Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
13 horas atrás, Dsmoreira disse:

Entendi.

Depende muito sobre essa questão da idade. Há laterais que conseguem entregar futebol mesmo depois dos 30 e poucos. O grande problema do Edilson é que ele já era "barriga de cadela" quando novo, imagina agora velho?

Sobre a parte mental... Pode até ser verdade, mas não acho que apenas um jogador vai resolver esse problema. Ao ler você dizendo sobre esses problemas, começo a me questionar se manter o elenco que foi rebaixado num clube gigante é uma opção saudável, mesmo que supostamente seja um grupo na média da Série A tecnicamente falando.

Nunca tinha pensado nisso, mas os caras já começam a temporada com o mental destruído e sem sinergia alguma com a torcida. Receita pra o fracasso.

Mas esse é o ponto, tinha que ter feito uma reformulação profunda, principalmente mandar embora quem teve participação direta, manter só os que tem contratos longos e que ainda podem, em um grupo novo, render algo (são poucos). E isso vale também para a comissão técnica, Mancini não poderia ter continuado, o departamento de futebol também deveria ter saído. Inclusive parece que houveram sondagens pelo Thiago Santos e a direção/comissão técnica não quis liberar.

Postado

Edilson e Guilherme de volta.

Na boa, cansei.

Postado (editado)
9 minutos atrás, ZMB disse:

Na boa, cansei.

Sério isso?

Ví um comparativo do time de hoje com o time que começou a série B em 2005, acho que só Ferreira e Diego Souza seriam titulares naquele time. Nem o Geromel atual seria. E vale lembrar que o grêmio conseguiu subir aos trancos e barrancos naquele campeonato. Era uma fórmula diferente, eu sei, mas até excluindo a batalha dos aflitos, o grêmio fez jogos bizarros, vide o 4 a 0 que tomamos contra a ANAPOLINA. Não vamos subir esse ano.

Editado por Léo R.
Postado
44 minutos atrás, Léo R. disse:

Mas esse é o ponto, tinha que ter feito uma reformulação profunda, principalmente mandar embora quem teve participação direta, manter só os que tem contratos longos e que ainda podem, em um grupo novo, render algo (são poucos). E isso vale também para a comissão técnica, Mancini não poderia ter continuado, o departamento de futebol também deveria ter saído. Inclusive parece que houveram sondagens pelo Thiago Santos e a direção/comissão técnica não quis liberar.

Galo, a pedido do Cuca, chegou a negociar com o Thiago Santos mesmo. Sabe porque não rolou? Renato Salvador (um dos 4R's, auxilia diretamente o Caetano nas negociações) e o CIGA vetaram. Cuca queria.

Postado
41 minutos atrás, Léo R. disse:

Sério isso?

Ví um comparativo do time de hoje com o time que começou a série B em 2005, acho que só Ferreira e Diego Souza seriam titulares naquele time. Nem o Geromel atual seria. E vale lembrar que o grêmio conseguiu subir aos trancos e barrancos naquele campeonato. Era uma fórmula diferente, eu sei, mas até excluindo a batalha dos aflitos, o grêmio fez jogos bizarros, vide o 4 a 0 que tomamos contra a ANAPOLINA. Não vamos subir esse ano.

Parece que sim. Lamentável.

Cara, o TS é outro que não dá pra entender. O maluco visivelmente atrasa o time, e todo mundo ama ele. Não dá pra entender.

Postado
10 minutos atrás, ZMB disse:

Parece que sim. Lamentável.

Cara, o TS é outro que não dá pra entender. O maluco visivelmente atrasa o time, e todo mundo ama ele. Não dá pra entender.

Muito treinador adora volante meio brucutu pelo estereótipo que só esse tipo de jogador consegue destruir quando o time precisa.

Postado (editado)
1 hora atrás, Léo R. disse:

Sério isso?

Aí não. Aquele time que começou 2005 era péssimo. A começar pelo goleiro Eduardo (que era bem pior que Brenno e Chapecó).
A comparação não foi com o time que terminou 2005?

A confirmar a contratação do Guilherme e do Edílson segue aquela impressão que não acompanham futebol fora o Grêmio.

Editado por Salvador.
Postado (editado)
1 hora atrás, Salvador. disse:

Aí não. Aquele time que começou 2005 era péssimo. A começar pelo goleiro Eduardo (que era bem pior que Brenno e Chapecó).
A comparação não foi com o time que terminou 2005?

A confirmar a contratação do Guilherme e do Edílson segue aquela impressão que não acompanham futebol fora o Grêmio.

Acho que foi o que terminou, posso ter me confundido. Já tinha o Sandro Goiano que chegou depois e o Gallato no gol. Me confundi, você tem razão. 

---

Parece que o Edílson só está sendo contratado porque houve PRESSÃO DE PARTE DA TORCIDA POR CAUSA DE INFLUENCERS E EX-JOGADORES DO GRÊMIO (Duda Garbi, Douglas e Luís Mário, que inclusive são amigos do Edilson). |

SURREAL

Editado por Léo R.
Postado
10 minutos atrás, Léo R. disse:

Acho que foi o que terminou, posso ter me confundido. Já tinha o Sandro Goiano que chegou depois e o Gallato no gol. Me confundi, você tem razão. 

