Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
13 minutos atrás, Tehh disse:

Que papo é esse aí? Postaram na página passada aquela "thread" do twitter, mas não vi esses rumores aí.

Não sei sobre que desserviço do Bagé que você se refere... particularmente nem acho que ele comenta tão mal como um Baldasso, que reconhecidamente só fala merda. Mas só acompanhei um pouco das falas do Bagé agora que ele foi pro Sala, que eu raramente escuto e só pego uns fragmentos de vez em quando. Então minha amostra dele é minúscula... mas sei lá.

Algum torcedor "denunciou" um dirigente desviando grana das negociações para algum jornalista, e o jornalista ao invés de investigar, foi lá mostrar pro dirigente, que por sua vez fez um BO contra o torcedor e colocou o jornalista de testemunha. Esse é o rolê, mas ninguém comenta nomes formalmente, o que é bem estranho. 

Bagé é ligado a algum grupo político do grêmio, sempre faz uns comentários meio desnecessários pra puxar a torcida para algum lado. Algo bem parecido com o que o Baldasso fez/fazia. 

Postado
1 hora atrás, bstrelow disse:

Algum torcedor "denunciou" um dirigente desviando grana das negociações para algum jornalista, e o jornalista ao invés de investigar, foi lá mostrar pro dirigente, que por sua vez fez um BO contra o torcedor e colocou o jornalista de testemunha. Esse é o rolê, mas ninguém comenta nomes formalmente, o que é bem estranho. 

Bagé é ligado a algum grupo político do grêmio, sempre faz uns comentários meio desnecessários pra puxar a torcida para algum lado. Algo bem parecido com o que o Baldasso fez/fazia. 

Que merda. Sim, lembro que o Baldasso sempre passava pano para a diretoria do Inter que o contratou, se o Bagé faz o mesmo então é outro fudido.

Postado (editado)
3 horas atrás, Tehh disse:

Se bem que o que vejo de clickbait desse Vagner, ainda mais depois que ele saiu da Fox... fico com os dois pés atrás.

Cara falou que o Galo sondou o Pedro Rocha. Já cravo que ESSA INFORMAÇÃO é furada.

Editado por Dsmoreira
Postado

Problema disso aí é ser opção, e não obrigação de compra. Como não tem Gauchão nos Emirados, não vai dar pra ele enganar os árabes por tanto tempo, e vão acabar não comprando.

Postado

Vamos acabar negociando o Ferreira, Matheusinho e Ruan e trazer o Pedro Rocha (mais velho e agora bichado, que não joga há quanto tempo mesmo?), Junior Urso (!!!) e sei lá se iremos repor o último, talvez apostando no glorioso Paulo Miranda, já que o Rodrigues pelo visto também pode sair.

Teremos que erguer uma estátua para o Felipão se tudo isso acontecer e ele nos livrar da B.

Postado

Eu tô quase na fase de parar de ler notícias do Grêmio para evitar a tristeza.

Postado

Borja é melhor do que temos aqui, mas a que custo?

Gastón Ramirez seria mais um velho pra sugar? Não sei se tem bola ainda. 

Pagando bem pelo Ferreira, tem que vender mesmo, empresário sangue suga do caralho.

Pagando bem pelo Rodrigues também tem que aproveitar, só que precisa repoor, aí tá meu medo.

Postado

Segundo o Jeremias, a proposta pelo Rodrigues é de 200m de euros pelo empréstimo até junho + opção de compra (não sei o valor da opção). Empréstimo do Borja vai ser 6M de reais + salários, e o Grêmio fica com uma tal cláusula de vitrine se ele for negociado pra Europa até dezembro de 2022.

Vamos ficar com 4 zagueiros, sendo que o promissor já sai em dezembro, dois não jogaram 20 jogos juntos ano passado, e o outro entrega sempre que entra e tem como destaque uma briga em Grenal.

É...

Postado

Ferreira que vá, é ciscador.
Rodrigues floppou. Estagnou e eras. Uma pena é perder o Ruan, mas ok.

