Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Imaginando uma trinca aqui com Matheus Henrique, Jean Pyerre e Gaston Ramírez, mas emputecendo porque o mais provável vai ser um Maicon (M. Henrique), Robinho (Thaciano) e Gaston.

O César Cidade Dias tá pro Bagé como o Baldasso tá pro Meneghetti. Fracos de confiabilidade,  mas o Bagé e o Meneghetti pelo menos têm essa postura de cobrar da direção do time que torcem. Acho isso interessante.

Postado
4 hours ago, Léo R. said:

Churín é um Cano com maior estatura. Não é solução de porra nenhuma.

Se for, cês tão bem demais.

Se bem que, o Grêmio desse ano não é um time tãããão criativo né? Aí fica complicado de consagrar 9 empurrador de bola debaixo das traves mesmo. 

Postado

Ele que não seja louco de vir pra cá, imagina ficar na transição pro Thaciano ou o próximo bruxo poder jogar. (E acho que é barrigada, não faz o menor perfil de contratação do Grêmio, apesar do valor no Transfermarkt ser baixo o Del Valle vai meter a faca seja pra Holanda ou pra Brasil)

Postado
8 horas atrás, John the Baptist. disse:

Ele que não seja louco de vir pra cá, imagina ficar na transição pro Thaciano ou o próximo bruxo poder jogar. (E acho que é barrigada, não faz o menor perfil de contratação do Grêmio, apesar do valor no Transfermarkt ser baixo o Del Valle vai meter a faca seja pra Holanda ou pra Brasil)

É um dos jogadores que me chamaram atenção pra caralho no Suco. Ele, o Gabriel Torres e o Faravelli. Desses três aí, o Caicedo deve ir pra Europa, o Gabriel Torres já tá velho. O único que faz sentido e acho que viria se o Grêmio tivesse interesse é o Faravelli. Eu iria de olhos fechados nele, apesar de que hoje, com a vinda do Ramírez e com Lucas Silva, Capitão Desumano, Matheus Henrique e Jean Pyerre a volância tá bem coberta. 

O Caicedo é um Diego Rosa 2, o que me deixa mais puto ainda porque o Grêmio nem usou o moleque.

Postado

Convenhamos que o JP não ajuda, né? Desde aquela lesão de Setembro/2019 o cara não engata uma sequência. Não sigo perfil de jogador e estou fora das fofocas da Capital, mas mesmo sendo bem fã do futebol do cara tenho que cornetar: a impressão que fica é que o cara tá sempre fora. Jogar isso pra uma birra do Renato com ele por questão política é demais, né? Por favor. E ainda citando dois "jornalistas" que passam menos credibilidade que as colunas e falas do Pedro Ernesto.

Que venha o Ramírez e que o time encaixe novamente tendo um meia de verdade, seja ele ou o JP.

Ainda não vejo tanta necessidade para se contratar um volante, precisamos muito mais de um ponta direita FODA, mas pelo visto o Alisson ainda é muito prestigiado

Postado

A questão política foi informação/impressão minha, não foi de jornalista não haha Digo isso porque os momentos batem muito. Foi ali que as críticas do Renato e o descaso com o JP, e até esses "boatos" de que o Jean não teria compromisso com o Grêmio, começaram a aparecer e intensificar mais. Renato manda e desmanda no Grêmio, eu realmente não ficaria surpreso se também isso passasse por ele.

Postado
1 minuto atrás, John the Baptist. disse:

A questão política foi informação/impressão minha, não foi de jornalista não haha Digo isso porque os momentos batem muito. Foi ali que as críticas do Renato e o descaso com o JP, e até esses "boatos" de que o Jean não teria compromisso com o Grêmio, começaram a aparecer e intensificar mais. Renato manda e desmanda no Grêmio, eu realmente não ficaria surpreso se também isso passasse por ele.

tenho essa visão também.

Postado
30 minutos atrás, Tehh disse:

Convenhamos que o JP não ajuda, né? Desde aquela lesão de Setembro/2019 o cara não engata uma sequência.

Só tem sequência se o treinador colocar a jogar.

Postado
41 minutos atrás, bstrelow disse:

Só jogará quem respeitar o treinador.  Quem manda no vestiário é o treinador de futebol e ninguém da diretoria pode se intrometer nisso, só em casos de perda de elenco.

Hierarquia é fundamental. 

Postado
6 minutos atrás, Aleef disse:

Só jogará quem respeitar o treinador.  Quem manda no vestiário é o treinador de futebol e ninguém da diretoria pode se intrometer nisso, só em casos de perda de elenco.

