Tehh Postado 16 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 16 de Janeiro 2020 Tardelli foi uma queima de dinheiro absurda. Ficamos 2019 inteiro esperando por ele (estava sempre em pré-temporada), um paneleiro que ainda deu dor de cabeça fora de campo. Ficam as lições para a avaliação na hora de contratar: indicação de treinador é meu pau de óculos (Balada e Tardelli provaram isso); evitar ao máximo repatriar jogadores de ligas não competitivas que nem as do Oriente Médio e da China, até eles adquirirem o nível físico dos demais daqui já se perde muito tempo da temporada; voltar a trazer jogadores que sejam bem referendados fora de campo. Tudo o que não fizemos com o Tardelli. A barca está sendo boa, mas só mostra que tinha e ainda há muita coisa pra fazer. Citar
GKFaNG Postado 16 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 16 de Janeiro 2020 Vai tarde o cabeça de rexona cansado. Citar
ZMB Postado 16 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 16 de Janeiro 2020 Parece que o Romildo vai dar entrevista às 15h. Aguardemos. Citar
Darknite Postado 16 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 16 de Janeiro 2020 5 horas atrás, Léo R. disse: Gostaria de saber os valores, de qualquer forma, a contratação dele foi um dos piores negócios da história recente do grêmio. E tinha torcedor que defendia essa íngua. Pelo que eu li, 3 milhões de reais. Citar
GKFaNG Postado 16 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 16 de Janeiro 2020 1 hora atrás, Darknite disse: Pelo que eu li, 3 milhões de reais. Pra um louco que ganhava 1,25 milhas aqui. Fizemos um bom negocio. Citar
SilveiraGOD. Postado 16 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 16 de Janeiro 2020 Essa informação dos 3kk vem do Nicola, né. Tem que ver se é isso mesmo. Mas se for, tá excelente, ainda mais se tiver ido pro condomínio e pagar 200~300k por mês. Sobre a saída do Tardelli, eu fiquei surpreso. Me parecia que as coisas estavam indo pra um rumo onde ele ficaria porque achava extremamente difícil desovar esse rapaz e não pensei que ele fosse concordar com uma rescisão. Errei, crendeuspai. Com isso, a gente se livrou dos dois maiores problemas do Grêmio: Luan e Tardelli. Foi quase 2kk por mês + o que foi ganho com a venda do Luan. Falta o Balada, infelizmente. Esse aí acho que a gente vai marchar com uma grana de salário dividindo com outro clube. Ainda assim, a saída dessa galera abriu um espaço gigante pra contratar. Não tem muito mais desculpa pra não trazer alguém piroca pro ataque e ai compor em outros lugares. A preocupação maior agora é com o CRACK Jean Pyerre. Não o áudio fake bizarro que nego tá usando pra descer o pau na direção, mas sim que ele ainda vai precisar ganhar massa na perna antes de voltar. É inacreditável que tenha tanto tempo gasto pra recuperar o jogador. E eu acho que ele não é o tipo de cara que volta de uma longa parada já gastando a nega, acho que vai demorar pra voltar ao nível que tava antes, o que de fato vai fazer com que seja necessário a vinda de um meia. Não um meia medíocre, mas um bom jogador, mesmo. Não vai achar ninguém no nível do Jean, mas que seja algo relativamente comparável. _ NEM FODENDO. E outra: https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/palmeiras-abre-conversa-com-athletico-pelo-atacante-rony.ghtml Grêmio podia ir atrás do Rony. Em 6 meses a gente vai perder o Everton. Se o Aflético aceitar tipo €6kk por 50% do passe, o Grêmio deveria ir fácil nele. Pelo menos tenta, caralho. Citar
Salvador. Postado 16 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 16 de Janeiro 2020 8 horas atrás, ZaMBiA disse: A direção está se mexendo demais nesse início de temporada. Limpou legal a casa, agora só falta o André e eventualmente o PV ou JC. Menos para contratar. Trouxemos um jogador que estava sem clube e uma troca de laterais com o Santos. Atuação quase nula no mercado. Citar
Dsmoreira Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 Ele de primeiro volante é gabaritar. Mas, NA MINHA OPINIÃO, não dá pra jogar com ele e Lucas Silva. Citar
