Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 25 de Março 2021 Denunciar Postado 25 de Março 2021 1 hora atrás, Dsmoreira disse: Completando: Eu nem acho loucura o Grêmio fazer esse tipo de investimento. É um clube extremamente saudável e equilibrado financeiramente. Se tem condições, tem que quebrar o "porquinho" e investir mesmo. O problema é o jogador que estão investindo. Borré vai entregar mais que o Diego Souza entregou ano passado? Não sei, e isso é um problema. Grêmio deveria ter tentado oferecer essa grana pra um Roger Guedes da vida, mas agora parece que encaminhou permanência na China. Roger na China pegava 3mi/mes, nao viria por menos que o Borré, e é mt menos jogador Citar
Dsmoreira Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 14 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse: Roger na China pegava 3mi/mes, nao viria por menos que o Borré, e é mt menos jogador Mas aonde eu disse que ele viria por menos? Falei exatamente se fosse pra investir alto num jogador, que investissem no Roger Guedes. E eu discordo completamente sobre ser menos jogador. Primeiro, são jogadores de características diferentes. Segundo, ele encaixaria perfeitamente numa possível carência do Grêmio depois da venda do Pepê (tá, tem o Ferreira, mas...) Guedes foi jumento em 2018. Se tivesse terminado a temporada no Galo, teria se consolidado muito mais no mercado. Hoje todos o enxergam com o "e se foi só fase?". Só que na minha visão, posso estar errado, não foi só fase. Considero que hoje o Guedes seria titular em quase todos clubes BR e faria uma diferença absurda. Não seria titular apenas no Flamengo por causa do Bruno Henrique (mesmo assim acho que seria bem acirrado). Citar
Bigode. Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 Não dá pra comparar Guedes e Borré. Dois jogadores totalmente distintos e que jogam em posições e funções diferentes. Mas Guedes é MUITO mais jogador do que o Borré. Fora que se encaixa muito mais na necessidade do Grêmio do que o Borré também. Aliás, mesmo olhando pros números tu vê claramente que o Guedes é melhor. Borré que TEORICAMENTE é um cara mais finalizador e goleador tem 68 gols e 21 assistências em 194 jogos, enquanto o Guedes tem 46 gols e 19 assistências em 153 jogos. Uma média de gols marcados ligeiramente menor só do que o Borré sendo que o Guedes não é o finalizador/goleador. Citar
bstrelow Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 Foi pegar um time minimamente melhor que já estamos passando trabalho, Grêmio depende totalmente das suas individualidades, seja o time titular ou dos guris. Juventude tava se defendendo bem, não criamos uma oportunidade de gol, resultado injusto nesse intervalo. Citar
Dsmoreira Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 44 minutos atrás, Bigode. disse: Não dá pra comparar Guedes e Borré. Dois jogadores totalmente distintos e que jogam em posições e funções diferentes. Mas Guedes é MUITO mais jogador do que o Borré. Fora que se encaixa muito mais na necessidade do Grêmio do que o Borré também. Aliás, mesmo olhando pros números tu vê claramente que o Guedes é melhor. Borré que TEORICAMENTE é um cara mais finalizador e goleador tem 68 gols e 21 assistências em 194 jogos, enquanto o Guedes tem 46 gols e 19 assistências em 153 jogos. Uma média de gols marcados ligeiramente menor só do que o Borré sendo que o Guedes não é o finalizador/goleador. Isso que sem falar que no Palmeiras ele jogou a maior parte do tempo pela direita né? Começou assim no Galo e o Larghi, no maior acerto da carreira, colocou ele pela esquerda. A partir daí ele desgraçou a fazer gol no Brasileirão. Na esquerda ele pode "cortar pra dentro" e bater, o que permite fazer mais gols. Sobre o Borré e alguns atacantes argentinos como Pratto. Ambos não são aqueles camisas 9 de oficio. O Pratto quando teve a melhor temporada da vida em 2014, jogava de "segundo atacante" no Velez. Chegou a ter uma fase goleadora no primeiro semestre de 2015 no Galo, mas depois passou quase 6 meses sem fazer gol de bola rolando. O Borré também atua assim, no River ele atuava em grande parte dos jogos com o Matías Suarez. Aí entra uma questão: Quem atua com dois atacantes no BR? Depois os caras não entregam gols e questionam o motivo. Simples, os caras não são goleadores. Citar