Hierarquia é fundamental. 

Hierarquia, Deus, Pátria e Família.

Postado
12 minutos atrás, ZMB disse:

Hierarquia, Deus, Pátria e Família.

AHUSAHSHAUSHAUSHAUHUSHASHUASHUAHUASHUAHUASHUASHAHUS.

O cara só fala isso pq nao conhece o tricolor de perto.

Postado
14 minutos atrás, GKFaNG disse:

AHUSAHSHAUSHAUSHAUHUSHASHUASHUAHUASHUAHUASHUASHAHUS.

O cara só fala isso pq nao conhece o tricolor de perto.

Algum jogador de futebol escala os times para o Renato? 

Postado
2 horas atrás, Tehh disse:

Convenhamos que o JP não ajuda, né? Desde aquela lesão de Setembro/2019 o cara não engata uma sequência. Não sigo perfil de jogador e estou fora das fofocas da Capital, mas mesmo sendo bem fã do futebol do cara tenho que cornetar: a impressão que fica é que o cara tá sempre fora. Jogar isso pra uma birra do Renato com ele por questão política é demais, né? Por favor. E ainda citando dois "jornalistas" que passam menos credibilidade que as colunas e falas do Pedro Ernesto.

Que venha o Ramírez e que o time encaixe novamente tendo um meia de verdade, seja ele ou o JP.

Ainda não vejo tanta necessidade para se contratar um volante, precisamos muito mais de um ponta direita FODA, mas pelo visto o Alisson ainda é muito prestigiado

Eu tenho uma visão diferente agora que mudaram gente no DM e a gente sabe que eles cagaram foda. O Jean Pyerre NUNCA teve qualquer problema de lesão quando tava na base. Aí quando subiu e começou a ser tratado pelo staff de cima, foi merda em cima de merda. Lesionou, os caras erraram no diagnóstico, ele voltou mais cedo do que deveria e agravou. Depois pegou COVID, o que é do jogo.

O Jean Pyerre, quando tá disponível, é banco. É Thiago Neves, é Thaciano, é Isaque, é até Maicon na meia. Aí quando tá no campo o Renato coloca ele numa função em que ele JAMAIS vai exercer (meia ofensivo, chegada, o tal do "pisar na área"). Quando ele vai mal (e na real é raro ele ir mal num jogo e pelo menos não deixar alguém na cara do gol uma vez) o Renato vai pro microfone e descasca ele. Os nego véio não, é sempre elogio.

Pra voltar da lesão que o JP teve, ele precisa de tratamento adequado, precisa de confiança de todo mundo. O Renato quis desovar o Jean Pyerre, (e essa informação de que quem segurou o Jean Pyerre no Grêmio foi o Romildo é verdadeira e já foi confirmada por outros jornalistas)  critica ele no microfone, quando tá disponível não escala. O DM é uma merda. Tem jogador extremamente insatisfeito com coisas que estão acontecendo (Kannemann). O Maicon já algumas vezes falou também algo nesse sentido.

É só juntar 2 + 2 pra entender que tem muita coisa errada no Grêmio e quanto a essa questão do Jean Pyerre, o DM errou, o Renato vem errando e o presidente é omisso. Se eu fosse o Jean Pyerre, teria pedido pra sair já faz tempo. Dos 20 aos 23 anos é idade limite pra sair pra um clube grande. Quando tava sem lesão o Jean era especulado pelo Monaco, que é uma boa porta de entrada na Europa. Se continuasse mais um ano jogando que ele tava jogando, a gente já tinha vendido e ele tava em algum clube que é top 6~7 nos maiores campeonatos do mundo. 

O Jean Pyerre não é um pobre coitado nem nada disso, mas em resumo, algumas coisas a gente precisa esclarecer.

A primeira é que ele SEMPRE foi odiado por boa parte da torcida porque os caras acham que um dos motivos pra saída do Luan foi a ascensão do Jean Pyerre. Ele nunca teve apoio de grande parte, é sempre crítica. Quando o Matheus Henrique vai mal (e ele já vinha há muito tempo jogando mal), a galera passa pano. Quando Kannemann ou Geromel erram, eles são deuses. Quando qualquer ponta da base sobe, eles recebem elogios mesmo jogando mal. Aí quando é o Jean Pyerre que erra um passe, ele é morto, o novo Bruno Soneca, joga muito menos do que acham, é mascarado e blablabla. Os caras acham até o carro que ele compra pra criticar.

