Léo R. Postado 17 de Março 2021 Denunciar Postado 17 de Março 2021 5 horas atrás, ZMB disse: Eu prefiro que o Romildo dê chances para a base, do que trazer quem não pode pagar e ferrar as finanças do clube de novo. Se mantivermos essa pegada superavitária e revelando bons jogadores por mais uns cinco ou seis anos, me dou muito por satisfeito. O que não pode é ficar gastando rios de dinheiro com bruxos (como as vezes fazemos, vide TN, Robinho, Tardelli, etc.). concordo, fora que precisamos de uma reformulação mais profunda, não acharia ruim se tirassem esse ano pra isso, só pra revelar e formar um time forte para as próximas temporadas Citar
GKFaNG Postado 18 de Março 2021 Denunciar Postado 18 de Março 2021 UHAUHSHUSUHASUHASHUAUHSAUSUHAUSHUS Citar
GCclube Postado 18 de Março 2021 Denunciar Postado 18 de Março 2021 Grêmio sondando o Messias novamente, mas certeza que não vai comprar. Toda janela de transferência do Grêmio se resume ao meme abaixo: Spoiler Citar
ZMB Postado 18 de Março 2021 Denunciar Postado 18 de Março 2021 Messias vai para o Bahia. Opção pessoal, quer ser titular. Citar
bstrelow Postado 18 de Março 2021 Denunciar Postado 18 de Março 2021 2 horas atrás, GCclube disse: Grêmio sondando o Messias novamente, mas certeza que não vai comprar. Toda janela de transferência do Grêmio se resume ao meme abaixo: Mostrar conteúdo oculto Boa notícia, Pedro entrou bem em quito, e toda vez que o Thaciano não joga é motivo de comemoração. Citar
Bigode. Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 Rafinha parece que vai acabar rumando pro Grêmio mesmo. https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/gremio-entra-na-briga-com-flamengo-e-se-aproxima-de-acerto-com-rafinha.ghtml Citar
bstrelow Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 6 horas atrás, Bigode. disse: Rafinha parece que vai acabar rumando pro Grêmio mesmo. https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/gremio-entra-na-briga-com-flamengo-e-se-aproxima-de-acerto-com-rafinha.ghtml Na matéria falaram que o Grêmio não se pronunciou sobre o assunto, mas o presidente deu entrevista essa semana falando que não tinha interesse e nem sequer foi cogitado o nome do Rafinha, a prioridade essa temporada era o Vanderson. Citar
Léo R. Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 Me parece que isso do Rafinha no Grêmio é pra pressionar o mengaum pra aceitar o que ele está pedidno. Mas não sei. Citar
ZMB Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 6 horas atrás, Léo R. disse: Me parece que isso do Rafinha no Grêmio é pra pressionar o mengaum pra aceitar o que ele está pedidno. Mas não sei. Certeza. Citar
ZMB Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 Melhor tempo do Grêmio há meses. Citar
bstrelow Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 Aproveitem enquanto está divertido ver o Grêmio quando voltarem os titulares vai ser só tristeza Habemus goleiro, tá bem demais, tomara que consiga continuar nessa toada. Em contrapartida, nossa zaga vai se mostrando bem fraca. Pedo Lucas tem potencial, me empolgou, Ricardinho a mesma coisa. Já o Gui Azevedo e o Lucas Araújo esperava mais, apesar do gol, tô achando o Gui fraco no x1, não se destaca na habilidade, nem na velocidade, mata muitas jogadas se apertando contra a linha lateral, já o Lucas Araújo parece bom com a bola no pé, mas sem ela me parece muito passivo, tá sempre caminhando, não se esforça muito pra oferecer linhas de passe. Citar
John the Baptist. Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 A se confirmar essa fase do Brenno (vai oscilar, é claro, mas se continuar jogando de titular assim tem tudo pra crescer), é inexplicável que o Grêmio tenha perdido dois anos com PV/Júlio César e Vanderlei/PV/Júlio César. Goleiro aqui se faz na base... Citar
