Léo R. Postado 25 de Novembro 2020 Denunciar Postado 25 de Novembro 2020 (editado) 38 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: De novo eu não entendo qual a ideia por trás dessa coisa de "ajuste fora de campo". Desde quando virou algo ruim isso? Como é que ter uma gestão boa fora das 4 linhas virou algo ruim? A lógica é: treinador pro Grêmio é treinador que ganhou títulos nos últimos anos e tem um modelo de jogo condizente com o atual Grêmio. Não importa se o cara tem 435454 anos ou se tem 12. O que interessa são as ideias e se consegue executar elas. Se a gente começar a desqualificar campeonato aí fica difícil. Se um técnico tiver que provar que é bom depois de ganhar uma Sul-Americana e uma Copa do Brasil, aí fica dose. É que nem a galera que desqualifica a Libertadores do Grêmio porque não pegou nenhum grande. Não faz nem sentido esse tipo de coisa. O jogo contra o Atlético o Grêmio já tava se fodendo desde o minuto 1. Quando o Kannemann foi expulso já era pro Atlético ter feito o resultado que precisava. Aliás, é mérito do Tiago Nunes que soube preparar o time pra entrar ligado, com pressão lá na casa do caralho e empurrou o Grêmio com 11 ou 10 em campo. Se tem uma coisa que não tem no Grêmio hoje, é pressão. São 99, 99% dos jogadores e também de técnicos que dizem que trabalhar nos times de São Paulo e trabalhar nos do sul é completamente diferente. Não tem foco da imprensa, a torcida é menor. E essa história de pressão também é muito relativa porque time que ganha não é pressionado, só quem perde. O negócio é ter técnico preparado. Essa história de pressão nos remete diretamente a contratações como o coirmão fez. Foi lá no Abel porque era experiente e conhecia a casa e já tá sofrendo possibilidade de demissão com 3~4 jogos. Afundou o Inter. Sério, eu não vi nenhum argumento que me permita pensar que o Tiago Nunes não é técnico pro Grêmio. Pelo contrário, a conversa me serviu ainda mais pra lembrar como ele encaixaria bem no clube. Obrigado, Léozito hahahahaha! Não é ruim isso, meu consagrado. A questão é, o cenário hoje no grêmio é muito bom fora de campo, não temos problema com quase nada (embora exista algum chiado por conta das trocas do começodo ano). Mas isso é um cenário que a gente não sabe se vai se manter. Por mais que o Romildo ainda tenha 2 anos de mandato, isso pode mudar. Tiago Nunes teve tempo pra trabalhar no corinthians, pra começar do zero, pediu contratações e foi MUITO mal. Carille com condições piores fez um trabalho melhor. O cenário do Tiago no CAP era de TOTAL conhecimento o clube há algum tempo. Tinha trabalhado no time sub-23, conhecia os jogadores, tinha uma "FORNADA" boa que veio da base, teve continuidade dos principais jogadores. Você está desconsiderando totalmente o contexto para dizer que ele vai ser bom por conta dos resultados lá no Athletico. Você acha que no primeiro revés no gauchão a imprensa não vai querer comer o rabo dele? Que não vai ter conselheiro puto? Que não vai ter pressão? Pelo que eu ouvi, não sei se entendi direito, mas parece que ele tem/teve ligação com o co-irmão em algum momento. Isso também pesa, você até parece que não conhece a aldeia. Muito da estabilidade do Romildo e do departamento de futebol, até nesse episódio das demissões, se deve ao fato do Renato estar ao lado deles, e esse está acima de todos dentro do clube, ninguém ousa questionar algo. Ele meio que serve como um escudo ou algo assim. Veja bem, a gente passou pela maior humilhação do clube depois do rebaixamento de 2004 quando tomou 5 do flamengo e NADA, absolutamente NADA, abalou Renato e Romildo. Se fosse outro treinador, você acha que isso irai acontecer? Por muito menos mandariam qualquer outro treinador embora. Até com o Felipão foi assim na última passagem. Editado 25 de Novembro 2020 por Léo R. Citar
