram tomadas pelo Reino da Inglaterra em 1664, passando a fazer parte do Império Britânico, e sendo seu nome alterado para Nova Iorque, depois que o Rei Carlos II da Inglaterra concedeu as terras para seu irmão, o então Duque de Iorque (futuro Rei Jaime II da Inglaterra). Nova Iorque serviu como a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790, sendo a maior cidade do país desde 1790. A Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que vieram para a América de navio no final do século XIX e início do século XX. A cidade é geralmente considerada um dos mais importantes centros da diplomacia mundial. Juntamente com Genebra (CICV e sede europeia da ONU), Basileia (Banco de Assentamentos Internacionais) e Estrasburgo (Conselho da Europa), Nova Iorque é uma das poucas cidades do mundo que serve de sede a uma das mais importantes organizações internacionais, sem ser a capital de um país.

Muitos distritos e pontos turísticos de Nova Iorque se tornaram bem conhecidos graças aos seus quase 50 milhões de visitantes anuais. A Times Square, batizada de "a encruzilhada do mundo", é a região iluminada onde se concentram os famosos teatros da Broadway, sendo um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados do mundo[29] e um importante centro da indústria do entretenimento mundial. A cidade abriga algumas das pontes, arranha-céus e parques de maior renome no mundo. O distrito financeiro de Nova Iorque, ancorado por Wall Street em Lower Manhattan, atua como um dos maiores centros financeiros do mundo, e é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque, a maior bolsa de valores do planeta pelo total de capitalização de mercado de suas empresas listadas. O mercado imobiliário de Manhattan está entre os mais valorizados e caros do mundo. A Chinatown, Manhattan de Manhattan incorpora a maior concentração de chineses do Ocidente. Ao contrário da maioria dos sistemas de metrô do mundo, o Metropolitano de Nova Iorque é projetado para fornecer o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana. Inúmeros colégios e universidades estão localizados na cidade, incluindo a Universidade de Colúmbia, a Universidade de Nova Iorque e a Universidade Rockefeller, que estão classificadas entre as cem melhores do mundo.

hsZutnb.jpg

 

Transferências

A época já começou, mas ainda houve tempo para uma venda. Gerardo Cruz não estava a ter o tempo de jogo que queria, e também não me estava a convecer. Daí, achei melhor para ambas as partes que saísse do clube, a título definitivo. Coloquei-o na lista de transferências e o Diretor Desportivo acabou por negociar a sua venda para o Flamengo, por 400 mil euros. Sempre é uma ajuda para os cofres do clube.

atrG94F.png

 

Taça da Liga

Ora aqui está uma competição que ainda não ganhei, mas que também não tem muita importância. Na fase de grupos, tivemos um jogo bem interessante contra o Gil Vicente, onde vencemos 4-2. Um jogo espetacular para os adeptos neutros e com final feliz para os bracarenses.

No outro jogo, um resultado que não esperava...aliás, nem eu nem ninguém. O Sporting, veio a Braga ser goleado 6-0. É isso mesmo, uma goleada das antigas e humilhante para os sportinguistas. Com estas vitórias, acabamos o grupo em primeiro.

mGYOy2g.png

Na final-four, o adversário das meias-finais será o FC Porto. Mais um jogo grande à nossa espera e que será disputado no estádio da Luz, casa do Benfica. Na outra meia-final, a equipa da casa defrontará o Moreirense, sendo a grande favorita a vencer esse encontro.

wtNl8eU.png

 

Taça de Portugal

Na Taça de Portugal, o sorteio tem sido mais favorável. Rodei alguns jogadores contra Leiria e Olhanense, vencendo ambos os jogos. Se o primeiro vencemos confortavelmente, já o segundo tivemos que puxar pelos galões para garantir a vitória pela margem mínima.

Na 5ª eliminatória, veio o confronto contra o surpreendente Famalicão. Jogo complicado e que apenas foi resolvido no prolongamento, com Shabani e restrepo a resolverem a partida.

