Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
36 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

EoGJoSLXMAcdPgy?format=jpg&name=orig

CRACK Pepê no banco. Ferreira deve jogar na ponta esquerda. Boa oportunidade pra ele. Só não gostei de ter o Maicon de volta direto. Darlan merecia começar jogando e ser substituído depois.

Oreujela.

Pinares tá gripado, acho que é só por isso que joga no lugar do L. Fernando.

Postado

Esse caminhão de gols perdidos, quem não faz leva.

Ferreira muito mal, jesus cristo.

Postado

Ferreira é o nosso Luiz Fernando da base e piorado (menos participativo) 

Postado
1 minuto atrás, John the Baptist. disse:

Ferreira é o nosso Luiz Fernando da base e piorado (menos participativo) 

E mais fome. Era só tocar pro Diego fazer o 2x0.

Mas se eu falo isso que você falou, "não procede".

Postado
9 minutos atrás, Léo R. disse:

Esse caminhão de gols perdidos, quem não faz leva.

Ferreira muito mal, jesus cristo.

Jogador que não sabe dar um passe e só joga de cabeça baixa, quando não consegue passar no 1x1 é isso aí mesmo.  

_

No mais, primeiro tempo de Jean Pyerre. É incrível o que joga esse diabo. Se tivesse pontas e laterais mais inteligentes no jogo sem bola era enfiada o dia todo. O passe que ele deu no gol perdido do Ferreira foi ridículo. Antes teve outra jogada que ele ficou esperando o Luiz Fernando fechar pra ele dar o passe entre os zagueiros e ele sair na cara do gol, mas o filho da puta abriu e ele teve que dar o passe por fora. Ele é tão além dos outros nesse quesito que os caras não entendem como é pra se movimentar.

Faltou mais gol. Começo até foi bom na pressão, mas depois do 1x0 baixou a porra da linha e começou a cozinhar o jogo. Pra melhorar, o Jean tá jogando mais pra frente que pra trás e aí falta opção pra criar, óbvio.

Postado

Pedro Lucas renovou até 2024, com multa de 50 milhões de euros.

Postado

Churinchunfly me fez sentir saudades do Diego Souza. Que horror hoje. Parecia aqueles avantes de série B.

Jean Pyerre era pra ter saído com umas 4 assistências hoje. Fácil. Não tem nenhum outro jogador que seja tão responsável pelo bom momento do Grêmio quanto ele. É jogador de time grande de Europa.  Hoje o Renato dificultou demais o segundo tempo colocando ele lá pra frente. O Goiás ganhou o meio no físico, o time morreu porque tinha que correr. É muita burrice do Renato, tu tá louco. 

Gostei do Matheus Henrique mais uma vez. Acho que dá pra dizer tranquilamente que ele tá de volta. Geromel lá atrás também é ele e mais a rapa. Salvou muito as merdas que o Rodrigues fez.

Ferreira é jogador pra segundo tempo e olhe lá. O lado direito do Grêmio tá capenga. Luiz Fernando e Alisson são dois jogadores medíocres. É esperar pra ver se de repente, vai que né, o Pinares seja realmente bom jogador e acabe se firmando por lá. Do contrário, depender de Luiz Fernando, Alisson e Ferreira é duro.

No mais, soma e segue. Tô bem preocupado com a questão física. É muito tempo jogando com praticamente o mesmo time.

image.thumb.png.e0b6607b900e7460e0bda9e94050f5fa.png

Foram 6 passes chave, 91% de acerto nos passes, 5 bolas longas certas em 7. Sobra, sobra e sobra no Brasil. 

Postado

Mais uma rodada no top 5 do SofaScore nas principais competições do Grêmio. Joga pouco o Jean "Professor Girafales" Pyerre.

Churín realmente muito mal hoje, aquele lance na pequena área dos últimos centroavantes do Grêmio (incluindo o Cícero) acho que só o André perdia. Não pode acontecer contra times mais fortes.

No final, a vitória simples ficou de bom tamanho, com os sustos que a gente tomou e a queda do time no segundo tempo.

Postado
13 minutos atrás, grollinho disse:

EoG7wNFXcAEMlrM?format=jpg&name=orig

Já dizia o poeta contemporâneo Badauí, o mundo dá voltas.

--

Não vi o segundo tempo, mas pelo placar, dá pra ver que sofremos algum tipo de incomodo do goiás no final da partida.

Postado
14 minutos atrás, grollinho disse:

Baldasso e Lacerda são a alegria do torcedor do Grêmio hahahahahah!

Postado
14 minutos atrás, grollinho disse:

Agora com as vacinas chegando aí, os dois já se reaproximaram (ns)

Postado

Ferreira iniciou duas partidas no Campeonato e estão queimando o cara. Igual o Renato, Luiz Fernando, Everton, etc. podem jogar nada toda rodada que nada acontece.

Quantos minutos ele atuou nos últimos jogos?