SilveiraGOD. Postado 25 de Novembro 2020 Autor Denunciar Postado 25 de Novembro 2020 9 horas atrás, Léo R. disse: Não é ruim isso, meu consagrado. A questão é, o cenário hoje no grêmio é muito bom fora de campo, não temos problema com quase nada (embora exista algum chiado por conta das trocas do começodo ano). Mas isso é um cenário que a gente não sabe se vai se manter. Por mais que o Romildo ainda tenha 2 anos de mandato, isso pode mudar. Tiago Nunes teve tempo pra trabalhar no corinthians, pra começar do zero, pediu contratações e foi MUITO mal. Carille com condições piores fez um trabalho melhor. O cenário do Tiago no CAP era de TOTAL conhecimento o clube há algum tempo. Tinha trabalhado no time sub-23, conhecia os jogadores, tinha uma "FORNADA" boa que veio da base, teve continuidade dos principais jogadores. Você está desconsiderando totalmente o contexto para dizer que ele vai ser bom por conta dos resultados lá no Athletico. Você acha que no primeiro revés no gauchão a imprensa não vai querer comer o rabo dele? Que não vai ter conselheiro puto? Que não vai ter pressão? Pelo que eu ouvi, não sei se entendi direito, mas parece que ele tem/teve ligação com o co-irmão em algum momento. Isso também pesa, você até parece que não conhece a aldeia. Muito da estabilidade do Romildo e do departamento de futebol, até nesse episódio das demissões, se deve ao fato do Renato estar ao lado deles, e esse está acima de todos dentro do clube, ninguém ousa questionar algo. Ele meio que serve como um escudo ou algo assim. Veja bem, a gente passou pela maior humilhação do clube depois do rebaixamento de 2004 quando tomou 5 do flamengo e NADA, absolutamente NADA, abalou Renato e Romildo. Se fosse outro treinador, você acha que isso irai acontecer? Por muito menos mandariam qualquer outro treinador embora. Até com o Felipão foi assim na última passagem. Deixa eu ver se eu entendi então que eu sou meio burro. O problema não é que ele é um técnico ruim, mas sim que TALVEZ, EM ALGUM MOMENTO NOS PRÓXIMOS TEMPOS, UMA CALAMIDADE PAIRÁ SOBRE O GRÊMIO QUE FARÁ COM QUE TENHAMOS PROBLEMAS EXTRACAMPO E O TIAGO NUNES NÃO VAI CONSEGUIR SEGURAR O ROJÃO? É isso mesmo? Véi, né possível não. Não dá pra descartar tudo o que ele fez de bom nos últimos três anos porque talvez o Grêmio passe por alguns problemas. Sério, eu acho esse pensamento bizarro. É muito entrave, muita picuinha pra achar que ele não faria um bom trabalho. Quando se vai contratar técnico, a visão não é essa, é uma visão muito diferente. A primeira coisa é que quando o Renato sair, pode vir o Guardiola treinar o Grêmio que a gente vai ter uma queda. Não tem como. Talvez melhore a forma de jogar, mas a liderança do Renato dentro do vestiário e o domínio dos jogadores é algo quase que inabalável (ainda que eu ache que o Maicon e o Renato tenham tido discussões em relação a Jean Pyerre x Robinho). Eu duvido demais que o próximo técnico que vier vá ganhar alguma coisa no primeiro ano, por exemplo (eu não conto ruralito), mesmo que seja algum dos meus preferidos. Dito isso, o Grêmio deve ir atrás de um técnico: - Que tenha feito bons trabalhos nos últimos tempos; - Que seja atualizado com o futebol atual; - Que não seja caro; - Que tenha condições e tempo o suficiente pra desenvolver um estilo de jogo parecido com o nosso, mas que vai ter diferenças; - De preferência, que tenha ganho títulos. São pouquíssimos os treinadores no futebol sul-americano que