Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Não fez nenhum sentido a entrada do Kennedy, maluco não sabia nem onde que tinha que jogar, bateu cabeça várias vezes por estar perdidaço. Time muito mal porque todo mundo sabia que ia ser esse jogo, aí jogam na mesma velocidade o jogo INTEIRO com 11 dos caras atrás, não dá. Não consigo destacar um que foi bem, talvez o Everton que ainda tentava alguma coisa antes de sair (embora tenha adquirido um hábito IRRITANTE, que é prender demais a bola pqp). Outro fominha pra caralho é a porra do Michael, TOCA A BOLA caralho, se ainda fosse alguém melhor, mas o Michael ainda é o Michael, mesmo depois de melhorar. Não solta uma irmão, fora os chutes aleatórios. Que raiva que eu tenho disso, jogador fominha que acha que é bom.

Empate de merda pra uma exibição de merda, não poderia dar outra coisa. Jogo em que chega no final e a tua UNICA estratégia é jogar bola de qualquer maneira na área raramente dá em alguma coisa, como foi o caso. Mas aí é escudo pro treinador, que pode soltar a falácia de que gerou perigo a todo momento porque a bola tava sempre rondando a area.

P.S: Aquilo ali é MUITO penalti no Vitinho, maluco soltou o braço de propósito muito antes da bola ser disputada. Mas diferente dos que choram, o time não merecia vencer de jeito nenhum, por ter sido o famoso ''arame liso'', rodou a bola mas tinha medo de chutar a gol. Se tá dificil entrar na area, chuta de fora porra.

Editado por peu.pipoca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte mudou o título para Flamengo 0 × 0 Cuiabá
1 minuto atrás, peu.pipoca disse:


 "...o time não merecia vencer de jeito nenhum, por ter sido o famoso ''arame liso'', rodou a bola mas tinha medo de chutar a gol. Se tá dificil entrar na area, chuta de fora porra."

Mas esse é o problema desse time. Quantos desses quase 50 gols no BR foram de fora da área? Eles não chutam. Mesmo o Andreas e o Vitinho nem tentaram.

PS: O Geuvânio 2.0 deve estar perdido até agora no Maracanã. Putz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei a toalha. Nem fico chateado se o CAM for o campeão. Tá na fila faz um tempo, então vai ser um alívio para os torcedores. Tem campeão moral, Campeão, vou inventar um campeão emocional. É o time que não foi campeão, mas que a gente gostaria que tivesse uma sorte melhor. Para mim, esse campeão emocional é o Fortaleza. Time com poucos recursos, mas está bem treinado. Uma pena que não vai ser o campeão porque eu acredito que será impossível fazer uma campanha igual ano que vem e o técnico acho que não fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro Cezar é bom demais, tá maluco. O cara é o maior humorista da história. Ele interpreta um personagem cômico e ainda faz todo mundo acreditar que é de verdade, até ele mesmo, hahaha. Esse texto aí é um suco de Mauro Cezar: começa dando aquela velha babada nos gringos e finaliza com os clássicos "pífio" e "patético". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GH no ataque foi a maior piada desse século sem dúvida! O nosso treineiro é bom na motivação, nada além disso. Mais sorte que juízo. Vamos ver até quando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HrTr disse:

GH no ataque foi a maior piada desse século sem dúvida! O nosso treineiro é bom na motivação, nada além disso. Mais sorte que juízo. Vamos ver até quando... 

Cara, eu até concordo com o argumento de que ter que recorrer a isso num jogo contra o Cuiabá depois de não conseguir fazer um gol em 90 minutos é preocupante, mas demonizar a mudança em si eu não concordo. É um recurso interessante num momento em que a maneira mais rápida e eficaz de entrar na área dos caras é o chuveirinho. Tem muito time vitorioso que se valeu muito desse tipo de artifício (não especificamente de um zagueiro, mas de uma vantagem de altura de algum jogador, vide Cucabol com os laterais monstros no Palmeiras em 2016). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, JGDuarte disse:

Cara, eu até concordo com o argumento de que ter que recorrer a isso num jogo contra o Cuiabá depois de não conseguir fazer um gol em 90 minutos é preocupante, mas demonizar a mudança em si eu não concordo. É um recurso interessante num momento em que a maneira mais rápida e eficaz de entrar na área dos caras é o chuveirinho. Tem muito time vitorioso que se valeu muito desse tipo de artifício (não especificamente de um zagueiro, mas de uma vantagem de altura de algum jogador, vide Cucabol com os laterais monstros no Palmeiras em 2016). 