---

Parece que o Edílson só está sendo contratado porque houve PRESSÃO DE PARTE DA TORCIDA POR CAUSA DE INFLUENCERS E EX-JOGADORES DO GRÊMIO (Duda Garbi, Douglas e Luís Mário, que inclusive são amigos do Edilson). |

SURREAL

Faz mais sentido. Jeovânio e Sandro eram uma dupla de volantes bem mais consistente que a atual, por exemplo.

O time que começou era terrível. Se não me falha a memória era Eduardo; Alessandro, Alessandro Lopes, Marcelo Oliveira, Marcinho; Marcus Vinícius, Nunes, Bruno, Márcio Oliveira e Anderson; Somália;.

Postado
23 minutos atrás, Léo R. disse:

---

SURREAL

FARIDÃO DIRETOR DE FUTEBOL DO GRÊMIO!

Meu Deus, que bizarro...

Postado
3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

FARIDÃO DIRETOR DE FUTEBOL DO GRÊMIO!

Meu Deus, que bizarro...

Pior que não foi ele, foi o Duda mesmo. Ainda mais ao lado do Douglas, a torcida do grêmio é idiota e fica pensando "uh doga10 mito111!11! disseh pra contratah o edilsu"

Postado
Agora, Léo R. disse:

Pior que não foi ele, foi o Duda mesmo. Ainda mais ao lado do Douglas, a torcida do grêmio é idiota e fica pensando "uh doga10 mito111!11! disseh pra contratah o edilsu"

Antes fosse por causa do Faridão :(

O Guilherme foi bem no Sport um tempo atrás aí, foi pras Arábias e, olhando o Transfermart, ele fez 64 jogos, 15 gols e 6 assistências pelo Al-Faisaly. Não pode ser útil pro Grêmio?

Se bem que, ao que o Transfermarkt diz, ele atua pela esquerda... Lugar do Ferreira, que inclusive, como está por aí?

Postado (editado)

O que justifica o Janderson seguir de titular e o Rildo perder a posição?

Outro gol incomum e de bola parada. Obvio que o importante é que saiam gols, mas até agora mais um jogo que a equipe não consegue criar uma jogada de gol.

Editado por Salvador.
Postado
26 minutos atrás, Salvador. disse:

mas até agora mais um jogo que a equipe não consegue criar uma jogada de gol

Aí eu discordo de ti, o time teve no mínimo umas 2 boas chances no primeiro tempo, Elias desperdiçou as duas, ele é muito bom com rupturas de linha, mas peca demais na finalização das jogadas, sempre escolhas duvidosas. 

Só de não ter o TS na frente da zaga já aumentou a proteção da mesma de forma absurda. 

Postado
7 horas atrás, ZMB disse:

Na boa, cansei.

Guilherme é aquele mesmo ponta esquerda que mal chegou a fazer gol pelo Grêmio? Bah...

Se for uma "reposição" do Ferreira sabendo que ele sairá no meio do ano, ta errado. Se contratarem para ser reserva do Ferreira o ano todo, ta errado. Só se ele jogasse pela direita para ser algo aceitável e olhe lá, o que não sei se será o caso.

Ta sendo um longo ano e só estamos em Março

Postado
24 minutos atrás, bstrelow disse:

Aí eu discordo de ti, o time teve no mínimo umas 2 boas chances no primeiro tempo, Elias desperdiçou as duas, ele é muito bom com rupturas de linha, mas peca demais na finalização das jogadas, sempre escolhas duvidosas. 

Só de não ter o TS na frente da zaga já aumentou a proteção da mesma de forma absurda. 

Eu quis dizer jogadas que foram concretizadas em gol.

Mas finalmente saiu.

Postado
25 minutos atrás, Salvador. disse:

Eu quis dizer jogadas que foram concretizadas em gol.

Mas finalmente saiu.

Em compensação depois do gol nem chance conseguiu mais criar.

Postado

Que NOJO eu tenho do Lucas Silva, TODA HORA QUER CHUTAR E SEMPRE ERRA. Não passa de um Léo Gago com pinta de galã da malhação.

Postado

Bela vitória, eu esperava a derrota. Sem TS, vitória e 0 gols sofridos. 

Postado

Agora a bola da vez são os retornos de Ricardinho e Thaciano, huaehueahuae.

Sei nem o que dizer/sentir/pensar.

Postado
17 horas atrás, ZMB disse:

Agora a bola da vez são os retornos de Ricardinho e Thaciano, huaehueahuae.

Sei nem o que dizer/sentir/pensar.

Pior que esse é melhor que o Churin e até que o Elias (que não é centroavante). 

Postado
1 minuto atrás, Léo R. disse:

Pior que esse é melhor que o Churin e até que o Elias (que não é centroavante). 

Uhum. Acho que vale a tentativa, embora eu não saiba como ele tem ido na tugalândia.

Postado
17 minutos atrás, ZMB disse:

Uhum. Acho que vale a tentativa, embora eu não saiba como ele tem ido na tugalândia.

Eu sei lá, pode ser o lance que o @Salvador.sempre fala, o que está fora sempre é melhor.

Postado
27 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu sei lá, pode ser o lance que o @Salvador.sempre fala, o que está fora sempre é melhor.

Elias Mamute eu ainda não sei se vai virar. Parece ser muita transpiração e pouca inspiração.

Churín provavelmente vaze, depois do escândalo com a mulher do hotel...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...