contemplam essas ideias. O Tiago Nunes é um deles. "Ah, mas o Tiago Nunes foi uma merda no Corinthians". E o Carille não foi? De onde que o trabalho dele foi melhor? O cara ganhou um ruralito a partir de 2018. Terminou o campeonato DOIS FUCKING PONTOS DA ZONA DO REBAIXAMENTO. Em 2019 conseguiu um brilhante OITAVO LUGAR. E é um cara exatamente com o mesmo histórico do Tiago Nunes. Aliás, é um cara que conhecia o clube não só de cabo a rabo como vinha de um campeonato brasileiro. Qual a diferença? Andrés Sanches. É por isso que falar qualquer coisa do trabalho do Tiago, que durou praticamente meio ano no Corinthians é algo muito bizarro. É óbvio que os problemas do Corinthians são gigantes, a pressão é gigante. O Luan deu entrevista dizendo que tá com problema pra dormir quando o time empata ou perde. É outro universo em relação ao Grêmio. Palavras do Danilo: “Não é todo jogador que consegue jogar com a camisa do Corinthians. Em jogos grandes, os meias e atacantes precisam decidir. O Luan chegou agora, mas, com todo respeito, a cobrança no Grêmio é uma; no Corinthians, é outra”. E essa é a visão de basicamente todo mundo que jogou no eixo e veio pro RS. Aqui, é muito mais tranquilo do que jogar num caldeirão como no Corinthians, ainda mais um clube que tava um caos já desde muito antes do Tiago chegar. Por último, e algo que tira completamente qualquer presunção de que o Grêmio vá ter algum grande problema extracampo que vá derrubar o técnico: - Romildo, o Bolzan, Xúnior. Quando o Roger tava aí, ele insistiu que o Roger continuasse, o que durou mais alguns jogos até o Roger pedir o boné. Com o Renato, mesmo com péssimos resultados ele também segurou esse ano. O Grêmio hoje, embora com alguns erros de contratação indicadas pelo próprio Renato e chanceladas pelo Romildo, tem um presidente que sabe lidar muito bem com pressão e é profissional mais que suficiente pra dar todo o bom ambiente e tempo pra um técnico desenvolver um trabalho. Deixo também e cito mais uma vez o Inter. Foi lá trazer um escudo cheio de títulos, já muito experiente pra lidar com pressão e hoje tá ladeira abaixo numa das maiores crises dos últimos anos (tirando o rebaixamento, claro). O negócio é ir atrás de técnico bom. Se o técnico for bom, tá tudo lindo. Qualquer coisa em relação a extracampo não pode entrar na análise, ainda mais se falando de Grêmio. Eu só colocaria a relação com os jogadores, por exemplo. Isso é importante e aparentemente ele sempre teve boa relação com os jogadores. Trabalhar no RS, num time que vem seguidamente de títulos, ajustado financeiramente, com um elenco razoavelmente bom e sem a pressão e o holofote do eixo é algo muito bom. Incomparável com o que acontece no Corinthians. PS: se eu não me engano o Tiago Nunes passou pela base do Inter como treinador. Também passou pela do Grêmio. O dia que isso atrapalhar a vinda de um técnico bom pra qualquer dos dois clubes tem que acabá com o futebol. Citar
Léo R. Postado 25 de Novembro 2020 Denunciar Postado 25 de Novembro 2020 (editado) O problema é que o trabalho recente dele no Corinthians foi PATÉTICO. O bom trabalho dele no Aflético se deve ao entorno e não SOMENTE a ele. Ok, você pode justificar dizendo que só do fato dele não atrapalhar já é uma coisa boa. Mas meu jovem, você acha que isso basta para trabalhar no grêmio? E o que te garante que ele vai ser barato? Os títulos recentes e a sombra do Renato vão afetar qualquer treinador que venha a treinar o grêmio. Romildo, por mais que goste de segurar treinador, pode não ceder a pressão interna. Visto que ele vai precisar dar um jeito de achar um sucessor que mantenha o que ele construiu fora de campo como presidente. A relação extracampo, na hora do aperto, conta muito. Por favor, Silveira. Futebol brasileiro tem muito disso ainda. Editado 25 de Novembro 2020 por Léo R. Citar
