Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Selo INCOMPETÊNCIA DE QUALIDADE

Puta que me pariu.

EDITE:

NADA, PÔ! SABE MUITO A DIREÇÃO. JOGA Y JOGA, TOCO Y ME VOY E AFINS.

Postado
35 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Selo INCOMPETÊNCIA DE QUALIDADE

Puta que me pariu.

EDITE:

NADA, PÔ! SABE MUITO A DIREÇÃO. JOGA Y JOGA, TOCO Y ME VOY E AFINS.

23:59 / 00:00

ahusHUSHAUSHAUSHAUSHUAHUSAHSUAHS

Postado

Quando falaram que a negociação com o Ramírez melou, quem é gremista calejado já sabia que iria dar merda. O Paulo Luz falar que "já estavam trabalhando no plano B" foi menos convicente que moleque fingindo que tá com dor de cabeça e não pode ir para a escola.

Mas empurrar pro Cruzeiro o Thaciano pelo Orejuela pode ser uma jogada de mestre

Postado

Thaciano é perfeito para esse Cruzeiro.

Postado

O sábio Renato VETOU a ida do Thaciano pro Cruzeiro!

Felicidade de pobre dura pouco, mesmo! 🤦‍♂️

Postado

Riquelme ou Conca vêm aí.

Postado

Cesar Pinares fechou com o Gremião

Faz sentido.

Postado

"Alisson que habla" a descrição pra ele por essas estatísticas, só aumentar as assistências e fecha tudo.

Postado

Bah, não só nunca ouvi falar como jogou contra nós e não me chamou atenção. Sei lá. Que pelo menos seja um armador minimamente decente pra reserva do Jean Pyerre.

Porra nenhuma. Depois de 5 minutos de google chileno, o cara tem mais jeito de vir pra reserva do Alisson mesmo, ou até pra jogar na volância. Vai ser o Thaciano 2.0 = joga mal em todas.

Postado

Ao menos tão usando o SAP.

Postado
44 minutos atrás, ZMB disse:

Ao menos tão usando o SAP.

Sei não. Tem mais cara daquelas contratações "jogou bem contra o Grêmio, pode fardar", do que propriamente uma pesquisa do SAP.

Postado

Segura o Thaciano e traz um Thaciano hablador, adoro o meu time!

Postado

Essa fala do Romildo parece estar no mesmo nível daquela de quando contratou o Robinho e chamou de "negócio excepcional".

Postado

Eu não acho que o Thaciano seja tãããão ruim quanto pintam. Está longe de ser o maior problema do time. Nunca teve sequência na sua posição, que é como meia atacante. Se mostrou útil em algumas partidas quando entrou no segundo tempo, sempre achava um gol cagado (vide jogo contra o juventude). Mas né, é só isso. Nada mais. Não é solução de problema algum, ainda mais quando o Renato coloca ele pra jogar em TODAS as posições do meio. Ele foi pego pra cristo de forma injusta ao meu ver. Mas naquela, se tivesse ido embora, não faria diferença. Porém, contudo, todavia, Thaciano tem muito mais a agregar do que o cansado do Robinho. Espero que essa nova contratação que vocês estão falando, seja mais do que um jogador ok, se for pra isso, tem vários na base. E que a torcida tenha um pouco de paciência, como ele habla, muitos, até de forma subconsciente, vão ser menos exigentes com ele. São os mesmos que gostavam da grife do Diego Tardelli só por ele ser famosinho. No caso do gringo, eu realmente espero que ele ajude em alguma coisa.

Romildo está bem mal nos últimos 2 anos no que tange ao futebol.

Postado

Pela quantidade de chilenos se despedindo e agradecendo ao cara no post do Grêmio no Instagram, dá pra ficar um pouco animado.

Veremos.

Aparentemente o Grêmio está fechando com o Gaitán tbm, do Braga.

Postado
33 minutos atrás, Darknite disse:

Pela quantidade de chilenos se despedindo e agradecendo ao cara no post do Grêmio no Instagram, dá pra ficar um pouco animado.

Veremos.

Aparentemente o Grêmio está fechando com o Gaitán tbm, do Braga.

Paulo Light já descartou e diz que nem negociação houve.

