Aleef Postado 5 de Setembro 2020 Denunciar Postado 5 de Setembro 2020 45 minutos atrás, ZaMBiA disse: Bando de pereba? O Grêmio, por muito tempo, teve uma espinha dorsal montada com jogadores "nível seleção". Grohe, Geromel, Kannemann, Maicon (quando tinha perna), Luan (quando era jogador), Cebolinha. Até o Barrios, daria pra colocar aí. 60% dos atletas dos elencos que o Grêmio montou não jogariam em grande maioria dos times da Série A. Bando de perebas é só um modo de dizer, espero que não tenha interpretado errado. Vocês tinham todo ano três ou quatro jogadores muito bons, um diferenciado no setor de meio de campo ou no ataque e o resto é/era jogador de nível série B ou time médio da série A com jogadores da base com grande potencial que estavam em transição de sub 20 para o profissional. ----- 7 títulos em 4 anos. Se pegarmos os últimos treinadores do Brasil da ultima década, quantos conseguiram isto? Se pegarmos as temporadas fechadas do Grêmio com o Renato no comando são três anos seguidos na 4º colocação. Eu não me lembro de nenhum treinador que conseguiu manter a constância de sempre por o time na Libertadores independente do contexto que vive. Copa do Brasil 2016 vencedor com ele chegando em setembro, 2017 semifinal, 2018 semifinal, 2019 semifinal Libertadores 2017 campeão, 2018 semifinal, 2019 semifinal Nesses últimos três anos, só o Gallardo fez esse tipo de coisa Na boa, eu acho um erro demitir o Renato Gaúcho se formos considerar só resultados. Da imprensa aqui em São Paulo, não sabemos de problemas do vestiário que acontece no Grêmio e todas as entrevistas que vemos dos atletas que trabalham ou trabalharam dentro da instituição sempre foi de sinal de gratidão e muito respeito ao Grêmio e ao Renato se formos considerar só resultado. Tem que ser muito mal caráter para dizer que isso foi feito por auxiliar técnico e o Valdir Espinoza e o Renato só ficou na palestra de motivação ou que é sorte. Em nível de resultado, easy, é o melhor técnico da ultima década. Melhor que o Tite, se formos avaliar só resultados. Modelo de jogo eu não comento porque cada um tem o seu. Eu particularmente falando não demitiria. Ano passado foi a mesma coisa. Hoje o torcedor do Grêmio tem três certezas com o Renato: 1º que vai passar nervoso, 2º que vai chegar na semi de alguma competição e 3º que tá classificado para a próxima Libertadores. Agora, precisa ver com cuidado esse negócio de modelo de contratação, conversar com o Renato e explicar que o clube gastou uma fortuna nessa porra e que precisa justificar os investimentos. Se não gosta de usar para contratar atletas gringos, tudo bem, mas que use essa porra para contratar os brasileiros e não ficar trazendo só atleta como TN. Citar
Tehh Postado 5 de Setembro 2020 Denunciar Postado 5 de Setembro 2020 3 horas atrás, GeroManager disse: Pior é ver veículos de imprensa grande fomentar isso, essa coisa do Cavani não é de hoje, mas dessa vez ganhou uma proporção bem maior. Bastou um vexame em campo e uma declaração vaga do Paulo Luz... Tudo o que a imprensa mais quer para vender matéria sensacionalista Citar
ZMB Postado 5 de Setembro 2020 Denunciar Postado 5 de Setembro 2020 53 minutos atrás, Aleef disse: Vocês tinham todo ano três ou quatro jogadores muito bons, um diferenciado no setor de meio de campo ou no ataque e o resto é/era jogador de nível série B ou time médio da série A com jogadores da base com grande potencial que estavam em transição de sub 20 para o profissional. Mas é aí que tá, cara. Esses atletas (que já dão MEIO time titular) eram/são realmente muito bons. Quem tinha/tem um Luan versão 17 no time? Um goleiro nível Grohe? Quem um zagueiro consistente e absurdamente regular como o Geromel? Um craque nível Cebolinha? Quanto custa contratar jogador assim? Esse tipo de atleta, pra clube como o Grêmio, só surge quando é feito em casa, na base. Com exceção do Flamengo (e talvez o Palmeiras, que é cemitério de jogador), nenhum time brasileiro tem bala na agulha pra trazer um jogador pronto e nesse nível. E esses jogadores todos atuaram lado-a-lado muitos anos. O Grêmio só precisava trazer reforços pontuais pra auxiliar o futebol desses caras, mas abraçaram o bruxismo do Renato e precisamos jogar com Léo Moura, André, Cortez... Nesse meio tempo, o CAP venceu uma das CdBs mais fáceis da história, por exemplo. O Grêmio, com um time desses, não pode deixar de ser campeão, se quem venceu é o CAP, na boa. 7 títulos em 4 anos? Beleza, mas três foram gauchão (campeonato de dois times, que não vale nada, sendo que o coirmão está do jeito que está) e um foi RECOPA gaúcha (até piada contar, né?). Citar
