SilveiraGOD. Postado 10 de Setembro 2015 Autor Denunciar Postado 10 de Setembro 2015 Nenhum time no Brasil consegue colocar, uns 35 mil (ou mais) durante todos jogos da temporada.Estádio gigantesco assim custa uma baita grana pra ficar mantendo e nunca lota e nem vai (salvo raríssimas exceções).Realmente, 7 ou 8k de cadeiras vazias vão fazer uma diferença gritante. E se não me engano, a Arena tá entre os estádios com menor manutenção. Seria interessante inclusive ver a diferença de um estádio com 40k e com 55k. Não entendo tanto disso, mas se onerar 15, 20%, é muito.Clube é um negócio. O Olímpico durou 100 anos. A Arena tá ai pra durar pelo menos outros 100. A ideia da empresa (clube) é a de longevidade, de não acabar nunca. Construir um estádio com 40 mil lugares quando tu pode colocar 50, 60 mil é um tiro no pé a longo prazo. Citar
Darknite Postado 10 de Setembro 2015 Denunciar Postado 10 de Setembro 2015 Só me faltava essa! Luan voltou lesionado da gloriosa seleção Sub-23. TALVEZ não jogue no domingo.O Grêmio tinha que fazer como fazem os europeus e exigir compensação financeira da CBF por essa sacanagem. Já não basta tirar um de nossos principais jogadores pra essa seleção irrelevante e ainda ele se lesiona. Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 10 de Setembro 2015 Denunciar Postado 10 de Setembro 2015 Só me faltava essa! Luan voltou lesionado da gloriosa seleção Sub-23. TALVEZ não jogue no domingo.O Grêmio tinha que fazer como fazem os europeus e exigir compensação financeira da CBF por essa sacanagem. Já não basta tirar um de nossos principais jogadores pra essa seleção irrelevante e ainda ele se lesiona.Isso já existe, a seleção(CBF) é obrigada a pagar o salário dele enqto estiver machucado... Isso é da FIFA... Se paga ou não, aí são outros 500... =x Citar
@Vinny Postado 10 de Setembro 2015 Denunciar Postado 10 de Setembro 2015 No maior público da Arena, ganhamos e mesmo assim nos fudemos. Impressionante. Dos 10 maiores públicos, só estive em um, derrota pro Cruzeiro de virada, gol do Riveros. Minha única derrota na Arena. O fato de não termos público acima de 50 não é por falta de demanda, é a questão dos sócios de longe que não vão e não tem como liberar o seu assento.. A capacidade da Arena está bem adequada ao tamanho da torcida e a cidade/região. Tivessemos 5 mil assentos a mais livres no jogo contra o San Lorenzo, teríamos 5 mil a mais de público certamente. Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 10 de Setembro 2015 Denunciar Postado 10 de Setembro 2015 No maior público da Arena, ganhamos e mesmo assim nos fudemos. Impressionante. Dos 10 maiores públicos, só estive em um, derrota pro Cruzeiro de virada, gol do Riveros. Minha única derrota na Arena. O fato de não termos público acima de 50 não é por falta de demanda, é a questão dos sócios de longe que não vão e não tem como liberar o seu assento.. A capacidade da Arena está bem adequada ao tamanho da torcida e a cidade/região. Tivessemos 5 mil assentos a mais livres no jogo contra o San Lorenzo, teríamos 5 mil a mais de público certamente.Mas acho errado pensar a capacidade do estádio em cima dos públicos máximos, o ideal é pensar em cima da média de ocupação, por que tu lota o estádio em 4 ou 5 jogos por ano...Pensando a longo prazo talvez o estádio não seja grande demais, mas no momento ele fica além das necessidades, acho que no momento, o modelo ideal é o do Palmeiras, o estádio não émuito grande, mas tá sempre cheio e com ótimas bilheterias... Citar
Hazel Postado 10 de Setembro 2015 Denunciar Postado 10 de Setembro 2015 Realmente, 7 ou 8k de cadeiras vazias vão fazer uma diferença gritante. E se não me engano, a Arena tá entre os estádios com menor manutenção. Seria interessante inclusive ver a diferença de um estádio com 40k e com 55k. Não entendo tanto disso, mas se onerar 15, 20%, é muito.Clube é um negócio. O Olímpico durou 100 anos. A Arena tá ai pra durar pelo menos outros 100. A ideia da empresa (clube) é a de longevidade, de não acabar nunca. Construir um estádio com 40 mil lugares quando tu pode colocar 50, 60 mil é um tiro no pé a longo prazo.Mas nem a longo prazo eu consigo ver um clube brasileiro que consiga manter uma média de 30k por jogo na temporada inteira. Imagina 40 ou 50 mil. Tem que fazer muita mudança. Citar
