fabioaraujo89 Postado 31 de Outubro 2021 Denunciar Postado 31 de Outubro 2021 A pobreza de repertório desse Fluminense quando precisa propor o jogo é de entristecer…
Diretor Geral Leho. Postado 1 de Novembro 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 1 de Novembro 2021 19 horas atrás, fabioaraujo89 disse: A pobreza de repertório desse Fluminense quando precisa propor o jogo é de entristecer… E aí... Marcão em 2022? Ou pelo visto ele só é bom como "bombeiro" mesmo?
Rodrigodm Postado 1 de Novembro 2021 Denunciar Postado 1 de Novembro 2021 20 horas atrás, fabioaraujo89 disse: A pobreza de repertório desse Fluminense quando precisa propor o jogo é de entristecer… Todos os times brasileiros estão com esse problema. Taticamente somos muito atrasados.
Peepe Postado 1 de Novembro 2021 Denunciar Postado 1 de Novembro 2021 4 horas atrás, Leho. disse: E aí... Marcão em 2022? Ou pelo visto ele só é bom como "bombeiro" mesmo? Sigo defendendo o Marcão, sou da teoria que o mercado hoje só oferece técnicos nota 6 como o próprio Marcão, e ele tem uma vantagem enorme: conhece o elenco a fundo, diferente de quem chega. Essa boa utilização dos jogadores faz a diferença e eu apostaria nele pra 2022. Porém, como nem tudo é perfeito, o Marcão precisa urgentemente priorizar o que ele vê e não o que vestiário quer. A entrada do Fred ontem acabou com nossa superioridade numérica, ficamos forçando um jogo escroto de cruzamento que todo mundo sabia que seria improdutivo, a defesa dos caras tem dois jogadores muito altos. Todas as outras mexidas eu entendo mas a do Fred naquele momento foi um erro que custou o jogo
fabioaraujo89 Postado 2 de Novembro 2021 Denunciar Postado 2 de Novembro 2021 8 horas atrás, Leho. disse: E aí... Marcão em 2022? Ou pelo visto ele só é bom como "bombeiro" mesmo? Como já falaram aqui, eu também iria com o Marcão, salvo algum grande achado da diretoria. Ele é mediano, mas quase todos os técnicos que estão disponíveis por aí são do mesmo nível, e ele conhece o elenco e o clube melhor que ninguém. Os problemas que temos com ele são os mesmos que tínhamos com Roger e Odair. Porém, o time tem que ter variações táticas, não dá pra ficar jogando da mesma forma contra todos os adversários: ficar atrás e jogando nos contra-ataques não vai funcionar contra todo mundo, vai haver jogos (ou situações dentro de um jogo) em que precisaremos ser a equipe que ataca, que pressiona e que cria os espaços, e isso o time não sabe fazer. Uma coisa que é bem sintomática: se o Flu sai na frente, ele costuma ganhar o jogo, se sai atrás, ele quase sempre perde. É o paradoxo do “jogo reativo”: se você sai atrás, tem que mudar toda a estratégia, mas como não está acostumado a fazer isso, tem enormes dificuldades e acaba provando do próprio veneno.
Masca Postado 2 de Novembro 2021 Denunciar Postado 2 de Novembro 2021 8 horas atrás, Rodrigodm disse: Todos os times brasileiros estão com esse problema. Taticamente somos muito atrasados. E tecnicamente nossos times são muito fracos.