Sobre o Borja: que venha e jogue bola. É o que tem.

• Diretor Geral
Postado

R$6 milhões num empréstimo é salgado demais, hein? Fora outras cláusulas que tão circulando por aí meio que esdrúxulas.

Acho que o Borja seria um excelente reforço no Grêmio (no São Paulo mais ainda rs rs!), mas sem fazer esse tipo de loucura financeira né. O próprio SPFC já andou dando umas vaciladas como essa e hoje tá aí, sendo acionado na Justiça por todo mundo pra pagar o que lhes deve.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

R$6 milhões num empréstimo é salgado demais, hein? Fora outras cláusulas que tão circulando por aí meio que esdrúxulas.

Acho que o Borja seria um excelente reforço no Grêmio (no São Paulo mais ainda rs rs!), mas sem fazer esse tipo de loucura financeira né. O próprio SPFC já andou dando umas vaciladas como essa e hoje tá aí, sendo acionado na Justiça por todo mundo pra pagar o que lhes deve.

Salgado demais, querido, mas nada de novo vindo dessa diretoria. Adoramos enriquecer os cofres alheios e fazer caridade nas nossas vendas.

Pagamos 10 milhões de reais pelo André Balada, 1 milha/mês de salário para o ReTardelli, pagamos os mesmos 10 milhões para tirar o Marinho da China e em poucos meses trocarmos ele pelo glorioso DAVID BRAZ + uns trocados, aí em 2020 pagamos 10 milhões por 25% (!!!) do passe do DIOGO BARBOSA, pagamos vários milhões de reais pelo Pinares e pelo Churín que mal jogaram ainda... negócio horrível é o que não falta por parte do Grêmio.

Mas tudo isso é bancado pelas nossas vendas. O zagueiro mais promissor que surgiu na nossa base (nesse século eu diria) pode sair por +- 8 milhões de euros, sendo que desse valor temos 50%. O Matheusinho sairá por, no máximo, 15 (com os addons). O Ferreira deve sair por 15, caso o Al Ain tope pagar o preço fixado ao final do empréstimo.

Os números da gestão do Bolzan mostram que ela é superavitária e que o clube se reestruturou em muitas frentes, isso é inegável. Mas inegável também é o tanto de cagada que fizemos no futebol. Então, não, acredito que não estamos fazendo as mesmas cagadas que o SPFC fez ou, em maior escala, Corinthians e Cruzeiro fizeram recentemente. Mesmo com a pandemia, o 2020 do clube foi financeiramente bom. Espero que isso continue em 2021 mas sem ter de fazer esse tipo de investimento maluco só para não cair no Brasileirão. Tem sido cagada atrás de cagada.

Postado

Se a direção do Grêmio entendesse minimamente de futebol como entende de administração, a gente seria o Real Madrid dos pampas.

Postado

800 mil reais por mês PQP

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8997231/acordo-palmeiras-gremio-por-borja-tem-us-1-milhao-por-emprestimo-salario-turbinado-data-para-liberacao-em-caso-de-proposta-e-amortizacao-da-crefisa

- Pagar 5.21 milhões pelo empréstimo

- salário de 800 mil reais

- se chegar proposta, o Palmeiras vende e o Grêmio chupa dedo

Postado

Bizarro esse contrato aí do Borja.

Eu achava que as contratações bizarras eram "só" do Renato, mas pelo visto...

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, Tehh disse:

[...]

Os números da gestão do Bolzan mostram que ela é superavitária e que o clube se reestruturou em muitas frentes, isso é inegável. Mas inegável também é o tanto de cagada que fizemos no futebol. Então, não, acredito que não estamos fazendo as mesmas cagadas que o SPFC fez ou, em maior escala, Corinthians e Cruzeiro fizeram recentemente. Mesmo com a pandemia, o 2020 do clube foi financeiramente bom. Espero que isso continue em 2021 mas sem ter de fazer esse tipo de investimento maluco só para não cair no Brasileirão. Tem sido cagada atrás de cagada.