Postado

Muito difícil trazer jogador da Europa com esse real desvalorizado, esqueçam.

Postado

Dei uma pesquisada no que os chilenos falam sobre o Pinares. Em geral, tão dizendo que é meia ofensivo. Jogador pra tabelar e finalizar. Basicamente isso. Marca muito pouco. Assim, eu fiquei pensando nas maneiras que eu gostaria de ver ele em campo e nas merdas que o Renato vai fazer.

Vamos começar com a mais improvável:

Spoiler

image.png.29c6858440bee9eec86a8716c180e401.png

Uma espécie de 4-3-1-2 onde o Orejuela vira ponta, o Matheus faz o apoio e a cobertura. Jean Pyerre mais atrás pra ver o jogo e fazer umas inversões longas pros pontas, Lucas Silva protegendo a zaga. Pinares jogaria acho que no melhor lugar pra ele, sendo um terceiro atacante e empurrando o adversário no posicionamento. CRACK Pepê com bastante liberdade pra correr no espaço vazio, Churinchunfly fazendo parede e abrindo espaço. Pena que o Renato e o 4-3-1-2 são como água e vinho, mas pra mim é a melhor forma de jogar e com todos os jogadores nos lugares onde rendem mais. 

Spoiler

image.png.3a66ab53ba6f126593c3a43f4dff6869.png

4-3-3 com Pinares na ponta. Acho que funcionaria bem e, ainda vai ser um sistema a ser testado, só não sei se com as mesmas peças, né. Cai de maduro que um 4-3-3 é perfeito pro trio JP - Matheus Henrique - Lucas Silva. E como o Pinares parece ser daqueles jogadores que finalizam muito com a canhota, vejo ele tranquilamente fazendo uma função ao estilo Alisson, mas com menos velocidade e mais qualidade (se jogar o que dizem que joga, né) e agressividade, além de, como é mais meia, abriria bastante espaço pro Orejuela

Spoiler

image.png.b8cc41feefcefea0815ac8f8fc36f583.png

Pequena variação. Particularmente eu não gosto dessa formação porque como o ponta da direita não é agressivo, a gente fica meio torto e ainda perde consistência defensiva pelo meio. O pior é que o Jean Pyerre fica muito enfiado na área e ao invés de armar ele vira cabeceador, o que é uma ideia muito errada do Renato.

Spoiler

image.png.f5899dd4aa41f0aad3ffab4e2ffc888f.png

Esse aqui é o esquema mais ofensivo possível. A gente usou algo muito parecido contra o Goiás se eu não me engano. O Luan entrou no jogo, o Jean Pyerre recuou pra jogar ao lado do Matheus Henrique. Foi 3x0 o jogo, o Jean Pyerre fez um golaço, meteu o Luan na cara do gol e foi o homem do jogo. Esse esquema é pro tudo ou nada ou contra algum time fraco quando a gente tiver certeza que vai ter 60%+ de posse de bola. 

MAS VAI FAZER O QUÊ O RENATO?

Spoiler

image.png.701b88c7205fcc4aba4463101574d326.png

_

Lembrando que eu tô baseando tudo no que eu li sobre ele, já que definitivamente ele me chamou ZERO atenção quando jogou contra nós. Eu nem lembro dele em campo.

Alguns PS:

PS1: o Maicon talvez entre, especialmente nesse último esquema que eu citei, mas não dá pra levar ele em conta. É reserva hoje.
PS2: Ferreira é ciscador. Jogador de segundo tempo. O Alisson, por mais medíocre que seja, é mais negócio.

Postado

@SilveiraGOD., você acha mesmo que o Renato se preocupa com essas coisas táticas e afins? Ele se baseia apenas no esquema conhecido como BRUXISMO. 

O @Salvador., que é mais das antigas aqui vai lembrar, tinha uma época que o Renato escalava um time numa espécie de 3-6-1, onde o 1 da frente era a porra do William Magrão (que já jogou de zagueiro, inclusive).

Postado

O que uns anos de boa gestão não fazem... 

Postado

O Grêmio vai jogar hoje com:

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre; Ferreira, CRACK Pepê e Diego LA LESMA Souza.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...