Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2022

Posts Recomendados

Postado (editado)
1 hora atrás, André Honorato disse:

estou pagando R$14.000,00

Eita! Estava pensando em algo na faixa de metade disso, esse é quase o preço de um iMac hahahahahaha.

no meu caso, de jogo, seria basicamente para o FM e outros jogos mais simples (o resto eu quase não jogo e posso deixar no videogame, o PC acaba sendo principalmente para trabalho), acho que dá pra economizar na placa de vídeo (não precisa ser uma top de linha) e talvez 16gb de ram dê para o gasto. 

você está montando pela internet? Tem algum lugar  confiável pra indicar?

Editado por fabioaraujo89
Postado

Salve amigos. Poderiam postar uma SS do Gabriel Veron, Gabriel Silva, do zagueiros Renan e Henri e do atacante Endrick? Todos do Palmeiras.

Obrigado!

Postado
19 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Salve amigos. Poderiam postar uma SS do Gabriel Veron, Gabriel Silva, do zagueiros Renan e Henri e do atacante Endrick? Todos do Palmeiras.

Obrigado!

image.thumb.png.fd527dc05962cd63bb009a90c9ccf8b8.png

image.thumb.png.a3b2fc7edf0da6dc8d275152ad95c163.pngimage.thumb.png.b50e5f8fc109ee8dd5aab74c4eb9b066.pngimage.thumb.png.c9bfde7c57b4aee7e5c8d64fe3bfe387.png

O Endrick não achei, acho que não tem na db do jogo.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Ibarra disse:

20211029123627_1.thumb.jpg.9a763a94f5c2f4f70a9d1431717a6aed.jpg

[...]

Que skin é essa, amigo?

Postado
36 minutos atrás, dantenetocosta disse:

image.thumb.png.fd527dc05962cd63bb009a90c9ccf8b8.png

image.thumb.png.a3b2fc7edf0da6dc8d275152ad95c163.pngimage.thumb.png.b50e5f8fc109ee8dd5aab74c4eb9b066.pngimage.thumb.png.c9bfde7c57b4aee7e5c8d64fe3bfe387.png

O Endrick não achei, acho que não tem na db do jogo.

Obrigado =)

Capaz que ele seja adicionado na versão final.

Postado
5 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eita! Estava pensando em algo na faixa de metade disso, esse é quase o preço de um iMac hahahahahaha.

no meu caso, de jogo, seria basicamente para o FM e outros jogos mais simples (o resto eu quase não jogo e posso deixar no videogame, o PC acaba sendo principalmente para trabalho), acho que dá pra economizar na placa de vídeo (não precisa ser uma top de linha) e talvez 16gb de ram dê para o gasto. 

você está montando pela internet? Tem algum lugar  confiável pra indicar?

comprei as peças pela Pichau, inclusive depois de muita luta o cooler do processador chegou hj, comprei as peças separadas, e o tecnico ja vai iniciar a montagem hj

mas nao vou negar que passei aperto nao, pq nao entregaram primeiro no prazo, alegando que nao tinha o gabinete, depois quando chegou, chegou faltando o cooler do processador, mas agora chegou tudo aqui, o tecnico vai montar e vamos ver como vai ficar, esse PC e pra trabalho, mas nao impede de dar uma jogadinha aos finais de semana rs

Postado

Salve! Confesso que há tempos não tinha uma expectativa tão grande em um FM quanto ao FM22, não sei dizer exatamente o motivo...

Newcastle será o clube em que a galera no mundo mais vai jogar. Já vários vídeos de gringos jogando com ele.

Alguém poderia postar o Riquelme lateral esquerdo do Vasco? 

Postado
11 minutos atrás, MarceloPavan disse:

Salve! Confesso que há tempos não tinha uma expectativa tão grande em um FM quanto ao FM22, não sei dizer exatamente o motivo...

Newcastle será o clube em que a galera no mundo mais vai jogar. Já vários vídeos de gringos jogando com ele.

Alguém poderia postar o Riquelme lateral esquerdo do Vasco? 

image.thumb.png.63349d6f1a90c332dc946ae4cca615ad.png

bem promissor

Postado
18 horas atrás, Leho. disse:

Que skin é essa, amigo?

FM22 FlutSkin Dark Beta 

Postado

Pequeno detalhe mesmo, mas não me lembro disso no FM21. Agora mostra a tela do VAR pra validar gols também, não somente quando são anulados.

Postado
6 minutos atrás, joaopedromp1 disse:

Pequeno detalhe mesmo, mas não me lembro disso no FM21. Agora mostra a tela do VAR pra validar gols também, não somente quando são anulados.

Eu já tive um gol validado pelo VAR no FM21. Mas foi filho único. 99,99% era anulação e era muito chato. Ainda bem que isso melhorou no 22! Já me animei mais ainda! 

