Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, @Vinny disse:

Imagem

ImagemvsImagem

vcs acreditam? eu não acredito ainda

Montagens.

---

Anunciaram o Fábio hoje. Acho que pode ser um lateral OK aqui, regular. Mas ta com pinta de que tem um salário mais alto.

Falta um lateral direito (ou efetivar de vez o Lucas Kawan) e ao menos mais um atacante, possivelmente o Michael ou de característica similar. Pelo visto desistiram de trazer um goleiro que resolva o problema do gol, o que pode ser perigoso.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Tehh disse:

[...] Pelo visto desistiram de trazer um goleiro que resolva o problema do gol, o que pode ser perigoso.

Goleiro "que resolva o problema do gol" custa caro, ou precisa ser EXTREMAMENTE bem garimpado. Falo por experiência própria, rs rs.

Mas os garotos da base aí não dão uma certa confiança de amadurecimento e potencial? Achei que fossem bons prospectos futuros de vocês. Até porque goleiro costumar maturar beeeeeem mais tarde do que se comparado a outras posições, né.

Postado
17 minutos atrás, Leho. disse:

Goleiro "que resolva o problema do gol" custa caro, ou precisa ser EXTREMAMENTE bem garimpado. Falo por experiência própria, rs rs.

Mas os garotos da base aí não dão uma certa confiança de amadurecimento e potencial? Achei que fossem bons prospectos futuros de vocês. Até porque goleiro costumar maturar beeeeeem mais tarde do que se comparado a outras posições, né

O Breno é um ótimo goleiro. Não existe "problema no gol". 

É a mesma turma que criticava o Grohe quando comecou e depois lambia as bolas dele.

Postado

Breno tem 6 meses para colocar a rola na mesa... Se não rolar, iria no Rochet. Saquear o Nacional, coitados.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Mas os garotos da base aí não dão uma certa confiança de amadurecimento e potencial? Achei que fossem bons prospectos futuros de vocês. Até porque goleiro costumar maturar beeeeeem mais tarde do que se comparado a outras posições, né.

Diferente do que o iludido ali te respondeu, temos dois potenciais goleiros que quando foram muito exigidos, falharam e alternaram entre a reserva e a titularidade. Aí o Brenno foi efetivado em 2022 mas ainda sem a convicção de boa parte da torcida. E inclusive do próprio clube, visto que ainda tentamos contratar o goleiro do Coritiba. Isso para não falar dos elogios que saíram pro Adriel, terceiro goleiro, que poderia acabar "furando a fila"... aí você já viu.

Goleiro é mais complicado... esperar ele "maturar" pode custar caro. E montar um time interessante do meio pra frente mas com uma linha de defesa mais velha (provavelmente Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo) deve acabar exigindo mais do GK, se não tivermos alguém ali que passe confiança, sabe-se lá o que pode ser perdido.

Postado
3 horas atrás, Tehh disse:

Goleiro é mais complicado... esperar ele "maturar" pode custar caro.

Problema que contratar por contratar também sai caro. Não é como se tivesse muito goleiro bom dando sopa do mercado.

4 horas atrás, @Vinny disse:

Breno tem 6 meses para colocar a rola na mesa... Se não rolar, iria no Rochet. Saquear o Nacional, coitados.

Acho que estamos no limite de estrangeiros já, o negócio do Campaz deu pra trás.

---------------

edit: Um cara que podia dar certo e acho que não sai caro é o ex Grêmio que jogou no Lille temporada passada.

Postado

Depois de Paulo Victor, Julio Chester e Vanderlei, eu só iria atrás de um goleiro experiente se um dos dois nossos saíssem (espero que saia o Chapecó, porque creio que o Breno é consideravelmente melhor), ou se aparecer algo MUITO interessante.

Postado
3 horas atrás, Tehh disse:

Diferente do que o iludido ali te respondeu, temos dois potenciais goleiros que quando foram muito exigidos, falharam e alternaram entre a reserva e a titularidade. Aí o Brenno foi efetivado em 2022 mas ainda sem a convicção de boa parte da torcida. E inclusive do próprio clube, visto que ainda tentamos contratar o goleiro do Coritiba. Isso para não falar dos elogios que saíram pro Adriel, terceiro goleiro, que poderia acabar "furando a fila"... aí você já viu.

Goleiro é mais complicado... esperar ele "maturar" pode custar caro. E montar um time interessante do meio pra frente mas com uma linha de defesa mais velha (provavelmente Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo) deve acabar exigindo mais do GK, se não tivermos alguém ali que passe confiança, sabe-se lá o que pode ser perdido.

