Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Tenho os dois pés atrás com analisar futebol dando MUITO destaque para estatísticas, mas fica o registro:

Os dois no final meio que se equivalem, o Campaz superior nos desarmes (talvez pela "intensidade"), um pouco superior nos gols e nas grandes chances criadas (Sofascore diferencia "passes decisivos" como aquele que deixa o jogador em condições de dar assistência, o famoso "penúltimo passe", e "grandes chances" como aquelas que deixam na cara do gol), o JP nos passes decisivos.

Num time ideal, acho até que poderiam jogar juntos, se o JP conseguisse fazer esse área-a-área com alguma intensidade. Ou se o Felipão mudasse de esquema e povoasse mais o meio-campo.

Postado

Se teve alguma boa notícia hoje, foram os minutos que vi do Campaz (até tomarmos o 2x0) em campo. Pode nos ajudar demais.

Villasanti também fez um primeiro tempo muito bom, espero mesmo que a estreia ruim dele tenha sido só um susto

Postado

Notícia da noite. Esse fdp estava totalmente perdido, já vai tarde. 

Edit:

Já foi desmentido, infelizmente. 

Postado
Em 28/08/2021 em 23:48, bstrelow disse:

Notícia da noite. Esse fdp estava totalmente perdido, já vai tarde. 

Edit:

Já foi desmentido, infelizmente. 

Gremista não tem um dia de paz! Esse maluco aí é um asno (sem ofensa aos asnos).

Postado

https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-rescinde-contrato-em-comum-acordo-com-maicon-e-volante-deixa-o-clube-apos-seis-anos.ghtml

Bah, Maicon... podia ter esperado um pouco e ter feito uma despedida melhor, né?

Teve altos e baixos, mas marcou época aqui e isso é inegável. Quando ele fez dupla com o Arthur em 2018, fizeram o Grêmio jogar o melhor futebol que eu já vi (peguei a época merda de 2003 pra cá).

Isso é mais um reflexo da HORRÍVEL transição de elenco que estamos fazendo desde 2019, mesmo tendo chegado longe na Libertadores de 2019 e na Copa do Brasil de 2020. Sem analisar o mérito das saídas, mas de destaque desde 2016 se foram Grohe, Edilson, Walace, Jailson, agora o Maicon, Arthur, Luan, Pedro Rocha e Cebolinha (e devo ter esquecido alguém) e só conseguimos repor alguma qualidade com o Matheus Henrique, Pepê e na temporada passada, o Diego Souza. Geromel e Kannemann mal jogam juntos mais. E os outros nomes de destaque que tivemos só mostraram lampejos de futebol, com zero regularidade.

Com muita sorte escaparemos do rebaixamento esse ano e o Felipão deixará uma base mínima para o ano que vem. E mesmo assim teremos de contratar um lateral direito (se o Vanderson sair em Janeiro, isso se não sair agora), dois ou mais zagueiros, lateral esquerdo, volantes e pontas.

Tudo indica para um decepcionante final de gestão do Romildo e por culpa dele mesmo com sua gestão pífia do futebol.

Postado

Bah, que dia feliz. Lembra até o dia que o Marcelo Oliveira se aposentou.

Obrigado por nada, bunda de urso. Mais atrapalhou que qualquer coisa. Jogou porra nenhuma, é a maior mentira que a mídia inventou.

Postado
17 minutos atrás, ZMB disse:

Bah, que dia feliz. Lembra até o dia que o Marcelo Oliveira se aposentou.

Obrigado por nada, bunda de urso. Mais atrapalhou que qualquer coisa. Jogou porra nenhuma, é a maior mentira que a mídia inventou.

O típico 3º homem de meio campo, não sabe marcar o suficiente pra se volante, nem tem qualidade suficiente pra ser armador. É tipo de jogador que fode todo o esquema tático de um time. Sofri anos com um igualzinho aqui na Gávea, Renato Abreu, ainda era paneleiro, "líder do elenco", pra piorar de vez em quando acertava um chute espírita de falta, o que lhe garantiu a alcunha de "ídolo".

Postado
15 horas atrás, Lewiks disse:

O típico 3º homem de meio campo, não sabe marcar o suficiente pra se volante, nem tem qualidade suficiente pra ser armador. É tipo de jogador que fode todo o esquema tático de um time. Sofri anos com um igualzinho aqui na Gávea, Renato Abreu, ainda era paneleiro, "líder do elenco", pra piorar de vez em quando acertava um chute espírita de falta, o que lhe garantiu a alcunha de "ídolo".

