Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

Grêmio até aqui é quem faz a melhor janela de reforços... só contratação interessante, pqp.

Custo-benefício talvez sim, mas a do Flamengo parece ser superior e isso já era de se esperar. 

_

Confirmação do Vanderlei, assim como do Caio Henrique, só questão de burocracia, mesmo. Não dá nem pra considerar novidade.

Eu tô ansioso é pra saber quem vai ser o avante do time. Diferente de outros nomes que vieram, como Lucas Silva, Orejuela e Vanderlei, era meio óbvio que eram nomes que poderiam ser tentados e estavam no mercado, mas eu não consigo pensar em um avante pra vir. Não tem nenhum nome "fácil" e nenhuma especulação tirando o Pedro. Teria que dar uma vasculhada no mercado europeu pra ver o que tem. Acho que se fosse pra vir alguém da América do Sul, já teria vindo ou teria vazado algo. E acho que vai ser a única contratação em que a gente vai realmente gastar afú (uns €3~4m).

E a outra coisa é o meia que o Romildo já garantiu que vai atrás também. Duvido demais que seja alguém no nível do Jean porque a gente não tem dinheiro, mas também imagino que não vai vir qualquer coisa porque não se sabe nem como volta o Jean e nem mesmo quando ele volta. Acho que deve vir alguém com mais experiência e que tá na reserva em algum outro clube. Só não tenho a mínima ideia sobre quem é.

No mais, como disse ali em cima, em termos de custo-benefício, o Grêmio vem fazendo um trabalho excepcional:

Ferraz > troca
Vanderlei > 3kk (única contratação que achei cara)
Caio Henrique > €500k~1kk pelo empréstimo
Lucas Silva > 0800 (tem luva, é claro)
Orejuela > um salgado e um refri
Rafael Carioca (SE vier) > fim de contrato, valor deve ser baixo ou nem paga nada

Que lindo.

Postado

Estão falando em Rafinha Alcântara para a meia. Não vejo jogar faz anos. 

Postado
48 minutos atrás, ZaMBiA disse:

De onde é que saiu isso? Eu não consegui encontrar a fonte. 

Postado
11 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

De onde é que saiu isso? Eu não consegui encontrar a fonte. 

Rei do tuiti

Postado
20 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Rei do tuiti

fsakfopakpoasfskakaopkfpa

Catei no twitter, nas interwebs e não tem nada. Só dois caras fingindo-se de jornalistas falando que a contratação tá certa já. Bah, tá louco, a galera se atira muito hahahaahha! É o Pity Martinez da vez.

Postado
2 hours ago, SilveiraGOD. said:

Acho que deve vir alguém com mais experiência e que tá na reserva em algum outro clube. Só não tenho a mínima ideia sobre quem é.

Bruno Cheddar, craque, camisa 10 e bom na bola parada, Renight vai recuperar ele como sempre faz com os jogadores desacreditados.

1 hour ago, ZaMBiA said:

Rafinha se vier pro Brasil em um futuro próximo vai ser pro Flamengo, pra outro time acho quase impossível.

Postado

Grêmio reforçou o elenco com qualidade.
Para mim foi o melhor mercado de um time brasileiro.
Claro que alguns podem não vingar mas sem dúvida foram boas apostas:
- Lucas Silva (Tem tudo para fazer um dupla interessante com o Matheus Henrique e pode retomar o bom futebol sob o comando do Renato)
- Victor Ferraz ( Até então tinha vindo para resolver a lacuna na lateral direta, agora terá forte briga com o Orejuella)
- Vanderlei (Esse resolve a curto prazo o problema no gol!)
- Caio Henrique (teve um ano excelente no Fluminense e já chega para ser o dono da lateral esquerda, ele ainda atua na meia esquerda e no meio de campo.)
- Dispensa de Diego Tardelli & André (Dispensou dois jogadores com salários altos e pouco retorno técnico)

Postado

Por entender que não poderia bancar os salários do lateral, que foram acertados em R$ 300 mil por mês, o Cruzeiro aceitou com algumas condições: receber cerca de R$ 700 mil pelo empréstimo, fixar o vínculo para aquisição em mais de R$ 12 milhões e obter dois jogadores por empréstimo com salários pagos. 