SilveiraGOD. Postado 26 de Novembro 2020 Autor Denunciar Postado 26 de Novembro 2020 ALOU, @Danut, pega o que o empresário do Jean Pyerre falou numa entrevista pra ESPN: Citar "Alguns clubes vieram conversar comigo, mas não tivemos propostas oficias para mim. Tiveram sondagens de Dortmund, Arsenal, Everton, Monaco, Udinese, Milan, Fiorentina e Atalanta. Eles fizeram algumas sondagens para entender qual era a maneira que o Jean poderia sair e as condições. Do Monaco estivemos muito próximo de encaminhar um acordo", contou Douglas. Citar
John the Baptist. Postado 27 de Novembro 2020 Denunciar Postado 27 de Novembro 2020 Tenho impressão que o Jean é pouco intenso pra um estilo de jogo que nem o do Atalanta, mas que seria interessante ver ele num time full ataque, ah seria. Citar
SilveiraGOD. Postado 27 de Novembro 2020 Autor Denunciar Postado 27 de Novembro 2020 7 horas atrás, John the Baptist. disse: Tenho impressão que o Jean é pouco intenso pra um estilo de jogo que nem o do Atalanta, mas que seria interessante ver ele num time full ataque, ah seria. Eu confesso que fiquei até surpreso com vários nomes. Se for verdade isso aí, não faz muito sentido times da Premier League e a Atalanta terem algum interesse no Jean. Acho que daria muito errado. Não interessa pra qual clube ele for, mas chegou numa liga de ponta da Europa e ele vai receber cobrança pra caralho pra correr mais sem bola. Aí tu imagina na PL ou Atalanta. Ao meu ver, a melhor porta de entrada possível pro Jean é na França. Seria muito top, por exemplo, ver ele num PSG. Ou em outros times que conseguem atuar com certo domínio como Lille, Olympique e por aí vai. A segunda melhor porta de entrada seria o futebol alemão. Teria que se adaptar num Dortmund da vida, mas acho que se daria muito bem. Outro time que sabe lidar bem com o pessoal mais jovem é o Leverkusen, mas aí acho que falta muita bala na agulha pra comprar. Aliás, falando em pila, Jean não vai durar muito mais. A gente sabe quanto o Grêmio quer pelo Pepê e deve ter gente pra pagar em torno de €20m~30m por ele. O Jean é uma incógnita. Pra mim, se tivesse dois anos a menos estaria na casa dos €40m fácil, mas agora eu acho que deve ser algo entre €25~30m, estourando a tanga. Como eu disse enquanto o Arthur tava aí, tem que ir aproveitando enquanto é tempo porque ele não fica muito mais no Brasil não. E não duvido que tenha convocação pra seleção daqui a pouco. Vai chamar mais atenção ainda. Citar
ZMB Postado 27 de Novembro 2020 Denunciar Postado 27 de Novembro 2020 JP é um craque absurdo. Como pode, essa safra do Grêmio foi mágica... Citar
SilveiraGOD. Postado 27 de Novembro 2020 Autor Denunciar Postado 27 de Novembro 2020 45 minutos atrás, ZMB disse: JP é um craque absurdo. Como pode, essa safra do Grêmio foi mágica... É um pouco prematuro pra falar porque ele só tem 18 anos, mas o próximo da lista deve ser o Pedro Lucas. Só tenho algumas poucas reticências porque ele é muito baixinho, fraco fisicamente e não é muito rápido. No entanto, tirando isso ele também tem muito passe em profundidade, bom drible e diferente do Jean Pyerre, ele consegue jogar pelos lados e tem muito mais movimentação. Mas é mais camisa 10 ele, jogador mais encostado no atacante e caindo pelas pontas. Tem que acompanhar os próximos dois anos de desenvolvimento dele pra ver se consegue dar o salto, mas hoje é o único jogador da base que eu tenho grandes esperanças. Aparentemente, o Grêmio aprendeu a receita pra fazer meio-campista bom. Saiu muita gente da base nos últimos anos: Matheus, Jean, Arthur, Walace, Darlan... Citar
