Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Tanto quanto a renovação do nosso querido Renight, que será sacramentada após a permanência na Série A.

Merecido!

#confia

Postado

Tenho a impressão que o Renato vai continuar. Guerra é um palhaço. 

Postado
Em 07/12/2024 em 07:46, Léo R. disse:

Tenho a impressão que o Renato vai continuar. Guerra é um palhaço. 

Também tô achando.

Postado

Espero que o Renato esteja fora do Grêmio até a hora do meu almoço de hoje.

Postado

Renato pediu para sair, pelo guerra, ele tinha ficado. Enfim, espero que venha um treinador minimamente profissional. 

Postado

Daqui 6 meses volta. 

Renato deve estar de namoro com o Santos. 

Postado
13 minutos atrás, Jonathan' disse:

Maior título da história recente do inter, demissão do Renato. 

Postado
28 minutos atrás, Jonathan' disse:

que susto pqp

Postado

Ih rapaz, mandaram até os preparadores físicos e de goleiros embora, ficou só o auxiliar técnico permanente. 

Acho que vem algum treinador que traz toda a estrutura. 

Postado
59 minutos atrás, Léo R. disse:

Ih rapaz, mandaram até os preparadores físicos e de goleiros embora, ficou só o auxiliar técnico permanente. 

Acho que deviam fazer parte da bruxaria do Renato, Rogérinho e Reverson Pimentel eram bons, não fez sentido se livrar deles. Nosso preparador de goleiros antigo não é o do Palmeiras atualmente? Lembro de ser bem falado também, só não lembro o nome.

Postado
3 horas atrás, Léo R. disse:

Faz sentido. Resetaram o futebol.

2 horas atrás, bstrelow disse:

Acho que deviam fazer parte da bruxaria do Renato, Rogérinho e Reverson Pimentel eram bons, não fez sentido se livrar deles. Nosso preparador de goleiros antigo não é o do Palmeiras atualmente? Lembro de ser bem falado também, só não lembro o nome.

O Rogerião. Saiu demitido do Grêmio naquela barca de 2021 e foi direto ganhar tudo, umas três vezes seguidas, no Palestra.

Postado

Acho que o Rogérinho e o Rogerião foram demitidos em 2019 pra 2020? não? Que veio o famoso preparador físico da Tailândia que foi indicação do Renato. 

Postado
5 horas atrás, Léo R. disse:

Acho que o Rogérinho e o Rogerião foram demitidos em 2019 pra 2020? não? Que veio o famoso preparador físico da Tailândia que foi indicação do Renato. 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/01/15/gremio-demite-preparador-de-goleiros-preparador-fisico-e-mais-quatro.htm

Início de 2020, isso mesmo. Confundi as bolas.

Postado

O POVO PEDIU (ninguém) e eu, gentilmente, atendi.

Eis a avaliação do elenco para 2025.

Goleiros

Caíque - Se tiver oportunidade, venderia. Titular é o Marche, reserva pode ser tanto ele, quanto o Chapecocoricó. Seguraria apenas um desses dois.
Brenno - Tentaria vender. Tem mais seis meses de contrato e, aparentemente, está acertado com o Fortaleza. Não renovaria com ele, de qualquer forma.
Marchesín - Titular para o ano que vem.
Rafael Cabral - Dispensa, está em fim de contrato.
Felipe Scheibig - Dispensa, está em fim de contrato.
Adriel - Tentaria vender essa ameba.
Chapecocoricó - Se tiver oportunidade, venderia. Titular é o Marche, reserva pode ser tanto ele, quanto o Caíque. Seguraria apenas um desses dois.

