Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, Bruna' disse:

Renato estava aglomerando em Julho, pra quem não lembra, foi até abordado pela polícia.

Agora, vergonhoso o lance do Lisca, mas pelo menos ele pareceu ter tido uma mudança de coração e publicamente vem falando sobre o assunto de uma maneira responsável. Já o Renato, em resposta ao Lisca, teve as seguintes palavras de sabedoria a compartilhar conosco, meros mortais que não temos estátuas feitas em nossa homenagem:

"Eu adoro o Lisca e cada um tem sua opinião. Mas o futebol é o local mais seguro, não que seja 100%. Mas a gente está fazendo, entre aspas, um favor ao povo. Estamos trabalhando, mas no momento que a gente joga a gente ajuda o torcedor a ficar em casa. Não quer dizer que a gente está 100% garantido. Não pode parar tudo no país. Daqui a pouco a pessoa fica em casa, mas pode morrer de fome. É difícil, é difícil? Cada um tem uma opinião".

Eu só destaquei essa parte porque me lembra muito o tipo de discurso de uma certa figura política que ele apoia. Odeio ter uma pessoa assim representando o meu clube, odeio.

Discordo pontualmente.

Primeiro que o Renato não representa o Grêmio em hipótese nenhuma. Ele não tem mandato pra isso. Foda que ele é o ídolo maior do clube e tenha esse posicionamento mas ele tem direito a isso.

Se fossemos pensar desse jeito o Cuca também estaria representando o clube quando cometeu aquela atrocidade.

Quem representa o clube são os dirigentes que estão ali através de eleição e coisas do gênero. Quanto a isso estou seguro de que o Romildo não vai sair por ai falando alguma bobagem, diferente de uns e outros ai que são responsáveis diretos por incêndios na base e coisa do gênero.

Postado

Nessa eu tô com a Bruna. Uma coisa é atos isolados de torcida, que não são controlados pelo clube, repercutirem como se representassem o clube. Outra bem diferente é empregado SÍMBOLO dessa gestão e de duas das últimas 3 gerações mais vencedoras do Grêmio (83 e agora), com estátua e tudo, recordista em jogos, falando merda - que acaba sendo reproduzida inclusive pela torcida. Representa sim o Grêmio, por mais que nós aqui vivamos discordando do que ele fala.

Postado

O tweet foi durante a partida contra o Palmeiras, mas acho que vale pra um contexto geral também.

🤡

Postado

Eu nunca vi um jogo tão ruim do Pepê mesmo. Caralho.

Postado (editado)
45 minutos atrás, Roman disse:

Eu nunca vi um jogo tão ruim do Pepê mesmo. Caralho.

Ele vem numa queda monstra desde que o papo do Porto intensificou, quando foi fechado o negócio então... Hoje foi padrão dele dos últimos tempos. 

Aos outros gremistas: ser eliminado contra o Ayucucho pra não jogar Libertadores e Sulamericana depois de mais de uma década se classificando pra pelo menos uma delas, e aí quem sabe dar um sacode de verdade lá dentro... 

Ou passar de fases e tomar um sacode de um outro time brasileiro nas quartas ou semifinais, e tudo definitivamente ficar igual como está até o final do mandato do Romildo? 

Editado por John the Baptist.
Postado

Notícias de que vocês estão atrás do Cássio Ramos. 

Postado
8 horas atrás, John the Baptist. disse:

Ele vem numa queda monstra desde que o papo do Porto intensificou, quando foi fechado o negócio então... Hoje foi padrão dele dos últimos tempos. 

Aos outros gremistas: ser eliminado contra o Ayucucho pra não jogar Libertadores e Sulamericana depois de mais de uma década se classificando pra pelo menos uma delas, e aí quem sabe dar um sacode de verdade lá dentro... 

Ou passar de fases e tomar um sacode de um outro time brasileiro nas quartas ou semifinais, e tudo definitivamente ficar igual como está até o final do mandato do Romildo? 

Eu não vou torcer contra porque sou trouxa e não consigo, mas se for eliminado não vou ficar triste. Será merecido. E mesmo com a eliminação, tenho minhas dúvidas se o Romildo não banca o Renato.

O @Henrique M. levantou uma questão interessante em um grupo aqui, o futebol apresentado pelo time do Renato desde a saída do Espinosa só foi ladeira abaixo, se quiserem manter essa mula, podiam pelo menos tentar colocar alguém que saiba treinar o time junto com ele.