O primeiro repassado é Machado. O volante será emprestado até o final da temporada. O segundo ainda não está definido. Thaciano não foi liberado por Renato Portaluppi. O jovem extrema Léo Chú não fechou a transferência. Nas próximas semanas a questão deve ser resolvida.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2020/01/selecao-colombiana-e-concorrencia-de-palmeiras-e-flamengo-os-motivos-que-fizeram-orejuela-fechar-com-o-gremio-ck5jq5unx011c01pl8x51hc5v.html

Postado
8 horas atrás, skp disse:

Grêmio reforçou o elenco com qualidade.
Para mim foi o melhor mercado de um time brasileiro.
Claro que alguns podem não vingar mas sem dúvida foram boas apostas:
- Lucas Silva (Tem tudo para fazer um dupla interessante com o Matheus Henrique e pode retomar o bom futebol sob o comando do Renato)
- Victor Ferraz ( Até então tinha vindo para resolver a lacuna na lateral direta, agora terá forte briga com o Orejuella)
- Vanderlei (Esse resolve a curto prazo o problema no gol!)
- Caio Henrique (teve um ano excelente no Fluminense e já chega para ser o dono da lateral esquerda, ele ainda atua na meia esquerda e no meio de campo.)
- Dispensa de Diego Tardelli & André (Dispensou dois jogadores com salários altos e pouco retorno técnico)

Caio Henrique e a dispensa do André ainda não foram confirmados.

• Diretor Geral
Postado
20 hours ago, Tehh said:

Tirando o Flamengo, talvez...

19 hours ago, SilveiraGOD. said:

Custo-benefício talvez sim, mas a do Flamengo parece ser superior e isso já era de se esperar. 

Aaaah senhores, deixem de modéstia. Tirando o Pedro, o Flamengo trouxe bons jogadores mas que "apenas" compõem o elenco deles, ou seja, não chegam pra construir o time titular. Óbvio que são bons jogadores e tal, mas o time do Fla hoje já tá redondo, precisando apenas substituir o Gabigol (e aí sim fizeram uma bela tacada ao trazer o queixudo).

Grêmio ao contrário do Fla trouxe jogadores que, além de chegar pra ser titular (a priori), mudam o patamar do time. Principalmente quando comparamos com os jogadores da mesma posição que atuaram em 2019 no clube.

E o Vanderlei já deu certo, @Tehh, vai por mim. Baita goleiro. Óbvio que 3 milhas nele, pela idade do jogador, é um tanto salgado sim pro bolso, mas goleiro é uma posição que não dá pra arriscar nem abrir mão. Olha o tanto que o SPFC sofreu nesses últimos anos com Denis, Sidão e Jean. Vocês mesmo passaram apertado com o PV no 2º semestre ano passado, ou seja, a tacada foi certeira.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Aaaah senhores, deixem de modéstia. Tirando o Pedro, o Flamengo trouxe bons jogadores mas que "apenas" compõem o elenco deles, ou seja, não chegam pra construir o time titular. Óbvio que são bons jogadores e tal, mas o time do Fla hoje já tá redondo, precisando apenas substituir o Gabigol (e aí sim fizeram uma bela tacada ao trazer o queixudo).

Grêmio ao contrário do Fla trouxe jogadores que, além de chegar pra ser titular (a priori), mudam o patamar do time. Principalmente quando comparamos com os jogadores da mesma posição que atuaram em 2019 no clube.

E o Vanderlei já deu certo, @Tehh, vai por mim. Baita goleiro. Óbvio que 3 milhas nele, pela idade do jogador, é um tanto salgado sim pro bolso, mas goleiro é uma posição que não dá pra arriscar nem abrir mão. Olha o tanto que o SPFC sofreu nesses últimos anos com Denis, Sidão e Jean. Vocês mesmo passaram apertado com o PV no 2º semestre ano passado, ou seja, a tacada foi certeira.

