SilveiraGOD. Postado 10 de Fevereiro 2020 Autor Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2020 1 hora atrás, ZaMBiA disse: Maicon faz um jogo bom e cinco ruins, mas é suficiente. Lucas Silva faz um bom e cinco ruins, e joga pouco? Chega de sacrificar jogador com mais talento pra esse zé ficar passeando em campo. Foi assim com Arthur, e é assim com o MH agora. Já deu, né. Eu acho que o Maicon fez uns 2 ou 3 jogos bons. O Lucas teve uns 2, também. O esquema é que quando o Maicon vai bem, ele vai muito melhor do que o que o Lucas Silva apresentou até então. Isso aí vai mudar daqui a pouco porque o Lucas precisa se adaptar, mas hoje, especialmente pro Grenal, eu iria 100% de Maicon. Eu acho que o melhor meio do Grêmio é Matheus, Maicon e Jean Pyerre. Esses três juntos faziam chover contra qualquer time praticamente e nunca vi o Matheus jogar tão bem quanto quando teve o Maicon ao lado. No entanto, entendo que essa temporada isso tá pra acabar e o Lucas deve assumir. Só que ele precisa jogar bola também, melhorar bastante. Parece burocrático demais, lento com a bola no pé, muito passe pro lado e pouco certeiro nos lançamentos. No jogo passado mesmo o Maicon deu um xixi nele porque o Maicon recebeu à frente na saída de bola e ficou esperando o Lucas se movimentar pra tabelar mas o diabo ficou parado no meio dos zagueiros e o Maicon teve que recuar a jogada. E se tem uma coisa que o Maicon faz muito melhor que o Lucas hoje é sair jogando tanto com a bola no pé quanto se movimentando. A dinâmica é bizarra de boa. Com o tempo o Lucas aprende esses esquemas, mas hoje ele tá bem verde ainda. Citar
Léo R. Postado 10 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2020 Venho falando isso desde o final de 2017, tem que cuidar com o envelhecimento do time. Saíram alguns jogadores velhos, mas contrataram outros mais velhos ainda, NÃO TEM COMO DISPUTAR FUTEBOL EM ALTO NÍVEL COM JOGADORES ASSIM. Pelo futebol de ontem, o time vai sim brigar pra não cair se as coisas não mudarem. Outra coisa, NÃO FAZ SENTIDO ALGUM ENTRAR COM LUCIANO E DS, não tem desculpa. Citar
SilveiraGOD. Postado 10 de Fevereiro 2020 Autor Denunciar Postado 10 de Fevereiro 2020 SOMENTE ESTE HOMEM PODERÁ SALVAR O GRÊMIO! Citar
Salvador. Postado 11 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 11 de Fevereiro 2020 11 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Em defesa ao Maicon, tem que lembrar que o Renato simplesmente DESTRUIU ele. Tirou o único jogador mais marcador do meio campo e deixou ele sozinho com um time completamente bagunçado e tendo que correr pra caralho no segundo tempo, algo que ele jamais faz. Me lembra muito o que aconteceu várias vezes com o Fabinho (um monstro pra desarmar) no Liverpool. Ele também é um jogador lento, se der espaço no meio e ele ficar sozinho, fodeu, ainda mais em contra-ataque. Tem sempre que ter gente próximo pra não dar espaço pro adversário correr porque com espaço e pegando o cara de frente nego passa reto. Ontem já seria difícil pra um primeiro volante defensivo jogar sozinho, imagina pro Maicon, então. Eu já achei surpreendente ele conseguir acompanhar o atacante adversário naquele lance do gol até o final e antes ele tinha feito o mesmo, também. O Renato matou muito ele. DITO ISTO, eu já falei algumas vezes aqui que esse é o ano da transição do Maicon da titularidade pra reserva. Chegou o momento. Só que eu não contava que o Lucas Silva estaria jogando o pouco que tá jogando hoje. Acho que só fez um bom jogo e não muito mais que isso. Por enquanto, eu não vejo ninguém 100% titular tirando o Matheus Henrique. O Lucas Silva precisa fazer mais porque quando o Grêmio tá ajeitado (e ontem tava LONGE de estar), o Maicon é um monstro. No 5x0 contra o Esportivo por exemplo ele deitou. A tendência de ele jogar umas 15x mais com Matheus Henrique e Caio Henrique ao lado dele é gigante, porque aí vai ter controle de bola, armação e a porra toda. Pro