John the Baptist. Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 58 minutos atrás, Bigode. disse: Não dá pra comparar Guedes e Borré. Dois jogadores totalmente distintos e que jogam em posições e funções diferentes. Mas Guedes é MUITO mais jogador do que o Borré. Fora que se encaixa muito mais na necessidade do Grêmio do que o Borré também. Aliás, mesmo olhando pros números tu vê claramente que o Guedes é melhor. Borré que TEORICAMENTE é um cara mais finalizador e goleador tem 68 gols e 21 assistências em 194 jogos, enquanto o Guedes tem 46 gols e 19 assistências em 153 jogos. Uma média de gols marcados ligeiramente menor só do que o Borré sendo que o Guedes não é o finalizador/goleador. Se for por essa lógica o Borré tem 2 assistências a mais do que o Guedes... Mas não precisamos do Borré. Temos Ricardinho, que faz gol até de costas Citar
bstrelow Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 Mais um jogo com a zaga comprometendo Edit: ataque também não produziu nada, nem finalizaram no gol com 25' do segundo tempo, esperava mais. Citar
Tehh Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 Mais uma falha do Rodrigues. Jogo horrível, nem o Juventude mereceu vencer e nem a gente. Um empate em 0x0 seria o mais justo Citar
Léo R. Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 O cara do juventude subiu entre o Tonhão e o Cortez. Justamente os mais" experientes" do time. E ainda tem gente que pede o Cortez como titular. Francamente. Lucas Araújo, pra mim, é o destaque negativo desse time, além dos dois citados antes. Esperava muito dele, mas até aqui me parece um volante lento e comum (Lucas Silva 2.0), inclusive no segundo gol, foi uma falha dele que originou o pênalti. Ontem foi o primeiro jogo difícil que aproveitaram, não acho que foram tããããão mal assim, mas precisam melhorar. Sobre o Roger Guedes, não sei como ele tá na china, pelos números, jogou pouco e demoraria um tempo pra se readaptar (jogadores que vem da China normalmente demoram a engrenar). O negócio do Borré é mais esperando uma futura valorização/venda, além do retorno técnico. Não sei se o Roger Guedes teria mercado na Europa. E como falaram, jogam em posições diferentes. Meu medo é que o Borré seja o que é por causa do Gallardo. Renato, muito provavelmente, não conseguiria aproveitar o melhor do jogador aqui. Citar
Dsmoreira Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 2 horas atrás, Léo R. disse: O negócio do Borré é mais esperando uma futura valorização/venda, além do retorno técnico. Não sei se o Roger Guedes teria mercado na Europa. E como falaram, jogam em posições diferentes. Meu medo é que o Borré seja o que é por causa do Gallardo. Renato, muito provavelmente, não conseguiria aproveitar o melhor do jogador aqui. Borré é mais velho que o Roger Guedes. Guedes foi pra China porque o Porto, na época, não igualou a proposta do Shandong por ele. Ou seja, pelo menos observado pela Europa ele já era. Agora fica mais difícil porque já tem 24 anos, mas... Citar
John the Baptist. Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 (editado) O Paulo Victor não consegue ser plano A nem do CERRO PORTEÑO, que tá uma nhaca de uns tempos pra cá, mas serviu de titular numa final de Copa do Brasil contra o melhor time das Américas. Editado 26 de Março 2021 por John the Baptist. Citar
bstrelow Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 2 horas atrás, Dsmoreira disse: Borré é mais velho que o Roger Guedes. Guedes foi pra China porque o Porto, na época, não igualou a proposta do Shandong por ele. Ou seja, pelo menos observado pela Europa ele já era. Agora fica mais difícil porque já tem 24 anos, mas... Você é uma bela viúva, faz uma propaganda do ex como ninguém, tá de parabéns! Já tô pensando em tirar dinheiro do meu bolso pra comprar o Roger Guedes. Citar