Com certeza na questão do superávit o Grêmio "fez a lição de casa" mt melhor do que o SPFC, por exemplo, nesses últimos anos. Agora, as investidas OBSCENAS e inexplicáveis por atletas ruins ou bastante questionáveis são a mesmíssima cagada sim, hahahaha. Mas aí me parece mais um padrão também dos grandes clubes, não é exclusividade nossa.

E olha que o SPFC também vendeu bastante nesse período e foi isso que acabou segurando mais as pontas do clube no aspecto financeiro, senão já tínhamos passado da casa do Bilhão tranquilamente.

No campo porém, vocês ainda conquistaram dois títulos pesados recentemente, no São Paulo nem isso. É mais de uma década escoando dinheiro na mão de dirigente safado pra trazer refugo da Europa ou daqui do país mesmo.

Postado
3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Bizarro esse contrato aí do Borja.

Eu achava que as contratações bizarras eram "só" do Renato, mas pelo visto...

Renato não moldava os contratos, a cagada é da direção, quem vê de fora não sabe o quão bosta é a gestão esportiva do Grêmio.

Só ver agora, venderam Ruan(único zagueiro bom desde a dupla Kanemel), tá certo que sai só no final do ano, mas a reposição provavlemente será pavorosa. Tem o Matheus Henrique também que tá saindo e não tem reposição. Ferreira pode estar saindo, Rodrigues idem, e assim vai, todos sem reposição, seja no elenco ou com reforços.

Enquanto isso trouxeram o Borja, posição que tem vários jogadores no elenco, pode ser que a maioria não encaixe no que o Felipão quer, mas aí já pode ser um indício que não eram pra ter trazido esse técnico, e por aí vão as decisões duvidosas dessa direção.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Com certeza na questão do superávit o Grêmio "fez a lição de casa" mt melhor do que o SPFC, por exemplo, nesses últimos anos. Agora, as investidas OBSCENAS e inexplicáveis por atletas ruins ou bastante questionáveis são a mesmíssima cagada sim, hahahaha. Mas aí me parece mais um padrão também dos grandes clubes, não é exclusividade nossa.

E olha que o SPFC também vendeu bastante nesse período e foi isso que acabou segurando mais as pontas do clube no aspecto financeiro, senão já tínhamos passado da casa do Bilhão tranquilamente.

No campo porém, vocês ainda conquistaram dois títulos pesados recentemente, no São Paulo nem isso. É mais de uma década escoando dinheiro na mão de dirigente safado pra trazer refugo da Europa ou daqui do país mesmo.

Não comparei as sobre investidas em si, tanto que as critico frequentemente e critiquei elas nesse post meu ué. Quis dizer sobre o rombo financeiro que elas trouxeram (no caso do SPFC) e que poderiam trazer ao Grêmio, que acho que por enquanto não será o caso.

Claro que um dia a fonte dos ovos de ouro seca e que se continuarmos a contratar só jogador velho e caro a conta virá, mas o mandato do Romildo irá mais ou menos até o meio do ano que vem (contando que ele participará das eleições do Rio Grande do Sul), espero que até lá já vejam algum candidato que ao menos entenda de futebol.

E acho que pegaria politicamente muito mal ao Romildo se o Grêmio sofresse até o final do flertando com a B, ainda mais se caísse. Toda a pose de ótimo gestor iria por água abaixo. Então, teremos de aguentar o mesmo padrão de contratações até esse período que falei, pelo menos. Só espero que não seja o suficiente para que nos coloquem num buraco financeiro novamente.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Tehh disse:

Não comparei as sobre investidas em si, tanto que as critico frequentemente e critiquei elas nesse post meu ué. Quis dizer sobre o rombo financeiro que elas trouxeram (no caso do SPFC) e que poderiam trazer ao Grêmio, que acho que por enquanto não será o caso.

[...]

Ah sim, entendi agora. Eu é que tava comparando na real... mas concordo com o restante da tua fala. De boas.

Agora, você imagina qual cenário pro Grêmio nessa temporada de 2021? Acredita que vai brigar lá embaixo até o final mesmo? Crê numa retomada? Confia em título na Copa do Brasil?