ZMB Postado 27 de Novembro 2020 Denunciar Postado 27 de Novembro 2020 42 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: É um pouco prematuro pra falar porque ele só tem 18 anos, mas o próximo da lista deve ser o Pedro Lucas. Só tenho algumas poucas reticências porque ele é muito baixinho, fraco fisicamente e não é muito rápido. No entanto, tirando isso ele também tem muito passe em profundidade, bom drible e diferente do Jean Pyerre, ele consegue jogar pelos lados e tem muito mais movimentação. Mas é mais camisa 10 ele, jogador mais encostado no atacante e caindo pelas pontas. Tem que acompanhar os próximos dois anos de desenvolvimento dele pra ver se consegue dar o salto, mas hoje é o único jogador da base que eu tenho grandes esperanças. Aparentemente, o Grêmio aprendeu a receita pra fazer meio-campista bom. Saiu muita gente da base nos últimos anos: Matheus, Jean, Arthur, Walace, Darlan... Pois é. Falta aprender a fazer zagueiro e centroavante, porque puta que pariu né? Hahahahaha. Se bem que com Tonhão e Kannemann, acho que a gente tá safe pelos próximos anos, quando Deus abandonar as chuteiras. Citar
John the Baptist. Postado 27 de Novembro 2020 Denunciar Postado 27 de Novembro 2020 1 hora atrás, ZMB disse: Pois é. Falta aprender a fazer zagueiro e centroavante, porque puta que pariu né? Hahahahaha. Se bem que com Tonhão e Kannemann, acho que a gente tá safe pelos próximos anos, quando Deus abandonar as chuteiras. Kannemann será que fica mesmo? Tenho minhas dúvidas, jogando cada vez menos ao lado do Geromel, e quando ele se aposentar, o argentino vai ter perdido o parceiro vitorioso da zaga. Considerando que até ontem tinha algum mercado na Europa... O Ruan, que o Grêmio recusou 5 ou 8 milhões de euros no meio do ano, tem que começar a jogar mais, melhor opção que o Paulo Miranda e o David Braz ele deve ser. Citar
ZMB Postado 27 de Novembro 2020 Denunciar Postado 27 de Novembro 2020 28 minutos atrás, John the Baptist. disse: Kannemann será que fica mesmo? Tenho minhas dúvidas, jogando cada vez menos ao lado do Geromel, e quando ele se aposentar, o argentino vai ter perdido o parceiro vitorioso da zaga. Considerando que até ontem tinha algum mercado na Europa... O Ruan, que o Grêmio recusou 5 ou 8 milhões de euros no meio do ano, tem que começar a jogar mais, melhor opção que o Paulo Miranda e o David Braz ele deve ser. Ainda que o Ruan tenha futuro, zagueiro demora para chegar a nível de titularidade. Importante começar a dar chances para ele ano que vem, como quinta opção. Eu liberaria o PM (tem contrato até o final dessa temporada, smj.). Se machuca demais, slk. EDIT Renovaram até o final de 2022, puta que pariu. Citar
João Gabriel; Postado 28 de Novembro 2020 Denunciar Postado 28 de Novembro 2020 Ramires rescindiu com o Palmeiras, é bem o tipo de contratação que o Renato gosta de pedir: jogador caro e que não mostra futebol a anos. Citar
SilveiraGOD. Postado 28 de Novembro 2020 Autor Denunciar Postado 28 de Novembro 2020 8 horas atrás, João Gabriel; disse: Ramires rescindiu com o Palmeiras, é bem o tipo de contratação que o Renato gosta de pedir: jogador caro e que não mostra futebol a anos. Eu duvido muito que o Romildo aceite esse tipo de coisa mais. Acho que Thiago Neves e Robinho foram grandes amostras de que esse tipo de política é muito errada. Citar
ZMB Postado 28 de Novembro 2020 Denunciar Postado 28 de Novembro 2020 Imagina trazer Ramires para arquivar o Darlan, hahaha. Vai aparecer num Vasco da vida, isso sim. Citar
