Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Victor Ferraz eu até não acho de todo mal, mas o Cortez infelizmente tá fazendo hora extra no Grêmio. Muito útil em 2017 (inclusive no Mundial) e por algum tempo em 2018, mas no lugar dele já começava a ver de se aposentar ano que vem. Do jeito que tá, quando o Guilherme Guedes voltar de lesão o guri vai continuar sendo terceira opção, e não reserva imediato do D. Barbosa.

Postado
Em 10/11/2020 em 20:58, Léo R. disse:

@SilveiraGOD., você acha mesmo que o Renato se preocupa com essas coisas táticas e afins? Ele se baseia apenas no esquema conhecido como BRUXISMO. 

O @Salvador., que é mais das antigas aqui vai lembrar, tinha uma época que o Renato escalava um time numa espécie de 3-6-1, onde o 1 da frente era a porra do William Magrão (que já jogou de zagueiro, inclusive).

Lembro do 3-6-1, lembro da tristeza que era o William Magrão no time (e como ele durou com apoio da imprensa e um ou outro golzinho, diga-se). Mas não lembro dele de centroavante.

Postado
5 horas atrás, Tehh disse:

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/novo-camisa-10-jean-pyerre-troca-de-numero-no-gremio-a-pedido-de-renato.ghtml

Para delírio do Silveira.

PS: a matéria diz que foi a pedido do Renato, mas achei que ele odiasse o menino JP com todas as forças, não entendi 😐

Faça o pensamento reverso. Quando tinha Thiago Neves era porrada o tempo no Jean Pyerre. A camisa 10 foi pra onde depois do bom 2019 que o Jean fez?

E a conversa de uma hora e meia entre o Renato e o Jean Pyerre? E por que motivo o Romildo começou a falar bem do Jean e dizer que o armador do Grêmio era ele poucos dias/semanas atrás? Por que não falava antes? Por que não deram a 10 antes? O que aconteceu de alguns dias atrás pra cá?

Agora que viram que o Thiago Neves não deu certo e que o negócio com o Gaston Ramirez foi pro caralho, automaticamente a 10 foi pra ele e o Romildo começou a pagar pau. A 10 chegar no Jean Pyerre só agora é a prova de que ele nunca foi valorizado pelo Renato e nem mesmo pelo Romildo. Foi preciso o Grêmio jogar um futebol digno de rebaixamento e não dar certo uma contratação pra daí verem as merdas que fizeram indo atrás do Renato e contratando Thiago Neves e Robinho. Aí sim começaram a dar valor pro Jean Pyerre. "Do nada", né.

O fato é o seguinte: o Jean Pyerre possivelmente seja o jogador mais importante do Grêmio hoje, talvez só comparável com a importância de Kannemann e Geromel. E isso simplesmente porque o Grêmio com ele em campo é um e sem ele é outro completamente diferente. Parece que demorou muito pra começarem a entender isso pros lados da Arena. Aí agora tão correndo atrás de valorizar quem, de fato, deveria ser valorizado. E não fazem mais que a obrigação.

Postado
23 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

O fato é o seguinte: o Jean Pyerre possivelmente seja o jogador mais importante do Grêmio hoje, talvez só comparável com a importância de Kannemann e Geromel. E isso simplesmente porque o Grêmio com ele em campo é um e sem ele é outro completamente diferente. Parece que demorou muito pra começarem a entender isso pros lados da Arena. Aí agora tão correndo atrás de valorizar quem, de fato, deveria ser valorizado. E não fazem mais que a obrigação.

Com o Arthur foi a mesma coisa, primeiro os bruxos, depois os que dão resposta em campo.

Postado
30 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Faça o pensamento reverso. Quando tinha Thiago Neves era porrada o tempo no Jean Pyerre. A camisa 10 foi pra onde depois do bom 2019 que o Jean fez?

E a conversa de uma hora e meia entre o Renato e o Jean Pyerre? E por que motivo o Romildo começou a falar bem do Jean e dizer que o armador do Grêmio era ele poucos dias/semanas atrás? Por que não falava antes? Por que não deram a 10 antes? O que aconteceu de alguns dias atrás pra cá?

Agora que viram que o Thiago Neves não deu certo e que o negócio com o Gaston Ramirez foi pro caralho, automaticamente a 10 foi pra ele e o Romildo começou a pagar pau. A 10 chegar no Jean Pyerre só agora é a prova de que ele nunca foi valorizado pelo Renato e nem mesmo pelo Romildo. Foi preciso o Grêmio jogar um futebol digno de rebaixamento e não dar certo uma contratação pra daí verem as merdas que fizeram indo atrás do Renato e contratando Thiago Neves e Robinho. Aí sim começaram a dar valor pro Jean Pyerre. "Do nada", né.