SilveiraGOD. Postado 17 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 Teremos jogadores insatisfeitos. Rafael Carioca, Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. Nenhum é alto, nenhum é um exímio marcador (embora Matheus e Rafael sejam bons nesse quesito) e adeus à ascensão do Darlan e Diego Rosa. Não é exatamente uma reclamação, mas parece coisa que o Palmeiras faz: contrata jogadores caros que não vão ter espaço, vão ficar insatisfeitos, vão querer sair pra jogar e barrar a subida de jovens. E outra coisa é que eu tenho ZERO conhecimento sobre como tem andado o Rafael Carioca. Zero mesmo. Citar
GKFaNG Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 26 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Teremos jogadores insatisfeitos. Rafael Carioca, Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. Nenhum é alto, nenhum é um exímio marcador (embora Matheus e Rafael sejam bons nesse quesito) e adeus à ascensão do Darlan e Diego Rosa. Não é exatamente uma reclamação, mas parece coisa que o Palmeiras faz: contrata jogadores caros que não vão ter espaço, vão ficar insatisfeitos, vão querer sair pra jogar e barrar a subida de jovens. E outra coisa é que eu tenho ZERO conhecimento sobre como tem andado o Rafael Carioca. Zero mesmo. Ou pode ser um indicativo que alguém vai zarpar do Grêmio logo logo. Citar
Aleef Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 21 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Habemus preparador de goleiros: Mauri Costa Lima. monstro. Boa sorte e muito sucesso. Quando o câncer sair, as portas estarão abertas para sua volta Mauro. Vcs podem ter certeza, os goleiros do Grêmio estarão em boas mãos. E o que venho dizendo sobre o departamento. Tem que aumentar o sarrafo. Citar
GKFaNG Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 2 minutos atrás, Aleef disse: monstro. Boa sorte e muito sucesso. Quando o câncer sair, as portas estarão abertas para sua volta Mauro. Vcs podem ter certeza, os goleiros do Grêmio estarão em boas mãos. E o que venho dizendo sobre o departamento. Tem que aumentar o sarrafo. Ele era do tempo do empatite né ? Citar
Aleef Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 2 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Teremos jogadores insatisfeitos. Rafael Carioca, Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. Nenhum é alto, nenhum é um exímio marcador (embora Matheus e Rafael sejam bons nesse quesito) e adeus à ascensão do Darlan e Diego Rosa. Não é exatamente uma reclamação, mas parece coisa que o Palmeiras faz: contrata jogadores caros que não vão ter espaço, vão ficar insatisfeitos, vão querer sair pra jogar e barrar a subida de jovens. E outra coisa é que eu tenho ZERO conhecimento sobre como tem andado o Rafael Carioca. Zero mesmo. Contrata sem medo. Titular do Tigres e vem jogando muito bem. Citar
Aleef Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 Agora, GKFaNG disse: Ele era do tempo do empatite né ? Mais de 10 anos de clube. Passou com o Mano, Tite e Carille. Saiu pq ele tem briga com o Andrés. Ele que indicou o Walter e o Douglas pro clube e tbm evoluiu o Cássio. Sempre estará em nossos corações. Citar
SilveiraGOD. Postado 17 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 1 hora atrás, GKFaNG disse: Ou pode ser um indicativo que alguém vai zarpar do Grêmio logo logo. Eu acho que é a mesma situação do Everton, por exemplo. Ninguém é bobo de achar que daqui 6 meses o Everton não vai sair e que as chances de o Matheus também sair não são baixas. O Maicon também vai ter vida cada vez mais curta no clube, esse ano por exemplo ele praticamente certo que vai pra reserva ou vai ser poupado na grande maioria dos jogos. Só que até lá tu vai ter 4 jogadores, um numa ascendente foda, outro que é capitão do time e outros dois que são caros e vão querer jogar. O Rafael, aliás, se vier e estiver jogando próximo do que se espera, deve ser titular. O Matheus é outro titular até lá, aí tu vai com o capitão do time no banco (e felizmente o Maicon é um baita jogador de grupo nesse sentido) e o Lucas Silva que veio pra eventualmente virar titular na saída do Matheus/Maicon também. Vai ter muita, muita qualidade com esses 4, o problema é que é uma grana alta, nego vai ter que aceitar ser banco e SE o Matheus não sair, fodeu. O esquema é confiar que analisaram muito o Rafael e decidiram que ele ainda tá jogando bola o suficiente pra chegar, pegar a titularidade e ajudar. E sempre lembrando que só entrou gente como Arthur, Matheus Henrique e Jean Pyerre porque ou nego se machucou, ou tiveram crise técnica (olá Michel, Maicon e Luan). Tem que dar oportunidade pra gurizada aparecer. E aí ainda