Roman Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 https://mobile.twitter.com/rodrigocapelo/status/1373019768513564679 Citar
Rodrigodm Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 Grêmio vem sendo impecável na parte administrativa/financeira. Em termos desportivos, tem boa base, mas as contratações (aparentemente por dedo do Renato) muitas vezes são bem ruins e não fazem sentido. E, apesar de todo o profissionalismo no clube, a relação com o Renato acho completamente amadora. De qualquer forma, junto com Palmeiras e Flamengo é o trio que domina o futebol brasileiro. Nos últimos 5 anos, Flamengo, Palmeiras e Grêmio têm: 3/5 cdb, 3/5 libertadores, 4/5 brasileiros. Isso é muito expressivo. E quando não ganham são vice ou perto disso. Não é coincidência. Hoje quem está ganhando são os times bem organizados/administrados, a tendência é continuar assim até os outros se organizarem também. Citar
Léo R. Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 (editado) 12 horas atrás, bstrelow disse: Aproveitem enquanto está divertido ver o Grêmio quando voltarem os titulares vai ser só tristeza Habemus goleiro, tá bem demais, tomara que consiga continuar nessa toada. Em contrapartida, nossa zaga vai se mostrando bem fraca. Pedo Lucas tem potencial, me empolgou, Ricardinho a mesma coisa. Já o Gui Azevedo e o Lucas Araújo esperava mais, apesar do gol, tô achando o Gui fraco no x1, não se destaca na habilidade, nem na velocidade, mata muitas jogadas se apertando contra a linha lateral, já o Lucas Araújo parece bom com a bola no pé, mas sem ela me parece muito passivo, tá sempre caminhando, não se esforça muito pra oferecer linhas de passe. Concordo, tinha visto isso já no jogo contra o ACHUAYO (não sei o nome dessa porra), mas dei um desconto por achar que fosse problema da altitude. Mas ontem foi paradão igual, me parece letárgico. Sobre o Gui Azevedo, acho que falta força nele, mas posso estar errado. Já o Brenno, é muito cedo ainda, mas dá amostras de que pode ser pelo menos um bom reserva, caso tragam um goleiro titular. Mas não há duvidas de que ele é o melhor goleiro do elenco hoje. Embora eu ache que o Vanderlei tenha sido injustiçado, não acho ele pior que o PV, mas depois que o Renato queimou ele, não tem como ser titular. Editado 20 de Março 2021 por Léo R. Citar
Tehh Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 13 horas atrás, bstrelow disse: Aproveitem enquanto está divertido ver o Grêmio quando voltarem os titulares vai ser só tristeza Habemus goleiro, tá bem demais, tomara que consiga continuar nessa toada. Em contrapartida, nossa zaga vai se mostrando bem fraca. Pedo Lucas tem potencial, me empolgou, Ricardinho a mesma coisa. Já o Gui Azevedo e o Lucas Araújo esperava mais, apesar do gol, tô achando o Gui fraco no x1, não se destaca na habilidade, nem na velocidade, mata muitas jogadas se apertando contra a linha lateral, já o Lucas Araújo parece bom com a bola no pé, mas sem ela me parece muito passivo, tá sempre caminhando, não se esforça muito pra oferecer linhas de passe. Temos que desfrutar o jogo dos guri enquanto ta tudo indo bem. Ontem a zaga quis brincar demais, quando jogam sério os dois fazem seu papel ok. Concordo sobre o Araújo, ele parece estar até meio perdido. Gostei do Bitello também, ao tentar dar aqueles passes em profundidade mostrou ter certa visão de jogo. Prefiro 1000x botar um guri da posição ali no meio do que inventar o Alissono ou o Thaciano. E o Brenno ontem foi o craque do jogo com justiça. Três defesas espetaculares. Merece ao menos ser o reserva direto, caso contratem mesmo um goleiro. Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 A palavra q voces procuram pro Lucas Araújo é ruim.. Tem dificuldades técnicas, a bola parece q bate nele e não ele q bate na bola... Fora a movimentação similar a de uma geladeira... Pedro Lucas tem muita qualidade no passe e uma visão de jogo bem apurada... O Brenno foi bem demais na bola q pegou de baixo pra cima, a segunda q pega na mão dele passando do corpo eu achei bem de posicionamento, fez a defesa por conta disso, plasticamente é linda, mas que tecnicamente não exige tanto, agora a última eu achei bem forçada de dizer q foi uma defesaça, o cara chuta onde ele tá... obviamente q na Copa do Brasil, as chutaram onde o PV ele tomou, então é uma boa evolução kkkkkkkkk E o Ferreira tem que aprender urgentemente a finalizar a jogada, é liso e muito veloz, mas na hora de dar acabamento ele se perde inteiro... O gol que ele perdeu ontem depois de ganhar na corrida não pode perder Citar
John the Baptist. Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 33 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse: A palavra q voces procuram pro Lucas Araújo é ruim.. Tem dificuldades técnicas, a bola parece q bate nele e não ele q bate na bola... Fora a movimentação similar a de uma geladeira... Pedro Lucas tem muita qualidade no passe e uma visão de jogo bem apurada... O Brenno foi bem demais na bola q pegou de baixo pra cima, a segunda q pega na mão dele passando do corpo eu achei bem de posicionamento, fez a defesa por conta disso, plasticamente é linda, mas que tecnicamente não exige tanto, agora a última eu achei bem forçada de dizer q foi uma defesaça, o cara chuta onde ele tá... obviamente q na Copa do Brasil, as chutaram onde o PV ele tomou, então é uma boa evolução kkkkkkkkk E o Ferreira tem que aprender urgentemente a finalizar a jogada, é liso e muito veloz, mas na hora de dar acabamento ele se perde inteiro... O gol que ele perdeu ontem depois de ganhar na corrida não pode perder Mais pro final do jogo, depois de desperdiçar umas 10 bolas em que ele pegava e tentava chutar (pra fora ou no goleiro), ele até tentou dar uns passes, mas os outros não colaboraram. Fora isso ele tá bem, dos que já estavam no time principal e entrando nos jogos da temporada passada, é o que tá melhor (em seguida vem o Darlan e o Gui Azevedo - falta corpo pra ele, é verdade, mas acho que ainda tem tempo, 19 anos pros padrões que o Grêmio vinha lançado é bem novo). O Araújo eu não tenho opinião formada ainda. Anda meio irregular (o que é explicável porque se jogou 30 minutos em todo o ano passado, mesmo integrado ao time principal, é muito), mas tem boa força física, com alguns lampejos de boa marcação (às vezes perde umas bolas fáceis) e de bom lançamento. Falta regularidade, que pode ou não ganhar com tempo de jogo. Tendo o Lucas Silva pra fazer a função, eu AINDA prefiro ele ao Araújo, hoje. 4 horas atrás, Tehh disse: Temos que desfrutar o jogo dos guri enquanto ta tudo indo bem. Ontem a zaga quis brincar demais, quando jogam sério os dois fazem seu papel ok. Concordo sobre o Araújo, ele parece estar até meio perdido. Gostei do Bitello também, ao tentar dar aqueles passes em profundidade mostrou ter certa visão de jogo. Prefiro 1000x botar um guri da posição ali no meio do que inventar o Alissono ou o Thaciano. E o Brenno ontem foi o craque do jogo com justiça. Três defesas espetaculares. Merece ao menos ser o reserva direto, caso contratem mesmo um goleiro. Sobre a zaga, achei isso também. São dois jogadores meio faceiros, o Rodrigues pelo passado recente de atacante e o Ruan porque tem uma certa técnica (ele que deu a assistência pro Ricardinho contra o Ayacucho, né?). Precisam aprender a dosar isso, ainda mais jogando juntos, não tendo um Kannemann ou um Geromel pra cobrir. Acho que com zagueiros mais experientes do lado, pode dar liga, mas os dois juntos, HOJE, é algo meio temerário. Pra Gauchão, serve, pra fases mais difíceis da Libertadores ainda não. Quem sabe com o tempo. Citar
