Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Atlético-MG 2 × 1 Grêmio


JGDuarte

Posts Recomendados

9 horas atrás, bstrelow disse:

Minha única esperança é não passar vergonha para cair em paz. Um empate ou derrota por 1x0 me serve. 

Tá louco, derrota em Gre-nal não serve nem no cara e coroa, por pior fase que seja. Tem que ter no mínimo um empatezinho chorado. Só cair já vai ser humilhação suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bstrelow disse:

Jogamos bem enquanto o Galo permitiu, quando subiram as linhas deles e quiseram jogo nos amassaram, pelo menos depois do empate. 

O que realmente não dá é perder os gols que perderam enquanto tava 0x0.

 

Não vi amasso nenhum. Quantas chances claras de gol o Galo criou mesmo com o baita time que eles têm? O Hulk e o Diego não deram um chute a gol. Pressionar ali na intermediária é normal, o Grêmio tomou apavoro até do Atlético-GO.

8 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Vendo nos melhores momentos, o Borja tava impedido no gol. Teve penalti não marcado pro galo aos 21:20 do Thiago Santos dominando a bola com a mão dentro da área. Pra mim, indiscutível. E alguém me explica como que esse Tehh acha que isso não foi penalti??? Nego deu uma cotovelada na bola, pulando, com o braço na altura da cabeça, kkkkkk. Vai tomar no cu.  Era pra ter marcado dois penaltis, deu sorte de ser só um. 

 

Esse "pênalti não marcado do Thiago Santos" só tu que viu. Indiscutível mesmo só na tua cabeça, tanto que todos os comentaristas de arbitragem falaram o contrário. Seria pênalti se fosse na regra antiga, mas o Thiago pega na bola antes com o corpo.

Eu te explico, queridinho: se tu já jogou bola na vida, sabe que é completamente normal o cara proteger o rosto daquela maneira e fica difícil pular na barreira com o braço colado na cara. É normal escapar um pouco. Se isso é pênalti nessas regras novas, OK, mas do Savarino estar colado na barreira e ter encostado no Campaz tu não fala nada né?

Alguém me explica como esse Diego Tardelli consegue comentar tanta coisa torta, por favor? 

34 minutos atrás, Darknite disse:

Tá louco, derrota em Gre-nal não serve nem no cara e coroa, por pior fase que seja. Tem que ter no mínimo um empatezinho chorado. Só cair já vai ser humilhação suficiente.

Eu entendo a zica reversa dele, mas eu espero no mínimo um empate se ainda quisermos escapar da B. Se perdemos, já era. Será igual a 2004.

Não me importo nem de ganhar roubado deles dessa vez. Ao menos vingaria aquele primeiro Grenal do ano, que foi justamente com o juiz de ontem, quando ele não deu o pênalti no Ferreira e no lance seguinte inventou um pênaltizinho pro Edenilson se consagrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tehh disse:

Esse "pênalti não marcado do Thiago Santos" só tu que viu. Indiscutível mesmo só na tua cabeça, tanto que todos os comentaristas de arbitragem falaram o contrário. Seria pênalti se fosse na regra antiga, mas o Thiago pega na bola antes com o corpo.

Não concordo muito com essa interpretação de "bater no corpo antes", porque essa regra é pra situações em que a bola bate primeiro no corpo e depois no braço. No caso em questão, ela bate no corpo, mas depois, voluntariamente ou não, o Thiago que leva a mão à bola, não a bola que vai na mão dele. Achei pênalti.

Também achei pênalti do Campaz. O movimento lateral que ele faz acabou proporcionando uma expansão do espaço corporal. Se ele "pula reto", não aconteceria. 

Em relação ao Savarino, não tem nem o que discutir, realmente foi irregular, mas essa regra de ficar a 1m da barreira é igual à da invasão de área, quase ninguém cumpre e a arbitragem também não marca. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois pênaltis claros. Nego deitado no chão resolve fazer malabarismo com a bola. O outro da uma cotovelada com o braço acima do ombro. E esses ataques pessoais aí de "tanta coisa torta", essas falácias de "vc nunca jogou bola na vida não???" kkkkkkkkk. Mas me chamar de queiridinho?? Ah não, ai não da! kkkkkkkkkk. Eu só vou te perdoar pq vc tá exaltadinho pq seu time vai cair pra Série B, tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Tehh disse:

Não vi amasso nenhum. Quantas chances claras de gol o Galo criou mesmo com o baita time que eles têm? O Hulk e o Diego não deram um chute a gol. Pressionar ali na intermediária é normal, o Grêmio tomou apavoro até do Atlético-GO.