Postado

Tem muita coisa ainda para ser ajustada nesse time.

Precisamos urgentemente de:

• um goleiro ao nível do clube;
  • dar chances para o Vanderson como titular;
  • um lateral esquerdo (Barboza não deu certo, visivelmente);
  • um volante que saiba marcar;
  • um ponta direita que saiba fazer algo além de acompanhar o lateral adversário;
  • um atacante com mais mobilidade; e
  • um preparador físico.

Lista de dispensa:

Paulo Victor, Vanderlei, David Braz, Bruno Cortez, Michel, Thaciano e Pepê.

Se estão falando em "quatro reforços para o time titular", aposto em goleiro, zagueiro, volante e ponta.

Postado
21 minutos atrás, ZMB disse:

• um ponta direita que saiba fazer algo além de acompanhar o lateral adversário;
  • um preparador físico.

Lista de dispensa:

Se estão falando em "quatro reforços para o time titular", aposto em goleiro, zagueiro, volante e ponta.

Acho que o Barbosa não da certo pelo mesmo motivo que o resto do time todo não da certo, falta treinador.

E acho que um dos 4 reforços será um meia, ainda mais depois das declarações do pai do JP.

De resto to fechado contigo.

Postado
42 minutos atrás, bstrelow disse:

Acho que o Barbosa não da certo pelo mesmo motivo que o resto do time todo não da certo, falta treinador.

E acho que um dos 4 reforços será um meia, ainda mais depois das declarações do pai do JP.

De resto to fechado contigo.

Acho que vão tentar aproveitar o Piñares ali, antes de contratar alguém.

Sobre o pai do JP, só tenho uma coisa a dizer: não mentiu.

Postado
3 horas atrás, bstrelow disse:

Eu não vou torcer contra porque sou trouxa e não consigo, mas se for eliminado não vou ficar triste. Será merecido. E mesmo com a eliminação, tenho minhas dúvidas se o Romildo não banca o Renato.

O @Henrique M. levantou uma questão interessante em um grupo aqui, o futebol apresentado pelo time do Renato desde a saída do Espinosa só foi ladeira abaixo, se quiserem manter essa mula, podiam pelo menos tentar colocar alguém que saiba treinar o time junto com ele.

Valdir sempre me pareceu um cara bem humilde e pé no chão. Com bem mais experiência que o Renato e tendo treinado o mesmo, talvez ajudasse um pouco o cara a baixar a bola e não fazer tanta pardalzice. Enfim, que Deus o tenha.

Agora, sobre alguém que poderia trabalhar bem com o Renato... Roger? Eu gostaria que ele voltasse como auxiliar, infelizmente duvido que ele aceitaria, pois saiu daqui justamente porque não queriam dar chance a ele de treinar o time lá em 2014. Sem falar que não tá completamente sem mercado, fez um trabalho interessante no Bahia.

Postado

Informações preliminares dão conta de que "queimaram a capa" do Paulo Luz e do preparador físico da Tailândia.

Para o lugar do preparador físico, se especula o bichão lá do Aflético, o Túlio Flores. Não conheço o trabalho dele e a única pessoa que eu conheço que torce pro atlético, não tá nem aí pro time. Se alguém souber, por favor, fale o que pensa a respeito do profissional.

Postado
2 horas atrás, ZMB disse:

• um preparador físico.

Lista de dispensa:

Concordo com a lista de dispensa. Mas Michel renovou até final de 2022... só se acharmos outro clube trouxa de comprar ou pelo menos pagar os salários no empréstimo.

Terceiro ano pós-saída do Grohe, terceiro ano que vamos ao mercado atrás de goleiro porque os caras simplesmente não acertam UMA contratação nessa posição. Querem o Cássio, parece, mas acho que o Corinthians não libera barato. A não ser que venha um nome incontestável, eu iria de Brenno ou Adriel (quem for mais alto/técnico dos dois), pelo menos no Gauchão. Pior que o PV eles não podem ser.

Na lateral-esquerda, a esperança é que o Guedes se recupere logo e confirme aqueles lampejos dele antes de se machucar. Era mais jogador que o Cortez, mas não sei quanto ao D. Barbosa.