Léo R. Postado 28 de Novembro 2020 Denunciar Postado 28 de Novembro 2020 2 horas atrás, ZMB disse: Imagina trazer Ramires para arquivar o Darlan, hahaha. Vai aparecer num Vasco da vida, isso sim. Foi exatamente o que passou pela minha cabeça. Se dependesse só do Renato, eu tenho quase certeza que isso iria acontecer. O Robinho foi arquivado, mesmo? Eu sei que ele tava quase conseguindo aumento automático de acordo com o contrato de produtividade lá. Citar
ZMB Postado 28 de Novembro 2020 Denunciar Postado 28 de Novembro 2020 1 minuto atrás, Léo R. disse: Foi exatamente o que passou pela minha cabeça. Se dependesse só do Renato, eu tenho quase certeza que isso iria acontecer. O Robinho foi arquivado, mesmo? Eu sei que ele tava quase conseguindo aumento automático de acordo com o contrato de produtividade lá. O Robinho tá "lesionado", parece. Mas sabe como é, né? Geralmente usam o migué da lesão pra afastar jogador. Ele só terá o contrato renovado se for TITULAR em X jogos. Acho bastante improvável que isso aconteça. 2020 mostrando que só a Corneta salva. Assim nos livramos de TN, e possivelmente do Robinho. Citar
EduFernandes Postado 28 de Novembro 2020 Denunciar Postado 28 de Novembro 2020 7 hours ago, ZMB said: Vai aparecer num Vasco da vida, isso sim. Vade retro Se eu fosse chutar, era pro Athletico, Inter ou um Bahia/Sport. Citar
Léo R. Postado 28 de Novembro 2020 Denunciar Postado 28 de Novembro 2020 (editado) 5 horas atrás, GKFaNG disse: Pepê rancoroso, venho falando aqui, pra mim, Pepê tá jogando mais que o Éverton quando saiu. O Pepê parece ter mais repertório, é o capeta, parece que não cansa também. Corre que nem um louco aos 40 do segundo tempo ainda. Editado 28 de Novembro 2020 por Léo R. Citar
ZMB Postado 28 de Novembro 2020 Denunciar Postado 28 de Novembro 2020 1 hora atrás, Léo R. disse: Pepê rancoroso, venho falando aqui, pra mim, Pepê tá jogando mais que o Éverton quando saiu. O Pepê parece ter mais repertório, é o capeta, parece que não cansa também. Corre que nem um louco aos 40 do segundo tempo ainda. Sem dúvida. PP 2020 > Cebola 2020, fácil. Calou vários, inclusive eu, que bostejei mais de uma vez por aqui que ele tava mais pra Ramiro do que pra Cebolinha. Citar
John the Baptist. Postado 29 de Novembro 2020 Denunciar Postado 29 de Novembro 2020 Meneghetti basicamente mandou um "Zidane ou Jean Pyerre, só o tempo dirá quem foi maior" num dos últimos vídeos. Acho que nem o @SilveiraGOD. tá tão empolgado assim (no caso do colorado da Band é mais zika do que outra coisa, mas mesmo assim). Citar
SilveiraGOD. Postado 29 de Novembro 2020 Autor Denunciar Postado 29 de Novembro 2020 1 hora atrás, John the Baptist. disse: Meneghetti basicamente mandou um "Zidane ou Jean Pyerre, só o tempo dirá quem foi maior" num dos últimos vídeos. Acho que nem o @SilveiraGOD. tá tão empolgado assim (no caso do colorado da Band é mais zika do que outra coisa, mas mesmo assim). skpoaFSAFKOPAFpoasKFpoasFoasFosa Eu já disse algum tempo atrás que ele lembra um pouco o Zidane sim. O Ganso também lembrava. O Pogba de certa forma lembra. Mas é que eu só vejo isso limitado à forma de conduzir a bola, a elegância pra dar um passe, a visão de jogo bruta e aquele jeito meio lento de conduzir a bola (embora o Zidane tenha sido claramente um jogador mais veloz), o tamanho e tal. Mas termina aí. Me parece muito mais uma questão de físico. O Zidane era um jogador completo em todos os outros aspectos do jogo com bola. Ele tinha muito drible, a técnica dele pra dominar uma bola era bizarra e tem algo que nem Ganso e nem o Jean Pyerre têm (e Pogba também não): a visão