Zagueiros

Gustavo Martins - Apesar do jogo horrível contra o Juventude, creio que seja o melhor jovem potencial que temos na defesa.
Rodrigo Ely - A que ponto chegamos, mas hoje é nosso melhor zagueiro.
Natã - Achei bem nos poucos jogos que fez, mas por algum motivo, não tem espaço. Numa dessas pode ser uma boa moeda de troca.
Jemerson - Vai ficar porque ninguém vai assumir a bucha. Mas se desse pra passar nos pilas, seria ótimo.
Kannemann - Lesionado, obviamente ficará. Segura em 2025, faz uma despedida à altura e manda embora no final do ano.
Rodrigo Caio - Dispensa, está em fim de contrato.
Pedro Geromel - E no sétimo dia, Deus descansou.

Laterais

Mayk - Perna de pau de marca maior. Se der, tem que mandar embora. Nem pra reserva serve.
Reinaldo - Dispensa, está em fim de contrato. Graças a Deus, esse podre.
Zé Guilherme - Não achei grandes coisas pelo que vi até agora. Creio ter menos potencial que o Serrote. Se der, passa nos pilas.
João Pedro - Titular. Precisa perder uns kgs.
Igor Serrote - Parece ter potencial. Testaria no Gauchão. Hoje, é o LD reserva, se não trouxerem ninguém.
Fábio - Aposentou (já estava, né? Só faltava anunciar...).

Volantes

Villasanti - Craque da meiuca.
Ronald - Quero ver ter uma sequência de jogos para avaliar. Parece ser cintura dura, tipo o Alemão Adilson. Como tem convocação de base, se der pra lucrar...
Dodi - Começou bem e foi perdendo o fôlego (como todo o time) ao longo do ano. Acho um reserva ok, nada mais. Sendo barato, dá pra manter no elenco.
Milla - Não parece ter bola para jogar aqui, parece um Ronald piorado (sem contar que é amigo do Grollinho). Lesão atrapalhou, também.
Pepê - Como todo o resto, caiu muito o desempenho. Perdeu a vaga para o Dodi, inclusive. Se der, tem que tentar tirar uns pilas, pois é último ano de contrato.
Cu Feroz - Dispensa, está em fim de contrato. Graças a Deus, esse podre.

Meias

Edenilson41anos - Obviamente essa tiriça vai ficar, mas se achar quem queira, pode levar.
Cristaldo - Dono da meiuca.
Monsalve - Futuro dono da meiuca.
Nathan Pescador - Tem que desovar urgentemente.

Pontinhas Burros

Soteldo - Pelos valores que o Santos pede, tchau e benção.
Aravena - Possivelmente titular.
Nathan Fernandes - Quero ver se consegue recuperar o futebol. Mas por ser pontinha burro e jovem, tem mercado. Se aparecer algo bom, dá pra fazer caixa.
Pavón - Se o time grego empatar o que pagamos, dá pra mandar embora. Aparentemente enganou no gauchão só.

Atacantes

Arezo - Curioso pra ver sabe jogar, pois o Painato não permitiu.
Bratitcheles - Grande titular.
Diego Bosta - Aposentado há meio ano, por baixo.
André Henrique, vulgo amor da vida do Bruno Strelow - Não sei se terá espaço. Pagamos caro e logo lesionou. Habilidade tem, mas falta físico aparentemente.

Postado

Discordo em apenas 2 pontos @ZMB:

- Jemerson não se mostrou um jogador ruim e achei rápido. Acredito que ao lado do Ely possa fazer uma boa zaga se tivermos um técnico que saiba organizar esse setor defensivo.

- Gosto do Pepê e pode ser um bom jogador para compor o elenco, reserva imediato do Villasanti.

Precisamos de um 1º volante para ocupar essa vaga e não desperdiçar mais o Villa ou o Pepê na função. Dodi não é ruim, mas tem suas limitações. Zé Rafael seria uma ótima contratação, mas duvido que a gente vença o Bahia numa disputa.

Monsalve PRECISA ter mais tempo de jogo. Tem um potencial absurdo e não entendi a perda de espaço com o Renato ao final do campeonato. Nosso próximo técnico precisa encaixar ele e o Cristaldo.

De restante assino embaixo, inclusive no Soteldo, que no final do campeonato estava de férias. 5M é muita grana, mesmo se fosse para 100% ao meu ver, tchau e obrigado!