Postado
48 minutos atrás, Leho. disse:

Ah sim, entendi agora. Eu é que tava comparando na real... mas concordo com o restante da tua fala. De boas.

Agora, você imagina qual cenário pro Grêmio nessa temporada de 2021? Acredita que vai brigar lá embaixo até o final mesmo? Crê numa retomada? Confia em título na Copa do Brasil?

Tranquilo.

Creio numa retomada sim, mas como todo gremista eu sou pessimista por natureza. Acho que o time é bom o suficiente para escapar e, apesar de alguns desfalques atualmente e de umas vendas que devemos fazer, o grupo é melhor do que ao menos 5 ou 6 times da Série A. Mas tem de encaixar o quanto antes, principalmente o ataque... temos o pior ataque do campeonato.

Meu medo é de Cruzeirarmos: ficar patinando no Z4 ou perto dele mesmo com um time superior aos demais, achando que vamos ganhar sem tanto esforço e que quando (e se) sairmos do Z4, o pior já vai ter passado. 

Título da Copa do Brasil é utopia, precisaríamos de uma sequência incrível de bons resultados com um time ainda em construção e que está em crise. Devemos cair nas quartas ou, com sorte, nas semis.

Postado

Que cocô de jogo, classificamos, mas não vamos mais muito longe. 

Agora tem uma semana para treinarem, pegamos a Chape na segunda, tragédia anunciada, jogo para levantar defunto ou enterrar os dois abraçados. 

Postado

Complementando a noite, chega a ser piada, Ferreira e o empresário que nunca mais pisem aqui na Arena, jogador perninha do caralho, só jogou no estadual, queria salário astronômico e agora faz esse papelão pra sair do clube, RIDÍCULO! 

Postado (editado)

Complementando a noite, chega a ser piada, Ferreira e o empresário que nunca mais pisem aqui na Arena, jogador perninha do caralho, só jogou no estadual, queria salário astronômico e agora faz esse papelão pra sair do clube, RIDÍCULO! 

Enquanto isso, o Ruan pede pra ficar até o final do ano pra ajudar o time. Aí que se vê caráter.

Ferreira que vá aproveitar a aposentadoria precoce dele lá na Georgia, porque futebol ele só apresentou contra os Santo Ângelo da vida. Foda é que ainda tem mais uns 4 jogadores desse Pablo Bueno na base, tem que se livrar o quanto antes.

Aliás, curioso que o Ferreira, até hoje, não tinha recebido 1/5 das críticas que outros da base, tipo o JP, recebem todos os dias e nunca deixaram de ir a treino e jogar. Podem até dar letrinha em rede social de vez em quando (o próprio Ruan já fez isso há alguns dias), mas comprometimento com o clube eles sempre tiveram, me parece.

Editado por John the Baptist.
Postado

Tá de sacanagem... é por isso que estão se livrando dele, então. E fazem bem, o Ferreira tem só alguns poucos meses de bom futebol e só contra time peba. Vai tomar no cu.

Apesar de toda novela do ano passado e a dessa provável saída dele, ainda acho que o Grêmio saiu no lucro.

Espero que invistam sabiamente o dinheiro em alguém mininamente capaz de ajudar.

Postado

Além das saídas de Ruan, MH e Ferreirinha, o Grêmio tá vendendo o Léo Chú por 2.5M de dólares + manutenção de 20% dos direitos econômicos, lá para a MLS.

Sinceramente, não acho que essas vendas são ruins.

MH não dava mais.

Ferreirinha nunca me enganou.

Léo Chú, a princípio, será jogador de time médio mesmo. Melhor que siga sua vida.

A única que lamento mesmo é a venda do Ruan, porque parece ser um jogador MUITO promissor.

Independentemente disso, o que mais me assusta é o que vem de reposição por aí...

• Diretor Geral
Postado

Salgado, bem salgado. Em todo caso, desportivamente é ótimo pra esse time do Felipão, acho que o Borja pode render legal.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...