@Vinny Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 Mas acho errado pensar a capacidade do estádio em cima dos públicos máximos, o ideal é pensar em cima da média de ocupação, por que tu lota o estádio em 4 ou 5 jogos por ano...Pensando a longo prazo talvez o estádio não seja grande demais, mas no momento ele fica além das necessidades, acho que no momento, o modelo ideal é o do Palmeiras, o estádio não émuito grande, mas tá sempre cheio e com ótimas bilheterias...Não me fiz claro, não estou pensando apenas nos públicos máximos...A Arena é estádio pra 50 anos no mínimo... A longo prazo, como vc citou, poderíamos nos arrepender até a morte por um estádio para 40 mil, por exemplo. A média desse ano do Gauchão (!) foi 20.000, a do Brasileiro está em 25.600.Uma média decente de 40mil depende de uma economia forte, de uma prefeitura que se mexa, de uma arbitragem melhor, etc...Não temos nada disso agora. A média do Grêmio tem aumentado, mas por situações próprias...E acredite, lá no Skyscrapercity que tu conhece, tem gente até hoje que acha que a Arena deveria ser maior.O "primeiro" ano da Arena da Palmeiras não é paramento, tu sabe. Citar
Hazel Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 RBS vai transmitir Gremio x São Paulo domingo (ao menos aqui pro interior).Depois de tanto tempo tomaram vergonha na cara e vao passar jogos dos times do sul. Citar
@Vinny Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 O que acham dessa capa? Citar
Sewko Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 Padrão RBS de qualidade. Citar
Bruce Dubber Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 Ah, se fosse o Inter empatando fora de casa contra o líder... Citar
@Vinny Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 Odorico Roman @icoroman Lançamento da "Comunidade Tri" terá selo na camisa do jogo do Grêmio contra o São Paulo. Citar
Bruce Dubber Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 Essa da esquerda não é lá essas coisas. Mas a da direita sim. Citar
@Vinny Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 Rei Vou fazer um twitter estilo aquele do André Lima, mas pro Doga Citar
Léo R. Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 Doga desgraçado, com uma alejada que nem essa loira, a gente entende porque ele perdeu o gol quarta. Citar
@Vinny Postado 11 de Setembro 2015 Denunciar Postado 11 de Setembro 2015 Fernandinho, Maicon e Luan treinaram.Dei uma olhada no site da Arena, ritmo parecido com o jogo do Coxa...45 mil pra cima. Citar
Darknite Postado 12 de Setembro 2015 Denunciar Postado 12 de Setembro 2015 Geromel fora por 3 semanas. Fudeu, Bino. Citar
ZMB Postado 12 de Setembro 2015 Denunciar Postado 12 de Setembro 2015 Foto histórica.Vim seco postar essa foto. É o clube se reunindo e se reerguendo. Finalmente podemos ver coisas boas no futuro.... Citar
ZMB Postado 12 de Setembro 2015 Denunciar Postado 12 de Setembro 2015 Mais imagens da festa:Roger e a primeira dama. Douglas não saiu na foto porque foi encher o copo bem na hora... Primeira vez na Arena do Mestre Hélio! Citar
Bruce Dubber Postado 12 de Setembro 2015 Denunciar Postado 12 de Setembro 2015 (editado) Curti pra caralho o terno do Luan.E tá bem casado o Roger. Editado 12 de Setembro 2015 por Bruce Dubber Citar
SilveiraGOD. Postado 12 de Setembro 2015 Autor Denunciar Postado 12 de Setembro 2015 Curti pra caralho o terno do Luan.E tá bem casado o Roger. Tu bebeu? Citar
Bruce Dubber Postado 12 de Setembro 2015 Denunciar Postado 12 de Setembro 2015 Tu bebeu?Por que? Foi uma informação crucial que eu deixei passar porque sou um desatento do caralho? Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.