Mesmo papinho de sempre. Torcedor gremista nunca confia em goleiro da base e prefere contratar medalhão ruim. Foi assim com Saja, Dida, Vanderlei, Paulo Victor e outras merdas q tivemos nesses anos. 

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Tehh disse:

[...]

Entendo que "esperar maturar" significa correr riscos, o problema é trazer “medalhão” gastando um dinheiro sem resolver definitivamente o problema (a curto prazo pode até gerar a sensação de que foi preenchida a lacuna, mas o tempo depois esclarece que não tá 100%).

A gente no SPFC tá vivendo o mesmo dilema desde a aposentadoria do Ceni, e continuamos cometendo os mesmos erros. Trazer goleiro TARIMBADO e que resolva custa caro, e é difícil pra caralho tirá-los dos clubes onde estão (ninguém quer vender seu goleiro de confiança, bate lá no Palmeiras e pergunta o valor do Wéverton por exemplo). Ou seja, ou tu GARIMPA bem para caraaaaaaaaaaaalho e consegue uma opção dessas (ou com sorte traz um garoto de mt potencial), ou vai no medalhão se tiver uns trocados ou aposta na própria base.

São essas as três opções disponíveis. O SPFC tá há anos apostando em medalhão sem preparar NINGUÉM na base pra no futuro assumir a meta. E estamos onde estamos. Quer que eu liste os pé-de-rato que jogaram no gol do meu Trikas nos últimos anos pra tu chorar comigo? Kkkkkkkk pois é. 🥲

Postado

Mercado de contratações do Grêmio tá bem interessante.

Postado
2 horas atrás, bstrelow disse:

Acho que estamos no limite de estrangeiros já, o negócio do Campaz deu pra trás.

Esqueci desse pequeno detalhe.

Postado
9 horas atrás, bstrelow disse:

Problema que contratar por contratar também sai caro. Não é como se tivesse muito goleiro bom dando sopa do mercado.

---------------

edit: Um cara que podia dar certo e acho que não sai caro é o ex Grêmio que jogou no Lille temporada passada.

9 horas atrás, ZMB disse:

Depois de Paulo Victor, Julio Chester e Vanderlei, eu só iria atrás de um goleiro experiente se um dos dois nossos saíssem (espero que saia o Chapecó, porque creio que o Breno é consideravelmente melhor), ou se aparecer algo MUITO interessante.

8 horas atrás, Mantrax disse:

Mesmo papinho de sempre. Torcedor gremista nunca confia em goleiro da base e prefere contratar medalhão ruim. Foi assim com Saja, Dida, Vanderlei, Paulo Victor e outras merdas q tivemos nesses anos. 

Jogamos com 3 guris no gol em 2006, com o Saja quase chegamos ao título da Libertadores. Galatto, que não havia se firmado - e acabou que nunca se firmou mesmo - tinha 23 anos e o Grohe que era ainda mais novo tinha 19. A merda foi não terem visto a qualidade do Cássio.

Quando contrataram o Dida, aí sim foi cagada da galera da época. O mesmo Grohe tinha feito uma baita temporada em 2012 depois que o Victor saiu.

8 horas atrás, Leho. disse:

Entendo que "esperar maturar" significa correr riscos, o problema é trazer “medalhão” gastando um dinheiro sem resolver definitivamente o problema (a curto prazo pode até gerar a sensação de que foi preenchida a lacuna, mas o tempo depois esclarece que não tá 100%).

A gente no SPFC tá vivendo o mesmo dilema desde a aposentadoria do Ceni, e continuamos cometendo os mesmos erros. Trazer goleiro TARIMBADO e que resolva custa caro, e é difícil pra caralho tirá-los dos clubes onde estão (ninguém quer vender seu goleiro de confiança, bate lá no Palmeiras e pergunta o valor do Wéverton por exemplo). Ou seja, ou tu GARIMPA bem para caraaaaaaaaaaaalho e consegue uma opção dessas (ou com sorte traz um garoto de mt potencial), ou vai no medalhão se tiver uns trocados ou aposta na própria base.

São essas as três opções disponíveis. O SPFC tá há anos apostando em medalhão sem preparar NINGUÉM na base pra no futuro assumir a meta. E estamos onde estamos. Quer que eu liste os pé-de-rato que jogaram no gol do meu Trikas nos últimos anos pra tu chorar comigo? Kkkkkkkk pois é. 🥲

O foda é que a galera tem memória curta. Não é porque a nossa direção cometeu a bizarrice de apostar em Paulo Victor e o Julio Chester (esse para terceiro goleiro sendo que já tínhamos Vanderlei e o PV) que contratar um goleiro veterano ou mais tarimbado é um erro.