Diretor Geral Leho. Postado 2 de Novembro 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 2 de Novembro 2021 5 horas atrás, Peepe disse: Sigo defendendo o Marcão, sou da teoria que o mercado hoje só oferece técnicos nota 6 como o próprio Marcão, e ele tem uma vantagem enorme: conhece o elenco a fundo, diferente de quem chega. Essa boa utilização dos jogadores faz a diferença e eu apostaria nele pra 2022. [...] 1 hora atrás, fabioaraujo89 disse: Como já falaram aqui, eu também iria com o Marcão, salvo algum grande achado da diretoria. Ele é mediano, mas quase todos os técnicos que estão disponíveis por aí são do mesmo nível, e ele conhece o elenco e o clube melhor que ninguém. Os problemas que temos com ele são os mesmos que tínhamos com Roger e Odair. [...] Eu também acho que tá na hora de ver se o Marcão como técnico OFICIAL é realmente capaz de tocar o comando desse time. Tá na hora de dar essa chance à ele. Porém, essa falta de repertório aí pode complicar, e até atrapalhar o desenvolvimento de alguns atletas jovens, não? É complicado. O mercado doméstico pra técnicos tá beeeem ruim, até por isso a manutenção dele se mostra inteligente.
fabioaraujo89 Postado 2 de Novembro 2021 Denunciar Postado 2 de Novembro 2021 1 hora atrás, Leho. disse: Eu também acho que tá na hora de ver se o Marcão como técnico OFICIAL é realmente capaz de tocar o comando desse time. Tá na hora de dar essa chance à ele. Porém, essa falta de repertório aí pode complicar, e até atrapalhar o desenvolvimento de alguns atletas jovens, não? É complicado. O mercado doméstico pra técnicos tá beeeem ruim, até por isso a manutenção dele se mostra inteligente. Essa questão dos jovens eu penso o contrário: justamente por conhecer a fundo o clube, inclusive as categorias de base (ele até pouco tempo era o responsável pelo time sub23), ele é a pessoa mais indicada para ajudar no desenvolvimento desses jovens. Jogadores como André e Martinelli passaram a ser titulares com o Marcão, e John Kennedy provavelmente será o próximo. E por conhecê-los, sabe usar suas características. Outros técnicos provavelmente sequer olhariam para esses garotos (a ideia do Roger era emprestar o André, p.ex). Para dar o passo além no desenvolvimento, só indo para fora do país ou pegando um técnico muito acima da média que ainda goste de usar jovens. A falta de repertório coletivo, no caso, prejudica mais o desempenho do time mesmo.
Diretor Geral Leho. Postado 2 de Novembro 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 2 de Novembro 2021 15 minutos atrás, fabioaraujo89 disse: Essa questão dos jovens eu penso o contrário: justamente por conhecer a fundo o clube, inclusive as categorias de base (ele até pouco tempo era o responsável pelo time sub23), ele é a pessoa mais indicada para ajudar no desenvolvimento desses jovens. Jogadores como André e Martinelli passaram a ser titulares com o Marcão, e John Kennedy provavelmente será o próximo. E por conhecê-los, sabe usar suas características. Outros técnicos provavelmente sequer olhariam para esses garotos (a ideia do Roger era emprestar o André, p.ex). Para dar o passo além no desenvolvimento, só indo para fora do país ou pegando um técnico muito acima da média que ainda goste de usar jovens. A falta de repertório coletivo, no caso, prejudica mais o desempenho do time mesmo. É, de fato acho que você tem razão nessa. De todo modo concordo que mantê-lo é o melhor cenário pro Flu em 2022... mas como está o burburinho quanto a isso? A diretoria já se manifestou por exemplo? Já falaram que ele volta pra função antiga ao término do Brasileirão? Como que tá?
fabioaraujo89 Postado 2 de Novembro 2021 Denunciar Postado 2 de Novembro 2021 25 minutos atrás, Leho. disse: É, de fato acho que você tem razão nessa. De todo modo concordo que mantê-lo é o melhor cenário pro Flu em 2022... mas como está o burburinho quanto a isso? A diretoria já se manifestou por exemplo? Já falaram que ele volta pra função antiga ao término do Brasileirão? Como que tá? Ninguém falou nada oficialmente, também não saíram informações muito sólidas a respeito. Há algum tempo um site especializado disse que a diretoria “mapeava o mercado” para o ano que vem. Acho que vai depender muito do desempenho do time e da disponibilidade de receita. O meu palpite (fundamentado em nada, só impressão pessoal) é que vão acabar trazendo alguém para 2022, por vários fatores, dentre os quais ser ano eleitoral.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.