Não acho que foi bem hoje, mas o Everton entrou, fez menos ainda e também perdeu um gol. O Luiz Fernando teve um lance que acertou a trave e no mais não fez nada certo.

Everton e Pepê também eram "jogadores de segundo tempo".

Não acho que se deva esperar muita coisa do Ferreira, mas vocês estão queimando o cara muito cedo...

Postado (editado)

Everton Sembolinha é nulidade, acho que ninguém aqui discorda disso. Pra trazer ele era melhor ou ter ficado com o Luciano ou ter mandado o Luciano pro SP e recebido grana em cima, e ter confiado em alguém da base.

O Ferreira pode ser esse nome na temporada que vem, mas ele ainda tá MUITO verde. A bola queima nos pés dele. O Elias também vai estar verde quando subir em março ou janeiro, mas aí vai ter muito mais tempo pra lapidar.

Luiz Fernando tem quase a mesma idade do Ferreira e me parece mais jogador (pouco, mas parece), apesar de também viver fazendo a escolha errada. Só que hoje deu passe pro gol do Maicon, além de ter metido o chute na trave e participar bastante do jogo num geral. É solução definitiva? Não, mas na falta de opção melhor e enquanto o Pinares não se adapta...

Isso significa que o Ferreira tem que ser descartado já? Claro que não. Mas também tá longe daquilo que parte da torcida esperava dele quando começou toda a enrolação da renovação.

Editado por John the Baptist.
Postado
7 horas atrás, Salvador. disse:

Ferreira iniciou duas partidas no Campeonato e estão queimando o cara. Igual o Renato, Luiz Fernando, Everton, etc. podem jogar nada toda rodada que nada acontece.

Não acho que foi bem hoje, mas o Everton entrou, fez menos ainda e também perdeu um gol. O Luiz Fernando teve um lance que acertou a trave e no mais não fez nada certo.

Não acho que se deva esperar muita coisa do Ferreira, mas vocês estão queimando o cara muito cedo...

O Ferreira em um mês vai estar com 23 anos já. É a idade do Pepê. Não dá pra tratar como moleque e pensar que precisa de tempo. Ele não vai evoluir muito mais que isso aí. Na base, sempre que foi bem, era jogando exatamente como ele tá jogando: olha pra baixo, dribla e não enxerga mais nada. O problema é que jogar até mesmo na transição assim é muito fácil porque o nível técnico é muito menor, os jogadores não são tão fortes, tu vai passar muito mais vezes. Agora que chegou no time de cima ele se mostra limitado. E, pior, o outro problema dele tu vai demorar ainda mais pra resolver, que é o corpo. Qualquer chegada e ele já se embolota. É um franguinho. Precisa ganhar uma boa quantidade de massa e não é algo que tu só vai resolver em um ou dois anos e depende muito da vontade do jogador também.

Tem um lance do próprio Jean Pyerre na base que mostra muito a diferença do modo de jogar lá e no profissional. Na base o Jean Pyerre era muito mais driblador, prendia muito mais a bola. Tem um vídeo relativamente conhecido dele pegando a bola do goleiro e vindo dois adversários em cima. Se ele perdesse ali, era gol. Ele esperou os caras chegarem na pressão, quase perdeu a bola e depois fez uma jogada de efeito pra sair dos dois. O lance foi bonito, mas é algo que tu não vai ver ele fazer no profissional. Se tu faz isso, tu perde a bola. É a mesma coisa do Ferreira. Se ele ficar tentando driblar o tempo inteiro e não conseguir dar um passe, se não melhorar o posicionamento, ele é isso aí. E é a única coisa que fazia ele ter algum destaque. Se ele tivesse 19~20 anos, tá tranquilo. O esquema é que ele tem praticamente 23. Se não aprendeu até agora, acho muito difícil aprender depois.

E hoje, eu prefiro testar o Pinares ali. Se o Pinares não der certo, volta o Alisson. Enquanto o Alisson não voltar, o Luiz Fernando, alguém que eu acho horroroso, é a melhor alternativa porque pelo menos sabe dar um passe, fazer um cruzamento e não vai ficar caindo o tempo inteiro ou dando a posse de volta. E se não me engano, o gol do Maicon foi assistência do Luiz Fernando.

O Ferreira não vai acontecer como Everton e Pepê ao meu ver. Muito longe disso. 

7 horas atrás, John the Baptist. disse:

Everton Sembolinha é nulidade, acho que ninguém aqui discorda disso. Pra trazer ele era melhor ou ter ficado com o Luciano ou ter mandado o Luciano pro SP e recebido grana em cima, e ter confiado em alguém da base.

O Ferreira pode ser esse nome na temporada que vem, mas ele ainda tá MUITO verde. A bola queima nos pés dele. O Elias também vai estar verde quando subir em março ou janeiro, mas aí vai ter muito mais tempo pra lapidar.

