Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
43 minutos atrás, ZMB disse:

Tomar gol aos 15 segundos.

Medalhões nem voltando para o banco no segundo tempo.

O que virou esse clube? Na boa...

Eu estava errado. Postei esses dias que estava tudo errado.

Estão provando que é possível ter ainda mais coisa errada.

Postado

Análise bem interessante sobre as deficiências do time do Tiago, especialmente na defesa e na transição pro ataque. Na ausência do Thiago Santos, acho que vale a aposta no Fernando Henrique, que é mais esse primeiro volante, ou (podem me atirar pedras) a volta do Lucas Silva. Pode ser uma quase nulidade, mas ele ao menos tem mais força e algum senso de marcação do que os nossos dois volantes atuais. Isso, claro, se o Felipão não testar um 3-5-2, por exemplo.

Postado
14 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Análise bem interessante sobre as deficiências do time do Tiago, especialmente na defesa e na transição pro ataque. Na ausência do Thiago Santos, acho que vale a aposta no Fernando Henrique, que é mais esse primeiro volante, ou (podem me atirar pedras) a volta do Lucas Silva. Pode ser uma quase nulidade, mas ele ao menos tem mais força e algum senso de marcação do que os nossos dois volantes atuais. Isso, claro, se o Felipão não testar um 3-5-2, por exemplo.

Eu não consigo enxergar nada disso no Lucas Silva, pra mim ele não sabe se é primeiro ou segundo volante, sempre fica no meio caminho. Não consegue marcar, não consegue ficar posicionado, é lento e se mete a bater faltas. O único lance bom dele com a camisa do grêmio foi o cruzamento pro Diego Souza no primeiro grenal da final do estadual. 

Postado
3 horas atrás, John the Baptist. disse:

a volta do Lucas Silva

Não venha me enlouquecer AHUEHAE

Lucas Silva só engana, porque não sabe cobrir espaços, marca mal, desarma mal, passa mal (ainda que supostamente seja um bom lançador, o que na prática não se comprova também). Então não agrega em nada mesmo, o esquema é usar o Fernando Henrique na falta do Thiago Santos, é o que faz a função mais parecida, Bobsin está mais para um Darlan ou Matheus Henrique.

Aliás, uma das piores coisas nesses dois últimos jogos com Matheus e Bobsin foi justamente a marcação, nenhum dos dois se destaca nisso, e o Grêmio não é mais aquele time que consegue pressionar lá em cima para recuperar rápido, muito menos um time que sabe manter a posse de bola. Logo, nossa marcação e transição defensiva ficaram horrorosas, só ver o tanto que a dupla de zaga ficou exposta, chegando ao ponto de duvidarem da qualidade de Geromel e Kanneman.

Postado

Boatos de que Roger Guedes será contratado pelo grêmio.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Boatos de que Roger Guedes será contratado pelo grêmio.

Tão inventando de tudo, tô começando a desacreditar na maioria, mesmo esquema da escalação pro Grenal.

Hoje saiu até notícia que verificamos a situação do Fábio, FÁBIO, 40 anos, logo após uma exibição de gala do goleiro reserva, e o titular indo muito bem quando exigido. Estranho né? 

Postado
7 horas atrás, bstrelow disse:

Tão inventando de tudo, tô começando a desacreditar na maioria, mesmo esquema da escalação pro Grenal.

Hoje saiu até notícia que verificamos a situação do Fábio, FÁBIO, 40 anos, logo após uma exibição de gala do goleiro reserva, e o titular indo muito bem quando exigido. Estranho né? 

Esse boato do Fábio surgiu antes do jogo. Não que isso diminua a cagada, caso seja verdade, né?!

Postado (editado)
10 horas atrás, bstrelow disse:

Realmente, teve dirigente do grêmio desmentindo. Esse negócio do Fábio é lamentável.

