GKFaNG Postado 2 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2021 CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DE COBRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AHSHAUSHUAAHUSAHUSAUHAHUSAUHSAHUSUAH Citar
João Gabriel; Postado 2 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2021 Cãonnemann é bruto até na hora de cumprimentar, hahahahahaha. Quase quebrou o ombro do velhinho Vandeco. Citar
Tehh Postado 3 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2021 Queria que o Grêmio comprasse o Ozéruela que fez alguns bons jogos no meio da temporada, não o das últimas partidas. Espero que a gente acerte nisso, ele tem visibilidade por causa de sua seleção e poderíamos faturar algo numa eventual revenda... além de que o Ferraz é insuficiente. Citar
ZMB Postado 3 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2021 15M é bem pago. LD é uma posição carente no futebol mundial, e ele tem bom mercado. Agora, pelo desaforo, deixa que o Cruzeiro segure o rojão de arcar com o salário alto do atleta. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 3 de Janeiro 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 3 de Janeiro 2021 Mas e o Victor Ferraz, tá tão mal assim? Não seria um cara pra tomar conta do setor razoavelmente pelo menos? Citar
Léo R. Postado 3 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2021 3 horas atrás, Leho. disse: Mas e o Victor Ferraz, tá tão mal assim? Não seria um cara pra tomar conta do setor razoavelmente pelo menos? Não tá, é pra ser reserva/brigar por posição. Fora que o VIctor já tem 32 anos. Discordo do @ZMB, 15 milhões pelo panita é muita grana. O tal do Vanderson, no mínimo, pode fazer o que ele faz. Citar
ZMB Postado 4 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2021 1 hora atrás, Léo R. disse: Não tá, é pra ser reserva/brigar por posição. Fora que o VIctor já tem 32 anos. Discordo do @ZMB, 15 milhões pelo panita é muita grana. O tal do Vanderson, no mínimo, pode fazer o que ele faz. Cara, tu já assistiu mais de 60 minutos do Vanderson jogando futebol profissional? hahaha Citar
Salvador. Postado 4 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2021 (editado) Orejuela chegou a fazer alguns bons jogos, mas não teve boas atuações nas últimas partidas. E se realmente houve essa mudança nos termos da negociação é motivo para não ir adiante. Victor Ferraz parece ser razoável, o problema é a tendência a centralizar o jogo o que não deveria acontecer e dificulta a criação de oportunidades em um time de toque-toque, como o Grêmio vinha atuando. Essa expectativa em cima do Vanderson também parece desproporcional. Jogou parte de um jogo, defendeu muito pouco (atuou quase como ponta-direita), embora tenha feito uma boa jogada que por vezes falta aos laterais que foi ir até a linha de fundo para cruzar (o Diogo Barbosa, por exemplo, tenta várias vezes fazer cruzamentos de antes da área, o que pega a defesa de frente e tem bem menos possibilidade de criar uma chance de gol). Editado 4 de Janeiro 2021 por Salvador. Citar
Léo R. Postado 4 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2021 (editado) 10 horas atrás, ZMB disse: Cara, tu já assistiu mais de 60 minutos do Vanderson jogando futebol profissional? hahaha Óbvio que não, mas ele ainda tem o benefício da dúvida e é 0800. O Panita a gente já sabe o que esperar, apenas imposição física, HORRÍVEL no acabamento das jogadas e na tomada da decisões. O Vanderson, por mais que a amostragem seja pequena, TODO MUNDO dentro do grêmio diz que ele tem como maior virtude o cruzamento. Ou seja, se souberem trabalhar a parte defensiva nele, tem grandes chances de se tornar um jogador útil. É óbvio que pode não dar em nada e se tornar um jogador ruim. Mas prefiro essa aposta gratuita do que trazer um jogador que é bem meia boca custando 15 milhões de reais. Se for pra investir essa grana, que seja uma CERTEZA, ainda mais para um defensor. Editado 4 de Janeiro 2021 por Léo R. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 4 de Janeiro 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 4 de Janeiro 2021 13 hours ago, Léo R. said: Não tá, é pra ser reserva/brigar por posição. Fora que o Victor já tem 32 anos. [...] O Juanfran tá com 35 e coloca mt lateral de outros times no bolso tranquilamente, a questão da idade acho que é bem relativa nesse caso. Quando vocês oficializaram a chegada do Ferraz sinceramente achei que ele fosse agregar legal dentro do time (por tudo o que eu já tinha visto dele no Santos), mas pelo visto anda devendo... p.s: não fosse o Sampaoli ter segurado, o Victor Ferraz era pra ter sido contratado pelo SPFC no início de 2019. 11 hours ago, Salvador. said: [...] Victor Ferraz parece ser razoável, o problema é a tendência a centralizar o jogo o que não deveria acontecer e dificulta a criação de oportunidades em um time de toque-toque, como o Grêmio vinha atuando. [...] Mas aí é que tá: se vocês trouxeram o Ferraz achando que ele daria profundidade e jogada de linha de fundo, então vocês (no caso o dpto. de análise) cometeram um baita erro de avaliação. O Victor é um lateral que afunila o jogo, tem características de meia e ajuda bastante na construção ofensiva POR DENTRO, não fazendo o corredor como é o habitual da função. E olha que isso ele faz já há bastante tempo (desde a época do Santos), logo o Renato e a comissão técnica trouxe o cara sabendo disso, não é possível hahahaha! Citar
Salvador. Postado 4 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2021 (editado) 6 horas atrás, Leho. disse: O Juanfran tá com 35 e coloca mt lateral de outros times no bolso tranquilamente, a questão da idade acho que é bem relativa nesse caso. Quando vocês oficializaram a chegada do Ferraz sinceramente achei que ele fosse agregar legal dentro do time (por tudo o que eu já tinha visto dele no Santos), mas pelo visto anda devendo... p.s: não fosse o Sampaoli ter segurado, o Victor Ferraz era pra ter sido contratado pelo SPFC no início de 2019. Mas aí é que tá: se vocês trouxeram o Ferraz achando que ele daria profundidade e jogada de linha de fundo, então vocês (no caso o dpto. de análise) cometeram um baita erro de avaliação. O Victor é um lateral que afunila o jogo, tem características de meia e ajuda bastante na construção ofensiva POR DENTRO, não fazendo o corredor como é o habitual da função. E olha que isso ele faz já há bastante tempo (desde a época do Santos), logo o Renato e a comissão técnica trouxe o cara sabendo disso, não é possível hahahaha! Sem querer fugir do assunto do tópico, mas o Juanfran faz só o básico também (ao menos pelos jogos que vi esse ano). Eu imagino que sabiam porque a própria imprensa divulgou isso na época. Porém nada impede de o cara passar a procurar mais a linha de fundo se for orientado a tal. Afunilar jogo quando o outro time está na defesa é muito improdutivo porque o cara dificilmente vai conseguir driblar ou tabelar entre vários jogadores. Editado 4 de Janeiro 2021 por Salvador. Citar
ZMB Postado 4 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2021 11 horas atrás, Léo R. disse: Óbvio que não, mas ele ainda tem o benefício da dúvida e é 0800. O Panita a gente já sabe o que esperar, apenas imposição física, HORRÍVEL no acabamento das jogadas e na tomada da decisões. O Vanderson, por mais que a amostragem seja pequena, TODO MUNDO dentro do grêmio diz que ele tem como maior virtude o cruzamento. Ou seja, se souberem trabalhar a parte defensiva nele, tem grandes chances de se tornar um jogador útil. É óbvio que pode não dar em nada e se tornar um jogador ruim. Mas prefiro essa aposta gratuita do que trazer um jogador que é bem meia boca custando 15 milhões de reais. Se for pra investir essa grana, que seja uma CERTEZA, ainda mais para um defensor. Eu já acho que a gente dispensaria o Orejuela em decorrência do Léo Gomes, que é bem útil. O problema é que o LG e o VF possuem as mesmas características. O Orejuela é mais agudo, e o Vanderson é uma incógnita. Como disse, por 15M eu traria considerando a posição, o fato de ser jogador de seleção e ter um mercado aberto ainda. 