Esse "pênalti não marcado do Thiago Santos" só tu que viu. Indiscutível mesmo só na tua cabeça, tanto que todos os comentaristas de arbitragem falaram o contrário. Seria pênalti se fosse na regra antiga, mas o Thiago pega na bola antes com o corpo.

Eu te explico, queridinho: se tu já jogou bola na vida, sabe que é completamente normal o cara proteger o rosto daquela maneira e fica difícil pular na barreira com o braço colado na cara. É normal escapar um pouco. Se isso é pênalti nessas regras novas, OK, mas do Savarino estar colado na barreira e ter encostado no Campaz tu não fala nada né?

Eu entendo a zica reversa dele, mas eu espero no mínimo um empate se ainda quisermos escapar da B. Se perdemos, já era. Será igual a 2004.

Grêmio jogou melhor que o Galo praticamente a partida inteira. Foi a primeira vez, nem mesmo na derrota do Galo pro Fortaleza, que eu vi isso acontecendo esse ano no Mineirão.

O lance do Thiago Santos é interpretativo, viu? A bola bateu no corpo antes de bater na mão, correto... Mas o movimento que ele faz com o braço dá pra ser considerado "não natural", como o próprio @JGDuarte disse, então... Já do Campaz não tem discussão, ele pulou de forma torta e o braço que deveria proteger o rosto/corpo, na verdade, ampliou o "alcance" do corpo. Pênalti.

Já o problema do Savarino... Esse escandalo que o diretor do Grêmio falando que ele empurrou o Campaz é mero escândalo, não houve empurrão. Entretanto, ele realmente estava mais perto da barreira gremista que a regra permite e o lance deveria ser anulado, então há fundamento na reclamação gremista. Só que entramos naquela discussão do lance do Deyverson na Libertadores: Quem "chora" esse lance, tem que concordar que o gol do Dudu na Libertadores deveria ser anulado, ponto. Quem disse que o Deyverson não influenciou em nada no lance do gol, há de convir que o Savarino também não influenciou em nada no lance do penalti. Não pode haver dois pesos e duas medidas nas opiniões.

1 hora atrás, raskor disse:

Ih, apareceu

Não tenho razão de esconder minhas limitações.

Eu estava puto e tiltado depois da partida contra o Flamengo, é um medo constante dessa desgraça de time perder o título... Por isso não entrei no fórum.

Prefiro evitar de me exceder na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Tehh disse:

Não vi amasso nenhum. Quantas chances claras de gol o Galo criou mesmo com o baita time que eles têm? O Hulk e o Diego não deram um chute a gol. Pressionar ali na intermediária é normal, o Grêmio tomou apavoro até do Atlético-GO.

Na verdade o amasso foi só depois que empatamos, aí o Atletico quis jogo e nos complicou, Grêmio perdeu totalmente a saída pro contra ataque e não conseguia defender direito, pra variar. 

Pressionar na intermediária é normal quando tu tem um time armado pra isso, o que claramente não é o caso do Grêmio, nos defendemos muito mal, seja com blocos altos ou baixos, aquele buraco na intermediária tá sempre ali, o que me faz crer que é pura incompetência e falta de vontade dos nossos volantes que constantemente estão parados olhando o adversário se movimentar para depois tomar a decisão do que fazer. 

 

9 horas atrás, Diego Tardelli disse:

E alguém me explica como que esse Tehh acha que isso não foi penalti???

Questionar o pênalti é tão plausível quanto discutir o impedimento, não tem como ter certeza que o borja realmente tá na frente, fica um lance parecido com o do último jogo do Grêmio, aliás, não vi em nenhum lugar a imagem do VAR com as linhas traçadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, JGDuarte disse:

Não concordo muito com essa interpretação de "bater no corpo antes", porque essa regra é pra situações em que a bola bate primeiro no corpo e depois no braço. No caso em questão, ela bate no corpo, mas depois, voluntariamente ou não, o Thiago que leva a mão à bola, não a bola que vai na mão dele. Achei pênalti.

Também achei pênalti do Campaz. O movimento lateral que ele faz acabou proporcionando uma expansão do espaço corporal. Se ele "pula reto", não aconteceria. 