Postado (editado)
13 minutos atrás, joaopedromp1 disse:

Já tinha, não mudou nada.

PS: melhorou a IA, na verdade, não sei dizer se é inteligência do VAR ou do árbitro hahaha. Em questão de visual é a mesma coisa.

Editado por schacoffee
Postado

Comigo não tinha acontecido, no FM22 ta bem frequente por enquanto. To gostando, antes ver a telinha do VAR era certeza de gol anulado kkk

Postado

Nunca vi um gol ser validado pelo VAR no FM21 kkkk

Postado

Muda algo muito gritante da versão beta para final? Seja em database, bugs, etc. Criei um save no beta, mas a depender da resposta vou travar e esperar a versão final.

Minhas primeiras impressões foram:

Positivas:

a) melhora considerável do 3D. Jogadores e jogadas mais fluídas ( reduziram bastante duas situações que me irritavam demais no 21; os jogadores deslizando e o bate volta estilo pembolim quando um jogador chutava a gol e rebatia na defesa). 

b) Achei interessante o novo mecanismo de valor de passe do jogador. Confesso que ainda não testei o mercado de transferências o suficiente para saber como funciona exatamente, mas me parece mais real esse valor estimado. Outra questão que melhoraram foi uma maior dificuldade para se livrar de jogadores encostados/indesejados.

c) Apesar de ser perfumaria, gostei da nova tela para o último dia da janela de transferências. 

d) A db europeia me parece bem atualizada, várias promessas atualizadas, outros jogadores foram melhor balanceados e por aí vai. 

Pontos Negativos:

a) Não é exclusivo do 22, mas acho que a Si está exagerando nessa “interação“ técnico - imprensa e também nesse excesso de funções técnicas que o jogo tem ( não sei se mudaram o nome ou criaram mais algumas funções, mas me parece maior que o 21). A questão não é nem a quantidade, mas a real função (e principalmente a aplicação no jogo) das funções. Até hoje não entendi qual a real finalidade de um “Gestor de Jogadores Emprestados”, por exemplo. Tanto me parece excessivo que o próprio jogo precisa criar players para ocuparem essas funções (e normalmente cobram um absurdo em contrato 😅).

b) Agora vai uma “crítica” à db brasileira: não sei se é pelo pouco retorno que a Si anda dando ao mercado brasileiro, mas acho que a pesquisa decaiu em relação ao 21. Alguns jovens jogadores estão subavaliados (até mesmo para o padrão rigoroso que a pesquisa brasileira sempre teve), salários aparentemente errados (me lembro do Luan do Corinthians me pedindo renovação contratual para melhorar o salário de 15 ou 20 mil euros mensais). Mas talvez na versão final melhore.

Por enquanto é isso. Não joguei muito, brinquei um pouco com o Newcastle e com o Ajax, mas gostei do que vi. Claaaro, não esperam uma revolução pois não há (e hoje entendo nem ser positivo algo que já flui bem). Ainda acho que poderiam haver maiores aprimoramentos e novidades, mas a realidade é que hoje o FM vive numa “zona de conforto” quanto a rivalidade e se permite ao luxo de poder progredir de forma lenta. 

Postado
9 horas atrás, Masca disse:

Nunca vi um gol ser validado pelo VAR no FM21 kkkk

Joguei uns 6 saves no FM21, acho que de todos os lances uns 3% foram validados, acho que o VAR do meu jogo tava mais generoso que o da maioria da galera kkkk.

Até ganhei um jogo de mata mata contra o flamengo da copa do brasil com um gol validado pelo VAR.

Postado
7 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Muda algo muito gritante da versão beta para final? Seja em database, bugs, etc. Criei um save no beta, mas a depender da resposta vou travar e esperar a versão final.

Minhas primeiras impressões foram:

Positivas:

a) melhora considerável do 3D. Jogadores e jogadas mais fluídas ( reduziram bastante duas situações que me irritavam demais no 21; os jogadores deslizando e o bate volta estilo pembolim quando um jogador chutava a gol e rebatia na defesa). 

b) Achei interessante o novo mecanismo de valor de passe do jogador. Confesso que ainda não testei o mercado de transferências o suficiente para saber como funciona exatamente, mas me parece mais real esse valor estimado. Outra questão que melhoraram foi uma maior dificuldade para se livrar de jogadores encostados/indesejados.

c) Apesar de ser perfumaria, gostei da nova tela para o último dia da janela de transferências. 

d) A db europeia me parece bem atualizada, várias promessas atualizadas, outros jogadores foram melhor balanceados e por aí vai. 