3 horas atrás, Salvador. disse: Sem querer fugir do assunto do tópico, mas o Juanfran faz só o básico também (ao menos pelos jogos que vi esse ano). Eu imagino que sabiam porque a própria imprensa divulgou isso na época. Porém nada impede de o cara passar a procurar mais a linha de fundo se for orientado a tal. Afunilar jogo quando o outro time está na defesa é muito improdutivo porque o cara dificilmente vai conseguir driblar ou tabelar entre vários jogadores. Lateral que sabe fazer o básico se dá muito bem por aqui, vide Filipe Luís. Citar
Bigode. Postado 5 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 5 de Janeiro 2021 13 horas atrás, Léo R. disse: Óbvio que não, mas ele ainda tem o benefício da dúvida e é 0800. O Panita a gente já sabe o que esperar, apenas imposição física, HORRÍVEL no acabamento das jogadas e na tomada da decisões. O Vanderson, por mais que a amostragem seja pequena, TODO MUNDO dentro do grêmio diz que ele tem como maior virtude o cruzamento. Ou seja, se souberem trabalhar a parte defensiva nele, tem grandes chances de se tornar um jogador útil. É óbvio que pode não dar em nada e se tornar um jogador ruim. Mas prefiro essa aposta gratuita do que trazer um jogador que é bem meia boca custando 15 milhões de reais. Se for pra investir essa grana, que seja uma CERTEZA, ainda mais para um defensor. Mas o Orejuela tá essa ameba desde que chegou aí? Porque na época que fechou com o Cruzeiro era bem falado e durante a estadia dele em Minas (em que pese provavelmente a análise ser favorecida pra ele pela linha de corte ser baixíssima) lembro de ler elogios a ele também. Fico na dúvida se foi só fogo de palha antes, só boa fase, ou se ocorreu algo no Grêmio que o fez cair tanto assim, porque lembro dele ser bem promissor. 11 horas atrás, Leho. disse: O Juanfran tá com 35 e coloca mt lateral de outros times no bolso tranquilamente, a questão da idade acho que é bem relativa nesse caso. Quando vocês oficializaram a chegada do Ferraz sinceramente achei que ele fosse agregar legal dentro do time (por tudo o que eu já tinha visto dele no Santos), mas pelo visto anda devendo... p.s: não fosse o Sampaoli ter segurado, o Victor Ferraz era pra ter sido contratado pelo SPFC no início de 2019. O Victor Ferraz, se não me falha a memória, já não vinha exatamente numa regularidade muito boa por lá na época que saiu do Santos, não? Lembro dele ser um baita lateral, ainda mais pro nível do futebol brasileiro, mas na época da troca já não vinha bem. Eu até imaginava que poderia ser aquela "nhaca" típica de fim de ciclo e tal, mas pelo visto ele também não encanta tanto assim no Grêmio, o que me leva a crer que já era mesmo o declínio por causa da idade. --- E pegando ali o gancho do @ZMB, acho que é bem plausível mesmo o argumento quanto a valer a contratação do Orejuela. É um cara que se encaixa num perfil que tu consegue recuperar bem a grana depois (posição escassa, jogador de seleção, já mostrou ter qualidade antes) e acho que valeria o investimento. Mas assim... tem que ver também o que o clube tem de lacuna pra corrigir além disso e se teria grana para fazê-lo caso gastasse esse valor no Orejuela. Citar