O pior é ver parte da mídia e da torcida chorando por causa da saída dele. Nem nos títulos de 2016, onde ele foi titular, e de 2017 o Maicon foi importante. 

• Diretor Geral
Postado

Não sabia que o Maicon dividia tanto assim as opiniões dos gremistas, oiuaehouiahoeiuhoie! Sempre achei que fosse uma unanimidade, ídolo da torcida e coisa e tal.

Pelo jeito achei errado, otário! 🤣😂

No SPFC não deixou saudades, a torcida "saiu com ele" escorraçado e depois ainda rendeu um processinho dele no clube. Sempre gostei pela técnica, mas por aqui ele não conseguiu se criar. No Grêmio teve bons momentos.

Postado

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/amp/2021/08/gremio-divulga-gastos-de-r-27-milhoes-para-rescisoes-de-contratos-com-seis-jogadores-ckt09tuoi004r013bnp7p90vw.html

Confira os valores apresentados pelo Grêmio:

Diego Tardelli
Valores a receber: R$ 29,6 milhões
Acordo feito: R$ 4,2 milhões
Diferença: R$ 25,3 milhões

André
Valores a receber: R$ 7,6 milhões
Acordo feito: R$ 5,8 milhões
Diferença: R$ 1,7 milhão

Thiago Neves
Valores a receber: R$ 11,8 milhões
Acordo feito: R$ 5,3 milhões
Diferença: R$ 6,5 milhões

Vanderlei
Valores a receber: R$ 3,8 milhões
Acordo feito: R$ 3,7 milhões
Diferença: R$ 192 mil

David Braz
Valores a receber: R$ 2,9 milhões
Acordo feito: R$ 1,3 milhão
Diferença: R$ 1,5 milhão

Paulo Victor
Valores a receber: R$ 7,6 milhões
Acordo feito: R$ 7 milhões
Diferença: R$ 600 mil

Total que seria pago aos jogadores até o fim dos contratos: R$ 63,5 milhões
Total que será pago após os acordos: R$ 27,5 milhões
Redução do dispêndio financeiro: R$ 36 milhões

-------

Isso que eu chamo de rasgar dinheiro.

O único acordo "decente" aí foi do ReTardelli, que não rendeu merda nenhuma aqui, mas recebia um salário altíssimo e conseguiram minimizar um pouco o prejuízo com ele. O resto só foi cagada sobre cagada mesmo.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Não sabia que o Maicon dividia tanto assim as opiniões dos gremistas, oiuaehouiahoeiuhoie! Sempre achei que fosse uma unanimidade, ídolo da torcida e coisa e tal.

No SPFC não deixou saudades, a torcida "saiu com ele" escorraçado e depois ainda rendeu um processinho dele no clube. Sempre gostei pela técnica, mas por aqui ele não conseguiu se criar. No Grêmio teve bons momentos.

Unanimidade de raiva, só se for. Bunda de urso! Hahaha.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Acho que toda torcida é igual, a galera "ama" ele por causa das entrevistas. Futebol, ele só jogou em 2016.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Léo R. disse:

[...] Futebol, ele só jogou em 2016.

Ué, mas então jogou, não jogou? E mais, jogando bem. E mais ainda, sendo campeão. Portanto, deixou seu nome lá na história e isso ninguém tira dele. Essa é a questão. Só que mesmo assim o cara desperta bastante ira de parte de vocês, é isso que me deixou intrigado hahahaha!

Postado

Pô, eu não curtia muito o Maicon por um bom tempo aqui, mas dizer que o cara nunca fez nada no time é demais. Sempre faltou físico, e tem anos já que o Grêmio devia ter arrumado substituto simplesmente porque não pode um time de Série A ter atleta que só consegue jogar 30 minutos por partida. Agora, teve muitos momentos em que o Grêmio foi bem mais time com Maicon em campo do que sem.

Postado

Porra, o Grêmio tá pagando pro Paulo Victor o mesmo que vamos pagar pelo Bolt (nossa maior "dívida" com ex-jogadores).

Fiquei surpreso com isso.

• Diretor Geral
Postado
31 minutos atrás, Danut disse:

Pô, eu não curtia muito o Maicon por um bom tempo aqui, mas dizer que o cara nunca fez nada no time é demais. Sempre faltou físico, e tem anos já que o Grêmio devia ter arrumado substituto simplesmente porque não pode um time de Série A ter atleta que só consegue jogar 30 minutos por partida. Agora, teve muitos momentos em que o Grêmio foi bem mais time com Maicon em campo do que sem.

Esse é o ponto.