Justo. Acho que realmente fizemos bons ajustes no plantel até agora entre chegadas e saídas. Para o que o Grêmio pode e deve fazer em relação à contratações, nos mexemos bem. É claro que será o campo que vai dizer realmente se acertamos mais do que erramos e se esses caras vão encaixar no grupo e no time, se o Renato vai usá-los de fato (tenho um pé atrás sobre nosso treineiro quanto a isso, já que ele adora um pereba de sua confiança), tudo isso. Mas os nomes já são mais do que eu imaginava que traríamos. A ver.

Tomara mesmo que o Vanderlei dê certo assim, Leho. Já vi atuações muito boas dele. Mas a idade, o preço, o fato de que passou 2019 na reserva, de ter se destacado no futebol já velho (sei que ele é goleiro, mas enfim), são coisas que criam dúvidas. Só depende dele porque o momento é muito favorável aos jogadores, a infra do clube é de alta qualidade, chegaram novos profissionais gabaritados etc

Postado (editado)

Realmente, foi uma janela boa até aqui. Até a não vinda do Pedro me cheira a uma coisa boa. Tenho a impressão que não vai vingar. Os problemas seguem sendo Renato e André.

André não pode nem fazer parte do elenco, jogador ruim na mão do Renato é sinônimo de certeza que ele vai tentar "recuperar".

Outra coisa, esse time precisa de um centroavante pra ontem. Meia, eu daria chance, até o CRACK (parafaseando menino Silveira) JP se recuperar, ao Patrick ou qualquer zé ruela da base, vai que né.

Editado por Léo R.
Postado
2 horas atrás, Léo R. disse:

Realmente, foi uma janela boa até aqui. Até a não vinda do Pedro me cheira a uma coisa boa. Tenho a impressão que não vai vingar. Os problemas seguem sendo Renato e André.

André não pode nem fazer parte do elenco, jogador ruim na mão do Renato é sinônimo de certeza que ele vai tentar "recuperar".

Outra coisa, esse time precisa de um centroavante pra ontem. Meia, eu daria chance, até o CRACK (parafaseando menino Silveira) JP se recuperar, ao Patrick ou qualquer zé ruela da base, vai que né.

Concordo em gênero, número e grau em todso os aspectos HAHAHAHAAH!

_

O GRÊMIO VOLTOU, NEGADA! PUTA QUE PARIU, QUE SAUDADE QUE EU TAVA DESSE TIME VAI TOMAR NO CU!

Jogo bom pra ver Jhonata Robert, Ferreira, Darlan, Patrick, Rodrigues e no banco Lucas Araújo e Léo Chú (que não gosto, mas vai que né). O resto eu acho tudo horroroso.

Postado

Jogo bem ruim. Ferreira devia estar achando que não tinha mais nenhum jogador do Grêmio em campo, não tocava nem por um decreto.

Postado

Eu não entendo esse otimismo com o time formado até agora.

No ano passado o time era Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kaneman, Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre (Luan) e Everton; Tardelli;

Contando com todo o plantel, o time hoje seria: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kaneman e Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (ou Luciano?);

Não vejo essa grande evolução com as contratações até agora.
1) Quero acreditar que o Vanderlei será um goleiro muito melhor que o Paulo Victor, porém ele foi reserva do Everson (que não é exatamente um goleiro inquestionável) a temporada passada inteira;
2) Na lateral-direita o Leo Moura não aguentava jogar dois tempos, o Galhardo foi muito mal e o Leo Gomes era muito ruim, teve alguma evolução e a lesão. Nessa posição melhora consideravelmente se alguma das duas apostas emplacarem;
3) Os zagueiros titulares e reservas seguem os mesmos;
4) Até agora o titular seguiria o Cortez e perdeu a primeira opção de reserva que era o Juninho Capixaba;
5) Os volantes titulares hoje a princípio seriam os mesmos, porém o Maicon mais próximo do final da carreira; saiu o Michel e o Rômulo e entrou o Lucas Silva, que é uma grande incógnita.
6) No meio-campo supondo que o Jean Pyerre volte da lesão, no cenário atual perdemos a opção a ele que era o Luan;
7) Nas pontas seguem Alisson e Everton, uma coisa que me incomoda profundamente é que ninguém questiona a titularidade do Alisson que é um cara não mais que mediano;
8 ) No ataque piorou porque apesar de ter passado um ano inteiro sem entrar no ritmo, o Tardelli era melhor que o André.