Bagé falou que tinha conselheiro do clube espalhando do zap zap que o JP tava disputando pelada em alvorada dia sim e dia não.

O clube que a gente ama as vezes é um antro de sujeira.

Postado
46 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Que sentida monstra.

Só acho muita tempestade em copo d'água por um número de camisa (que é meu favorito, aliás). E muita imaginação envolvida também. O potencial do Jean ficou muito claro ano passado, não faz sentido toda essa conjuctura sua aí tendo como símbolo um número de camiseta. Relax.

Postado
7 horas atrás, Tehh disse:

Que sentida monstra.

Só acho muita tempestade em copo d'água por um número de camisa (que é meu favorito, aliás). E muita imaginação envolvida também. O potencial do Jean ficou muito claro ano passado, não faz sentido toda essa conjuctura sua aí tendo como símbolo um número de camiseta. Relax.

Bah, se não faz, cara. Um clube de futebol é basicamente o Estado da sua torcida. Alguns símbolos são extremamente importantes pro seu funcionamento. Enquanto o Matheus Henrique recebeu a 7, o camisa 10 do Grêmio recebeu a 21, tomou pau e viu um jogador praticamente aposentado receber a 10 e o técnico dizendo que com ele ia jogar muito. E tanto é importante que a própria matéria fala em "valorização do Jean Pyerre", o que significa dizer que antes ele não era valorizado.

O Firmino pediu pra ficar com a 9. O Mané pediu pra pegar a 10 com a saída do Traíra. Embora a 7 no Grêmio seja o número mais importante, camisa 10 é camisa do armador ou do craque do time. Isso demonstra valorização, carinho, confiança no jogador, tanto na visão do torcedor quanto na visão do próprio jogador em relação a diretoria/comissão técnica. 

Então, tipo, não é imaginação. A motivação da 10 pro Jean Pyerre tá bem clara na matéria: valorizar o jogador. E essa valorização, fato, não imaginação, só veio depois de um futebol horroroso sem ele, a flopada de Thiago Neves e Robinho, a falha em contratar o Ramírez, uma conversa de uma hora e meia com o técnico e os ótimos (poucos) jogos dele, transformando o time, mesmo voltando de lesão e sem ritmo de jogo.

E bem como disse o @GKFaNG, essas "informações" pra prejudicarem o Jean Pyerre são bem corriqueiras na Arena (e são inverdades, aliás). Talvez justamente pela personalidade forte, por saber se expressar bem e por falar coisas que deixam ele insatisfeito que muita gente quer queimar ele. Aí "vaza" pra torcida, juntam com ele ter "tirado" o Luan do Grêmio, com ele não ser intenso sem bola e tá feita a merda.

Aliás, eu já vi gente que cobre o Grêmio na Gaúcha dizendo que o Jean é muito vocal dentro do vestiário. Obviamente não é liderança, mas é alguém que gosta muito de expor a opinião sobre a forma de jogar do time, o que ele acha que tá certo ou errado e por aí vai.

Críticas sobre correr mais sem bola são não só corretas como extremamente importantes pra ele dar o próximo passo, mas o problema é que não fica só por aí. Tem muita sujeira por trás. É por isso que dar a 10 pro prata da tua base e chegar no microfone e dizer que ele é o armador do time é uma forma bem importante de valorização. Só que a gente sabe exatamente por quais motivos essa valorização veio só agora.

Postado

A mesma galera que acha que o Jean TIROU o Luan do Grêmio, vê ele ser preterido em relação ao THIAGO NEVES. Faz todo o sentido o cara ter moral de tirar o maior ídolo dos últimos anos e esquentar banco para um aposentado, hahaha.

Agora, eu discordo que o Romildo não valorize o JP. Aliás, acho que é o único do alto escalão que o faz, caso contrário ele já estaria no Palmeiras. O problema é que o Renato apita muito lá dentro...

Postado
1 hora atrás, ZMB disse:

A mesma galera que acha que o Jean TIROU o Luan do Grêmio, vê ele ser preterido em relação ao THIAGO NEVES. Faz todo o sentido o cara ter moral de tirar o maior ídolo dos últimos anos e esquentar banco para um aposentado, hahaha.

Agora, eu discordo que o Romildo não valorize o JP. Aliás, acho que é o único do alto escalão que o faz, caso contrário ele já estaria no Palmeiras. O problema é que o Renato apita muito lá dentro...

Pois é, também me parece isso, e acho que é a informação da maioria dos setoristas gremistas, pelo menos os não-chapa branca. Mesmo quando o Renato não andava falando muito do JP, ou deixava a entender que não contava com ele (quando ele quase foi pro Palmeiras), vez ou outra aparecia o Bolzan pra elogiar o guri, chamar ele de craque e tal, inclusive naquele "Papo com o Presidente" lá que inventaram umas semanas atrás. Podia ter falado mais? Podia, mas aí é outra história.

