Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Não edite o post, Hazel, pelo bem da piada. hsuahsuahsuahsuasha'

Postado (editado)

Eu acho que o Roger deveria ter continuado com Arthur e Lincoln no time de cima e ir colocando eles, já pensando no ano que vem. Se não o Lincoln, que tem concorrência bem mais forte, o Arthur. O guri poderia tá entrando em jogos mais fáceis e descansando o Douglas ou o próprio Maicon, dar uma segurada no jogo. Poderia tá aprendendo com jogadores mais velhos e de repente ser mais importante pra temporada que vem.

O Lincoln é outro que poderia entrar um jogo ou outro no lugar da naba do Fernandinho ou do Douglas. A gente tá com um esquema bem montado, encaixadinho e perde tempo com Fernandinho, Schuster, Braian. Talvez o único jogador a se apostar (mesmo que não dê certo) seja o Vitinho.

"Ah, mas eles são muito novos". Quê, pra entrar faltando 10, 15 minutos de um jogo ganho? Lincoln jogou até grenal com personalidade. Eu entendo proteger os guris, mas ai a usar nabas ao invés deles é sacanagem.

Temporada que vem a gente certamente não deve ter o Maicon, o que nos dá Walace e Edinho. E ai, comofas? Araújo? Anão a gente nem sabe como vai voltar. Era o momento certo de começar a dar um tempo de jogo pro Arthur.

Diferente de caras como o Pedro Rocha e o Everton, eu acho que o Arthur e o Lincoln tem potencial suficiente pra serem os princiipais jogadores, referências técnicas do Grêmio dentro de 2 ou 3 anos, aliás. Posso errar feio pra caralho, mas com o Roger ai a coisa pode acontecer. Douglas eu duvido que mantenha o nível, Maicon vai embora e o Edinho não me inspira confiança.

Editado por Silveira.
Postado

Acho que o problema com o Lincoln é ele ser muito novo e ainda não poder ter contrato profissional. Ai os outros times podem tirar ele do Grêmio sem dificuldade. 

Postado

Acho que o problema com o Lincoln é ele ser muito novo e ainda não poder ter contrato profissional. Ai os outros times podem tirar ele do Grêmio sem dificuldade. 

Lincoln é /98, pode ter contrato profissional desde o ano passado.

Postado

Lincon tem contrato profissional sim. Tava ganhando uns 15k já.

Mas é novo mesmo. Quem já viu ele no estádio sabe o que tô falando. Parece uma criança jogando perto dos outros, o uniforme fica um vestido. Tem nem tamanho pra jogar ainda, paciência. Dezesseis é muito cedo.

Também acho que o Maicon não queira voltar pro SPFC, mas nunca se sabe.

Edinho tem contrato até o final do ano, não sei se vão renovar.

Ramiro é uma incógnita. Tava muito bem, mas estourar joelho é FODA.

Sobre demais gurizadas, não dá pra dizer. Se destacar na base é bem diferente de se destacar no profissional. Assim como possuir grande potencial muitas vezes não resulta em ser um bom jogador. Exemplos é o que mais temos ai, ainda mais no futebol brasileiro.

De qualquer forma, a base do ano que vem está montada. Se renovar com Erazo, Galhardo, Geromel e Maicon, já ajuda muito. Sem esses, o sistema defensivo vai ter que ser reinventado. Isso leva tempo e Rafael e Bressan visivelmente não dão conta do recado.

Postado (editado)

Sobre esse lance do Lincoln: inclusive rolou uns rumores de que ele tinha gastado altas granas numa noitada com o lateral Júnior depois do primeiro pagamento, daí foi barrado do time temporariamente por isso.

Hoje é aniversário do meu Tricolor, 112 anos. Que venham muitos mais.

Editado por Bruce Dubber
Postado

Nenhuma taça pós-centenário. Meus parabéns Grêmio.

Postado

Nenhuma taça pós-centenário. Meus parabéns Grêmio.

Taça teve.

O%2BSul%2B-%2BGremio%2BCampeao%2BGaucho%

Postado

Gauchão é obrigação hahaha e mesmo assim temos poucas no pós 2003 (2006,2007 e 2010), o Grêmio é uma piada pelamor.

E que trofeu bem feio hein, nossa.

Postado

Gauchão é obrigação hahaha e mesmo assim temos poucas no pós 2003 (2006,2007 e 2010), o Grêmio é uma piada pelamor.

Rlx, os colorados criaram essa teoria de que o Inter mesmo nos tempos de vacas magras ganhava Gauchão, mas a verdade é que nem isso eles ganhavam ás vezes. Pode ver que nos anos 80 e 90 maior campeão de ruralito é o Grêmio.

Postado

Mas colorado não pode ser usado como parâmetro pra muita coisa hahahahaha

Postado

Parabéns ao co-irmão pelos 112 anos. Sempre tive a ideia de que o Grêmio não seria o que é hoje se não fosse o Inter, e vice-versa. Parece que na rivalidade, os dois times acabam se completando pelo espírito de querer ser sempre melhor do que "o outro time da cidade".

Postado

Rlx, os colorados criaram essa teoria de que o Inter mesmo nos tempos de vacas magras ganhava Gauchão, mas a verdade é que nem isso eles ganhavam ás vezes. Pode ver que nos anos 80 e 90 maior campeão de ruralito é o Grêmio.