Vanderlei, Victor Ferraz e Lucas Silva não são jogadores que vinham bem na última temporada. Orejuela estava em um time que foi muito mal no campeonato (não vi o suficiente para falar individualmente). Ou seja, não estamos contratando jogadores que vinham bem - embora acredite que o goleiro e os dois laterais tenham potencial para ser opções melhores.

Eu diria que até agora potencialmente melhorou em duas posições, piorou em uma e perdeu a opção do Luan. O que acontece é que vocês estão pegando o time do ano passado - que entre bons e maus momentos se saiu razoavelmente bem - e como dois problemas foram "resolvidos" o resultado já seria bem melhor, o que para o momento pode ser um certo exagero.

Embora goste do fato que estão procurando jogadores que já mostraram em algum momento qualidade para ser titulares (alguns em tempo mais recente, outros há algum tempo) ao invés de contratar vários pernas-de-pau para gerar volume, espero que nos próximos dias de fato confirme um lateral-esquerdo, um volante, um meia, um ponta-direita, um centroavante...

Postado
6 horas atrás, Salvador. disse:

Eu não entendo esse otimismo com o time formado até agora.

No ano passado o time era Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kaneman, Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre (Luan) e Everton; Tardelli;

Contando com todo o plantel, o time hoje seria: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kaneman e Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (ou Luciano?);

Não vejo essa grande evolução com as contratações até agora.
1) Quero acreditar que o Vanderlei será um goleiro muito melhor que o Paulo Victor, porém ele foi reserva do Everson (que não é exatamente um goleiro inquestionável) a temporada passada inteira;
2) Na lateral-direita o Leo Moura não aguentava jogar dois tempos, o Galhardo foi muito mal e o Leo Gomes era muito ruim, teve alguma evolução e a lesão. Nessa posição melhora consideravelmente se alguma das duas apostas emplacarem;
4) Até agora o titular seguiria o Cortez e perdeu a primeira opção de reserva que era o Juninho Capixaba;
5) Os volantes titulares hoje a princípio seriam os mesmos, porém o Maicon mais próximo do final da carreira; saiu o Michel e o Rômulo e entrou o Lucas Silva, que é uma grande incógnita.
6) No meio-campo supondo que o Jean Pyerre volte da lesão, no cenário atual perdemos a opção a ele que era o Luan;
7) Nas pontas seguem Alisson e Everton, uma coisa que me incomoda profundamente é que ninguém questiona a titularidade do Alisson que é um cara não mais que mediano;
8 ) No ataque piorou porque apesar de ter passado um ano inteiro sem entrar no ritmo, o Tardelli era melhor que o André.

Vanderlei, Victor Ferraz e Lucas Silva não são jogadores que vinham bem na última temporada. Orejuela estava em um time que foi muito mal no campeonato (não vi o suficiente para falar individualmente). Ou seja, não estamos contratando jogadores que vinham bem - embora acredite que o goleiro e os dois laterais tenham potencial para ser opções melhores.

Eu diria que até agora potencialmente melhorou em duas posições, piorou em uma e perdeu a opção do Luan. O que acontece é que vocês estão pegando o time do ano passado - que entre bons e maus momentos se saiu razoavelmente bem - e como dois problemas foram "resolvidos" o resultado já seria bem melhor, o que para o momento pode ser um certo exagero.

Embora goste do fato que estão procurando jogadores que já mostraram em algum momento qualidade para ser titulares (alguns em tempo mais recente, outros há algum tempo) ao invés de contratar vários pernas-de-pau para gerar volume, espero que nos próximos dias de fato confirme um lateral-esquerdo, um volante, um meia, um ponta-direita, um centroavante...