O Jean Pyerre sempre precisou fazer mais força que outros jogadores pra ser minimamente reconhecido no Grêmio. A galera, por exemplo, esquece que quem salvou o Grêmio na Libertadores em 2019, entrando em 3 jogos decisivos e numa pressão absurda, não foi o Luan, foi o Jean Pyerre. Esquecem também que os melhores momentos do Grêmio tinham o Jean Pyerre em 2019.

A segunda é que o DM é um horror e ajudou demais pra condição física do JP estar do jeito que tá hoje.

A terceira é que ele não tem apoio nenhum da diretoria ou do técnico. Eu nunca vi um jogador da base com tanto talento ser tão fritado. O cara é fritado pelo técnico (no microfone e na tática - uma vez eu tive uma discussão com o próprio Jean Pyerre sobre como ele tava jogando mais de segundo atacante que de armador e ele basicamente disse que era orientação do Renato), é fritado pelo torcedor que é viúva do Luan, é fritado pelo DM que agravou a perna dele e a diretoria é extremamente omissa.

O Jean é perfeito, então? Óbvio que não. Ele não só pode como deve ser muito mais ativo sem bola. Se ele não der esse passo, vai ser jogador pra outra liga. Agora, essas coisas tu corrige conversando, orientando, apoiando, defendendo quando criticam e especialmente colocando pra jogar. Só que no Grêmio isso não existe. O apoio do JP é zero dentro do Grêmio.  E aí tu começa a fechar o quebra-cabeças com as histórias do Diego Rosa e do Tetê. 

Postado

O problema é quando o maior ídolo do clube se confunde com a figura de técnico

Postado
3 horas atrás, John the Baptist. disse:

Pois é, como dessa vida eu não duvido nada, imagino que isso até possa ser um fator na cabecinha do Renato. Espero MESMO que não seja.

3 horas atrás, bstrelow disse:

E desde 2019 o Jean vem jogando e bancou justamente o Luan, que também não fazia por onde e hoje vendo ele no Corinthians todos temos certeza de que aquela decisão foi acertada.

23 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu tenho uma visão diferente agora que mudaram gente no DM e a gente sabe que eles cagaram foda. O Jean Pyerre NUNCA teve qualquer problema de lesão quando tava na base. Aí quando subiu e começou a ser tratado pelo staff de cima, foi merda em cima de merda. Lesionou, os caras erraram no diagnóstico, ele voltou mais cedo do que deveria e agravou. Depois pegou COVID, o que é do jogo.

O Jean Pyerre, quando tá disponível, é banco. É Thiago Neves, é Thaciano, é Isaque, é até Maicon na meia. Aí quando tá no campo o Renato coloca ele numa função em que ele JAMAIS vai exercer (meia ofensivo, chegada, o tal do "pisar na área"). Quando ele vai mal (e na real é raro ele ir mal num jogo e pelo menos não deixar alguém na cara do gol uma vez) o Renato vai pro microfone e descasca ele. Os nego véio não, é sempre elogio.

Pra voltar da lesão que o JP teve, ele precisa de tratamento adequado, precisa de confiança de todo mundo. O Renato quis desovar o Jean Pyerre, (e essa informação de que quem segurou o Jean Pyerre no Grêmio foi o Romildo é verdadeira e já foi confirmada por outros jornalistas)  critica ele no microfone, quando tá disponível não escala. O DM é uma merda. Tem jogador extremamente insatisfeito com coisas que estão acontecendo (Kannemann). O Maicon já algumas vezes falou também algo nesse sentido.

É só juntar 2 + 2 pra entender que tem muita coisa errada no Grêmio e quanto a essa questão do Jean Pyerre, o DM errou, o Renato vem errando e o presidente é omisso. Se eu fosse o Jean Pyerre, teria pedido pra sair já faz tempo. Dos 20 aos 23 anos é idade limite pra sair pra um clube grande. Quando tava sem lesão o Jean era especulado pelo Monaco, que é uma boa porta de entrada na Europa. Se continuasse mais um ano jogando que ele tava jogando, a gente já tinha vendido e ele tava em algum clube que é top 6~7 nos maiores campeonatos do mundo. 

O Jean Pyerre não é um pobre coitado nem nada disso, mas em resumo, algumas coisas a gente precisa esclarecer.