John the Baptist. Postado 5 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 5 de Janeiro 2021 (editado) Nem o Victor Ferraz nem o Orejuela estão tão bem nem tão mal assim. O VF chegou nos primeiros jogos com um baita cartaz, metendo assistência e tudo, mas o Orejuela ganhou a posição em algumas partidas por causa da imposição física. Daí empolgou a torcida. O problema é que em alguns jogos o colombiano ficou só nisso: corre corre e força nas divididas. Às vezes é o suficiente, às vezes não. Tem um outro porém: no meu entender o Orejuela e o Léo Gomes têm características parecidas, o Léo afunila um pouco mais o jogo mas de resto são bem semelhantes. Como o Victor Ferraz, apesar de não ser a brastemp dos primeiros jogos, não está mal, o Léo Gomes tá pra voltar e o Vanderson vem surgindo, além do c* doce do Cruzeiro em decidir as condições da venda do Orejuela, devem ter entendido que não valia a investida. (Outra coisa: o Jhonata Varela, que vai subir nessa temporada que vem, se não me engano já jogou improvisado de lateral na base, não lembro se direito ou esquerdo, mas pode ser mais uma opção pra posição) Editado 5 de Janeiro 2021 por John the Baptist. Citar
Léo R. Postado 5 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 5 de Janeiro 2021 (editado) @Bigode. ruim ele não é, mas eu não vejo ele como solução, saca? Ele só tem imposição física, ganha as jogadas na força, mas sempre faz merda no acabamento. Eu não tenho tanta certeza de que ele poderia se valorizar muito mais que os 15m sugeridos. Ele já tem 25 anos de idade, acho que está "velho" pra valorizar alguma coisa, talvez ele já esteja em seu "auge", lógico que pode aparecer um clube aleatório e querer comprar ele por mais, mas né? O Léo Gomes, além de poder atuar na esquerda, era melhor no acabamento das jogadas. Posso estar bem errado, mas esse valor tem que ser investido em um jogador que chegue pra tomar conta da posição, é óbvio que pode dar tudo errado, mas é muita grana por um jogador nota 6,5. Editado 5 de Janeiro 2021 por Léo R. Citar
John the Baptist. Postado 6 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 Será que vamos perder Pepê, Darlan (Sporting ou Braga) e JP (Ajax) na MESMA janela? O que eu to achando estranho desses boatos dos últimos dias é que o titular há mais tempo, Matheus Henrique, ainda não se falou em proposta. Citar
Léo R. Postado 6 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 (editado) 10 horas atrás, John the Baptist. disse: Será que vamos perder Pepê, Darlan (Sporting ou Braga) e JP (Ajax) na MESMA janela? O que eu to achando estranho desses boatos dos últimos dias é que o titular há mais tempo, Matheus Henrique, ainda não se falou em proposta. Matheus caiu de produção se a gente for comparar com o começo dele. Diz a lenda que é culpa da cachaça. Sobre os demais, considerando a idade deles, se a proposta for boa, não tem como segurar. Problema é ir atrás de reposição, principalmente para o JP. Editado 6 de Janeiro 2021 por Léo R. Citar
ZMB Postado 6 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 Acho difícil venderem todo mundo nessa janela. Meio do ano até vá... Citar
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Janeiro 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 On 1/4/2021 at 9:17 PM, Bigode. said: [...] O Victor Ferraz, se não me falha a memória, já não vinha exatamente numa regularidade muito boa por lá na época que saiu do Santos, não? Lembro dele ser um baita lateral, ainda mais pro nível do futebol brasileiro, mas na época da troca já não vinha bem. Eu até imaginava que poderia ser aquela "nhaca" típica de fim de ciclo e tal, mas pelo visto ele também não encanta tanto assim no Grêmio, o que me leva a crer que já era mesmo o declínio por causa da idade. [...] É, isso é fato. O Ferraz não vinha exatamente numa boa constante no Santos na época em que foi negociado, mas eu achei também que a mudança de ares lhe faria bem e poderia fazê-lo retomar um bom rendimento dentro de campo. Porém, pelo visto nem esse "fato novo" tá ajudando mt... rs rs. Citar
