Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Palmeiras 2 × 1 Flamengo - PALMEIRAS CAMPEÃO!

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

"Ainnn, mas o Abel Ferreira nem é tudo isso." Imagina se fosse...

Propor o jogo sempre é mais difícil né. 

Agora o que o Mourinho, Abel, Carille, Otto Rehhagel e Mano fizeram é trabalhoso, mas é mais fácil.

Postado
19 horas atrás, Leho. disse:

"Ainnn, mas o Abel Ferreira nem é tudo isso." Imagina se fosse...

O time antes do confronto contra Galo, SP e Fla jogou varios jogos ruins testando os esquemas de jogo especifico para entrar os adversários da libertadores, mudando formações, testando jogadores, e passou pelos 3 em grande parte por isso, estou muito ansioso pelo livro do Abel, ja sai em janeiro, vou comprar é na pre venda.

Postado (editado)
spacer.png
Editado por F J
  • Diretor Geral
Postado
Em 24/12/2021 em 21:32, felipevalle disse:

Propor o jogo sempre é mais difícil né. 

[...]

Acho que é relativo, mas concordo com essa ideia de modo geral. Agora, isso não muda EM NADA o fato do portuga ter se preparado MUITO MAIS do que seu rival pro jogo mais importante do ano, nem tampouco desqualifica a qualidade do trabalho do Abel no Palmeiras.

Escroto é achar que futebol só é bem jogado e digno de aplausos na visão propositiva (e olha que é meu estilo preferido!). Ficou com o caneco desse ano quem teve consistência ao longo da competição e trabalhou em cima desse tipo "pormenor" de questão tática numa final que claramente seria equilibrada. Ganhou quem trabalhou mais como TÉCNICO, e não como "amigão" da boleiragem.

16 horas atrás, Moura Edu disse:

O time antes do confronto contra Galo, SP e Fla jogou varios jogos ruins testando os esquemas de jogo especifico para entrar os adversários da libertadores, mudando formações, testando jogadores, e passou pelos 3 em grande parte por isso, estou muito ansioso pelo livro do Abel, ja sai em janeiro, vou comprar é na pre venda.

Contra o SPFC a mudança foi nítida: no jogo de ida o Palmeiras ficou excessivamente no bloco baixo, se postando mt atrás e explorando mt pouco o jogo vertical com Rony, Veiga e etc, etc. Foi contemplado com o gol de falta do Patrick de Paula no finalzinho, mas ali a derrota já tava desenhada.

Na volta dentro do Allianz, aí sim o Abel botou o time do Crespo contra as cordas rapidinho, e a marcação H-H do Luan no Veiga foi o grande destaque dessa mudança (na minha opinião, claro): o portuga percebeu essa instrução do volante são-paulino e pediu pro Veiga circular o campo todo, abrindo um buraco imenso no meio-campo adversário. Dali pra frente o massacre se sucedeu.

E pô, não sabia que ele vai lançar um livro! Deve tá maneiro mesmo!

Postado

Se exaltam o Zidane, acho que não dá pra desmerecer o Abel. O Zizou também faz o time jogar um futebol feio, mas esse feijão com arroz é bem feito e competitivo, e o bicho levou 3 UCL com isso. E sei lá, o Abel parece ser até melhor no preparo do time antes da partida, ele analisa e planeja bem as coisas, enquanto o Zidane tinha mais mérito na leitura durante a partida do que antes. O plano do Abel de Scarpa ala e Piquerez terceiro zagueiro, do nada, foi um dos negócios mais tops que já vi.

O cara ganhou duas Libertadores seguidas, vey. E nem é como se o Palmeiras fosse um time top de linha, metade do elenco era considerado desqualificado ou então que já tinha acabado o ciclo no time. Eu não gosto do futebol que o Palmeiras joga as vezes, e o time de vez em quando dá umas rateadas sim nos resultados, mas dizer que o Abel não é bom a nível Brasil pelo menos, é insanidade. Ele não vai sair daqui com a fama do JJ, de time dominante e avassalador e tals, mas vai sair como um técnico tão vitorioso quanto, e tendo o trabalho de dirigir o time por mais tempo até. O JJ eu lembro que antes dele sair o Flamengo já tava jogando um futebol meio mequetrefe, não me surpreenderia se decaísse o nível caso o JJ continuasse. A troca pro Torrent e a piora do time depois disso mascara o que já tava começando a ficar ruim.