Buzzuh Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 2 horas atrás, John the Baptist. disse: O Paulo Victor não consegue ser plano A nem do CERRO PORTEÑO, que tá uma nhaca de uns tempos pra cá, mas serviu de titular numa final de Copa do Brasil contra o melhor time das Américas. Imagina se a relação fosse ruim.. Citar
John the Baptist. Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 Antifaschistische Aktion, porra. 1 hora atrás, Buzzuh disse: Imagina se a relação fosse ruim.. Né hahaha Citar
Tehh Postado 27 de Março 2021 Denunciar Postado 27 de Março 2021 https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/apos-insistencia-de-renato-gremio-fecha-com-lateral-rafinha.ghtml "Na última segunda, o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a descartar a contratação. Segundo ele, em entrevista ao ge, o projeto de usar cada vez mais os jovens das categorias de base era prioridade. - Conversamos (eu e Renato), mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza - garantiu Romildo." Não estou animado com os nomes ventilados até agora. São bons nomes, claro. Normalmente eu gostaria do Rafinha e do Borré aqui. Para a posição do primeiro havia uma vontade geral que o Vanderson teria mais chances e seria uma aposta para a temporada. E no segundo caso, temos o Diego Souza, que duvido que saia do time. E eu duvido que o Renato mude o esquema de jogo, por mais que seria interessante um 4-4-2 tipo aquele que ele montou com o Jonas e André Lima aqui. Ainda acho que precisamos MAIS de um goleiro e ponta indiscutíveis, um meia e outro lateral esquerdo de bom nível mais do que precisamos de um outro centroavante ou do Rafinha. Espero que não estourem o caixa com esses dois e esqueçam das outras necessidades do elenco. Citar
Dsmoreira Postado 27 de Março 2021 Denunciar Postado 27 de Março 2021 (editado) Em 26/03/2021 em 15:43, bstrelow disse: Você é uma bela viúva, faz uma propaganda do ex como ninguém, tá de parabéns! Já tô pensando em tirar dinheiro do meu bolso pra comprar o Roger Guedes. Sou viúva do Guedes mesmo, melhor jogador em atuações + consistência que passou pelo Galo desde o Tardelli em 2013 (segundo semestre) e 2014. Em números frios teve o estuprador, em fases avulsas teve o Cazares... Editado 27 de Março 2021 por Dsmoreira Citar
Aleef Postado 28 de Março 2021 Denunciar Postado 28 de Março 2021 Quanto vcs vão pagar de salário pro Douglas Costa? Citar
ZMB Postado 28 de Março 2021 Denunciar Postado 28 de Março 2021 18 minutos atrás, Aleef disse: Quanto vcs vão pagar de salário pro Douglas Costa? Nem vem. Citar
Rodrigodm Postado 28 de Março 2021 Denunciar Postado 28 de Março 2021 (editado) Rafinha é uma baita contratação, fora toda a qualidade do cara, é um líder sem faixa (pelo menos foi assim no Flamengo de 2019). Tem tudo para ser o melhor lateral direito do brasil em 2021. Não deve ter sido barato, óbvio, mas já ta mais do que na hora do Grêmio começar a investir mais. Condições creio que vocês tenham. O problema disso é que mais uma vez parece que no fim o Renato sempre consegue o que quer. Editado 28 de Março 2021 por Rodrigodm Citar
bstrelow Postado 29 de Março 2021 Denunciar Postado 29 de Março 2021 Um belo resumo desse grêmio de hoje. Nosso treineiro já voltou pro segundo tempo com Thaciano, baita novidade! Não adianta contratar o mundo inteiro e dar pro Renato treinar, triste demais, voltou a depressão de assistir esses jogos, saudades de ter esperança com o futuro de alguns guris Citar
Everett Postado 29 de Março 2021 Denunciar Postado 29 de Março 2021 Façam golo, pelo amor de Deus. Citar
bstrelow Postado 29 de Março 2021 Denunciar Postado 29 de Março 2021 Pobre Pelotas, nem da pra dizer que foi injusto, mas eles começaram bem até. Grêmio fez o placar só na qualidade individual, no que depender da qualidade coletiva esse time passa fome. Citar
Léo R. Postado 29 de Março 2021 Denunciar Postado 29 de Março 2021 Contra o Pelotas são uns "lião". Que jogo bem bizonho, primeiro tempo do grêmio foi o pior em muito tempo. Não produziu absolutamente nada. Aí, tirando o primeiro gol que teve uma leve construção, os demais foram todos em cagadas do pelotas. Tem que melhorar muito. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.