I0irlKK.png

Estamos assim na 6ª eliminatória, onde iremos ter mais um adversário acessível pela frente. Mesmo assim, há que ter concentração máxima para que não hajam surpresas na deslocação a casa do Farense.

w8W5XNm.png

 

Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões, competição que faz muita gente sonhar. E o nosso início foi mesmo assim, um sonho. Goleada ao Lille. Mensagem enviada para os nossos adversários e vitória muito importante na recepção ao Arsenal. Que jogaço na pedreira.

Mas depois vieram as complicações. Derrota caseira contra o Villarreal, seguida de um empate fora de portas, contra os espanhóis. A vida não estava fácil e fomos a Londres ser derrotados 2-0, contra o Arsenal.

3Zn0Zfd.png

O último jogo era de importância extrema e só a vitória interessava. Primeira parte morna e segunda parte muito intensa. No final, vitória expressiva por 3-0, com golos de Daniel Felipe, Disasi e Diego Moreira.

jS6hDDG.png

No outro lado, surpresa e o Arsenal era eliminado. Ficamos nós em segundo lugar e juntamo-nos assim ao Villarreal, que apenas perdeu pontos no empate caseiro contra nós. Arsenal na Liga Europa e Lille vai para casa.

fKXjo56.png

Já o sorteio não foi nada simpático e teremos pela frente os gigantes do Liverpool FC. Eliminatória muito complicada e onde teremos que dar tudo e esperar por um pequeno milagre. Mas somos os guerreiros do Minho e vamos dar luta.

YifhPHf.png

 

Liga

Competição maior em Portugal e que enche de orgulho quem a vence. No nosso caso, somos orgulhosamente os detentores do título e tivemos uma entrada à campeão. 3-0 contra o Benfica. As goleadas continuaram a surgir, com Farense, Nacional e Feirense a serem as próximas vítimas deste ataque triturador. Levamos a boa forma para Setembro, com o 6-0 contra o Alverca e o 3-2 em casa do Tondela.

Mas como todas as boas histórias, há que haver dificuldades pelo meio e do nada, derrota contra o Leixões, em casa. Tínhamos que recuperar deste desaire e vencemos mesmo o Portimonense, pelo mesmo resultado.

ithPvVG.png

Tudo a correr às mil maravilhas, com Boavista e Belenenses SAD a causarem algumas dificuldades, mas nada que impedisse a nossa vitória. E foi então que surgiram os pesadelos. Mais uma derrota caseira, desta vez contra o Moreirense. Entramos na fase da maldição do 1-0, com mais duas derrotas pelo mesmo resultado, contra Gil Vicente e Famalicão.

Tremíamos como varas verdes, pois vinha aí o Vitória de Guimarães e não podíamos perder, de maneira nenhuma. E não perdemos mesmo. Vitória por 2-0, que nos catapultou para uma fase positiva, com empates contra Porto e Benfica, seguidos de triunfo contra o Farense.

yBmKPvj.png

Na tabela, somos terceiros, atrás de Sporting e do surpreendente Famalicão. As três derrotas consecutivas não ajudaram nada e volto a frisar, que a goleada ao Sporting, na Taça da Liga, foi o resultado mais surpreendente da época. Para não variar, Porto e Benfica também estão no topo, continuando a perseguição ao líder. Deverá ser uma segunda metade bem emocionante e onde tudo pode acontecer.

LASjywE.png

Arthur Cabral está tendo uma excelente época e lidera a tabela dos goleadores. Toni Martinez também tem dado nas vistas com Celorio a liderar nas assistências. No que a nós diz respeito, Dany Mota e Diego Moreira são os que mais dão nas vistas.

7BI08eB.png

Já nas finanças, a participação na Liga dos Campeões tem ajudado e muito o saldo global. Temos dinheiro para estarmos tranquilos e não entrar em desespero. Resta agora ao Diretor Desportivo investir bem este mesmo dinheiro, no mercado de transferências.

XA2JeiU.png

  • Cadete213 mudou o título para O Fotógrafo - SC Braga - Começa mais uma época (Atu 21/08)
Postado

Nas taças nacionais vem conseguindo desempenhos bons, a partida contra o Porto pela Taça da Liga vai ser uma boa disputa e na Liga dos Campeões, conseguiu uma enorme classificação eliminando o Arsenal, porém o sorteio foi desfavorável (como era de se esperar) e vai precisar de um milagre para permanecer vivo na competição.

