Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Completando: Eu nem acho loucura o Grêmio fazer esse tipo de investimento. É um clube extremamente saudável e equilibrado financeiramente. Se tem condições, tem que quebrar o "porquinho" e investir mesmo.

O problema é o jogador que estão investindo. Borré vai entregar mais que o Diego Souza entregou ano passado? Não sei, e isso é um problema. Grêmio deveria ter tentado oferecer essa grana pra um Roger Guedes da vida, mas agora parece que encaminhou permanência na China.

Roger na China pegava 3mi/mes, nao viria por menos que o Borré, e é mt menos jogador

Postado
14 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Roger na China pegava 3mi/mes, nao viria por menos que o Borré, e é mt menos jogador

Mas aonde eu disse que ele viria por menos? Falei exatamente se fosse pra investir alto num jogador, que investissem no Roger Guedes.

E eu discordo completamente sobre ser menos jogador. Primeiro, são jogadores de características diferentes. Segundo, ele encaixaria perfeitamente numa possível carência do Grêmio depois da venda do Pepê (tá, tem o Ferreira, mas...)

Guedes foi jumento em 2018. Se tivesse terminado a temporada no Galo, teria se consolidado muito mais no mercado. Hoje todos o enxergam com o "e se foi só fase?". Só que na minha visão, posso estar errado, não foi só fase. Considero que hoje o Guedes seria titular em quase todos clubes BR e faria uma diferença absurda. Não seria titular apenas no Flamengo por causa do Bruno Henrique (mesmo assim acho que seria bem acirrado).

Postado

Não dá pra comparar Guedes e Borré. Dois jogadores totalmente distintos e que jogam em posições e funções diferentes. Mas Guedes é MUITO mais jogador do que o Borré. Fora que se encaixa muito mais na necessidade do Grêmio do que o Borré também.

Aliás, mesmo olhando pros números tu vê claramente que o Guedes é melhor. Borré que TEORICAMENTE é um cara mais finalizador e goleador tem 68 gols e 21 assistências em 194 jogos, enquanto o Guedes tem 46 gols e 19 assistências em 153 jogos. Uma média de gols marcados ligeiramente menor só do que o Borré sendo que o Guedes não é o finalizador/goleador.

Postado

Foi pegar um time minimamente melhor que já estamos passando trabalho, Grêmio depende totalmente das suas individualidades, seja o time titular ou dos guris. Juventude tava se defendendo bem, não criamos uma oportunidade de gol, resultado injusto nesse intervalo. 

Postado
44 minutos atrás, Bigode. disse:

Não dá pra comparar Guedes e Borré. Dois jogadores totalmente distintos e que jogam em posições e funções diferentes. Mas Guedes é MUITO mais jogador do que o Borré. Fora que se encaixa muito mais na necessidade do Grêmio do que o Borré também.

Aliás, mesmo olhando pros números tu vê claramente que o Guedes é melhor. Borré que TEORICAMENTE é um cara mais finalizador e goleador tem 68 gols e 21 assistências em 194 jogos, enquanto o Guedes tem 46 gols e 19 assistências em 153 jogos. Uma média de gols marcados ligeiramente menor só do que o Borré sendo que o Guedes não é o finalizador/goleador.

Isso que sem falar que no Palmeiras ele jogou a maior parte do tempo pela direita né? Começou assim no Galo e o Larghi, no maior acerto da carreira, colocou ele pela esquerda. A partir daí ele desgraçou a fazer gol no Brasileirão. Na esquerda ele pode "cortar pra dentro" e bater, o que permite fazer mais gols.

Sobre o Borré e alguns atacantes argentinos como Pratto. Ambos não são aqueles camisas 9 de oficio. O Pratto quando teve a melhor temporada da vida em 2014, jogava de "segundo atacante" no Velez. Chegou a ter uma fase goleadora no primeiro semestre de 2015 no Galo, mas depois passou quase 6 meses sem fazer gol de bola rolando. O Borré também atua assim, no River ele atuava em grande parte dos jogos com o Matías Suarez. Aí entra uma questão: Quem atua com dois atacantes no BR?

Depois os caras não entregam gols e questionam o motivo. Simples, os caras não são goleadores.

Postado
58 minutos atrás, Bigode. disse:

Se for por essa lógica o Borré tem 2 assistências a mais do que o Guedes...

Mas não precisamos do Borré. Temos Ricardinho, que faz gol até de costas 😂

Postado

Mais um jogo com a zaga comprometendo

Edit: ataque também não produziu nada, nem finalizaram no gol com 25' do segundo tempo, esperava mais. 

Postado

O cara do juventude subiu entre o Tonhão e o Cortez. Justamente os mais" experientes" do time. E ainda tem gente que pede o Cortez como titular. Francamente.

Lucas Araújo, pra mim, é o destaque negativo desse time, além dos dois citados antes. Esperava muito dele, mas até aqui me parece um volante lento e comum (Lucas Silva 2.0), inclusive no segundo gol, foi uma falha dele que originou o pênalti. Ontem foi o primeiro jogo difícil que aproveitaram, não acho que foram tããããão mal assim, mas precisam melhorar.

Sobre o Roger Guedes, não sei como ele tá na china, pelos números, jogou pouco e demoraria um tempo pra se readaptar (jogadores que vem da China normalmente demoram a engrenar).