Não sei se o Pedro estava no banco ontem, mas não seria melhor ter colocado ele nessa função? Se pegar uma amostragem das vezes que colocar zagueiro na área dá certo, a porcentagem de sucesso deve ser menor que 10%, eu vejo vejo mais como falta de recurso do que como um recurso a mais, sem contar que se tratando de Flamengo sobra qualidade técnica dos jogadores em relação aos adversários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bstrelow disse:

Não sei se o Pedro estava no banco ontem, mas não seria melhor ter colocado ele nessa função? Se pegar uma amostragem das vezes que colocar zagueiro na área dá certo, a porcentagem de sucesso deve ser menor que 10%, eu vejo vejo mais como falta de recurso do que como um recurso a mais, sem contar que se tratando de Flamengo sobra qualidade técnica dos jogadores em relação aos adversários. 

O Queixola se lesionou contra o Juventude. Não foi pra esse jogo de última hora decisão do departamento médico.

O que a gente fica mais na bronca com o Renato nem é a substituição em si. É o que ele faz quando a gente está precisando vencer, o cara automaticamente tira um meia criativa e bota um ponta, daqui a pouco tira um volante e bota um atacante.  Não faz sentido algum, quem vai criar pra essa gente toda?

Ele fez isso contra o Bragantino, contra o Inter contra o Grêmio (duas vezes) e hoje de novo. Só deu certo com o Grêmio na Copa do Brasil e ainda pq o Felipão também decidiu matar o meio campo dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rodrigo9 disse:

O Queixola se lesionou contra o Juventude. Não foi pra esse jogo de última hora decisão do departamento médico.

O que a gente fica mais na bronca com o Renato nem é a substituição em si. É o que ele faz quando a gente está precisando vencer, o cara automaticamente tira um meia criativa e bota um ponta, daqui a pouco tira um volante e bota um atacante.  Não faz sentido algum, quem vai criar pra essa gente toda?

Ele fez isso contra o Bragantino, contra o Inter contra o Grêmio (duas vezes) e hoje de novo. Só deu certo com o Grêmio na Copa do Brasil e ainda pq o Felipão também decidiu matar o meio campo dele

Ele sempre fez isso aqui também, nunca deu certo, mas continua fazendo de qualquer maneira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, JGDuarte disse:

Cara, eu até concordo com o argumento de que ter que recorrer a isso num jogo contra o Cuiabá depois de não conseguir fazer um gol em 90 minutos é preocupante, mas demonizar a mudança em si eu não concordo. É um recurso interessante num momento em que a maneira mais rápida e eficaz de entrar na área dos caras é o chuveirinho. Tem muito time vitorioso que se valeu muito desse tipo de artifício (não especificamente de um zagueiro, mas de uma vantagem de altura de algum jogador, vide Cucabol com os laterais monstros no Palmeiras em 2016). 

O cara me tira o Everton Ribeiro onde é um dos poucos com criatividade pra achar espaços ali e me coloca o GH... isso não pode ser certo. Se fosse um time com pouca qualidade técnica talvez até pudesse entender um pouco, mas não nesse time do Flamengo.

 

13 minutos atrás, bstrelow disse:

Não sei se o Pedro estava no banco ontem, mas não seria melhor ter colocado ele nessa função? Se pegar uma amostragem das vezes que colocar zagueiro na área dá certo, a porcentagem de sucesso deve ser menor que 10%, eu vejo vejo mais como falta de recurso do que como um recurso a mais, sem contar que se tratando de Flamengo sobra qualidade técnica dos jogadores em relação aos adversários. 

Infelizmente o Pedro foi poupado, sentiu no último jogo. Seria jogo ideal pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bstrelow disse:

Ele sempre fez isso aqui também, nunca deu certo, mas continua fazendo de qualquer maneira. 

Isso só demonstra que ele é um técnico limitado. Faz o feijão com arroz, mas quando é preciso pensar em soluções, não consegue. O mérito dele está em motivar os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raskor disse:

Isso só demonstra que ele é um técnico limitado. Faz o feijão com arroz, mas quando é preciso pensar em soluções, não consegue. O mérito dele está em motivar os jogadores.