Na Primeira Liga, eu acho surpreendente ver Sporting e Famalicão nas duas posições mais altas, interessante ver que Porto e Benfica estão com alguma distância deles.

Postado
1 hour ago, Johann Duwe said:

Nas taças nacionais vem conseguindo desempenhos bons, a partida contra o Porto pela Taça da Liga vai ser uma boa disputa e na Liga dos Campeões, conseguiu uma enorme classificação eliminando o Arsenal, porém o sorteio foi desfavorável (como era de se esperar) e vai precisar de um milagre para permanecer vivo na competição.

Na Primeira Liga, eu acho surpreendente ver Sporting e Famalicão nas duas posições mais altas, interessante ver que Porto e Benfica estão com alguma distância deles.

Obrigado. Voltamos a surpreender na Champions mas agora temos tarefa herculeana. A nível interno, tudo muito disputado mas acreditamos em nós próprios. Verdade, Fama e Sporting a surpreender e Benfica e Porto a desiludir. E nós ali no meio, hehe. Obrigado. 

  • Vice-Presidente
Postado

O curioso é que você está com os clubes brasileiros com o nome correto, mas os portugueses alguns estão errados.

Quanto a campanha na UCL, foi muito bem, conseguiu classificar num grupo difícil. Entretanto, na Primeira Liga, paga o preço de ter mais competições no calendário.

Postado
On 8/24/2022 at 3:37 PM, Henrique M. said:

O curioso é que você está com os clubes brasileiros com o nome correto, mas os portugueses alguns estão errados.

Quanto a campanha na UCL, foi muito bem, conseguiu classificar num grupo difícil. Entretanto, na Primeira Liga, paga o preço de ter mais competições no calendário.

Diria mais esquisito, haha. Campanha na UCL foi melhor do que esperava enquanto na Primeira Liga, estamos na corrida, mas não está fácil. Obrigado.

Postado

Excelente a campanha na Champions, mas infelizmente pegou uma pedreira pela frente. Apesar do Liverpool estar na 3ª colocação na Premier League, ainda assim é o favorito da disputa. Qual a análise que você faz do atual elenco do Liverpool?

Postado
1 hour ago, LC said:

Excelente a campanha na Champions, mas infelizmente pegou uma pedreira pela frente. Apesar do Liverpool estar na 3ª colocação na Premier League, ainda assim é o favorito da disputa. Qual a análise que você faz do atual elenco do Liverpool?

Obrigado. Liverpool é claramente o favorito e a análise é simples, demasiado forte para o Braga. Mas não custa nada sonhar, hehe.

Postado

Em dificuldades o Braga na Liga esse ano, mas nada demais e segue colado ali nos lideres. No mais que surpresa Villareal liderando e os Gunners de fora. Boa sorte!

Postado
6 hours ago, tricolor de coraçao said:

Em dificuldades o Braga na Liga esse ano, mas nada demais e segue colado ali nos lideres. No mais que surpresa Villareal liderando e os Gunners de fora. Boa sorte!

Algumas dificuldades inesperadas, mas estamos focados em melhorar. Muitas surpresas na Champions e infelizmente, Gunners ficam de fora. Obrigado. 

Postado

O time vem bem na Liga e é até curioso o fato do Famalicão estar um pouco melhor. Por outro lado, será que esse é o ano de queda da Belenenses SAD?

A primeira vista parecia um grupo bem acessível na UCL, com todos os times com jeitão de UEL. Teve o azar de pegar um estranhamente embalado Villareal, mas conseguiu eliminar o favorito Arsenal e se manter na competição. Eliminar agora o Liverpool é difícil, mas não impossível!

Postado
2 hours ago, LuisSilveira said:

O time vem bem na Liga e é até curioso o fato do Famalicão estar um pouco melhor. Por outro lado, será que esse é o ano de queda da Belenenses SAD?

A primeira vista parecia um grupo bem acessível na UCL, com todos os times com jeitão de UEL. Teve o azar de pegar um estranhamente embalado Villareal, mas conseguiu eliminar o favorito Arsenal e se manter na competição. Eliminar agora o Liverpool é difícil, mas não impossível!

