Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
12 minutes ago, bstrelow said:

Eu estava vendo o jogo do Benfica hoje, JJ colocou o Everton na segunda linha do 532 dele(jogando como meia mesmo) e ainda pelo lado direito, bizarro demais, parece que não tem o mínimo de conhecimento do jogador.

Nem o Tite é tão burro

Postado
1 minuto atrás, EduFernandes disse:

Nem o Tite é tão burro

Não fala assim que vai aparecer alguém pra defender ele.

Postado
23 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu estava vendo o jogo do Benfica hoje, JJ colocou o Everton na segunda linha do 532 dele(jogando como meia mesmo) e ainda pelo lado direito, bizarro demais, parece que não tem o mínimo de conhecimento do jogador.

Percebi isso também, bizarro. O Flamengo de 2019 foi o ápice dele, parece que desaprendeu até a montar um time. O Benfica joga muito abaixo do que poderia com as peças que tem.

Postado

Absurda a sorte que ele teve de encontrar no Flamengo jogadores perfeitos para o estilo de jogo que ele implantou.

Mas no Benfica eu sinceramente não entendo, os jogadores que ele têm são bons pra jogar nesse 4-4-2 também, pelo que me lembro. Só dá pra pensar que já Europa ele é medíocre mesmo, que o que é top aqui, lá não é nada de mais.

Postado
2 minutos atrás, EduFernandes disse:

Absurda a sorte que ele teve de encontrar no Flamengo jogadores perfeitos para o estilo de jogo que ele implantou.

Mas no Benfica eu sinceramente não entendo, os jogadores que ele têm são bons pra jogar nesse 4-4-2 também, pelo que me lembro. Só dá pra pensar que já Europa ele é medíocre mesmo, que o que é top aqui, lá não é nada de mais.

Sem contar o fato de que ele contratou 431747813783784 jogadores pra montar esse benfica que ele apresenta.

Postado
3 minutes ago, GKFaNG said:

Sem contar o fato de que ele contratou 431747813783784 jogadores pra montar esse benfica que ele apresenta.

Exatamente. Fora os que já eram bons ou razoáveis que já estavam lá.

Postado (editado)
21 minutos atrás, EduFernandes disse:

Acho que essa ideia de que ele é mediano lá e ótimo aqui passa mais por características do que propriamente por nível de dificuldade. Não que eu ache o Brasileirão um campeonato super competitivo, mas também não dá pra dizer que há uma enorme disparidade daqui pra Portugal, no meu entendimento.

É mais a história do "match". Jesus é um técnico com características que combinam muito com o jogador brasileiro, ainda mais os do elenco do Flamengo. Some-se a isso a qualidade técnica do time, deu no que deu. Um Doménech da vida não combina com o futebol brasileiro, por exemplo.

Editado por JGDuarte
Postado
9 horas atrás, JGDuarte disse:

1.80m com 16 anos é baixo? Porra...

Sim, depois dessa idade cresce poucos centímetros, em clube grande com essa altura nessa idade, tu nem veste as luvas pra fazer teste

Postado
13 horas atrás, JGDuarte disse:

1.80m com 16 anos é baixo? Porra...

Cara, pra goleiro é sim. Pra efeito de comparação, aqui onde eu tô a gente tem jogadores sub-15 DE LINHA mais altos que isso aí. Claro, não são todos, mas né...

E tem outra coisa: ele poderia até crescer mais, com essa idade ainda há espaço pra dar aquela "espichada", mas se preferiram dispensar é porque já fizeram todo o mapeamento dele e constataram que isso dificilmente deve acontecer.

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Cara, o pior é que, como outro colega disse ali, ele ainda contratou uns quantos jogadores. Ou seja: contratou - ou ao menos teve liberdade pra isso - jogadores que se encaixavam no modelo de jogo dele.

8 horas atrás, JGDuarte disse:

Acho que essa ideia de que ele é mediano lá e ótimo aqui passa mais por características do que propriamente por nível de dificuldade. Não que eu ache o Brasileirão um campeonato super competitivo, mas também não dá pra dizer que há uma enorme disparidade daqui pra Portugal, no meu entendimento.

É mais a história do "match". Jesus é um técnico com características que combinam muito com o jogador brasileiro, ainda mais os do elenco do Flamengo. Some-se a isso a qualidade técnica do time, deu no que deu. Um Doménech da vida não combina com o futebol brasileiro, por exemplo.

Cara, o Tugão tá longe de ser essa Brastemp toda, mas eu acredito que aqui o desafio acaba sendo muito maior porque existe menos espaço pro Jesus sobrar taticamente, por exemplo. No Brasil, quem e quantos ele realmente enfrentou que davam uma oposição boa taticamente? Em Portugal, embora o nível técnico muitas vezes seja até menor, tu tem outras componentes equilibrando essa balança.

E assim, eu até entendo o argumento de que o modelo dele combina mais com jogador brasileiro, mas a gente precisa lembrar que ele carta branca pra contratar quem queria, como falei aí na resposta de cima. E, inclusive, ele foi justamente buscar jogadores brasileiros.

Sobre a qualidade técnica: com ou sem os brasileiros, o Benfica tem qualidade mais do que suficiente pra fazer mais do que está fazendo. Mas o trabalho do Jesus é fraquíssimo e aí você soma a outros trabalhos muito bem feitos aqui em Portugal, como o Braga (Carlos Carvalhal), Sporting (Rúben Amorim) e Paços de Ferreira (Pepa), e tá aí o resultado.