Pra ponta eles devem fazer um esquema parecido com o Pinares, buscar alguém que saiba fazer tanto a 10 quanto a ponta. Falam num cara do América de Cali... Não me parece nome pra resolver a situação.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Informações preliminares dão conta de que "queimaram a capa" do Paulo Luz e do preparador físico da Tailândia.

Para o lugar do preparador físico, se especula o bichão lá do Aflético, o Túlio Flores. Não conheço o trabalho dele e a única pessoa que eu conheço que torce pro atlético, não tá nem aí pro time. Se alguém souber, por favor, fale o que pensa a respeito do profissional.

@Nismo 

57 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Concordo com a lista de dispensa. Mas Michel renovou até final de 2022... só se acharmos outro clube trouxa de comprar ou pelo menos pagar os salários no empréstimo.

Terceiro ano pós-saída do Grohe, terceiro ano que vamos ao mercado atrás de goleiro porque os caras simplesmente não acertam UMA contratação nessa posição. Querem o Cássio, parece, mas acho que o Corinthians não libera barato. A não ser que venha um nome incontestável, eu iria de Brenno ou Adriel (quem for mais alto/técnico dos dois), pelo menos no Gauchão. Pior que o PV eles não podem ser.

Na lateral-esquerda, a esperança é que o Guedes se recupere logo e confirme aqueles lampejos dele antes de se machucar. Era mais jogador que o Cortez, mas não sei quanto ao D. Barbosa.

Pra ponta eles devem fazer um esquema parecido com o Pinares, buscar alguém que saiba fazer tanto a 10 quanto a ponta. Falam num cara do América de Cali... Não me parece nome pra resolver a situação.

Renovações de PM, PV e Michel foram absolutamente sem sentido, diga-se...

Sobre o Vergara, eu gostei dele contra nós na Libertadores. Pareceu muito bom jogador.

Postado
9 minutos atrás, ZMB disse:

@Nismo

Esse aí torce pra pizza do sábado a noite, não torce pro CAP.

Postado

Meu Deus, o que virou o clube do Grêmio. 

Postado
50 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Meu Deus, o que virou o clube do Grêmio. 

Pronto, tudo que o Renato precisava pra arquivar o Jean e alçar ainda mais o Thaciano(por falta de opção, segundo alguns). Que piada!

Postado (editado)
5 horas atrás, Léo R. disse:

O Corinthians só vivia morrendo com esse cara.

No segundo tempo o time morria. Foi uma grande cobrança por parte dos torcedores que trocassem o preparador e que colocassem alguém que desse o mínimo.

Se vim e trabalhar como foi no Corinthians, torça pro Gremio matar o jogo no primeiro tempo pq se não vcs estão fodidos. 

Só pra terem ideia, o time não aguentava correr contra times da série C. A primeira coisa que o Mancini fez, foi trazer um novo preparador. 

Editado por Aleef
Postado
1 minuto atrás, Aleef disse:

O Corinthians só vivia morrendo com esse cara.

No segundo tempo o time morria. Foi uma grande cobrança por parte dos torcedores que trocassem o preparador e que colocassem alguém que desse o mínimo.

Se vim e trabalhar como foi no Corinthians, torça pro Gremio matar o jogo no primeiro tempo pq se não vcs estão fodidos. 

Agora eu começo a acreditar que o cara é bom, você, pelas suas opiniões em todos os aspectos, tem uma visão invertida do mundo.

Postado
5 minutos atrás, Léo R. disse:

Agora eu começo a acreditar que o cara é bom, você, pelas suas opiniões em todos os aspectos, tem uma visão invertida do mundo.

Boa sorte. 

Postado (editado)
2 minutos atrás, Aleef disse:

Boa sorte. 

Vou até criar uma história em quadrinhos pra você:

As aventuras de Aleef do mundo invertido

Editado por Léo R.
Postado

Mídia paulista dizendo que vocês estão pensando em fazer proposta pelo Cássio.

Corinthians quer dinheiro e não aceita trocas. Multa é de 100 milhões de reais para clubes brasileiros. 

Em 2016, o Cássio quase fechou com vocês, mas o Cássio desistiu.

Postado

Grazadeus tiraram esse cara.

Postado

Rapaz... não é possível que seja verdade o boato que tá rolando por aí sobre a proposta do Grêmio pelo Cássio.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...