Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Fortaleza 1 × 1 São Paulo


JGDuarte

Posts Recomendados

Eu acho que se adotarem ao menos a mentalidade europeia de menor intervenção já ajudaria e muito. Lá eles estão errando por omissão, o que é bem menos pior do que esse protagonismo quase sempre prejudicial. De uma forma ou de outra vai haver erro, então que busquem uma forma de usar a ferramenta pra mais ajudar do que atrapalhar, por mais que ajude menos do que "tem potencial".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, JGDuarte disse:

Eu acho que se adotarem ao menos a mentalidade europeia de menor intervenção já ajudaria e muito. Lá eles estão errando por omissão, o que é bem menos pior do que esse protagonismo quase sempre prejudicial. De uma forma ou de outra vai haver erro, então que busquem uma forma de usar a ferramenta pra mais ajudar do que atrapalhar, por mais que ajude menos do que "tem potencial".

Existindo o VAR, errar por omissão é igualmente ridículo. Vai deixar passar um erro que vc tá sendo pago pra impedir de acontecer? 

O que tem de haver é profissionalismo e transparência, na arbitragem em si e no VAR também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, -Lucas disse:

Existindo o VAR, errar por omissão é igualmente ridículo. Vai deixar passar um erro que vc tá sendo pago pra impedir de acontecer? 

Via de regra, não concordo. Se for um lance absurdo como o pênalti do Alex Telles no United x City, aí beleza, mas se pegarmos, por exemplo, situações de impedimento de difícil resolução, "prefiro" ser prejudicado por omissão do que por uma decisão imprecisa. 

1 hora atrás, -Lucas disse:

O que tem de haver é profissionalismo e transparência, na arbitragem em si e no VAR também. 

Isso aqui é o cenário ideal, mas é preciso também ser prático. Algumas das premissas que levantaram quando o VAR foi aplicado não se verificaram, como a infalibilidade da tecnologia das linhas de impedimento. 

O que eu defendo é que o VAR não seja uma "segunda instância" da arbitragem, mas, como diz o nome, assistente. Se não tem como ajudar, que se mantenha a decisão de campo. Um erro ou outro até poderia ocorrer, mas com a frequência que ocorre não dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...