Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não acompanho postagens de "influencer" por razões óbvias, mas não acho absurda a preocupação. O Brenno está longe de ser um goleiro "afirmado" no profissional e o reserva dele é o Paulo Victor.

Editado por Salvador.
Postado
18 minutos atrás, Salvador. disse:

Não acompanho postagens de "influencer" por razões óbvias, mas não acho absurda a preocupação. O Brenno está longe de ser um goleiro "afirmado" no profissional e o reserva dele é o Paulo Victor.

Se não colocar pra jogar não vai se firmar nunca, e o reserva dele é outro da base, Adriel, pelo menos vem sendo.

Postado

Não consigo ver ninguém acessível no mercado que entregue um custo-benefício suficiente pra bancar o Brenno, sinceramente.

Parece-me, atualmente, bastante promissor.

Esse ano não vamos ganhar nada. Temos que reestruturar a equipe e rejuvenescer o elenco, tal qual 2015.

Postado
12 horas atrás, bstrelow disse:

Se não colocar pra jogar não vai se firmar nunca, e o reserva dele é outro da base, Adriel, pelo menos vem sendo.

Exatamente. Tavam sugerindo Rafael, por exemplo, que nunca foi titular no Cruzeiro (tá, tem o Fábio lá e tal), e que não durou um semestre na titularidade do Atlético, vindo o Everson pro lugar dele. Não faz sentido algum.

Últimas vezes que contratamos goleiros "afirmados": Dida em 2013, PV, Júlio César e Vanderlei nesses últimos anos, sem falar no Bruno Grassi. Chuto por baixo uns 70 milhões gastos entre salários, rescisões, etc. Só o Vanderlei vai ter custado entre 18 e 20 e poucos milhões até 2022.

Aí eu pergunto, algum deles deixou alguma coisa por aqui? E tanto Dida e Vanderlei vieram com boas referências pra cá...

Pode até ser que apostar no Brenno venha a ser um erro, mas pelas opções no mercado (tanto interno quanto externo, não venham falar de uruguaio ou chileno só porque hablam), é o que temos. Como o Zambia falou, esse ano vai ser de reestruturação, e com isso guris como o Brenno têm tudo pra se desenvolver com um pouco mais de calma.

Postado
10 horas atrás, John the Baptist. disse:

Exatamente. Tavam sugerindo Rafael, por exemplo, que nunca foi titular no Cruzeiro (tá, tem o Fábio lá e tal), e que não durou um semestre na titularidade do Atlético, vindo o Everson pro lugar dele. Não faz sentido algum.

Últimas vezes que contratamos goleiros "afirmados": Dida em 2013, PV, Júlio César e Vanderlei nesses últimos anos, sem falar no Bruno Grassi. Chuto por baixo uns 70 milhões gastos entre salários, rescisões, etc. Só o Vanderlei vai ter custado entre 18 e 20 e poucos milhões até 2022.

Aí eu pergunto, algum deles deixou alguma coisa por aqui? E tanto Dida e Vanderlei vieram com boas referências pra cá...

Pode até ser que apostar no Brenno venha a ser um erro, mas pelas opções no mercado (tanto interno quanto externo, não venham falar de uruguaio ou chileno só porque hablam), é o que temos. Como o Zambia falou, esse ano vai ser de reestruturação, e com isso guris como o Brenno têm tudo pra se desenvolver com um pouco mais de calma.

Não consigo esquecer que trouxemos o Dida no momento de ascensão do Grohe, o coitado teve que aguentar um ano a mais no banco até virar titular de fato e nos dar todos os últimos títulos que conquistamos. 

Postado (editado)

Vitória homérica do Grêmio. Virou um jogo com 3 a menos (Maicon, Lucas Silva e Cortez), não é pouca coisa não. 

Aliás, vai ser abafado pela vitória, mas qual foi a dos três volantes, justamente entrando o Maicon (?) e depois o L. Silva (???), com o MH perdendo várias bolas. A insistência do Cortez talvez se explique pelo Diogo Barbosa estar voltando de covid e tal, mas porra.

E de novo li gente pedindo goleiro pro lugar do Brenno hahaha

Editado por John the Baptist.
Postado

Que evolução desse time, ninguém jogou mal hoje, Thiago Santos foi gigante. Time com claras orientações em todas fases de jogo, mas especificamente na defesa foi bem demais.

A entrada do Maicon foi ruim até o Lanús cansar e voltarmos a dominar o jogo, aí ele cresceu em campo e entendi a motivação do Tiago, Lucas Silva deveria estar atrás do Fernando Henrique e do Bobsin na hierarquia de entrada em campo, mas torço que seja só porque o nosso treinador está conhecendo o elenco e não querendo se queimar com os líderes.

Outra coisa que vale comentar, se tivermos Ruan a temporada inteira e pelo menos um da dupla, temos uma bela zaga para toda temporada.

DECLARO QUE ESTOU OFICIALMENTE ILUDIDO E EMPOLGADO

• Diretor Geral
Postado

image.png.4170795f3d3d654e775e40c2ef01320f.png

Thiago Santos tem tudo pra potencializar as atuações do MH. É o "carregador de piano" que esse time precisava, até pra desafogar o Matheus nas tarefas defensivas. Ontem ele pelo visto foi importante até na fase ofensiva também, ajudando na criação e tals (digo "pelo visto" pois não assisti ao jogo).