Não sei se vocês olharam a decisão da copa do Brasil, mas ali foi a maior amostra da limitação do Renato, o Palmeiras manipulou o Grêmio como bem entendeu e o Renato teve zero alternativas pra reverter o que vinha acontecendo em campo. Era aquela posse de bola em U e cruzamento pra área. 

O Flamengo ainda deve ser campeão de quase tudo com ele no comando, o time é bom demais, nesse caso o feijão com arroz funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, bstrelow disse:

Não sei se vocês olharam a decisão da copa do Brasil, mas ali foi a maior amostra da limitação do Renato, o Palmeiras manipulou o Grêmio como bem entendeu e o Renato teve zero alternativas pra reverter o que vinha acontecendo em campo. Era aquela posse de bola em U e cruzamento pra área. 

O Flamengo ainda deve ser campeão de quase tudo com ele no comando, o time é bom demais, nesse caso o feijão com arroz funciona. 

É bem capaz de tomar outro nó tático do Abel na final da Libertadores e ainda perder a decisão. Se o Palmeiras travar o jogo como o Cuiabá fez vamos acabar o final do jogo com GH em campo (mesmo como zagueiro) pra tentar ali uma bola cruzada na área... Estou um pouco pessimista pra esse jogo pq apesar de odiar o estilo de jogo do Palmeiras, não há como negar que é bem aplicada e foram nessa que mandaram o excelente time do Galo pra casa...

Os acertos do Renato até agora foram mais na sorte e porque o time é muito acima da média e já tem uma base muito bem treinada pelo JJ. De resto é mesmo saber motivar e dar confiança, isso ele sabe muito bem (só ver o Michael, apesar de muita limitação técnica, melhorou demais).

Pra pensar em estratégia... aí é torcer pra individualidade do elenco fazer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renato é isso aí mesmo, como os gremistas já haviam alertado. Mesmo no Flamengo eu não imagino ele tendo problemas em ter o elenco na mão, e olha que numa fase ruim um Gabigol da vida deve ser insuportável.

Não sei se esse cenário vai se repetir muito pois o time do Flamengo é o melhor do continente, mas em outros jogos que o time PRECISAR que o técnico ajude com alguma leitura excepcional do jogo ou uma variação tática diferente, ele não vai ajudar. Terão situações que ele vai tirar um jogador e quem entrar vai fazer a jogada ou o gol da vitória e aí ele vai parecer um gênio. Mas não se enganem rs

E o pior de tudo é que provavelmente ele ainda é um dos melhores técnicos brasileiros que temos por aqui. Juntando isso com o time do Fla, ele deve ganhar ao menos 2 dos 3 títulos que ainda disputa, e se duvidar continuará ganhando no ano que vem (dependerá mais de quem sair do que dele). O cara é iluminado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Terão situações que ele vai tirar um jogador e quem entrar vai fazer a jogada ou o gol da vitória e aí ele vai parecer um gênio. Mas não se enganem rs

E o pior de tudo é que provavelmente ele ainda é um dos melhores técnicos brasileiros que temos por aqui. Juntando isso com o time do Fla, ele deve ganhar ao menos 2 dos 3 títulos que ainda disputa, e se duvidar continuará ganhando no ano que vem (dependerá mais de quem sair do que dele). O cara é iluminado demais.

Contra o Grêmio foi o melhor exemplo disso, xinguei muito todas as mudanças dele e todas as substituições dele participaram/fizeram os gols... 

Inegavelmente o Flamengo teve uma melhora no futebol do que se via com o Rogério Ceni, e sem dúvida foi a parte motivacional, não é preciso muito com esse elenco (pegando uma boa base tática de outros trabalhos) se fizer com que eles corram por você.

Agora quando certas situações aparecem como o jogo de ontem, que precisava do dedo tático de um técnico, resultado foi esse aí, zagueiro como atacante... Triste! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, HrTr disse:

É bem capaz de tomar outro nó tático do Abel na final da Libertadores e ainda perder a decisão. Se o Palmeiras travar o jogo como o Cuiabá fez vamos acabar o final do jogo com GH em campo (mesmo como zagueiro) pra tentar ali uma bola cruzada na área... Estou um pouco pessimista pra esse jogo pq apesar de odiar o estilo de jogo do Palmeiras, não há como negar que é bem aplicada e foram nessa que mandaram o excelente time do Galo pra casa...Para pensar em estratégia... aí é torcer pra individualidade do elenco fazer a diferença.