O negócio do Borré é mais esperando uma futura valorização/venda, além do retorno técnico. Não sei se o Roger Guedes teria mercado na Europa. E como falaram, jogam em posições diferentes.

Meu medo é que o Borré seja o que é por causa do Gallardo. Renato, muito provavelmente, não conseguiria aproveitar o melhor do jogador aqui.

Postado
2 horas atrás, Léo R. disse:

O negócio do Borré é mais esperando uma futura valorização/venda, além do retorno técnico. Não sei se o Roger Guedes teria mercado na Europa. E como falaram, jogam em posições diferentes.

Meu medo é que o Borré seja o que é por causa do Gallardo. Renato, muito provavelmente, não conseguiria aproveitar o melhor do jogador aqui.

Borré é mais velho que o Roger Guedes.

Guedes foi pra China porque o Porto, na época, não igualou a proposta do Shandong por ele. Ou seja, pelo menos observado pela Europa ele já era. Agora fica mais difícil porque já tem 24 anos, mas...

Postado (editado)

O Paulo Victor não consegue ser plano A nem do CERRO PORTEÑO, que tá uma nhaca de uns tempos pra cá, mas serviu de titular numa final de Copa do Brasil contra o melhor time das Américas.

Editado por John the Baptist.
Postado
2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Borré é mais velho que o Roger Guedes.

Guedes foi pra China porque o Porto, na época, não igualou a proposta do Shandong por ele. Ou seja, pelo menos observado pela Europa ele já era. Agora fica mais difícil porque já tem 24 anos, mas...

Você é uma bela viúva, faz uma propaganda do ex como ninguém, tá de parabéns! Já tô pensando em tirar dinheiro do meu bolso pra comprar o Roger Guedes. 

Postado
2 horas atrás, John the Baptist. disse:

O Paulo Victor não consegue ser plano A nem do CERRO PORTEÑO, que tá uma nhaca de uns tempos pra cá, mas serviu de titular numa final de Copa do Brasil contra o melhor time das Américas.

Imagina se a relação fosse ruim..

Postado

Antifaschistische Aktion, porra.

1 hora atrás, Buzzuh disse:

Imagina se a relação fosse ruim..

Né hahaha

Postado

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/apos-insistencia-de-renato-gremio-fecha-com-lateral-rafinha.ghtml

"Na última segunda, o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a descartar a contratação. Segundo ele, em entrevista ao ge, o projeto de usar cada vez mais os jovens das categorias de base era prioridade.

- Conversamos (eu e Renato), mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza - garantiu Romildo."

Não estou animado com os nomes ventilados até agora. São bons nomes, claro. Normalmente eu gostaria do Rafinha e do Borré aqui.

Para a posição do primeiro havia uma vontade geral que o Vanderson teria mais chances e seria uma aposta para a temporada.

E no segundo caso, temos o Diego Souza, que duvido que saia do time. E eu duvido que o Renato mude o esquema de jogo, por mais que seria interessante um 4-4-2 tipo aquele que ele montou com o Jonas e André Lima aqui.

Ainda acho que precisamos MAIS de um goleiro e ponta indiscutíveis, um meia e outro lateral esquerdo de bom nível mais do que precisamos de um outro centroavante ou do Rafinha. Espero que não estourem o caixa com esses dois e esqueçam das outras necessidades do elenco.

Postado (editado)
Em 26/03/2021 em 15:43, bstrelow disse:

Você é uma bela viúva, faz uma propaganda do ex como ninguém, tá de parabéns! Já tô pensando em tirar dinheiro do meu bolso pra comprar o Roger Guedes. 

Sou viúva do Guedes mesmo, melhor jogador em atuações + consistência que passou pelo Galo desde o Tardelli em 2013 (segundo semestre) e 2014.

Em números frios teve o estuprador, em fases avulsas teve o Cazares...

Editado por Dsmoreira
Postado

Quanto vcs vão pagar de salário pro Douglas Costa? 

Postado
18 minutos atrás, Aleef disse:

Quanto vcs vão pagar de salário pro Douglas Costa? 

Nem vem.

Postado (editado)

Rafinha é uma baita contratação, fora toda a qualidade do cara, é um líder sem faixa (pelo menos foi assim no Flamengo de 2019). Tem tudo para ser o melhor lateral direito do brasil em 2021. 

Não deve ter sido barato, óbvio, mas já ta mais do que na hora do Grêmio começar a investir mais. Condições creio que vocês tenham. O problema disso é que mais uma vez parece que no fim o Renato sempre consegue o que quer.

Editado por Rodrigodm
Postado

Um belo resumo desse grêmio de hoje. 

Nosso treineiro já voltou pro segundo tempo com Thaciano, baita novidade! Não adianta contratar o mundo inteiro e dar pro Renato treinar, triste demais, voltou a depressão de assistir esses jogos, saudades de ter esperança com o futuro de alguns guris 😢

Postado

Pobre Pelotas, nem da pra dizer que foi injusto, mas eles começaram bem até.

Grêmio fez o placar só na qualidade individual, no que depender da qualidade coletiva esse time passa fome. 

Postado

Contra o Pelotas são uns "lião".

Que jogo bem bizonho, primeiro tempo do grêmio foi o pior em muito tempo. Não produziu absolutamente nada. Aí, tirando o primeiro gol que teve uma leve construção, os demais foram todos em cagadas do pelotas. Tem que melhorar muito.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...