Década de 80 o Grêmio venceu 6 e o Inter 4, Década de 90 o Grêmio venceu 5 e o Inter 4. Das 9 conquistas do Grêmio, 7 foram em finais contra o Inter...

Nos últimos 14 anos o Inter venceu 11 e o Grêmio 3. Das 11 conquistas coloradas, apenas em 3 o adversário foi o Grêmio, em 8 dos últimos 14 estaduais o Grêmio sequer conseguiu fazer final... =]

Postado

Década de 80 o Grêmio venceu 6 e o Inter 4, Década de 90 o Grêmio venceu 5 e o Inter 4. Das 9 conquistas do Grêmio, 7 foram em finais contra o Inter...

E esses números não só provam o que eu disse?

Postado

E esses números não só provam o que eu disse?

O Inter naqueles tempos ganhava estaduais, as disputas eram pelo menos parelhas, coisa que não tem sido faz muito tempo...

Postado

O Inter naqueles tempos ganhava estaduais, as disputas eram pelo menos parelhas, coisa que não tem sido faz muito tempo...

Ok.

Mas isso não exatamente contraria o que eu disse.

Postado

É, o 5x0 não foi nada parelho...

Depois faz o scout dos Grenais dos últimos 10 anos e tu vai entender de verdade o que é não ser parelho... =]

Mas hoje nem vo entrar no mérito, só fui argumentar com o Bruce... =]

Postado

Fui no blog do Zini ( SIM HAHAHA ) procurar infos sobre a 4ª camisa desse ano e tinha isso.

1 - No começo do mês que vem sai a vintage, que fará homenagem aos 20 anos da conquista da segunda Copa Libertadores da América. O Banrisul concordou em liberar o peito da camisa para a Renner, patrocinadora do clube na época.

2- Em novembro, será apresentada a quarta camisa da temporada 2016. Depois da tricolor clássica, da branca e da azul dégradé, será a vez da black. O preço ainda não foi divulgado.

Genial isso ae. Faz tempo que não compro uma camiseta do Grêmio talvez tenha chegado a hora. 

Postado (editado)

Acordo próximo

Grêmio assina com bancos e resolve últimas arestas da compra da Arena

Contrato de aquisição da gestão do estádio será aprovado no Conselho

Por: Adriano de Carvalho
15/09/2015 - 20h33min

Grêmio assina com bancos e resolve últimas arestas da compra da Arena Omar Freitas/Agencia RBS

Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Dada como irreversível pelo presidente Romildo Bolzan, a compra da Arena está a detalhes de ser concretizada pelo Grêmio. O clube já assinou o acordo com os bancos Santander, Banrisul e Banco do Brasil e resolve as últimas arestas do negócio com a OAS.

A direção já preparava o brinde com champanha nos gabinetes da Arena e pretendia realizar o anúncio nesta terça-feira, data em que o clube completou 112 anos. No entanto, uma exigência de última hora da construtora, relativa a questões fiscais, impediu a assinatura do contrato. A pendência, no entanto, já foi contornada. E uma reunião na próxima semana deve sacramentar, de uma vez por todas, o negócio.

A partir daí, a operação passará pelo crivo do Conselho Deliberativo (CD). Duas comissões analisarão o contrato antes de submetê-lo à votação. Durante uma semana, o tempo para que o edital convocando o Conselho seja redigido e publicado nos jornais, os documentos serão analisados pela comissão de assuntos legais e estatutários e conselho fiscal.

Caberá a elas elaborar os pareceres sobre a negociação e as garantias de que o clube vai se cercar antes da assinatura. Milton Camargo, presidente do CD, garante que a votação ocorrerá com a rapidez necessária, sem que isso signifique falta de cautela.

— O Conselho não correrá o risco de ser acusado de não ser atento ou vigilante — afirma Camargo.

Semana que vem (147x).  Ao menos parece que sai esse ano, muito boa notícia. Pelo que consta em outras matérias, valores são muito próximos ao que já arcamos ao garantir os direitos dos sócios. 

Romildo vetou reinaugaração, palmas pra ele. Sem política..

Editado por @Vinny
Postado

Romildo tá fazendo tudo direitinho nesse mandato. Espero que não dê nenhuma merda até o fim do mandato dele. Digo, por exemplo, na montagem do elenco pro ano que vem.

Postado

Temporada que vem, a não ser que a gente pegue liberta, o elenco não deve mudar praticamente nada. Diria que os únicos que podem sair e causar certo impacto são Erazo, Galhardo e Maicon. Erazo e Galhardo acho que tem chances de renovar (infelizmente, no caso do Galhardo), mas o Maicon eu acho impossível e nem acho que valha a pena comprar um jogador de 29 anos. 

Caras como Braian, Vitinho, Schuster e Ramão tanto faz como tanto fez, embora eu gostaria de continuar com Ramão e Vitinho.

Pra um elenco de uns 25 jogadores, renovando com Galhardo e Erazo, praticamente não se nota diferença. Mandaria com certeza o Fernandinho nesse bolo.

Postado

O Galhardo tem se saído melhor do que esperava.

Claro, já vi vários laterais-direito melhores que ele por aqui: Arce, Anderson Lima, Mário Fernandes... mas perto de uma nabas como o Bustos, Michel, Paulo Sérgio...

Postado

Só não curti essa parada de aumentar o mandato do presidente pra 3 anos.

Mas até agora o Bolzan vem sendo o presidente mais pé no chão desde que eu comecei a acompanhar (de verdade) o Grêmio. To curtindo bastante.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...