Pegando só o que foi elencado:

O Vanderlei foi pro banco porque o Sampaoli gosta de goleiro que jogue com os pés e o Vanderlei tem o selo Grohe de qualidade jogando com os pés. Basta ver o quanto a torcida do Santos criticou a saída dele e como descem o pau no Éverson. Foi mero capricho do Sampaoli. Mas se comparar com o PV, JC e Megiolaro, a diferença é abissal. Não é um DEUS, mas é um bom goleiro ao meu ver.

Concordo. Mas vale adicionar que não tem muito o que fazer pra lateral, é extremamente difícil achar bons jogadores. Se a gente trouxer gente que jogue sem comprometer já é um upgrade XIGANTÊSCO em relação ao ano passado.

Concordo.

O Romildo já confirmou que só falta chegar a documentação do Atlético. Caio Henrique já é jogador do Grêmio, tá tendo essa demora toda porque não tem nenhuma pressa em apresentar ele já que não vai estar disponível agora. E ai ele é MUITO, mas MUITO melhor que o Cortês e o Capixaba nem existe. Caio Henrique deve ser top 3 na posição no Brasil. Fácil.

O Lucas Silva os cruzeirenses falam bem e que foi queimado no Cruzeiro. E é um cara que casa muito com o sistema de jogo. Outro ponto é que eu vejo ele mais como um substituto do Maicon pra daqui um ou dois anos. Podem falar mal do Maicon, mas ele com bola no pé não tem um volante que faça o que ele faz no Brasil. Esse aí pra substituir é triste. O único ganho 100% é que quem entrar vai conseguir joagr 90 minutos, algo que o Maicon tem dificuldade de fazer. Ainda assim, só de ter a saída de Michel/Rômulo e a vinda de alguém como o Lucas Silva já é um puta dum upgrade, também. E não é como se só tivesse jogado lá em 2013/2014, a galera que viu ele no Cruzeiro diz que ele tá bem.

E sei que estamos falando de quem tá aí, mas o Rafael Carioca tá com um bom indício de que venha. Só se os mexicanos pedirem uma babilônia pra liberar ele 6 meses antes que eu acho que não vem. E as informações que eu catei de jornalistas que cobrem o mexicano é que ele tá gastando a nega ainda, mas não quer mais ficar no México.

Concordo, também. Acho que é o único lugar onde de fato a gente perdeu algo. O Luan do final do ano era um reserva razoável e hoje a gente só tem o Patrick como a única aposta. Mas a direção vai atrás de um meia, também. Não deve ser um mito porque é pra reserva do Jean Pyerre, no entanto.

Pô, todo mundo questiona o Alisson ao meu ver. É difícil um gremista hoje dar a sua escalação ideal e ter o Alisson na ponta. Eu ESPERO que o Renight continue fazendo o que chegou a fazer algumas vezes no final do ano passado, que é botar o CRACK Pepê na ponta. Sempre lembrando também que o Romildo já disse que vai buscar um segundo atacante (ponta, imagino) e que a melhor contratação é não perder o Everton. Eu iria atrás de um ponta-direita, no entanto.

Eu acho que a centroavância foi tão nula que vejo até tecnicamente a saída do Tardelli e do André como um upgrade. O Luciano pode fazer a vez ali e, tal como outras posições, a gente vai trazer alguém e acho que vai ser a contratação mais cara porque todas as outras foram baratas. Grêmio deve estar aguardando o grande investimento pra centroavância.

_

Com isso, eu diria que Goleiro, LE e LD são upgrades gigantescos em relação ao que a gente tinha antes. Coisa da água pro vinho e só parar nisso aí já transformaria o Grêmio em outro time. Cansei de falar sobre o quanto os laterais do Grêmio não terem acabamento fazia mal pro Everton e pro Jean Pyerre.

Na volância o upgrade (até então) é mais no grupo e em já ter um jogador que pode substituir o Maicon e que hoje casa perfeitamente com o estilo de jogo. E mais a possível vinda do Rafael Carioca ainda.