Grenal, por exemplo, pela experiência eu iria de Maicon. Depois disso eu acho que começaria a testar o Lucas Silva com o Matheus Henrique pra tirar a febre. Por agora o Lucas não tá jogando o suficiente pra encarar um Grenal e a gente deixar o capitão do time no banco, ainda mais dentro da casa do maior rival. Outro ponto é que, como já disse váááárias vezes, a dinâmica do Grêmio sem o Jean Pyerre é outra. Os volantes ficam muito mais sozinhos, o armador fica muito mais enfiado. Os pontas vêm buscar bola mas nenhum deles tem bom passe ou armação, são jogadores de atacar espaço e drible, não de fazer entrelinha (especialmente o Everton, o Alisson sabe fazer mais isso). Esse Grêmio do Renato tem muito mais cara de 4-4-2/4-2-2 que o 4-2-3-1/4-3-3 com o Jean Pyerre e isso influencia para o caralho no jogo de volantes armadores. O Grêmio tá bagunçado pra caralho essa temporada. Renato tá tentando uma forma nova de jogar e ela não tá funcionando. Muita gente por dentro, muita gente enfiada na área. Acho que a única coisa boa desse início de ano é o Ferraz, que deu outra cara ao lado direito. Por enquanto, o time tá horroroso. Eu não li isso. Citar
Salvador. Postado 11 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 11 de Fevereiro 2020 8 horas atrás, Léo R. disse: Venho falando isso desde o final de 2017, tem que cuidar com o envelhecimento do time. Saíram alguns jogadores velhos, mas contrataram outros mais velhos ainda, NÃO TEM COMO DISPUTAR FUTEBOL EM ALTO NÍVEL COM JOGADORES ASSIM. Pelo futebol de ontem, o time vai sim brigar pra não cair se as coisas não mudarem. Outra coisa, NÃO FAZ SENTIDO ALGUM ENTRAR COM LUCIANO E DS, não tem desculpa. Eu não assisti o jogo e não sabia disso. Agora o resultado começa a fazer sentido. Prof. Pardal está forte. Citar
SilveiraGOD. Postado 11 de Fevereiro 2020 Autor Denunciar Postado 11 de Fevereiro 2020 17 horas atrás, Salvador. disse: Eu não li isso. Grêmio ajeitado = 60~65% de posse de bola e controle de jogo. Quando o time tá nisso (e muito disse momento tem contribuição do Maicon), ele é fantástico. Com bola no pé, é dos melhores no Brasil com a capacidade de reter bola, armar curto e se movimentar dentro do campo. Acho que 99% dos ataques se iniciam pelo Maicon e nesse modelo ele é um jogador top no Brasil, um monstro mesmo, tanto que pouco tempo atrás, mesmo ancião que dói, ele chegou a ficar na lista dos 35 da seleção. Dá pra criticar ele por várias outras coisas (velho, lento pra recompor, não desarmar bem e por aí vai) e inclusive dar ótimos motivos pra querer na reserva, mas quando o time tá azeitado ele é uma peça absurdamente importante. Utilizar o Maicon precisa de um ambiente tático bom (posse de bola alta, domínio do jogo). Se for num jogo onde o adversário for melhor ou onde ele vai ter que correr mais, não é jogador pra isso e vai comprometer muito (embora, como eu tenha dito, o jogo passado foi 150% de culpa do Renight). É uma pena que esse rapaz só tenha atingido o auge depois dos 30 anos. Se ainda tivesse perna e jogasse dessa forma com os seus 20 e poucos anos, tava na Europa jogando num time médio/grande fácil porque é um tipo de jogador bem raro hoje em dia. Citar
SilveiraGOD. Postado 13 de Fevereiro 2020 Autor Denunciar Postado 13 de Fevereiro 2020 https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/02/13/kannemann-faz-cirurgia-no-pe-esquerdo-e-aumenta-tempo-fora-no-gremio.htm Kannemann fez cirurgia ontem no pé. O cara tá fora do Grêmio há o quê, umas duas semanas? Aí resolveu-se fazer cirurgia só agora. Vai ficar mais 20 dias fora. Olha, tem coisa que só no Grêmio mesmo. Citar
ZMB Postado 13 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 13 de Fevereiro 2020 49 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/02/13/kannemann-faz-cirurgia-no-pe-esquerdo-e-aumenta-tempo-fora-no-gremio.htm Kannemann fez cirurgia ontem no pé. O cara tá fora do Grêmio há o quê, umas duas semanas? Aí resolveu-se fazer cirurgia só agora. Vai ficar mais 20 dias fora. Olha, tem coisa que só no Grêmio mesmo. Tudo muda, mas nada muda. Deixaram curar para ver que não estava curado. Será tão difícil arrumar algum médico decente em Porto Alegre? Citar