Em relação ao Savarino, não tem nem o que discutir, realmente foi irregular, mas essa regra de ficar a 1m da barreira é igual à da invasão de área, quase ninguém cumpre e a arbitragem também não marca. 

Salvo engano a bola bateu duas vezes no corpo do Thiago Santos antes de bater no braço. Nisso aí já anula o pênalti, gostando da regra ou não. Particularmente, acho essa regra até justa, mas eu acho que a regra seria melhor se avaliasse se o defensor levou vantagem com a bola batendo no braço ou não. A única exceção seria se o braço tivesse colado no corpo. Independente se resvalou no corpo antes, se o cara levasse vantagem usando a mão, seria pênalti. E também seria o caso do atacante que a bola bate no braço dele e consegue finalizar a gol, como foi o gol que o Borré fez contra o Grêmio em 2018. Deve ter falhas nessa minha sugestão, mas acho que seria a regra mais justa possível.

14 horas atrás, bstrelow disse:

Questionar o pênalti é tão plausível quanto discutir o impedimento, não tem como ter certeza que o borja realmente tá na frente, fica um lance parecido com o do último jogo do Grêmio, aliás, não vi em nenhum lugar a imagem do VAR com as linhas traçadas. 

Pior que mostraram as linhas do lance do Borja e foi igual ao lance do Elias... estava na frente praticamente por milímetros. Em 2019 o Gabigol fez um gol na gente (na ida daquela fatídica semifinal) que foi anulado de maneira parecida, visto que o Kannemann praticamente dava condições para ele e pegaram o bico da chuteira do Gabigol para anular o tento.

Seria muito melhor se seguissem o que a Premier League está fazendo, mas esperar o quê da nossa arbitragem?

14 horas atrás, Dsmoreira disse:

Grêmio jogou melhor que o Galo praticamente a partida inteira. Foi a primeira vez, nem mesmo na derrota do Galo pro Fortaleza, que eu vi isso acontecendo esse ano no Mineirão.

O lance do Thiago Santos é interpretativo, viu? A bola bateu no corpo antes de bater na mão, correto... Mas o movimento que ele faz com o braço dá pra ser considerado "não natural", como o próprio @JGDuarte disse, então... Já do Campaz não tem discussão, ele pulou de forma torta e o braço que deveria proteger o rosto/corpo, na verdade, ampliou o "alcance" do corpo. Pênalti.

Já o problema do Savarino... Esse escandalo que o diretor do Grêmio falando que ele empurrou o Campaz é mero escândalo, não houve empurrão. Entretanto, ele realmente estava mais perto da barreira gremista que a regra permite e o lance deveria ser anulado, então há fundamento na reclamação gremista. Só que entramos naquela discussão do lance do Deyverson na Libertadores: Quem "chora" esse lance, tem que concordar que o gol do Dudu na Libertadores deveria ser anulado, ponto. Quem disse que o Deyverson não influenciou em nada no lance do gol, há de convir que o Savarino também não influenciou em nada no lance do penalti. Não pode haver dois pesos e duas medidas nas opiniões.

O lance ali é bem rápido, Moreira. Tenho certeza que foi involuntário. Na sugestão que dei no post acima, se a regra fosse parecida com a que falei, seria pênalti (ele carrega um pouco a bola e tem a vantagem no lance com isso), mas nessa atual não é, paciência.

O Dênis está jogando pra torcida. Vi um replay que o Savarino parece encostar no Campaz, mas nem fui atrás de confirmar. Não iria mudar nada no resultado mesmo. O Grêmio perdeu o jogo nos gols que o Borja perdeu no primeiro tempo. Foram duas bolas na trave, um gol anulado, um outro gol perdido... não tem o que reclamar. O diretor só está fazendo o papel dele de chamar pra si os holofotes, coisa que o Vaz atleticano daqui do fórum ainda ta tentando fazer nesse tópico, mas vamos só ignorar ele e seguir a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galo deu a bola pro grêmio, só forçou o jogo depois que o grêmio fez o gol. Parecia estar se poupando e que se precisasse ia fazer mais um gol. Grêmio não jogou mal, mas foi muito ajudado pelo Galo. 

Foi pênalti do Thiago Santos no primeiro tempo. Não foi falta no lance que originou o pênalti para o Atlético e o jogador do atlético estava em cima do Campaz. Dá impressão que o VAR quis compensar o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...