Essa é minha maior preocupação. O Palmeiras vai jogar fechado e jogando nos contra-ataques. O português,querendo ou não, sabe montar um ferrolho e o Renato não consegue quebrar os ferrolhos. Basta ver os jogos contra Grêmio, América-MG e Cuiabá. Foram 7 pontos perdidos. Me preocupa muito o jogo da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, JGDuarte said:

Mauro Cezar é bom demais, tá maluco. O cara é o maior humorista da história. Ele interpreta um personagem cômico e ainda faz todo mundo acreditar que é de verdade, até ele mesmo, hahaha. Esse texto aí é um suco de Mauro Cezar: começa dando aquela velha babada nos gringos e finaliza com os clássicos "pífio" e "patético". 

Até 2018 apesar de tudo eu ainda gostava dele. Compactuava com algumas opiniões, ainda conseguia enxergar certa imparcialidade nele ainda achava engraçado as forçadas que ele mandava.

Mas pós o Flamengo do JJ ele ficou horroroso, parcial pra caramba e mais chato do que nunca. Eu entendia as pessoas não gostarem dele na época que eu gostava, mas hoje eu não entendo como alguém pode gostar, nem flamenguista suporta o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, HrTr disse:

Contra o Grêmio foi o melhor exemplo disso, xinguei muito todas as mudanças dele e todas as substituições dele participaram/fizeram os gols... 

Inegavelmente o Flamengo teve uma melhora no futebol do que se via com o Rogério Ceni, e sem dúvida foi a parte motivacional, não é preciso muito com esse elenco (pegando uma boa base tática de outros trabalhos) se fizer com que eles corram por você.

Agora quando certas situações aparecem como o jogo de ontem, que precisava do dedo tático de um técnico, resultado foi esse aí, zagueiro como atacante... Triste! 

O foco tem que ser se preparar para ter o time titular completo na final, com BH e Arrascaeta em campo a coisa muda de figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, bstrelow said:

Não sei se o Pedro estava no banco ontem, mas não seria melhor ter colocado ele nessa função? Se pegar uma amostragem das vezes que colocar zagueiro na área dá certo, a porcentagem de sucesso deve ser menor que 10%, eu vejo vejo mais como falta de recurso do que como um recurso a mais, sem contar que se tratando de Flamengo sobra qualidade técnica dos jogadores em relação aos adversários. 

Eu conto nos dedos as vezes que vi isso ao vivo e deu certo. Lembro de Holanda x Alemanha na Nations League, com Van Dijk e o Vasco com o Rafael Vaz em 2015 ou 16, acho que contra o Flamengo mesmo.

É um negócio que apesar de fazer um pouco de sentido, costuma dar MUITO errado. Há anos eu vejo o Piqué subindo pro ataque em momentos de desespero pelo Barça, e digo que ele mais atrapalha do que ajuda. Se fez dois gols assim é muito, eu só lembro de 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bstrelow disse:

Não sei se vocês olharam a decisão da copa do Brasil, mas ali foi a maior amostra da limitação do Renato, o Palmeiras manipulou o Grêmio como bem entendeu e o Renato teve zero alternativas pra reverter o que vinha acontecendo em campo. Era aquela posse de bola em U e cruzamento pra área. 

O Flamengo ainda deve ser campeão de quase tudo com ele no comando, o time é bom demais, nesse caso o feijão com arroz funciona. 

Vejo o Renato como opção ao péssimo trabalho do Ceni, fora o ambiente de merda que ele conseguiu transformar. Como curto prazo o Renato está funcionando, mas médio/longo prazo trará danos. Assim como fui a favor da demissão do Ceni em janeiro de 2021, continuo com a opinião de que o Renato deve ser demitido em janeiro de 2022 mesmo que ganhe tudo. Médio/longo prazo ele traz muito pouco, acho até prejudicial, muito do que o Grêmio passa hoje tem a ver com esse paternalismo do Renato durante anos aí, na minha opinião.

E não vejo nenhum técnico brasileiro bom o suficiente, então iria novamente atrás de um estrangeiro, mesmo sabendo de todas as dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...