Tehh Postado 13 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 13 de Fevereiro 2020 4 horas atrás, SilveiraGOD. disse: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/02/13/kannemann-faz-cirurgia-no-pe-esquerdo-e-aumenta-tempo-fora-no-gremio.htm Kannemann fez cirurgia ontem no pé. O cara tá fora do Grêmio há o quê, umas duas semanas? Aí resolveu-se fazer cirurgia só agora. Vai ficar mais 20 dias fora. Olha, tem coisa que só no Grêmio mesmo. Ainda bem que demos uma guinada de 360° no departamento médico... Citar
Aleef Postado 13 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 13 de Fevereiro 2020 Agora tá explicado pq o Luan conviveu tanto tempo com a lesão. Citar
Léo R. Postado 13 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 13 de Fevereiro 2020 Escutei que JP está a disposição para o Grenal, vocês que são entendidos, conseguem dizer se isso é real? Citar
SilveiraGOD. Postado 13 de Fevereiro 2020 Autor Denunciar Postado 13 de Fevereiro 2020 1 hora atrás, Léo R. disse: Escutei que JP está a disposição para o Grenal, vocês que são entendidos, conseguem dizer se isso é real? Ficou fora do treino de hoje. Eu duvido muito que ele fique sequer no banco. Completamente sem ritmo de jogo, acho muito difícil. E geralmente o Renato faz ao menos UM treinamento mais forte pra ver como o jogador vai reagir antes de ser relacionado, daqueles estilo coletivo, com meia hora~45 minutos de jogo. A não ser que se faça amanhã esse treino, só que normalmente ele não acontece um dia antes do jogo, que é onde se faz coletivo tático, com jogo parando o tempo inteiro. E tipo, eu não vejo motivo pra isso. O cara voltar logo num Grenal ao invés de esperar o segundo turno e ir largando ele aos poucos nos jogos tranquilos é muito melhor. Vou ficar muito surpreso se ele aparecer. Não sei quantos jogadores dá pra ter no banco, mas se for aqueles 10~12 que acontece em algumas competições, aí sim ele poderia estar ali, mas não pra jogar, só pra ficar com o grupo mesmo. Citar
João Gabriel; Postado 13 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 13 de Fevereiro 2020 Cara, o departamento médico do Grêmio é uma VERGONHA. Os caras só podem ter comprado os diplomas, porque não é possível. Toda lesão no Grêmio é um deus-nos-acuda, e não por falta de estrutura, mas por falta de profissionais. Demite logo essa merda toda e trás gente decente. É mais um ano em que vamos ser profundamente prejudicados porque na hora da decisão alguma das principais peças do time vai estar no DP por culpa desses fanfarrões. Citar
bstrelow Postado 14 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2020 56 minutos atrás, João Gabriel; disse: Demite logo essa merda toda e trás gente decente. A primeira parte já fizeram, a segunda não posso afirmar Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Fevereiro 2020 Autor Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2020 21 horas atrás, bstrelow disse: A primeira parte já fizeram, a segunda não posso afirmar Na real, saiu pouca gente do DM, acho que só uma pessoa. Os dois médicos (Rabaldo e o Márcio Dornelles) com poder de decisão continuam. E pior é que quem veio (Ciro Simoni) é parça de partido do Bolzan. Eu nem sei se é bom ou não o rapaz. Mudou, mas não mudou praticamente nada na real. Citar
João Gabriel; Postado 18 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 18 de Fevereiro 2020 Citar 1) Flamengo: 144,2 milhões de euros 2) River Plate: 138,6 milhões de euros 3) Boca Juniors: 111,1 milhões de euros 4) Grêmio: 110,7 milhões de euros 5) Palmeiras: 94,9 milhões de euros 6) São Paulo: 85,5 milhões de euros 7) Vélez: 83,4 milhões de euros Corinthians: 83 milhões de euros 9) Monterrey: 81,2 milhões de euros 10) Tigres: 70,4 milhões de euros https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/diogo-olivier/amp/2020/02/ranking-coloca-gremio-no-top-5-dos-elencos-mais-caros-do-mundo-fora-da-europa-ck6qszmsh0hpb01mvfleepjvc.html Os elencos mais valiosos, tirando a Europa. Citar