Nos outros lugares (avante titular e ponta/meia reserva), ai sim tá faltando, mas estamos recém em janeiro, dá tempo de ir atrás. O esquema é continuar contratando jogador bom.

Depois de resolver as laterais e o gol, não tem muito mais o que melhorar no time inicial no Grêmio. Só o avante que é 100% necessário. Dá até pra conversar sobre o CRACK Pepê na ponta direita, mas de resto eu não vejo como melhorar.

Postado

Eu creio que é impossível ser pior que o ano passado. Sério, não precisaria nem vir um centroavante caso o André for embora, já seria um upgrade.

Não dá pra ter jogador ruim na mão do Renato, ele vai escalar.

Postado

Não sei como ele tá depois que saiu do Zenit, mas quando ele tava lá, estava destruindo. Ainda acho que deve ser um jogador acima da média aqui no Brasil, mas o problema é que ele rende melhor de 10, posição onde quem joga hoje é o Jean Pyerre. A não ser que recue o JP, já que ele parece preferir jogar mais atrás, só que tu vai ter que mexer no time se fizer isso, já que seriam JP, MH, Lucas Silva e Maicon brigando por 2 vagas. Aí é tenso.

Postado
42 minutos atrás, Léo R. disse:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/eduardo-gabardo/noticia/2020/01/gremio-negocia-a-volta-de-giuliano-ck5mkfhlk01ci01plk15eiwtz.html

Embora eu credite a boa fase do time do Roger a ele fazendo a ponta e ajudando na marcação, acho uma péssima. Contratação sem sentido.

Ah para com essa porra

WOX7GvP.png

Postado
1 hora atrás, EduFernandes disse:

Não sei como ele tá depois que saiu do Zenit, mas quando ele tava lá, estava destruindo. Ainda acho que deve ser um jogador acima da média aqui no Brasil, mas o problema é que ele rende melhor de 10, posição onde quem joga hoje é o Jean Pyerre. A não ser que recue o JP, já que ele parece preferir jogar mais atrás, só que tu vai ter que mexer no time se fizer isso, já que seriam JP, MH, Lucas Silva e Maicon brigando por 2 vagas. Aí é tenso.

Pior que o Giuliano foi bem, na Turquia e na Arábia depois. Campeão, vice, bom número de gols, assistencias, etc..

1 hora atrás, GKFaNG disse:

Ah para com essa porra

WOX7GvP.png

hahha

Giuliano era o responsável pela ereção daquele time punheta. Só rodava a bola e não agredia.

Salvador citou o Alisson... ele e o Cortez tem a titularidade seriamente ameaçadas. Tem Orejuela, Ferreira, PP, o que não falta é opção ali, e o Alisson fez um 2019 nota cinco. Ponto alto foi Copa do Brasil contra o Bahia na Fonte Nova.

O PV nem conto, já perdeu.

Depois do jogo de ontem mandaria o Jonatha Robert pro Cruzeiro, acho que seria bom para todos os envolvidos.

Postado

Esqueci de comentar, recebemos Tonny Anderson e Alisson pelo Edílson.. 

Agora recusamos o cara de volta e pegamos o titular do time dele. Vai jogar Série B sim, filho da puta. Titular e faixa.

Postado
1 hora atrás, GKFaNG disse:

Ah para com essa porra

WOX7GvP.png

Renato tem tesão por jogador velho. Embora o Giuliano tenha 29 anos, seu "melhor futebol" depende do físico, a tendência é ele começar a decair.

Postado
28 minutos atrás, @Vinny disse:

Salvador citou o Alisson... ele e o Cortez tem a titularidade seriamente ameaçadas. Tem Orejuela, Ferreira, PP, o que não falta é opção ali, e o Alisson fez um 2019 nota cinco. Ponto alto foi Copa do Brasil contra o Bahia na Fonte Nova.

O Grêmio volta e meia tem um jogador assim, fica ali enrolando, produz pouco, quando (torcida e imprensa) começam a perceber a nulidade vai lá e marca um golzinho e começa o processo todo denovo. Para mostrar que nem todo jogador ruim é azarado.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...