Flamengo contratou o Diego Alves quando ele tinha 32 anos, agora o Santos também com 32. O Palmeiras contratou o Weverton quando ele tinha 30. O Victor foi pro Galo aos 29, saindo daqui. O Everson, ainda no Galo, foi pra lá com 30.

O Grêmio contratou o Vanderlei com 35 e o PV com 30.

Por que os goleiros no Flamengo, Palmeiras e do Galo deram certo e os nossos não?

A grande diferença do sucesso dessas contratações nem arrisco a dizer que foi a idade mais avançada que o Vanderlei já tinha, e sim, puramente a qualidade dos caras, porra. E aí entra o departamento de scout, o conhecimento de mercado do departamento do futebol como um todo (eu estou falando de você também, Renato) pra achar um cara que tenha a maior probabilidade de resolver o problema. Coisa que o Grêmio fez MUITO errado em VÁRIAS posições nos últimos anos, diria desde 2018, inclusive.

Sobre o caso do SP, Leho, diria é algo diferente porque tem a sombra do Ceni. Só não dá pra ser um profeta do acontecido agora que o Volpi não deu certo, mesmo ele tendo desembarcado no país com um certo cartaz depois das temporadas no México.

Só acho que não dá pra deixar as experiências mais recentes do Grêmio afetarem o mérito dessa ideia do goleiro mais experiente, sendo que em outros casos deu super certo. Também não faz muito sentido contratar veteranos para as duas laterais e para o ataque mas achar que contratar para um gol é um absurdo. Inclusive, faz ainda mais sentido buscar garantir uma segurança defensiva maior imaginando que estamos montando um time para tentar brigar por um G4 ou algo do tipo.

Postado

Acho que o Brenno pode vir a ser um bom goleiro. Já teve boas atuações.

A solução era o Grohe, que pelo que ouvi renovou com o clube dele na Arábia por mais um ano (direção dormiu nessa).

Assisti o jogo na Copa-SP e nenhum jogador se destacou a ponto de considerar que poderia reforçar o profissional. Só se foi um jogo muito atípico...

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, Tehh disse:

[...] que contratar um goleiro veterano ou mais tarimbado é um erro.

Eu não disse que era um erro, só coloquei a questão do CxB como sendo algo que meio que equilibraria as coisas se comparado aos garotos da base. Se é pra trazer um medalhão que não vai fazer tanta diferença assim, por que não apostar no da base? Esse é meu ponto. Só isso.

Mas entendi teu ponto também, não tá errado. É que como eu não conheço os jovens goleiros de vocês, eu tava querendo mais era me informar do que propriamente sugerir algo, hahaha.

8 horas atrás, Tehh disse:

[...]

Sobre o caso do SP, Leho, diria é algo diferente porque tem a sombra do Ceni. Só não dá pra ser um profeta do acontecido agora que o Volpi não deu certo, mesmo ele tendo desembarcado no país com um certo cartaz depois das temporadas no México.

[...]

Sim, a sombra do Ceni é um fator de exceção e que pesa MUITO mesmo, você tem razão. Agora, não é ser "profeta do acontecido", até porque por mim o Volpi estaria no SPFC até hoje porque o acho mt bom goleiro... a questão é a torcida do São Paulo. Mais até do que a "sombra do Rogério", eles foram diretamente responsáveis por mandar o cara embora.

Fizeram uma pressão tão ESTÚPIDA E RETARDADA em cima do Tiago em 2021 que o desgaste se tornou insustentável até ele ter de ser negociado em 22. É claro que ele fez um 2021 ruim, mas porra, o clube vive um amadorismo sem tamanho já há décadas, num jejum de grandes títulos e sem montar grandes equipes, e aí a torcida ao invés de ter mais parcimônia e ajudar a fortalecer quem realmente tem capacidade não, vai lá e inferniza a vida dos "culpados" segundo ela mesma (o Igor Gomes viveu coisa mt parecida ano passado vale dizer).

Agora, tirando o Volpi, o SPFC errou muito a mão nos medalhões pós-Ceni. Chame-me do que quiser, mas isso é um fato kkkkkkk.

Postado
9 horas atrás, Salvador. disse:

Acho que o Brenno pode vir a ser um bom goleiro. Já teve boas atuações.

A solução era o Grohe, que pelo que ouvi renovou com o clube dele na Arábia por mais um ano (direção dormiu nessa).

Assisti o jogo na Copa-SP e nenhum jogador se destacou a ponto de considerar que poderia reforçar o profissional. Só se foi um jogo muito atípico...