Luiz Fernando tem quase a mesma idade do Ferreira e me parece mais jogador (pouco, mas parece), apesar de também viver fazendo a escolha errada. Só que hoje deu passe pro gol do Maicon, além de ter metido o chute na trave e participar bastante do jogo num geral. É solução definitiva? Não, mas na falta de opção melhor e enquanto o Pinares não se adapta...

Isso significa que o Ferreira tem que ser descartado já? Claro que não. Mas também tá longe daquilo que parte da torcida esperava dele quando começou toda a enrolação da renovação.

Cara, eu vou te dizer que eu acho o Elias uma opção muito, mas muito superior ao Ferreira. E olha que eu também não gosto do Elias. Só que a grande diferença dos dois é que o Elias é um jogador extremamente objetivo e além de também ter velocidade, ele tem muita força física. Não é um mamute da vida, tem bem mais recursos, mas ele consegue jogar inclusive como aquele 9 de velocidade pra enfiar bola. E também tem a grande diferença de idade. O Elias é quase 4 anos mais novo que o Ferreira e acho muito possível que dê resposta antes. Ele tem mais bagagem pra aparecer no time de cima.

Aliás, a ideia pelo que eu sei é ter o Elias já na temporada que vem no time de cima e o Pedro Lucas em 2022. Vejamos se vai ser isso aí mesmo.

Postado
8 horas atrás, Salvador. disse:

Não acho queimação, mas é fato que hoje foi mal e perdeu a oportunidade de se firmar.

Infelizmente ele optou por ficar um ano parado. Agora tem que correr atrás do prejuízo, pois ainda comete alguns erros bestas que só a experiência vai corrigir.

Postado

"Everton Sembolinha" 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

Postado

Ferreira é jogador pra segundo tempo. Podem anotar.

Postado
3 horas atrás, Léo R. disse:

Ferreira é jogador pra segundo tempo. Podem anotar.

Não que eu discorde disso no momento. Porém até isso entra em partidas aleatórias, até o Everton tem mais minutos.

Ninguém aqui está dizendo que o Ferreira vai fazer grande diferença. Apenas que ele jogou muito menos minutos que Luiz Fernando e Everton e que estão exagerando nas críticas. Esses dois já fizeram partidas muito piores que a que o Ferreira fez contra o Goiás.

Precisa ter mais minutos para que se prove pior que esses dois, o que é difícil.

Postado

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/amp/2020/12/renato-fala-sobre-bom-momento-de-jean-pyerre-importante-o-crescimento-cki57rk10009a014nistp6bd8.html

— Jean é um cara diferenciado, todo mundo gosta de jogar com ele. Infelizmente, não peguei na minha época (risos).  Importante o crescimento dele, não só dentro de campo, mas também pessoalmente. Ele amadureceu bastante, falo com ele quase todos os dias. Ele pode chegar na Europa, pode ir para a Seleção. Quem tem a ganhar (com o bom desempenho dele) é o próprio Jean e o clube. Ele é importante para a gente — disparou.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/amp/2020/12/jean-pyerre-explica-nova-fase-no-gremio-comecei-a-entender-o-jogo-melhor-cki7tp09e0000019w9fhgl7at.html

— Comecei a entender melhor o jogo. Percebi que, ficando mais perto da área, eu ajudo a equipe de uma forma melhor, com passes e gols. Estou gostando muito de fazer gols, fazer gol todo jogo é muito bom — declarou o meia, em entrevista coletiva virtual nesta quarta (2). 

Estranho, achei que o Renato estivesse propositalmente sabotando o Jean Pyerre...

Postado
18 horas atrás, Tehh disse:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/amp/2020/12/renato-fala-sobre-bom-momento-de-jean-pyerre-importante-o-crescimento-cki57rk10009a014nistp6bd8.html

— Jean é um cara diferenciado, todo mundo gosta de jogar com ele. Infelizmente, não peguei na minha época (risos).  Importante o crescimento dele, não só dentro de campo, mas também pessoalmente. Ele amadureceu bastante, falo com ele quase todos os dias. Ele pode chegar na Europa, pode ir para a Seleção. Quem tem a ganhar (com o bom desempenho dele) é o próprio Jean e o clube. Ele é importante para a gente — disparou.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/amp/2020/12/jean-pyerre-explica-nova-fase-no-gremio-comecei-a-entender-o-jogo-melhor-cki7tp09e0000019w9fhgl7at.html

— Comecei a entender melhor o jogo. Percebi que, ficando mais perto da área, eu ajudo a equipe de uma forma melhor, com passes e gols. Estou gostando muito de fazer gols, fazer gol todo jogo é muito bom — declarou o meia, em entrevista coletiva virtual nesta quarta (2). 

Estranho, achei que o Renato estivesse propositalmente sabotando o Jean Pyerre...

Acho que todo mundo tinha esse estranho sentimento...

Alguém tem noticias dos 11 prováveis de hoje ?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...