• Vice-Presidente
Postado
Em 26/12/2021 em 17:51, EduFernandes disse:

Se exaltam o Zidane, acho que não dá pra desmerecer o Abel. O Zizou também faz o time jogar um futebol feio, mas esse feijão com arroz é bem feito e competitivo, e o bicho levou 3 UCL com isso. E sei lá, o Abel parece ser até melhor no preparo do time antes da partida, ele analisa e planeja bem as coisas, enquanto o Zidane tinha mais mérito na leitura durante a partida do que antes. O plano do Abel de Scarpa ala e Piquerez terceiro zagueiro, do nada, foi um dos negócios mais tops que já vi.

O triste que nem é nada de inovador, os técnicos tugas já fazem isso direto.

• Diretor Geral
Postado
32 minutos atrás, Henrique M. disse:

O triste que nem é nada de inovador, os técnicos tugas já fazem isso direto.

O que novamente ESCANCARA o quão DEFASADO a gente (leia-se: treinadores brasileiros) está perante toda essa galera aí, e diria que não só os portugueses hein. Nuestros hermanos, aqui do ladinho, também já mostraram e seguem mostrando recursos e rotinas mais inteligentes do que as usuais por aqui.

Mas tem gente que adora babar um ovo pra medalhão, né? Fazer o quê.

• Vice-Presidente
Postado
3 minutos atrás, Leho. disse:

O que novamente ESCANCARA o quão DEFASADO a gente (leia-se: treinadores brasileiros) está perante toda essa galera aí, e diria que não só os portugueses hein. Nuestros hermanos, aqui do ladinho, também já mostraram e seguem mostrando recursos e rotinas mais inteligentes do que as usuais por aqui.

Mas tem gente que adora babar um ovo pra medalhão, né? Fazer o quê.

Existem treinadores com esse pensamento moderno espalhados por aí no Brasil, obviamente, mas não tem chance e quando tem fritam logo. O Barbieri é um treinador brasileiro que aparenta ter esses recursos e rotinas, mas, dificilmente vai ter chance maior que o Bragantino no Brasil porque não tem as costas quente.

• Diretor Geral
Postado
51 minutos atrás, Henrique M. disse:

Existem treinadores com esse pensamento moderno espalhados por aí no Brasil, obviamente, mas não tem chance e quando tem fritam logo. O Barbieri é um treinador brasileiro que aparenta ter esses recursos e rotinas, mas, dificilmente vai ter chance maior que o Bragantino no Brasil porque não tem as costas quente.

Ah sim, não tenho dúvidas de que existam treinadores brasileiros que já estejam trabalhando dentro desse espectro mais atualizado do futebol, mas ainda são poucos e como você mesmo sinalizou, não possuem nem espaço nem tampouco respaldo o suficiente pra iniciarem uma transição e decorrente evolução de ideias.

Quando um grande clube aposta neles, logo já os substitui pela "zona de conforto" dos medalhões e numa dessas a estagnação brasileira permanece.

Quer outro nome similar ao do Barbieri? André Jardine, campeão olímpico recentemente.

Postado

Pra quem quiser ver uma ótima entrevista com o Abel e como foi encarado a trajetória da Libertadores.

Um trailer:

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado
Em 04/01/2022 em 17:38, Moura Edu disse:

Pra quem quiser ver uma ótima entrevista com o Abel e como foi encarado a trajetória da Libertadores.

Assisti ontem, bela entrevista realmente (e parabéns pra quem editou e montou o vídeo, ficou bem pica também). Sou fã desse portuga, pqp... e tive a certeza disso assistindo a esta merda, hahahaha! Fala bem demais, é bastante claro nos conceitos sem deixar de colocar seus momentos de emoção em destaque.

As justificativas pras entradas de Verón e Deyverson nos jogos versus Galo e Fla são mt legais, e ilustram bem a forma como ele enxerga o jogo e suas várias faces.

Treinador de bom repertório tático e extremamente adaptativo (leitura de jogo). O que estraga é o comportamento na beira do campo e de vez em quando em coletiva pós-jogo, ele passa do ponto em vários momentos assim. De resto, é um dos melhores trabalhando no país atualmente.

Valeu por trazer aqui, Edu. 👍🏽

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...