Pra quem tinha torcido o nariz no começo, o sujeito já começa a mostrar que não era bem assim hahahaha.

Postado

Eu estou tentando a pensar que toda a crítica ao Thiago Santos fez bem até para ele. Não que isso seja saudável e nem acho que todo jogador sabe digerir isso, mas ele aguentou o rojão, foi muito consciente em todas falas dele desde que chegou e tá dando tudo que tem dentro de campo. Calou minha língua também 🤣

• Diretor Geral
Postado
45 minutes ago, bstrelow said:

Eu estou tentando a pensar que toda a crítica ao Thiago Santos fez bem até para ele. [...]

E vamos combinar: a maior parte das críticas recebidas (oriundas da torcida gremista principalmente) eram completamente infundadas, de gente que sequer acompanhou o cara no Palmeiras. Não sei se cheguei a comentar aqui, mas ele no Palmeiras era bastante regular, um volante de bom poder de marcação e que compunha o elenco, dando opção ao treinador pra rodar o time e/ou substituir titulares em determinadas situações.

Longe de ser esse perna-de-pau horroroso que os gremistas pintaram, e também longe de ser um craque do nível de um Casemiro. Bom jogador, com suas limitações.

Postado

Saudades do Léo Pereira.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

E vamos combinar: a maior parte das críticas recebidas (oriundas da torcida gremista principalmente) eram completamente infundadas, de gente que sequer acompanhou o cara no Palmeiras. Não sei se cheguei a comentar aqui, mas ele no Palmeiras era bastante regular, um volante de bom poder de marcação e que compunha o elenco, dando opção ao treinador pra rodar o time e/ou substituir titulares em determinadas situações.

Longe de ser esse perna-de-pau horroroso que os gremistas pintaram, e também longe de ser um craque do nível de um Casemiro. Bom jogador, com suas limitações.

Pesou o fato das falas do presidente nessa situação, o mestre dos magos prometeu grandes contratações e trouxe o Thiago, aí a torcida caiu em cima né? 

Postado
1 hora atrás, bstrelow disse:

Pesou o fato das falas do presidente nessa situação, o mestre dos magos prometeu grandes contratações e trouxe o Thiago, aí a torcida caiu em cima né? 

Exato. A galera tava esperando o Rafael Carioca, que é muito bola.

Postado
2 horas atrás, Aleef disse:

Saudades do Léo Pereira.

Baita perna de pau

• Diretor Geral
Postado
3 hours ago, bstrelow said:

Bom, mas aí a culpa não é do jogador, né? É do imbecil do cartola que promete uma coisa e faz outra hahahaha.

Postado

Ferreira - 15 jogos (1281min), 5 gols e 6 assistências, 1 gol/assistência a cada 116min
Leo Pereira - 10 jogos (418min), 3 gols e 1 assistência = 1 gol/assistência a cada 105min
Leo Chu - 12 jogos (307min), 2 gols = 1 gol/assistência a cada 154min
Guilherme Azevedo - 6 jogos (393min), 3 gols = 1 gol/assistência a cada 131min
Alisson - 7 jogos (479min), 1 gol e 2 assistências = 1 gol/assistência a cada 159min

Postado

Fica fora por no mínimo mais 4 jogos, até uma eventual final do Gauchão, mas não tem previsão real de volta. Ainda bem que o Ruan tem se mostrado seguro.

Postado
14 horas atrás, John the Baptist. disse:

Fica fora por no mínimo mais 4 jogos, até uma eventual final do Gauchão, mas não tem previsão real de volta. Ainda bem que o Ruan tem se mostrado seguro.

Pelo que ele fala, fica meio claro que isso é por conta da preparação física bosta que tivemos no ano passado. Um cara que não tem lesão e sente esses tipos de dores, parece ser desequilíbrio muscular mesmo.

Postado
1 hora atrás, GKFaNG disse:

Teria feito muito mais história se tivesse saído lá com uns 50, 60 jogos.

Na moral? Não sei se eu traria nem por 2,5kk, que é o que se diz que ele aceitaria vir receber. É muita grana pro histórico recente de lesão dele, ainda mais com a nossa preparação e DM. É gastar 30M por ano pra quem sabe jogar 10 jogos, entendo o Bolzan e o conselho nesse ponto. Sem torcida então, pior ainda.

Postado

Brenno foi muito bem contra o Lanús, espero que ele se firme na posição, chega de goleiro velho que só serve pra atrapalhar o desenvolvimento dos que a gente já tem na base.

Postado

Brenno bem hoje de novo. Gostei da maior parte do time hoje, fora o lapso no final do primeiro tempo e algumas trocas do Tiago Nunes - Maicon e Lucas Silva, especialmente. Maicon tá MUITO fora de forma, impressionante. E o Lucas Silva eu até apoiava ano passado, mas esse ano com o Cachorrão e os volantes surgindo da base, não vejo sentido insistir nele.

Ah, pênalti claro e muito bem marcado. "Ah mas foi sem querer" - e pênalti tem que ter intenção???

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...