A primeira é que ele SEMPRE foi odiado por boa parte da torcida porque os caras acham que um dos motivos pra saída do Luan foi a ascensão do Jean Pyerre. Ele nunca teve apoio de grande parte, é sempre crítica. Quando o Matheus Henrique vai mal (e ele já vinha há muito tempo jogando mal), a galera passa pano. Quando Kannemann ou Geromel erram, eles são deuses. Quando qualquer ponta da base sobe, eles recebem elogios mesmo jogando mal. Aí quando é o Jean Pyerre que erra um passe, ele é morto, o novo Bruno Soneca, joga muito menos do que acham, é mascarado e blablabla. Os caras acham até o carro que ele compra pra criticar.

O Jean Pyerre sempre precisou fazer mais força que outros jogadores pra ser minimamente reconhecido no Grêmio. A galera, por exemplo, esquece que quem salvou o Grêmio na Libertadores em 2019, entrando em 3 jogos decisivos e numa pressão absurda, não foi o Luan, foi o Jean Pyerre. Esquecem também que os melhores momentos do Grêmio tinham o Jean Pyerre em 2019.

A segunda é que o DM é um horror e ajudou demais pra condição física do JP estar do jeito que tá hoje.

A terceira é que ele não tem apoio nenhum da diretoria ou do técnico. Eu nunca vi um jogador da base com tanto talento ser tão fritado. O cara é fritado pelo técnico (no microfone e na tática - uma vez eu tive uma discussão com o próprio Jean Pyerre sobre como ele tava jogando mais de segundo atacante que de armador e ele basicamente disse que era orientação do Renato), é fritado pelo torcedor que é viúva do Luan, é fritado pelo DM que agravou a perna dele e a diretoria é extremamente omissa.

O Jean é perfeito, então? Óbvio que não. Ele não só pode como deve ser muito mais ativo sem bola. Se ele não der esse passo, vai ser jogador pra outra liga. Agora, essas coisas tu corrige conversando, orientando, apoiando, defendendo quando criticam e especialmente colocando pra jogar. Só que no Grêmio isso não existe. O apoio do JP é zero dentro do Grêmio.  E aí tu começa a fechar o quebra-cabeças com as histórias do Diego Rosa e do Tetê. 

Eu concordo com quase tudo que você falou. Nosso DM é uma merda, o prazo de validade do Renato já se esgotou faz tempo e deve haver muita coisa errada nos bastidores que não é público ainda.

Acho que aqui no fórum mal cabe falar em "grande parte" da torcida, visto que aqui a gente talvez entenda um pouco mais de futebol do que o resto. Grande parte da torcida deve querer o Luan de volta, Edílson na lateral direita, acha que dá pra pegar o Arthur por empréstimo, Barrios está livre no mercado e poderia vir, o Maestro Pifador poderia ter voltado agora aos moldes do Léo Moura e por aí vai. Sabemos que é torcedor falando bosta.

Só que fica a impressão de que todos odeiam o Jean Pyerre injustamente e não acho bem assim.

Por mais que ele não tenha tido lesão na base, o ritmo do profissional é bem diferente né. A exigência é muito maior. Ele ter pego covid agora foi foda, num timing muito merda. E logo depois essa nova lesão no jogo do SP. Dá pra entender a frustação de todos.

Até onde eu lembro e pesquisei, havia uma troca pública de elogios entre o Renato e o JP, apesar do primeiro fazer uma crítica ou outra, o que também não pode ser aumentado. Parto do princípio de que o Renato tem 200 anos de futebol e vai agir com o mínimo de profissionalismo, não querendo foder uma promessa e ativo do clube. Ao pedir ao JP que avance e pise mais na área, por mais que não seja a característica do Jean Pyerre, espero que seja com o intuito de desenvolver algo a mais no futebol dele e para ele criar mais uma opção no ataque - e não para atrapalhar o desenvolvimento do jogador ou algo do tipo. Se concordamos com isso ou não, se dá certo, são outros 500. Também não concordo com o Renato de usar o Alisson como meia pela direita, de ficar fazendo rodízio dos laterais, de escalar o Thaciano e por aí vai.

Mas dizer que o Jean não ganha sequência ou é preterido por outros perebas (sendo que ele mal voltou e já teve que parar, antes mesmo de readquirir o ritmo de jogo), ou mesmo insinuar que ele é "sabotado" taticamente (o que você não falou, mas só para ilustrar), dentre outras injustiças, eu acho demais. No mês passado o Romildo e o Paulo Luz se manifestaram a favor dele, nesse mês o Paulo reiterou. Ele renovou o contrato no ano passado e tem a maior multa rescisória que o Grêmio já teve. Não acho que isso seja um sinal de que a diretoria seja omissa com o cara.