em 360º. O Zidane tinha uma noção de espaço, de onde os adversários e os companheiros tavam que beirava o ridículo. O senso de jogo pra dar um passe sem precisar olhar pra trás e pra ocupar um espaço melhor era algo que eu acho que nunca mais vi ninguém ter. E óbvio, a tomada de decisão. Era um cara que sabia exatamente quando acelerar e quando cadenciar jogo. E ele precisava de um segundo pra fazer isso. Mas eu entendo. É que estilo de jogo todo mundo tem, não tem muito a ver com qualidade, mas sim com forma de jogar. É muito raro encontrar um camisa 10 como o Jean Pyerre e até aquele Ganso de 2009~11? Nem lembro mais que ano, mas era por aí. Nego que tem muita classe pra tocar na bola, mais cadenciado e com muita visão de jogo. Hoje em dia esse tipo de jogador tá lentamente morrendo. Aí quando aparece um assim, ainda mais lembrando muito o Zidane fisicamente, a sempre aparece a comparação fsaioFJoisaFJaoFjsaioFjisaoIFsa! Mas acho que é muito mais pela questão física e pelo jeito do que por qualidade técnica. O Zidane é incomparável a qualquer jogador hoje em dia nesse sentido. _ No mais, nas fotos do treino, zero sinal do Jean Pyerre. Não lembro de ver o Pepê também. Acho provável que os dois descansem e fiquem no banco ou nem vão pro jogo. 17 horas atrás, ZMB disse: Sem dúvida. PP 2020 > Cebola 2020, fácil. Calou vários, inclusive eu, que bostejei mais de uma vez por aqui que ele tava mais pra Ramiro do que pra Cebolinha. Tem que lembrar do contexto também, né. Em 2020 o Renato veio com aquele sistema REVOLUCIONÁRIO de colocar o Everton mais perto do gol e ele passou a jogar quase que o tempo inteiro muito mais centralizado e na frente da grande área, onde normalmente a gente vê 5 mil jogadores adversários. Tirou exatamente o que um ponta precisa pra jogar: velocidade e possibilidade de 1x1. O Renato contribuiu bastante pra isso. Sem contar que era o cara da seleção, né. O olho cresceu muito em cima dele. E sobre Pepê x Everton, eu acho que são dois jogadores bem diferentes. O Pepê é alguém que precisa de espaço e se tiver esse espaço ele estraçalha. Ele é muito, mas muito mais ágil e veloz que o Everton. Por outro lado, o Everton é mais habilidoso. Se tiver num lugar apertado, em geral o Everton conseguia sair dessa marcação com alguma coisa mirabolante. Já é algo que o Pepê até faz mas não muito. Pra futebol de mais alto nível, é preciso mais habilidade e menos velocidade. Como aqui no Brasil a marcação é muito mais frouxa, acho que (graças a deus) beneficia muito o futebol do Pepê. Agora é que vão começar a tentar marcar ele mais em cima já que virou o grande destaque do ataque. JUDITE: A provável escalação do Grêmio tem Vanderlei; Orejuela, David Braz (Geromel), Rodrigues e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Jean Pyerre, Luiz Fernando e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Sei de nada, inocente. Aparentemente, vamos pro 34354364343 jogo com titulares. Acho temerário e espero que não signifique time misto contra o Guarani. Citar
GKFaNG Postado 29 de Novembro 2020 Denunciar Postado 29 de Novembro 2020 Que baita dia pra estar vivo. Feliz dia 29 rapaziada. Citar
SilveiraGOD. Postado 30 de Novembro 2020 Autor Denunciar Postado 30 de Novembro 2020 Com a palavra, quem conhece dos paranauê: Tostão. Bom dia. Citar
SilveiraGOD. Postado 30 de Novembro 2020 Autor Denunciar Postado 30 de Novembro 2020 CRACK Pepê no banco. Ferreira deve jogar na ponta esquerda. Boa oportunidade pra ele. Só não gostei de ter o Maicon de volta direto. Darlan merecia começar jogando e ser substituído depois. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.