Postado
52 minutos atrás, Leho. disse:

Ué, mas então jogou, não jogou? E mais, jogando bem. E mais ainda, sendo campeão. Portanto, deixou seu nome lá na história e isso ninguém tira dele. Essa é a questão. Só que mesmo assim o cara desperta bastante ira de parte de vocês, é isso que me deixou intrigado hahahaha!

É que no FRINGIR DOS OVOS, ele mais atrapalhou do que ajudou, mesmo em 2016, nunca foi o protagonista, apesar de capitão. Desde aquela época, nunca mais conseguiu ter sequência como titular por conta das lesões. A crítica nele é que na hora de zoar o inter, de ir no microfone, ele sempre era o primeiro, mas na hora de jogar, seja por questão de lesões, seja por má fase, ele não aparecia. Então eu acho que pra maioria aqui é isso que pega. Não adianta jogar bem 1 ano e depois ficar 5 "mamando" no clube com um dos maiores salários do elenco há tempos, fora de forma ainda por cima. Ele sempre foi de dar chilique, de brigar com treinador, de se achar o dono da porra toda. Eu nunca gostei dele, embora reconheça a qualidade técnica que ele tinha, então talvez minha visão dele seja demasiadamente negativa.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

Pra ver como a mídia manipula. Sou mais um da turma que não gosta dele.

Não vou negar que ele foi importante em 2016 e 2017, mas essa saída dele deveria ter acontecido no ano passado (ou até antes).

• Diretor Geral
Postado
16 horas atrás, Léo R. disse:

É que no FRINGIR DOS OVOS, ele mais atrapalhou do que ajudou, mesmo em 2016, nunca foi o protagonista, apesar de capitão. Desde aquela época, nunca mais conseguiu ter sequência como titular por conta das lesões. A crítica nele é que na hora de zoar o Inter, de ir no microfone, ele sempre era o primeiro, mas na hora de jogar, seja por questão de lesões, seja por má fase, ele não aparecia. Então eu acho que pra maioria aqui é isso que pega. Não adianta jogar bem 1 ano e depois ficar 5 "mamando" no clube com um dos maiores salários do elenco há tempos, fora de forma ainda por cima. Ele sempre foi de dar chilique, de brigar com treinador, de se achar o dono da porra toda. Eu nunca gostei dele, embora reconheça a qualidade técnica que ele tinha, então talvez minha visão dele seja demasiadamente negativa.

Hummmm, agora entendi onde que "pegava" pra vocês, valeu pelo relato.

7 horas atrás, Darknite disse:

Pra ver como a mídia manipula. [...]

Não é questão de mídia Fernandinho, é a minha impressão vendo os poucos jogos que eu vi do Grêmio nesse período que ele esteve lá, uai. Tem nada de mídia, porra hahahaha. E pelo visto a minha impressão era beeeem superficial realmente, vendo agora os relatos de vocês. Simples.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

Hummmm, agora entendi onde que "pegava" pra vocês, valeu pelo relato.

Não é questão de mídia Fernandinho, é a minha impressão vendo os poucos jogos que eu vi do Grêmio nesse período que ele esteve lá, uai. Tem nada de mídia, porra hahahaha. E pelo visto a minha impressão era beeeem superficial realmente, vendo agora os relatos de vocês. Simples.

É que alguém falou em mídia ali pra cima e achei que tinha sido você, hahaha. Foi mal!

A mídia do RS ama ele, chama de ídolo e os caralhos. Ídolo deles, só se for, pq sempre fazia ceninha ou dava declarações polêmicas que rendiam matérias.

Postado
Em 01/09/2021 em 07:47, Darknite disse:

Pra ver como a mídia manipula. Sou mais um da turma que não gosta dele.

Não vou negar que ele foi importante em 2016 e 2017, mas essa saída dele deveria ter acontecido no ano passado (ou até antes).

A importância dele em 2017 foi ter se lesionado e dado a vaga para o Arthur, haha

Postado

Maicon foi muito bom enquanto teve um pouco de perna, depois o cérebro funcionava e as pernas não comandavam. Ainda sim, o cara foi capitão e comandante desse elenco campeão, pode não ser ídolo de todos, mas foi importante de formas diferentes no decorrer dos anos. 

Xinguei muito ele já, mas consigo ver que com a bola no pé era diferenciado, tanto que já uns jogos atrás entrou no jogo com 200kg e pifou o alisson pra sofrer pênalti. Um jogo antes desse também entrou e trouxe lucidez pro time com a bola. Como eu disse antes, pena que o físico não corresponde mais. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...