Estamos bem mas o Famalicão está bem lançado. Espero bem que essa SAD desça. Já na Champions, não esperava este Villarreal assim, e foi grande surpresa eliminar o Arsenal...mas agora o Liverpool, não será nada fácil não. Obrigado.

Postado

3EqSein.png

 

Foto do dia

London baby. Pois é, a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio. O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile ("a milha quadrada") ou The City, mantém suas fronteiras medievais. Pelo menos desde o século XIX, o nome "Londres" se refere à metrópole desenvolvida em torno desse núcleo. Hoje, a maior parte dessa conurbação constitui a região da Grande Londres, cuja área administrativa tem seu próprio prefeito eleito e assembleia.

Londres é uma importante cidade global (ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Paris) e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa. Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global. É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros. Londres sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1908, 1948 e 2012.

Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território. Em julho de 2007, a população oficial era de 7 556 900 habitantes dentro dos limites de Londres. Sua área urbana (a segunda maior da UE) tem uma população de 8 278 251 habitantes, enquanto a região metropolitana (a maior da UE) tem uma população total (rural e urbana) estimada entre 12 milhões e 14 milhões de habitantes. O Metrô de Londres, administrado pela Transport for London, é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo, o Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais e o espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do qualquer outro centro urbano do mundo.

A cidade possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres; os Reais Jardins Botânicos de Kew; o local que compreende o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida; e o local histórico de Greenwich (onde o Observatório Real de Greenwich marca o meridiano primário, 0° longitude e GMT). Outros marcos famosos incluem o Palácio de Buckingham, a London Eye, Piccadilly Circus, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Trafalgar Square e o The Shard. Londres é a sede de inúmeros museus, galerias, bibliotecas e outras instituições culturais, como o Museu Britânico, a National Gallery, Tate Modern e a Biblioteca Britânica. O metrô de Londres é a mais antiga rede ferroviária subterrânea do mundo.

jPCs0Hv.jpg

 

Transferências

Janeiro foi um mês mais agitado que o normal, no que ao mercado de transferências diz respeito. O Diretor Desportivo andou muito ocupado e entraram muitos jogadores, se bem que apenas dois vieram para o plantel principal...Plaster e Bancov.

Nas saídas, muitos foram aqueles que saíram em busca de mais tempo de jogo. Da equipa principal, destaque para as saídas de Gerardo Cruz para o Flamengo, Shabani para o Boca Juniors e Paul Brown para o LA Galaxy. O que não gostei nada mesmo, foi do empréstimo do Pulido à Fiorentina. Um jogador que tem sido influente no centro da defesa e nem sai a título definitivo.

Nr33lDi.png

Plaster é um jovem guarda-redes que chega para dar luta ao Kohn, titularíssimo das redes dos Arsenalistas até ao momento. Proveniente do Atlético Mineiro, tem tudo para ter um futuro risonho e com muitos minutos a titular, num futuro próximo.

L1EuRfe.png

Quanto a Bancov, sérvio de 20 anos, chega para reforçar o plantel, dando mais profundidade e opções válidas para o lado direito do ataque ou mesmo para jogar a ponta-de-lança. Assinou até 2034.

bdbntdD.png

 

Taça da Liga

Taça da Liga que, como já referi, é a única competição nacional que ainda não venci. Depois de garantir a passagem às meias-finais, tínhamos pela frente um FC Porto sempre complicado e esperávamos um bom jogo...assim o foi. Cedo sofremos um golo mas reagimos da melhor maneira e ao intervalo já vencíamos por 2-1. Na segunda parte concedemos o empate e fomos a prolongamento, onde nada se alterou.

Vieram então alguns fantasmas à memória, com os penalties, mas fomos profissionais e vencemos 4-3. Vamos à final.

5XOnrjL.png

Na final, em pleno Estádio da Luz, casa do benfica, defrontamos o...Benfica. Pois, algo injusto, mas contra tudo e contra todos, fizémos um jogo épico e ao intervalo liderávamos por 2-1, após golos de Sani e Alex, com André Silva a reduzir para o Benfica. No segundo tempo, continuamos a ser melhores e a machadada final foi dada pelo Daniel Felipe, aos 79mn. A partir daí, foi só gerir o jogo.