Olha, me pareceu MUITO que a direção não quis o Grohe. Só renovou pq não teria lugar aqui.  O por quê eu não sei.

Postado

Saída do Grohe é um baita mistério ainda, na real.

O cara simplesmente vazou correndo, pela porta dos fundos, sem dar uma coletiva de despedida sequer.

Postado
5 horas atrás, ZMB disse:

Saída do Grohe é um baita mistério ainda, na real.

O cara simplesmente vazou correndo, pela porta dos fundos, sem dar uma coletiva de despedida sequer.

🤑🤑🤑🤑

Na época ficou claro que foi embora pq a proposta era absurdamente mais alta, a renovação agora não deve ser diferente.

Postado

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/leonardo-oliveira/noticia/2023/01/renato-abre-o-jogo-sobre-o-modelo-do-gremio-para-2023-a-ideia-e-comecar-no-4-2-3-1-clcjhc66h00060182mxyn1fji.html

E quando eu falei sobre o Grêmio estar buscando outro ponta e que buscaria jogar no mesmo esquema de sempre não acreditaram... falaram que não estavam vindo pontas e que a era deles tinha acabado rs

Talvez no meio do Gauchão em diante a gente tenha uma ideia melhor, mas já sou calejado em relação ao Renato. Ele só mexe em algo se REALMENTE tiver que mudar. O esquema tático incluso. Vamos começar o Gauchão com algum ponta direita improvisado (se não vier o Michael), talvez só na absoluta falta de opção ou caso o esquema não funcione com essas peças que pra gente ver o Grêmio num 4-4-2 ou algo semelhante.

Postado
9 horas atrás, Tehh disse:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/leonardo-oliveira/noticia/2023/01/renato-abre-o-jogo-sobre-o-modelo-do-gremio-para-2023-a-ideia-e-comecar-no-4-2-3-1-clcjhc66h00060182mxyn1fji.html

E quando eu falei sobre o Grêmio estar buscando outro ponta e que buscaria jogar no mesmo esquema de sempre não acreditaram... falaram que não estavam vindo pontas e que a era deles tinha acabado rs

Talvez no meio do Gauchão em diante a gente tenha uma ideia melhor, mas já sou calejado em relação ao Renato. Ele só mexe em algo se REALMENTE tiver que mudar. O esquema tático incluso. Vamos começar o Gauchão com algum ponta direita improvisado (se não vier o Michael), talvez só na absoluta falta de opção ou caso o esquema não funcione com essas peças que pra gente ver o Grêmio num 4-4-2 ou algo semelhante.

Nossa cara, q rancoroso. Jesus. Discutimos uma hipótese, que me parecia a mais provável na época. 

"Ai FALARAM X e Abobrinha" .. Mas vai te deitar.

Se não vier o Michael ele vai mudar a força. Nem peça ele tem pra isso.

Postado

Acho que o plantel não ta fechado ainda, deve ter mais gente chegando e saindo. TORCEDORES, CALMA

Postado
4 horas atrás, @Vinny disse:

Nossa cara, q rancoroso. Jesus. Discutimos uma hipótese, que me parecia a mais provável na época. 

"Ai FALARAM X e Abobrinha" .. Mas vai te deitar.

Se não vier o Michael ele vai mudar a força. Nem peça ele tem pra isso.

Acusou o golpe e ainda tiltou dobrado. Calma, amiguinho.

Postado
Em 06/01/2023 em 10:14, bstrelow disse:

Acho que o plantel não ta fechado ainda, deve ter mais gente chegando e saindo. TORCEDORES, CALMA

Precisa sair umas quatro nabas ainda.

Postado
Em 06/01/2023 em 12:47, Tehh disse:

Acusou o golpe e ainda tiltou dobrado. Calma, amiguinho.

Acho que tu está dando muita importância para um forum de futebol. Leva menos a sério, não vale nada. Ninguem quer ganhar, nem acusar nada.

7 horas atrás, ZMB disse:

Precisa sair umas quatro nabas ainda.

Saindo um dos volantes (um dos dois que vcs sabem quem são) e o menino Campaz por empréstimo já estou feliz e no lucro. O mais importante pra mim saiu, Janderson, alergia nas pernas.

Postado
3 horas atrás, @Vinny disse:

Acho que tu está dando muita importância para um forum de futebol. Leva menos a sério, não vale nada. Ninguem quer ganhar, nem acusar nada.

Saindo um dos volantes (um dos dois que vcs sabem quem são) e o menino Campaz por empréstimo já estou feliz e no lucro. O mais importante pra mim saiu, Janderson, alergia nas pernas.

Não se esqueça do lateral esquerdo...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...