Pontos Negativos:

a) Não é exclusivo do 22, mas acho que a Si está exagerando nessa “interação“ técnico - imprensa e também nesse excesso de funções técnicas que o jogo tem ( não sei se mudaram o nome ou criaram mais algumas funções, mas me parece maior que o 21). A questão não é nem a quantidade, mas a real função (e principalmente a aplicação no jogo) das funções. Até hoje não entendi qual a real finalidade de um “Gestor de Jogadores Emprestados”, por exemplo. Tanto me parece excessivo que o próprio jogo precisa criar players para ocuparem essas funções (e normalmente cobram um absurdo em contrato 😅).

b) Agora vai uma “crítica” à db brasileira: não sei se é pelo pouco retorno que a Si anda dando ao mercado brasileiro, mas acho que a pesquisa decaiu em relação ao 21. Alguns jovens jogadores estão subavaliados (até mesmo para o padrão rigoroso que a pesquisa brasileira sempre teve), salários aparentemente errados (me lembro do Luan do Corinthians me pedindo renovação contratual para melhorar o salário de 15 ou 20 mil euros mensais). Mas talvez na versão final melhore.

Por enquanto é isso. Não joguei muito, brinquei um pouco com o Newcastle e com o Ajax, mas gostei do que vi. Claaaro, não esperam uma revolução pois não há (e hoje entendo nem ser positivo algo que já flui bem). Ainda acho que poderiam haver maiores aprimoramentos e novidades, mas a realidade é que hoje o FM vive numa “zona de conforto” quanto a rivalidade e se permite ao luxo de poder progredir de forma lenta. 

Post muito bom! Deu um panorama massa pra quem não tá jogando ai.

Postado
10 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Costuma mudar bastante, pois todas as sugestões/bugs encontrados no beta são corrigidos para a versão final, inclusive balanceamento de atributos de jogadores, DB atualizada, enfim, muda muito.

Postado
11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Tirando erros de configuração em competições, o resto geralmente dá pra continuar no mesmo save com as mudanças sendo aplicadas. Comigo geralmente acontece é do save do beta chegar ao fim natural +/- na época dos patches finais e aí eu começo um save novo a partir de Fevereiro. 😅

11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu acho que isso vem nos pedidos dos europeus que a gente não presta atenção. O bom é que você pode ignorar completamente mas tem gente que gosta de ter o sentimento de um clube completo cheio de camadas interagindo. Eu gostaria de um aperfeiçoamento no sistema de olheiros, por exemplo, antes de mexerem nessas coisas.

Postado
Em 24/10/2021 em 19:23, dantenetocosta disse:

quem quiser prints de jogadores, estou a disposição! :)

.

Postado (editado)
22 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não é exclusivo do 22, mas acho que a Si está exagerando nessa “interação“ técnico - imprensa e também nesse excesso de funções técnicas que o jogo tem ( não sei se mudaram o nome ou criaram mais algumas funções, mas me parece maior que o 21). A questão não é nem a quantidade, mas a real função (e principalmente a aplicação no jogo) das funções. Até hoje não entendi qual a real finalidade de um “Gestor de Jogadores Emprestados”, por exemplo. Tanto me parece excessivo que o próprio jogo precisa criar players para ocuparem essas funções (e normalmente cobram um absurdo em contrato 😅).

Como alguém que iniciou no mundo FM agora com o 20 e teve a primeira experiência na versão Xbox (que é a basicamente a versão Touch), eu estou achando essa parte de interação técnico-imprensa e equipe técnica gigante quase insuportável

Editado por fabioaraujo89
Postado

Realmente houve uma mudança muito grande na política de negociação de jogadores.

No FM 21 iniciei um jogo com o Bahia e facilmente vendi vários jogadores do elenco, fazendo um caixa pra reforçar o elenco com vários jogadores. Agora tá muito mais difícil fazer isso.

Postado

Outra coisa muito positiva em relação ao limiar de preço exigido pelos jogadores é que se tu não quer vender um jogador bom do elenco e pedir um preço muito alto, ele vai reclamar a todo custo fazendo você baixar o preço ou caso tu queira manter o preço, vai literalmente foder toda a dinâmica do time inteiro se aquele jogador for muito influente entre os outros. Gostei bastante, dificulta muito a gestão e cria pequenos desafios individuais.

Postado

As negociações parecem ter mudado mas num ajuste fino. Você ainda vai conseguir se desfazer de peso morto mas não vai fazer caixa nesses casos com tanta facilidade mais. Alguns jogadores velhos vão ter mercado enquanto outros você vai ter que se dar por satisfeito em se livrar apenas dos salários...

O que quero observar agora é a frequência de jogadores não quererem renovar contrato quando chega no último ano. Tive 2 no primeiro ano - parece justo - mas vejo mais notícias disso acontecendo em outros clubes, então tem que ver se isso não fica muito frequente depois.

Postado

Fiquei mais estressado com Rodriguinho rejeitando proposta do Montreal Impact kkkkkkkkk

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...