Postado
5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Bah, se não faz, cara. Um clube de futebol é basicamente o Estado da sua torcida. Alguns símbolos são extremamente importantes pro seu funcionamento. Enquanto o Matheus Henrique recebeu a 7, o camisa 10 do Grêmio recebeu a 21, tomou pau e viu um jogador praticamente aposentado receber a 10 e o técnico dizendo que com ele ia jogar muito. E tanto é importante que a própria matéria fala em "valorização do Jean Pyerre", o que significa dizer que antes ele não era valorizado.

O Firmino pediu pra ficar com a 9. O Mané pediu pra pegar a 10 com a saída do Traíra. Embora a 7 no Grêmio seja o número mais importante, camisa 10 é camisa do armador ou do craque do time. Isso demonstra valorização, carinho, confiança no jogador, tanto na visão do torcedor quanto na visão do próprio jogador em relação a diretoria/comissão técnica. 

Então, tipo, não é imaginação. A motivação da 10 pro Jean Pyerre tá bem clara na matéria: valorizar o jogador. E essa valorização, fato, não imaginação, só veio depois de um futebol horroroso sem ele, a flopada de Thiago Neves e Robinho, a falha em contratar o Ramírez, uma conversa de uma hora e meia com o técnico e os ótimos (poucos) jogos dele, transformando o time, mesmo voltando de lesão e sem ritmo de jogo.

E bem como disse o @GKFaNG, essas "informações" pra prejudicarem o Jean Pyerre são bem corriqueiras na Arena (e são inverdades, aliás). Talvez justamente pela personalidade forte, por saber se expressar bem e por falar coisas que deixam ele insatisfeito que muita gente quer queimar ele. Aí "vaza" pra torcida, juntam com ele ter "tirado" o Luan do Grêmio, com ele não ser intenso sem bola e tá feita a merda.

Aliás, eu já vi gente que cobre o Grêmio na Gaúcha dizendo que o Jean é muito vocal dentro do vestiário. Obviamente não é liderança, mas é alguém que gosta muito de expor a opinião sobre a forma de jogar do time, o que ele acha que tá certo ou errado e por aí vai.

Críticas sobre correr mais sem bola são não só corretas como extremamente importantes pra ele dar o próximo passo, mas o problema é que não fica só por aí. Tem muita sujeira por trás. É por isso que dar a 10 pro prata da tua base e chegar no microfone e dizer que ele é o armador do time é uma forma bem importante de valorização. Só que a gente sabe exatamente por quais motivos essa valorização veio só agora.

Tchê, eu concordo que dar a 10 pro Thiago Neves e depois pro Robinho foi errado, na verdade já erraram ao cogitar contratar esses caras e depois os trazendo.

Mas eu penso diferente de ti numa coisa: você dá a entender que o Jean é perseguido por dar sua opinião e falar o que pensa. O Jean não é o primeiro e nem será o último jogador a vocalizar o que ele acha disso ou daquilo. Só não acho que ele seja tão inocente na história assim, tem aquele papo de jogar futebol nas férias e deve ter um monte de coisa que a gente não deve ficar sabendo. Longe de concordar com o que o Aleef falou há algumas páginas, mas se há uma birra com o Jean ela não deve ter sido de graça. Até cogitaram aqui que seria por causa de política, por favor né?

Talvez parte dessa história da camisa 10 tenha sido para ajudar no amadurecimento do Jean. Acho difícil que tenha sido por birra ou para o queimar, tanto que o Romildo o segurou e anteriormente postei aqui algumas declarações que indicam um apreço e uma aposta do Renato e da direção nele. E como dificilmente vamos saber de toda a verdade tão cedo, o jeito é acreditar no bom senso e no profissionalismo.

Postado

Concordo com os colegas, @ZMB e @John the Baptist., se tem alguém que valoriza o JP nesse clube, essa pessoa é o Romildo. De resto, Renato vai fazer de tudo pra não escalar ele, vai inventar qualquer um como meia, essa declaração não me engana. Embora eu ache um pouco de besteira, dá pra ver que o JP gosta dessas frescuras.

Aliás, é bem engraçado que isso da camisa só tenha rolado agora, mesmo. Faz um bom tempo que o TN se foi. Até as contratações do Churin e do Pinares não me parecem algo que o Renato tenha pedido (podem ser as vozes da minha cabeça). Acho que o Romildo, e talvez o Marcelo Oliveira (dizem que foi importante na contratação do Pinares), estejam mais presentes no vestiário e tenham feito cobranças ao Renato. Renato iria pedir um jogador que ele conhece aqui do Brasil como fez com o André e com o Marinho.