Lembrando que esses três exemplos citados gastaram muito menos dinheiro que o Jesus e seus treinadores, portanto, tiveram bem menos flexibilidade na montagem dos elencos.

Postado

Sem querer bancar o moderador, mas vão discutir o JJ em outro tópico. Aqui é grêmio, porra.

Postado
2 minutos atrás, Léo R. disse:

Sem querer bancar o moderador, mas vão discutir o JJ em outro tópico. Aqui é grêmio, porra.

Olhou o jogo do grêmio ontem? Senão vai tomar no meio do seu cu 😂

Postado
1 minuto atrás, bstrelow disse:

Olhou o jogo do grêmio ontem? Senão vai tomar no meio do seu cu 😂

HAHAHAHAHAHAHA

Eu me odeio, mas não a ponto de ver um jogo do grêmio com Éverton Sembolinha, Cortez e Júlio Chester em campo.

Postado

A Grêmio VK (https://twitter.com/gremio_vk1) fez um levantamento interessante, impressionante e triste.

Destino dos bruxos do Romildo quando saem do Grêmio:

Cícero - Botafogo

Léo Moura - Botafogo-PB

André - clube obscuro da Turquia

Romulo - segunda divisão da China

Bruno Rodrigo - aposentado

Kadu - Chapecoense

Negueba - um time da Coreia do Sul

Galhardo - SEM CLUBE

Wallace Oliveira - Figueirense.

Postado

Contamos com vcs.

Soy louco por ti gremio.

Postado

Renovaram o empréstimo do Luiz Fernando, 1kk, o gremista não tem UM DIA de paz.

Postado

Vai Romildão, renova com o maior ídolo da história gremista... Pfvr.

Postado
Agora, Dsmoreira disse:

Vai Romildão, renova com o maior ídolo da história gremista... Pfvr.

As notícias da semana falam que o Renato não se acertou com o Atlético, dificilmente não renovam ele aqui.

Postado (editado)
1 minuto atrás, bstrelow disse:

As notícias da semana falam que o Renato não se acertou com o Atlético, dificilmente não renovam ele aqui.

Galo pediu pro Renato responder até prazo X, ele pediu mais tempo e o Galo saiu do negócio. Ficaram com medo dele estar usando o Galo pra pegar renovação melhor no Grêmio (bem possível).

Infelizmente, se as opções são Renato ou Cuca, eu prefiro o cabelo de boneca.

Editado por Dsmoreira
Postado

Parece que uma das exigências do Renato pra continuar no Grêmio é... continuar com o tailandês na preparação.

Olha...

Tá cada vez mais difícil acreditar no Grêmio pós-sacode do Flamengo em 2019.

Postado
7 horas atrás, Léo R. disse:

Renovaram o empréstimo do Luiz Fernando, 1kk, o gremista não tem UM DIA de paz.

Vim aqui comentar isso. Não tem condições, é muita incompetência.

Postado (editado)

Mauro Cezar: "Não sei nem porque o Paulo Victor continua no Grêmio"

Eu acho que a maioria dos torcedores se perguntam a mesma coisa. Tem nível pra ser, sei lá, reserva? Até tem, mas tá com 34 anos.

Grohe já tinha seus 25 anos quando virou titular, mas todo mundo sabe que goleiro em geral atinge pico mais tarde que jogadores de outras posições, e olha que foram bem mais rígidos com o Grohe, contratando o Dida sem motivo nenhum.

Ponto é, não tem desculpa nenhuma pra ter um goleiro bosta de 34 anos sugando recurso do time e fazendo bosta em final de campeonato importante, e mais doido que um time que mantém um louco desses, é o treinador que pôs esse goleiro nessa mesma final de campeonato importante.

Eu não sei se é válido eu olhar pra essa situação de um ângulo "Football Manager", mas se eu estou num time e tem reserva além de uma certa idade sem espaço pra desenvolver, eu faço o possível pra mandar embora, não tem justificativa. Tiago Machowski foi lixo? Sim, mas era moleque, 22 anos, pelo menos era cria nossa, problema é que se queimou muito rápido.

Editado por Bruna'
Postado
13 horas atrás, John the Baptist. disse:

Parece que uma das exigências do Renato pra continuar no Grêmio é... continuar com o tailandês na preparação.

Olha...

Tá cada vez mais difícil acreditar no Grêmio pós-sacode do Flamengo em 2019.

Famoso "só de birra"...

Postado

Sonha com Claudinho do Bragantino e Matheus Nascimento, do Botafogo, e acorda com... Matheus Babi. E com plano de carreira, porque jogar no Grêmio não é sedução o suficiente.

Postado

Quem é Matheus Babi? É bom? Ou mais um atacante com 900 jogos e 10 gols na carreira?

Postado
4 horas atrás, John the Baptist. disse:
Sonha com Claudinho do Bragantino e Matheus Nascimento, do Botafogo, e acorda com... Matheus Babi. E com plano de carreira, porque jogar no Grêmio não é sedução o suficiente.

E vão pagar um valor salgadinho, entre 2 e 3 mi de euros, por um cara que foi da base do Grêmio e foi liberado

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...