Nblwe1g.png

E finalmente vencemos esta competição. Até a análise da competição foi feita pela Benfica TV, também conhecida como BTV. Somos campeões e a maior surpresa foi o Académico de Viseu. Já a maior decepção foi o Sporting, que jogou no nosso grupo e foi eliminado. Ricardinho do Portimonense foi o melhor marcador enquanto o nosso Joelson Fernandes foi o rei das assistências.

Qd7sm4s.png

 

Taça de Portugal

Na Taça de Portugal, nada como se deslocar ao Algarve, no sul do país, vencer e voltar para o Norte com um sorriso na cara. A vítima foi o Farense, que decidiu jogar no Estádio do Algarve, em vez do Estádio São Luís. Bancov, Carballo e Daniel Felipe marcaram os golos do jogo, fixando o resultado final em 3-0. Estamos nas meias-finais e cada vez mais perto do Jamor.

WLc5UBk.png

Nas semi-fianis, jogadas a duas mãos, ditou o sorteio que o nosso adversário fosse o sempre complicado Boavista. Em casa, grande jogo de futebol, com a vitória a sorrir para o nosso lado, por 4-2. Fiquei contente com a exibição e com o resultado, se bem que os dois golos sofridos eram uma preocupação para a segunda mão, onde bastava sofrer um golo primeiro para aumentar a pressão do nosso lado.

HKrQFoy.png

Na seguna mão, no Estádio do Bessa, mais um grande jogo e com o 3-0 a nosso favor, que se registava aos 27mn, tínhamos praticamente decidido a eliminatória e carimbado o passaporte para a final do Jamor. Os axadrezados ainda reduziram, mas chegamos a estar a vencer por 5-1, antes de Pedro Santos, mesmo a poucos minutos do final fixar o resultado final em 5-2.

Oo0yYYI.png

Estamos uma vez mais a caminho do Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, e o adversário será o Benfica. Curioso que a final da Taça será a mesma que a Taça da Liga, onde fomos nós a levar a melhor. Não será necessário dizer que queremos derrotar outra vez o Benfica para levantar mais um troféu. Será disputada a 1 de Junho e esperamos casa cheia, para a festa que sempre foi este dia.

Da última vez que ambas as equipas se defrontaram na final, o Braga levou a melhor, em 2020.

h4rDqep.png

 

Liga dos Campeões

Liga dos Campeões e Liverpool pela frente. Depois de eliminar o Arsenal na fase de grupos e acabar atrás do surpreendente Villarreal, aparecia-nos pela frente um tubarão do futebol mundial, o Liverpool. Casa cheia no Municipal de Braga para assistir a um super Braga, a jogar cara-a-cara contra os Reds e a equilibrar a partida. Infelizmente, não fomos além de um empate a uma bola, com um gollo do reforço Bancov, aos 88mn.

dc769T4.png

Em Anfield, estádio mítico do futebol mundial, mais um super Braga e mais um jogo muito equilibrado. Wirtz marcou para a equipa da casa, na primeira parte, com Domingos Monteiro a repor a justiça no marcador, aos 65mn. O balde de àgua fria chegou aos 82mn, com o golo de Luis Díaz. Perdemos por 2-1, sendo assim eliminados da competiçao.

Só quero acrescentar que acho que foi muito injusto mesmo, o desfecho desta eliminatória e que estou muito orgulhoso dos meus jogadores e dos adeptos que sempre nos apoiaram.

RnFnAcd.png

  • Cadete213 mudou o título para O Fotógrafo - SC Braga - Especial Taças (Atu 30/08)
Postado

Fez boas partidas contra o Liverpool, foi no detalhe essa eliminação. Nas Taças internas, parabéns pela Taça da Liga e na Taça de Portugal vai chegar com boas chances de vencer ela também.

Postado
3 hours ago, Johann Duwe said:

Fez boas partidas contra o Liverpool, foi no detalhe essa eliminação. Nas Taças internas, parabéns pela Taça da Liga e na Taça de Portugal vai chegar com boas chances de vencer ela também.

Fomos infelizes contra os Reds, mas futebol é assim. Já temos uma taça interna, mas queremos a outra. Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...