Postado
10 minutos atrás, Mantrax disse:

Discordo em apenas 2 pontos @ZMB:

- Jemerson não se mostrou um jogador ruim e achei rápido. Acredito que ao lado do Ely possa fazer uma boa zaga se tivermos um técnico que saiba organizar esse setor defensivo.

- Gosto do Pepê e pode ser um bom jogador para compor o elenco, reserva imediato do Villasanti.

Precisamos de um 1º volante para ocupar essa vaga e não desperdiçar mais o Villa ou o Pepê na função. Dodi não é ruim, mas tem suas limitações. Zé Rafael seria uma ótima contratação, mas duvido que a gente vença o Bahia numa disputa.

Monsalve PRECISA ter mais tempo de jogo. Tem um potencial absurdo e não entendi a perda de espaço com o Renato ao final do campeonato. Nosso próximo técnico precisa encaixar ele e o Cristaldo.

De restante assino embaixo, inclusive no Soteldo, que no final do campeonato estava de férias. 5M é muita grana, mesmo se fosse para 100% ao meu ver, tchau e obrigado!

- Eu não peguei muita confiança no Jemerson até agora. Cometeu falhas bobas demais, e como foi comprado para ser titular, não deve ter salário baixo. Por mais que o sistema defensivo em si fosse uma bagunça, acho bem temerário manter Ely e Jemerson como a dupla titular. O ideal seria encontrar alguém pra encaixar com o Jesse Pinkman.

- O Pepê, que era pra ser o novo Maicon, no final das contas parece ter pouca intensidade. Lembra uma versão piorada do MH, inclusive. Mas ok, pra reserva até vai...

De resto, também acho que no melhor dos mundos, era encontrar algo diferente desse 4-2-3-1 e conseguir encaixar Monsalve e Cristaldo. Os dois tem muita bola.

Postado

Jemerson tende a melhorar com um sistema mais organizado, vale pro Ely também, nossos zagueiros nos últimos dois anos jogaram completamente expostos, não ironicamente tomamos mais de 100 gols nesse tempo, únicos que seguraram esse rojão foram Geromel e Kannemann quando estavam no auge, depois disso foi só ladeira abaixo. 

O ideal seria conseguir trazer um zagueiro, um lateral esquerdo e um ponta a nível de titularidade, mas obviamente não temos dinheiro pra isso, então eu iria atrás de um lateral esquerdo decente como prioridade. 

Postado

Fala pessoal, no Especial Mundial de Clubes de hoje, relembre o título do Grêmio conquistado em 1983, já deixa o like e se inscrevam no canal.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, ZMB disse:

Goleiros

Caíque - Se tiver oportunidade, venderia. Titular é o Marche, reserva pode ser tanto ele, quanto o Chapecocoricó. Seguraria apenas um desses dois.
Brenno - Tentaria vender. Tem mais seis meses de contrato e, aparentemente, está acertado com o Fortaleza. Não renovaria com ele, de qualquer forma.
Chapecocoricó - Se tiver oportunidade, venderia. Titular é o Marche, reserva pode ser tanto ele, quanto o Caíque. Seguraria apenas um desses dois.

[...]

Vocês tem SETE goleiros no elenco profissional? Porra... sete? Hahahahaha caralho, que posição inchada da porra.

Postado
2 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Fala pessoal, no Especial Mundial de Clubes de hoje, relembre o título do Grêmio conquistado em 1983, já deixa o like e se inscrevam no canal.

Intercontinental*

Postado
2 minutos atrás, Leho. disse:

Vocês tem SETE goleiros no elenco profissional? Porra... sete? Hahahahaha caralho, que posição inchada da porra.

Brenno, Grando, Adriel estavam emprestados. Então, eram 4 no elenco.

• Diretor Geral
Postado
2 minutos atrás, Mantrax disse:

Brenno, Grando, Adriel estavam emprestados. Então, eram 4 no elenco.

Aaaaah sim, entendi.