Vamos ver se essas duas semanas prometidas serão suficientes pra resolver.

Postado
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Tem jogador extremamente insatisfeito com coisas que estão acontecendo (Kannemann). O Maicon já algumas vezes falou também algo nesse sentido.

Teve o Thiago Neves quando saiu e o Jael meio que concordando com ele depois. Tem muita coisa oculta aí.

Postado
4 horas atrás, GKFaNG disse:

O problema é quando o maior ídolo do clube se confunde com a figura de técnico

Talvez influencie e tenha maior impacto ainda nos atletas que o Grêmio promova. 

Mas sinceramente? Tu acha que o Renato está fazendo na maldade? Para mim, o atleta precisa entender seu lugar no elenco e a lição é clara, ninguém é maior que o Grêmio e ele está em um elenco, não é o time de bairro dele. 

O garoto sobe da base para os profissionais, depois de uma sequencia de jogos o atleta se lesiona e volta para o banco. Após isso a uma quebra de regras que o treinador criou e que os atletas devem segui-las. Jean, a quebra, gerando atritos com o treinador, dono do vestiário. Se você quebrar uma regra na empresa, o que irá acontecer com você? Você é penalizado e precisa demonstrar que aprendeu a lição. Se o Jean não demonstrar isso, o Renato não poderá escala-lo novamente. A responsabilidade é do Jean e não do Renato, o Portaluppi é chefe e manda, o Jean obedece para ter chances e provar que o Renato estava errado. 

O que o Renato deve fazer?  I) dá chances ao garoto? Como fica a situação dele perante o elenco? E se os garotos da base fizerem o mesmo, terão a mesma oportunidade que o Jean ?

II) Como fica a situação na gestão de elenco? Se um fraldinha subiu e já está sentando na janela, imagina depois.

Jogador da base quando sobe tem que ter consciência que precisa matar um leão por dia, principalmente quando o técnico é ídolo do clube e já passou poucas e boas na instituição. 

Postado
9 minutos atrás, Aleef disse:

Mas sinceramente? Tu acha que o Renato está fazendo na maldade? Para mim, o atleta precisa entender seu lugar no elenco e a lição é clara, ninguém é maior que o Grêmio e ele está em um elenco, não é o time de bairro dele. 

O garoto sobe da base para os profissionais, depois de uma sequencia de jogos o atleta se lesiona e volta para o banco. Após isso a uma quebra de regras que o treinador criou e que os atletas devem segui-las. Jean, a quebra, gerando atritos com o treinador, dono do vestiário. Se você quebrar uma regra na empresa, o que irá acontecer com você? Você é penalizado e precisa demonstrar que aprendeu a lição. Se o Jean não demonstrar isso, o Renato não poderá escala-lo novamente. A responsabilidade é do Jean e não do Renato, o Portaluppi é chefe e manda, o Jean obedece para ter chances e provar que o Renato estava errado. 

O que o Renato deve fazer?  I) dá chances ao garoto? Como fica a situação dele perante o elenco? E se os garotos da base fizerem o mesmo, terão a mesma oportunidade que o Jean ?

II) Como fica a situação na gestão de elenco? Se um fraldinha subiu e já está sentando na janela, imagina depois.

Jogador da base quando sobe tem que ter consciência que precisa matar um leão por dia, principalmente quando o técnico é ídolo do clube e já passou poucas e boas na instituição. 

Pega o paradigma Tetê 😃

Postado
41 minutos atrás, Aleef disse:

O primeiro que tem que entender isso é o Renato. 

Qual regra que o JP quebrou? Que tô viajando e não lembro. 

Postado
40 minutos atrás, Aleef disse:

Tudo muito interessante, tudo muito pertinente, mas: Cícero, Thiago Neves, Robinho... Esses foram os três últimos camisas 10 do Grêmio, na ordem. Não dá pra entender uma coisa dessas, enquanto tem gente que já mostrou mais qualidade sendo preterida.

E repito o que o bstrelow falou, que regra que o Jean quebrou? Tô sabendo de nada disso.

Postado
48 minutos atrás, Aleef disse:

a0547c242801fd36a4f53892273cdc18.jpg

Postado

AHUDHADUHHDAUHUHDAUHUHDAUHDUHADUHDAUDHUAHDDHHADUHDAUHDAUHDUH

QUÊ?

Postado

Falcão jogará futebol 7 pelo Grêmio.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...