fabioaraujo89 Postado 22 de Outubro 2021 Denunciar Postado 22 de Outubro 2021 Pessoal, Qual o preço para comprar um PC capaz de rodar bem o FM? Vocês conhecem algum para indicar ou algum bom lugar que monte (na internet ou, se for presencial, no Rio de Janeiro)?
Douglas. Postado 23 de Outubro 2021 Denunciar Postado 23 de Outubro 2021 O problema é que além de estar tudo muito caro, as placas de vídeo continuam especialmente caras. Tanto as configurações da loja quanto as personalizadas ficam na faixa de R$3000. Tá tão caro que além de monitor, quem tem fonte, gabinete, cooler, etc. compatível vai deixar de gastar um bom dinheiro. Aí se for o caso você pode olhar as configurações montadas pra pegar só como base: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer?price=*_3500 No caso do FM, a maioria das placas de vídeo médias vão rodar, então a RAM é o que mais afeta o desempenho (supondo que o processador não seja muito antigo), e 8GB devem ser suficiente mas 16GB seriam o ideal pensando tanto no FM quanto no uso do computador mesmo.
fabioaraujo89 Postado 23 de Outubro 2021 Autor Denunciar Postado 23 de Outubro 2021 Obrigado, amigo. Já deu para ter uma boa ideia. Pior que eu não tenho nenhum desses componentes compatíveis, pois meu PC é um all-in-one (bonitinho - ocupa pouco espaço - mas ordinário).Pelo que pesquisei, o máximo que dá pra fazer é comprar uma placa específica e tentar usá-lo como monitor. Como eu usava apenas para o trabalho, que só requer o office, internet e mais uns sistemas específicos, na época comprei um mais básico, que funcionou bem esses anos, mas mesmo assim eu já estava começando a sentir a necessidade de um que tivesse um desempenho melhor. Agora vou unir o útil ao agradável e comprar uma máquina melhor, vou só esperar um pouquinho para cair o bom e velho 13º e reduzir o impacto dessa facada.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.