---

Parece que o PV tá rescibndindo com o grêmio pela PECHINCHA de 5 milhões de reais. 

Editado por Léo R.
Postado

Paulinho vem?

Postado
1 hora atrás, ZMB disse:

Paulinho vem?

Pelo que ouvi, o little Paul quer ir para a Europa. Caso dê ruim, ele pode acertar com o grêmio.

Eu sinceramente não sei se é a solução dos problemas do meio campo do grêmio, mas pode ser útil. Está "só" com 32 anos, o que é jovem para o tipo de contratação que o Grêmio costuma fazer. 

Postado
3 horas atrás, Léo R. disse:

Pelo que ouvi, o little Paul quer ir para a Europa. Caso dê ruim, ele pode acertar com o grêmio.

Eu sinceramente não sei se é a solução dos problemas do meio campo do grêmio, mas pode ser útil. Está "só" com 32 anos, o que é jovem para o tipo de contratação que o Grêmio costuma fazer. 

Quase flor da idade. Achava que estaria com uns 34/35. De repente pode ajudar, muito mais que um Lucas Silva por exemplo. Problema é o salário, né.

Postado
2 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Quase flor da idade. Achava que estaria com uns 34/35. De repente pode ajudar, muito mais que um Lucas Silva por exemplo. Problema é o salário, né.

Sim, também pensei a mesma coisa quando falaram, mas daí fui ver. 32 anos para um jogador como ele, acho que ainda dá pra ser útil, embora ele dependesse muito do físico quando eu o acompanhava

Postado

Grêmio só não vai atrás do MAZARÓPI porque esse trabalha na rádio do clube e precisaria se desaposentar.

Postado
14 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Grêmio só não vai atrás do MAZARÓPI porque esse trabalha na rádio do clube e precisaria se desaposentar.

tomara que seja verdade

Postado

Muitas crises por esse lado de porto alegre hein, que situação brava.

Postado
14 horas atrás, grollinho disse:

Muitas crises por esse lado de porto alegre hein, que situação brava.

De crise vocês colorados entendem.

Postado
6 hours ago, Léo R. said:

De crise vocês colorados entendem.

em 92 você já era vivo?

Postado
1 minuto atrás, grollinho disse:

em 92 você já era vivo?

Sim, você, não.

Postado

Usem o tópico do jogo, por favor. 

Postado
16 horas atrás, bstrelow disse:

obrigue-me

Postado
17 horas atrás, bstrelow disse:

ditador

Postado
2 horas atrás, ZMB disse:

obrigue-me

1 hora atrás, Buzzuh disse:

ditador

Aaaah tá banido 

G? 3? X?

Respeitem minha cagadas 🥲

Postado

O Guilherme Guedes deve ser muito ruim, na boa, não tem outra explicação. 

Eu iria de Ricardinho no ataque, pro novo estilo de jogo do time ele é muito mais útil, Diego não acrescenta em quase nada ali. E provavelmente vamos aturar Alisson em mais um jogo. 

Já prevejo um jogo horroroso contra o Fluminense amanhã. 

Postado

Eu gostaria de ver o Pinares na ponta direita, com o Léo Pereira na esquerda. O Pinares jogava assim lá no time dele no Chile. Aqui no grêmio que cismaram que ele é armador por dentro. 

Postado
11 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu gostaria de ver o Pinares na ponta direita, com o Léo Pereira na esquerda. O Pinares jogava assim lá no time dele no Chile. Aqui no grêmio que cismaram que ele é armador por dentro. 

Tu viu o último jogo do grêmio? Tá vendo o que o Felipão quer do time? Nossos pontas foram praticamente laterais e são a principal arma de transição ofensiva. Agora para e imagina o Pinares jogando ali, tendo que ir e voltar o jogo inteiro, marcar o lateral adversário e depois ter perna pra atacar o espaço no campo defensivo rival ou correr com a bola até lá, te parece que ele tá apto pra isso? 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...