SilveiraGOD. Postado 5 de Setembro 2020 Autor Denunciar Postado 5 de Setembro 2020 Essa história do Cavani ai, na real, começou com um tuíte de um jornalista acho que uruguaio. O cara tinha 100k de seguidores e AUTOMATICAMENTE virou fonte confiável por isso. Até mesmo jornalistas de outros lugares começaram a retuitar o cara. Foi assim que se abriu o esquema. Aí logo depois, dois jornalistas entraram em contato com a direção do Grêmio, que obviamente negou e disse que nenhum clube brasileiro conseguiria contratar ele. Por último, veio o Fabris e disse que a direção até foi atrás 3 semanas atrás mas deu aqueles valores absurdos de €15m em luvas + salário de €1m por mês (ou algo do tipo). Mas esse cara tá virando o Baldasso gremista, passador de pano, então acho bem possível que seja fake. _ O Grêmio tá conduzindo mal essas situações. Acertou muito em rescindir contrato com o Thiago Neves e até acredito que vem mais por aí. O problema é que a declaração do Paulo Luz foi simplesmente um absurdo. O cara botou pressão em toda a direção pra trazer gente pirocuda. É por isso que saiu esse nome do Cavani do nada. Se não tivesse declarado, eu duvido que teria qualquer rumor. Amanhã tem jogo. Eu espero que amanhã a gente ouça de alguém que tem algo mais acontecendo em termos de reestrutura do clube e também de contratações. #DeusNoComandoSempre #NãoSeBrigaComANotícia _ Diogo Barbosa pode estar chegando: Citar
John the Baptist. Postado 5 de Setembro 2020 Denunciar Postado 5 de Setembro 2020 Diogo Barbosa ótima contratação... Em 2016-2017 quando tava despontando no Botafogo e no Cruzeiro, não agora refugo do Palmeiras. Mas pra time que tava anunciando Thiago Neves como reforço no começo do ano, vá lá. Citar
SilveiraGOD. Postado 5 de Setembro 2020 Autor Denunciar Postado 5 de Setembro 2020 DJESUS CRAIST. Citar
StrongAxe Postado 5 de Setembro 2020 Denunciar Postado 5 de Setembro 2020 Em 04/09/2020 em 20:26, EduFernandes disse: Nenê, Ganso, Fred e Thiago Neves QUE TIME! É o famoso quarteto 1.0 com ar ligado. Citar
Léo R. Postado 6 de Setembro 2020 Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 Thiago Neves foi embora mesmo? -- Thaciano fora do jogo de amanhã, está sendo negociado. Foi pego como cristo parte da torcida, mas está longe de ser um problema. Nunca jogou na posição dele, Renato escala ele em qualquer lugar e nunca deu sequência. Antes um Thaciano da vida, que pode ajudar em algum momento, do que um Thiago Neves. Citar
ZMB Postado 6 de Setembro 2020 Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 46 minutos atrás, Léo R. disse: Thiago Neves foi embora mesmo? -- Thaciano fora do jogo de amanhã, está sendo negociado. Foi pego como cristo parte da torcida, mas está longe de ser um problema. Nunca jogou na posição dele, Renato escala ele em qualquer lugar e nunca deu sequência. Antes um Thaciano da vida, que pode ajudar em algum momento, do que um Thiago Neves. Juro que não sei qual a posição dele. Citar
GKFaNG Postado 6 de Setembro 2020 Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 O maior problema do time do Grêmio é o cara de cobra Citar
João Gabriel; Postado 6 de Setembro 2020 Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 Thaciano não é nenhum problema quando está sentado no banco. O problema é quando ele entra em campo. Muito boa essas saídas, abre espaço pra chegada de novos jogadores medíocres e pra base. Citar
ZMB Postado 6 de Setembro 2020 Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 Thaciano foi uma aposta boa, barato, jacó. Ainda não estourou, nem vai. Serve pra elenco, mas a perda não será sentida. Pode surgir alguém da base (expectativa) ou medalhão (realidade) pra ocupar o lugar. Citar
Léo R. Postado 6 de Setembro 2020 Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 14 horas atrás, ZaMBiA disse: Juro que não sei qual a posição dele. Ele seria um meia atacante, jogaria atrás do centroavante. Mas Renato só não escalou ele como zagueiro. Citar
SilveiraGOD. Postado 6 de Setembro 2020 Autor Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 Eu acho o Thaciano horroroso. Último jogo realmente bom que eu vi ele fazer foi na Libertadores acho que ano passado, quando entrou de volante e chegou até a marcar gol. O principal problema dele é que como meia ele é extremamente insuficiente pra reserva do JP e como volante tem uns 300 inclusive na base que ou são melhores que ele, ou têm maior potencial. Nas outras posições eu nem falo nada, pior ainda. Definitivamente não fará falta e é uma naba a menos pra barrar a ascensão da gurizada. Citar