bstrelow Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 4 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse: A palavra q voces procuram pro Lucas Araújo é ruim.. Tem dificuldades técnicas, a bola parece q bate nele e não ele q bate na bola... Fora a movimentação similar a de uma geladeira... Se fosse da base do Inter vinha como wonderkid no FM, não sei pq... 4 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse: E o Ferreira tem que aprender urgentemente a finalizar a jogada, é liso e muito veloz, mas na hora de dar acabamento ele se perde inteiro... O gol que ele perdeu ontem depois de ganhar na corrida não pode perder No quesito finalização, ele me lembra o Pedro Rocha quando começou a figurar no time principal, perdia gol a rodo também. Mas o Ferreira é muito mais liso no x1, pro gauchão ele ta sobrando demais, todos zagueiros tão apanhando pra segurar ele. Citar
Tehh Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 4 horas atrás, John the Baptist. disse: Sobre a zaga, achei isso também. São dois jogadores meio faceiros, o Rodrigues pelo passado recente de atacante e o Ruan porque tem uma certa técnica (ele que deu a assistência pro Ricardinho contra o Ayacucho, né?). Precisam aprender a dosar isso, ainda mais jogando juntos, não tendo um Kannemann ou um Geromel pra cobrir. Acho que com zagueiros mais experientes do lado, pode dar liga, mas os dois juntos, HOJE, é algo meio temerário. Pra Gauchão, serve, pra fases mais difíceis da Libertadores ainda não. Quem sabe com o tempo. E o Rodrigues ainda se iludiu mais por causa dos gols e algumas jogadas no ataque que ele fez na temporada passada. Eu lembro que quando ele surgiu, jogava sério o tempo inteiro e só fazia o simples para não se complicar. Agora que já joga regularmente e tá mais experiente, tá inventando de fazer o que não sabe. E o Ruan quando entrou em jogos pegados não foi bem ano passado, mas pegou confiança nesses jogos iniciais fáceis e brincou demais ontem. Se empolgou o guri. E na volta contra o Ayacucho as duas assistências vieram dos zagueiros né, aí mesmo que eles se encorajaram a jogar dessa maneira. Devem tomar bronca em algum momento e evoluir. O Araújo quando corre parece travado, reparei nisso também. Não dá pra saber do potencial dele ainda, mas para quinto volante do time serve. Hoje acho que temos guris para serem reservas quase imediatos para todas as posições, esse é o objetivo e aí só vai depender deles. O Guedes deve finalmente voltar também. Vamos ver se ele se destaca o suficiente pra fazer o Diogo Barbosa começar a jogar alguma coisa. Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 21 de Março 2021 Denunciar Postado 21 de Março 2021 4 horas atrás, bstrelow disse: Se fosse da base do Inter vinha como wonderkid no FM, não sei pq... Se tu achou ele bom, parabéns, espero que o Renato coloque ele bastante pra jogar, sobretudo em jogos importantes, pra te ver bem feliz, e eu tbm Citar
bstrelow Postado 21 de Março 2021 Denunciar Postado 21 de Março 2021 8 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse: Se tu achou ele bom, parabéns, espero que o Renato coloque ele bastante pra jogar, sobretudo em jogos importantes, pra te ver bem feliz, e eu tbm Galvão Citar
Léo R. Postado 22 de Março 2021 Denunciar Postado 22 de Março 2021 Grêmio contra o tabu de nunca ter vencido na grama sintética do Passo d'areia. Citar
GKFaNG Postado 22 de Março 2021 Denunciar Postado 22 de Março 2021 Aquilo ali ta parecendo uma zona de guerra. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.