Léo R. Postado 6 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 34 minutos atrás, Leho. disse: É, isso é fato. O Ferraz não vinha exatamente numa boa constante no Santos na época em que foi negociado, mas eu achei também que a mudança de ares lhe faria bem e poderia fazê-lo retomar um bom rendimento dentro de campo. Porém, pelo visto nem esse "fato novo" tá ajudando mt... rs rs. Eu gosto do futebol do Ferraz, ele ajuda bastante no começo das jogadas, cruza bem e não erra na marcação. Ele só não tem profundidade, como os colegas disseram, tende a afunilar o jogo. Não é craque, mas cumpre bem a função. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Janeiro 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 4 minutes ago, Léo R. said: Eu gosto do futebol do Ferraz, ele ajuda bastante no começo das jogadas, cruza bem e não erra na marcação. Ele só não tem profundidade, como os colegas disseram, tende a afunilar o jogo. Não é craque, mas cumpre bem a função. Mas se ele tá fazendo tudo isso direitinho por aí, por que não assumiu a titularidade? Essa é a questão. Eu também gosto do Ferraz por esses mesmos motivos que você citou, inclusive torci para que o SPFC o trouxesse em 2019, porém não rolou. Citar
Léo R. Postado 6 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 Agora, Leho. disse: Mas se ele tá fazendo tudo isso direitinho por aí, por que não assumiu a titularidade? Essa é a questão. Eu também gosto do Ferraz por esses mesmos motivos que você citou, inclusive torci para que o SPFC o trouxesse em 2019, porém não rolou. Ele era titular até se lesionar e o Orejuela entrar no lugar dele num gre-nal. O panita ganhou TODAS as jogadas pelo lado, aí todo mundo se empolgou. Inclusive o Renato, tanto que ele começou a rotacionar os laterais, tanto os direitos quanto os esquerdos. Então não dá pra dizer que ele não era titular. Saca? Cada jogo jogava um, isso foi na época das vitórias seguidas. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Janeiro 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 2 minutes ago, Léo R. said: Ele era titular até se lesionar e o Orejuela entrar no lugar dele num gre-nal. O panita ganhou TODAS as jogadas pelo lado, aí todo mundo se empolgou. Inclusive o Renato, tanto que ele começou a rotacionar os laterais, tanto os direitos quanto os esquerdos. Então não dá pra dizer que ele não era titular. Saca? Cada jogo jogava um, isso foi na época das vitórias seguidas. Aaaaaaah sim, agora entendi. Eu tava imaginando um outro cenário então, vlw por esclarecer. Citar
Tehh Postado 6 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/porto-quer-fechar-a-contratacao-de-pepe-ate-o-fim-da-semana-diz-jornal-portugues.ghtml "Segundo a publicação, o clube português trabalha para reduzir as exigências do Grêmio e fixou o valor que está disposto a pagar: 15 milhões de euros (cerca de R$ 97,6 milhões, na cotação atual). O jornal cita a situação financeira favorável do Porto e diz que o clube está confiante em fechar o negócio nos próximos dias nos termos pretendidos." Os tugas estão de sacanagem. 15 milhões de euros e achando que estão arransando. Mesmo se o PP sair, espero que ele fique pelo menos para a final... não sei até quando vai o registro de jogadores lá, mas enfim Citar
John the Baptist. Postado 6 de Janeiro 2021 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2021 (editado) O registro em Portugal acaba dia 5, então se tudo der certo ele poderia jogar pelo menos a primeira partida (dia 4), mas não a segunda (dia 11). O Zenit, a outra opção, toparia que o Pepê fosse só em julho, mas o valor se não me engano é um pouco menor e o Pepê prefere Portugal, porque é muito difícil sair da Rússia pro resto da Europa Uma vantagem dessa proposta de 15kk ao invés da de 18kk é que o Porto deixaria uma porcentagem do Pepê com o Grêmio (não lembro se sobre o passe ou se sobre a diferença entre o que vão pagar agora e o que receberem numa próxima venda. O Wernek tem vídeo sobre isso, eu acho) Editado 6 de Janeiro 2021 por John the Baptist. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.