ZMB Postado 6 de Setembro 2020 Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 Santos pagando 2M euros no Thaciano. Grêmio pagando o mesmo do D. Barbosa. Os dois a 80km/h, qual o mais burro? Citar
SilveiraGOD. Postado 6 de Setembro 2020 Autor Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 Tá aí o destino do Ferreira. Muito burro, minha nossa senhora. O Grêmio num caos atrás de ponta e aí ele vai pro Parmera, que tem uns 500. É muito burro esse meu potro. Citar
Aleef Postado 6 de Setembro 2020 Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 Que horas o Cavani vai chegar amanhã amigos? Citar
Banton Postado 6 de Setembro 2020 Denunciar Postado 6 de Setembro 2020 Em 13/08/2020 em 20:31, Banton disse: Os debutantes tem uma estátua de um entregador de colete. Renato fica cutucando o Jesus mas todos nós sabemos que a Libertadores foi graças ao falecido Valdir Espinosa e o Roger Machado. Não vai conquistar título grande nem tão cedo. Citar
Tehh Postado 7 de Setembro 2020 Denunciar Postado 7 de Setembro 2020 15 minutos atrás, Banton disse: Quer biscoito? Ou só atenção mesmo? - O Grêmio podia ter gastado o Ferreira num lateral esquerdo melhor. Mas ele encostado ali e incomodando é pior. Citar
SilveiraGOD. Postado 7 de Setembro 2020 Autor Denunciar Postado 7 de Setembro 2020 A história do Ferreira pelo Digo Barbosa é fake. Mais uma: Thiago Neves mandar uma trabalhista no Grêmio por "ter vazado a rescisão do contrato antes de comunicar o jogador" (o que pode configurar dano moral). O Grêmio afirma que avisou o jogador antes e que esse esquema é só pro TN tentar uma grana a mais. Citar
Moura Edu Postado 7 de Setembro 2020 Denunciar Postado 7 de Setembro 2020 (editado) 12 horas atrás, SilveiraGOD. disse: A história do Ferreira pelo Digo Barbosa é fake. Tambem acho, até porque pelo que eu estou vendo o Palmeiras vai tentar um empréstimo com passe fixado por ele, não faz sentido trazer um ponta em um time cheio deles, ainda mais com muitos subindo da base. Editado 7 de Setembro 2020 por Moura Edu Citar
SilveiraGOD. Postado 7 de Setembro 2020 Autor Denunciar Postado 7 de Setembro 2020 3 minutos atrás, Moura Edu disse: Tambem acho, até porque pelo que eu estou vendo o Palmeiras vai tentar um empréstimo com passe fixado por ele, não faz sentido trazer um ponta em um time cheio deles, ainda mais com muitos subindo da base. Ontem mesmo eu tava discutindo no toíter e disse que não fazia sentido o Ferreira ir pro Parmera porque lá tem ponta a dar com pau e todos são melhores que ele. Aí chegou um palmeirense dizendo que o que menos tem é ponta fisajFISAJfiosaJfiasjsaoifjioas! Falaram com a direção do Grêmio ontem e garantiram que a história não procede de jeito nenhum. Só que também não faz sentido o Grêmio emprestar com passe fixado porque ele pode assinar pré-contrato daqui alguns meses também. Ou ele renova e sai, ou ele é vendido/trocado, ou ele não renova e fica mofando no clube. O que se fala por um jornalista confiável aqui do sul é que o Grêmio se acertou com o empresário dele, mas o pai dele não quer que ele jogue no Grêmio de jeito nenhum e tá criando empecilhos (antes o grande problema era com o empresário). O Romildo deu uma """""""""""""entrevista""""""""""" (muito mais cara de comunicado que qualquer outra coisa) dizendo que a negociação com o Ferreira tinha avançado muito mas que um problema (o pai dele) tinha feito com que a renovação ficasse inviabilizada. Esse jornalista diz que é só um recuo estratégico do Grêmio e que se pensa que ele vai acabar renovando o contrato. Mas o fato é que é muita conversa pra pouco jogador. Ficando ou não no Grêmio, o Ferreira é medíocre. Só que medíocre por medíocre, que vá pra puta que pariu o Grêmio contratando Everton, Luis, Robinho e os caralho. Ponta na base do Grêmio é o que mais tem de longe. Citar
Aleef Postado 7 de Setembro 2020 Denunciar Postado 7 de Setembro 2020 https://twitter.com/HeinNestor/status/1302773293402017794 O Paulo Luz disse que vai trocar os pneus do avião em pleno vôo, referências a demissão ou contratação de alguém. Estou acompanhando, possivelmente ele pode assumir o Corinthians em caso de demissão do TN. Citar
GKFaNG Postado 7 de Setembro 2020 Denunciar Postado 7 de Setembro 2020 Que cagança ta esse time. Dentro e fora do campo. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.