Postado
8 horas atrás, ZMB disse:

Eis a avaliação do elenco para 2025..

Do nada apareceu isso aqui no meu Reddit kkkk, é você ou tem alguém se passando por ti?

IMG_0238.png

Postado (editado)
17 horas atrás, ZMB disse:

Eis a avaliação do elenco para 2025.

Goleiros

Zagueiros

Gustavo Martins - Apesar do jogo horrível contra o Juventude, creio que seja o melhor jovem potencial que temos na defesa.
Rodrigo Ely - A que ponto chegamos, mas hoje é nosso melhor zagueiro.
Natã - Achei bem nos poucos jogos que fez, mas por algum motivo, não tem espaço. Numa dessas pode ser uma boa moeda de troca.
Jemerson - Vai ficar porque ninguém vai assumir a bucha. Mas se desse pra passar nos pilas, seria ótimo.
Kannemann - Lesionado, obviamente ficará. Segura em 2025, faz uma despedida à altura e manda embora no final do ano.
Rodrigo Caio - Dispensa, está em fim de contrato.
Pedro Geromel - E no sétimo dia, Deus descansou.

Laterais

Mayk - Perna de pau de marca maior. Se der, tem que mandar embora. Nem pra reserva serve.
Reinaldo - Dispensa, está em fim de contrato. Graças a Deus, esse podre.
Zé Guilherme - Não achei grandes coisas pelo que vi até agora. Creio ter menos potencial que o Serrote. Se der, passa nos pilas.
João Pedro - Titular. Precisa perder uns kgs.
Igor Serrote - Parece ter potencial. Testaria no Gauchão. Hoje, é o LD reserva, se não trouxerem ninguém.
Fábio - Aposentou (já estava, né? Só faltava anunciar...).

Volantes

Villasanti - Craque da meiuca.
Ronald - Quero ver ter uma sequência de jogos para avaliar. Parece ser cintura dura, tipo o Alemão Adilson. Como tem convocação de base, se der pra lucrar...
Dodi - Começou bem e foi perdendo o fôlego (como todo o time) ao longo do ano. Acho um reserva ok, nada mais. Sendo barato, dá pra manter no elenco.
Milla - Não parece ter bola para jogar aqui, parece um Ronald piorado (sem contar que é amigo do Grollinho). Lesão atrapalhou, também.
Pepê - Como todo o resto, caiu muito o desempenho. Perdeu a vaga para o Dodi, inclusive. Se der, tem que tentar tirar uns pilas, pois é último ano de contrato.
Cu Feroz - Dispensa, está em fim de contrato. Graças a Deus, esse podre.

Meias

Edenilson41anos - Obviamente essa tiriça vai ficar, mas se achar quem queira, pode levar.
Cristaldo - Dono da meiuca.
Monsalve - Futuro dono da meiuca.
Nathan Pescador - Tem que desovar urgentemente.

Pontinhas Burros

Soteldo - Pelos valores que o Santos pede, tchau e benção.
Aravena - Possivelmente titular.
Nathan Fernandes - Quero ver se consegue recuperar o futebol. Mas por ser pontinha burro e jovem, tem mercado. Se aparecer algo bom, dá pra fazer caixa.
Pavón - Se o time grego empatar o que pagamos, dá pra mandar embora. Aparentemente enganou no gauchão só.

Atacantes

Arezo - Curioso pra ver sabe jogar, pois o Painato não permitiu.
Bratitcheles - Grande titular.
Diego Bosta - Aposentado há meio ano, por baixo.
André Henrique, vulgo amor da vida do Bruno Strelow - Não sei se terá espaço. Pagamos caro e logo lesionou. Habilidade tem, mas falta físico aparentemente.

Inacreditável que eu concordo com tudo que você falou. O time titular que vai ficar, considerando os verdes que tu marcou, tirando a questão do lateral esquerdo (e um ponta titular se for jogar no 4-2-3-1, embora eu prefirar apostar em mais alguém da base no começo), com um treinador razoável, daria um caldo. 

Editado por Léo R.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...