O JP é muito entrosado com a gurizada ali, parecem ser todos muito amigos (cresceram juntos). Dá pra ver a relação dele com o pepê nas redes sociais, foge do "tamo junto, irmão" e "craque" que os jogadores ficam postando nos perfis dos outros. Chamar de orelhudo é para íntimos. Talvez, pelo perfil, ele seja o líder dos mais jovens. Pode ser que exista algum tipo de divisão no vestiário, não com brigas, mas de grupos mesmo (mais velhos x mais jovens), o que é bem normal. Embora, seja necessário lembrar que o Capitão Desumano já criticou o JP publicamente.

Postado

Na real, ao que tudo indica, o Renato deixou de ser unanimidade no Grêmio. Acho que tiraram a carta branca das mãos dele.

Ele nunca curtiu gringo contratar ou trabalhar com gringo, isso é percebível desde a primeira passagem dele pelo clube. O fato de chegarem dois seguidos, assim, mostra que não foi pedido dele.

Postado

Entrevista que explica algumas coisas, dentre elas a importância da 10. Segundo o Jean, era um sonho vestir a 10 e que o Renato dar ela pra ele mostrou o que ele significa pro grupo, algo que antes o Jean não via (palavras dele). Pra bom entendedor, meia palavra basta.

Postado

Vanderson (LD), 19 anos, vai compor banco contra o Cuiabá, porque o Orejuela e o Paulo Miranda não vão poder jogar. Se julgar pelo FM, tem bom nível/potencial pra Brasileirão, e o Wernek disse que ele é bem elogiado na base, na transição, e até nos últimos dias no profissional. Ano que vem deve aparecer mais, até porque o Paulo Miranda tá cada vez mais bichado e o Leo Gomes acho que não volta nem por reza.

Postado
1 hora atrás, John the Baptist. disse:

Leo Gomes acho que não volta nem por reza.

Falando nele, o que houve? Lesionou e cagaram na cirurgia? Já tinha que ter voltado, não?

Postado

Jean Pyerre fez infantil no Grêmio? 

Postado
1 hora atrás, bstrelow disse:

Falando nele, o que houve? Lesionou e cagaram na cirurgia? Já tinha que ter voltado, não?

O silencio por parte do DM dá a entender que foi isso que aconteceu.

Postado

Quando ele lesionou? Nem lembro mais.

LCA deve demorar uns 8 meses pra retornar.

Postado

Pelo que eu sei, o Leonardo Gomes já tinha voltado a fazer exercícios físicos. Acho que tá próximo de voltar. O problema é que não sai mais praticamente nada do DM do Grêmio. Os jornalistas tão precisando chegar em jogador ou no empresário pra saber alguma coisa.

O Grêmio de amanhã deve ter Darlan, Matheus, Jean, Ferreira e CRACK Pepê.

Postado
41 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Pelo que eu sei, o Leonardo Gomes já tinha voltado a fazer exercícios físicos. Acho que tá próximo de voltar. O problema é que não sai mais praticamente nada do DM do Grêmio. Os jornalistas tão precisando chegar em jogador ou no empresário pra saber alguma coisa.

O Grêmio de amanhã deve ter Darlan, Matheus, Jean, Ferreira e CRACK Pepê.

Você que acompanha mais ele, Silveira, o Ferreira não joga melhor na ponta esquerda? Embora os pontas fiquem invertendo, o Pepê fica mais na esquerda do que na direita...

Postado
27 minutos atrás, Léo R. disse:

Você que acompanha mais ele, Silveira, o Ferreira não joga melhor na ponta esquerda? Embora os pontas fiquem invertendo, o Pepê fica mais na esquerda do que na direita...

Na base o Ferreira já jogou de ponta esquerda e de atacante num 4-4-2 (na transição) ou meia num 4-3-1-2. Nunca jogou de ponta direita. O problema é que é a mesma coisa de quando tinha o Everton em relação ao Pepê. O Pepê praticamente sempre jogou na esquerda na base, mas o único lugar possível pra ele ser titular na época do Everton era na direita. O Ferreira passa pelo mesmo problema. Ou ele se adapta na direita ou só vai poder ter alguma chance como titular na esquerda quando o Pepê sair.

O Alisson no Cruzeiro também era  preferencialmente ponta esquerda mas se adaptou na direita por motivos óbvios.

Eu acho que quando o Pepê sair ele vai começar a jogar na esquerda, mas por enquanto o único lugar onde tá vago é na direita, até porque não tem Alisson e o Pinares a gente não sabe como vai jogar.

Postado

Também fiquei com essa impressão que o Ferreira se saiu melhor quando jogou na esquerda.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...