ZMB Postado 18 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 18 de Fevereiro 2020 A disparidade brasileira é absurda em relação aos outros países. Só reforça a ideia que soltei esses dias: time brasileiro sempre entra cagado em jogo continental, hahaha. Citar
Léo R. Postado 19 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2020 A disparidade técnica do Flamengo para o grêmio não é refletida nesses valores. Sério. Tirando o cebolinha e talvez o Geromel, a gente não tem nenhum jogador que figuraria no time titular do Flamengo. Citar
SilveiraGOD. Postado 19 de Fevereiro 2020 Autor Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2020 Jean Pyerre continua fazendo fisioterapia e poucos trabalhos com bola. Não sei quando vai ser liberado, mas imagino que tá perto. Primeiro deve participar de algum jogo-treino pra ver como se sente e depois vão largando aos poucos. Citar
Darknite Postado 19 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2020 17 horas atrás, João Gabriel; disse: Os elencos mais valiosos, tirando a Europa. Fiquei curioso com esse elenco do Vélez aí. Citar
Bigode. Postado 20 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 20 de Fevereiro 2020 11 horas atrás, Darknite disse: Fiquei curioso com esse elenco do Vélez aí. É curioso que desses pouco mais de €80 milhões, 25% vão "na conta" de um só jogador: o muito promissor Thiago Almada, meia de 18 anos avaliado em €20 milhões pelo Transfermarkt. Citar
Léo R. Postado 24 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 24 de Fevereiro 2020 (editado) circulam fotos do capita desumano e do TN curtindo o carnaval e rindo no mesmo dia que rolou a eliminação Eu entendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é demais pra mim. Não tem como. Editado 24 de Fevereiro 2020 por Léo R. Citar
GKFaNG Postado 25 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 25 de Fevereiro 2020 8 horas atrás, Léo R. disse: circulam fotos do capita desumano e do TN curtindo o carnaval e rindo no mesmo dia que rolou a eliminação Eu entendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é demais pra mim. Não tem como. No caso do TN eu nao tenho nada a declarar. Agora o Maicon ta forçando a amizade já. Era pra estar preocupado com as "pernas pesadas" e essa maldita operação que ele já devia ter realizado. Capita ta cagando dentro de campo e fora de campo Citar
João Gabriel; Postado 27 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2020 https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-sobe-campeao-mundial-sub-17-e-finalistas-da-copa-sao-paulo-para-time-de-transicao.ghtml Vanderson, Heitor, Matheus Nunes, Diego Rosa, Fernando Henrique, Rildo, Elias e Fabrício. O meia Pedro Lucas vai fazer um reforço muscular, e depois decidem se ele sobe pra transição, ou fica na base por mais tempo. Acho importante dar mais um ano pra eles se desenvolverem sem a pressão do profissional, tem uns nomes muito interessantes aí, e seria foda queimarem como fizeram com o Lincoln. DR parece que vai vingar, Pedro parece que vai vingar, Vanderson se mostrou no mínimo interessante, Elias é só correia e burro, mas o Pepê também era, e hoje já está evoluindo, não da pra descartar. Zagueiro Alison foi emprestado ao Esportivo até o final do gaúcho, junto com Gabriel Biteco. Da Silva foi pro Caxias... é bom dar rodagem, experiência. É ótimo ver que o Grêmio vai lapidando os jogadores com calma, sem queimar as etapas. Citar
GKFaNG Postado 29 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 29 de Fevereiro 2020 e a treta do ferreirinha? O Grêmio quer se matar na cagança. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.