estamos falando que gente como Darlan, Diego Rosa e Araújo vão só jogar esse início de campeonato gaudério e depois vão desaparecer. Não vai ter espaço pra todo mundo. E se tem um lugar onde o Grêmio hoje revela com facilidade, é na volância. Aí fica com 2 jogadores acima dos 30 anos, um com 26 e o Matheus é o único com uma ótima chance de fazer dinheiro. Essa vinda do Rafael me parece ser a mesma estratégia que eu gostaria que usassem pro Everton. Eu acho impossível ele não sair daqui 6 meses por algo em torno de uns €30kk. Pega €6kk desse dinheiro que fatalmente vai vir e oferece por 50% do Rony. O máximo que vai acontecer é tomar um não. Se for um sim, tu ganha um jogador que é top a nível de Brasil e tem só 24 anos com potencial de revenda. Não é difícil chegar nessa conclusão. Gente como o Rafael Carioca (se estiver jogando próximo do que já jogou) resolve, mas os Kenos da vida não. Se for pra comprar, vai alto. Citar
Danut Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 5 hours ago, SilveiraGOD. said: Com isso, a gente se livrou dos dois maiores problemas do Grêmio: Luan e Tardelli. Como tu ousa chamar o meu menino Luan de problema e ainda por cima colocar ele na mesma frase que esse câncer chamado Tardelli? Citar
SilveiraGOD. Postado 17 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 1 minuto atrás, Danut disse: Como tu ousa chamar o meu menino Luan de problema e ainda por cima colocar ele na mesma frase que esse câncer chamado Tardelli? fsapoFKsaoFKpasoFKopsaFKopsa! E pensar que eu tomava porrada toda hora porque era um dos defensores do Luanel aqui no fórum. Os tempos mudaram hahahaah! O Luan não é um problema como o Tardelli, mesmo, ele é PIOR hahahaah! É ídolo, até gostaria que ele tivesse ficado (diminuindo salário) mas não vejo problema na saída dele. Só que além de esse ano ele começar a ganhar próximo do que o Tardelli e querer sair de graça, existem outros problemas: > A rejeição da torcida ao Jean Pyerre. Até hoje tem MUITA gente que não gosta dele e que acha que ele "roubou" a titularidade do Luan, quando na verdade o Luan não fez porra nenhuma nos 3 primeiros jogos da Libertadores e quem salvou e revitalizou o time (junto com o Matheus), sendo colocado DIRETO na fogueira, foi o Jean, sem contar que jogou uma barbaridade na Copa do Brasil. E o Jean é cria do clube, vive o Grêmio e é um jogador fantástico que em mais ou menos tempo vai estar na seleção e num gigante europeu (PRINTE E ME COBRE). O Luan, se tu pegar números dele, é boa parte bola parada e Gauchão. E pegou vários jogos fáceis, também. > Luan, ídolo, técnica e fisicamente mal, ser colocado no banco era considerado uma heresia e colocava uma pressão da porra no Jean. Pressão que não necessitava acontecer, além de causar mal estar e nego ficar batendo no Renight, que teve como único erro nessa seara toda não colocar o Jean pra jogar antes. > O cara teve diversos problemas aqui. Pego sem CNH, expulso de condomínio, festeiro, parou de cuidar da saúde futebolística e... tu não pode falar mal porque é ídolo. Tem uma redoma em torno dele onde falar mal do Luan é coisa de retardado. O "único" problema do Tardelli é que ele era absurdamente caro e não entregou próximo do que se esperava. Só. Mas nunca colocou pressão em ninguém. Acabou sugando do clube, fato, mas não mais que isso. O Luan foi um ídolo e talvez o jogador mais importante nessa virada do Grêmio, mas se tivesse parado de jogar bola só porque tava numa crise técnica ou mesmo por algum problema clínico, seria ainda mais ídolo hoje e acho até que ainda estaria no Grêmio. Os problemas dele foram outros. Agora saiu da zona de conforto no Corinthians e vai recomeçar a vida como jogador de futebol sem todo o protecionismo que ele (merecidamente) ganhou aqui no sul. Acho que ele precisava disso e o Grêmio precisava se livrar dele. Virou um problema, não uma solução. Citar
Danut Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 Eu entendo o teu ponto. Discordo da saída do Luan (curti teu post pelo esforço, rs), mas acho que os argumentos pela saída são bons também. Só não me coloca ele no mesmo barco do Tardelli pô. O rapaz poderia ficar aqui atrapalhando o desenvolvimento do próximo Messi e fazendo festa o dia inteiro que ainda ia ser muito maior que esse bosta (mas eu entendi porque tu colocou os dois na mesma barca e que não é questão de tamanho, não precisa explicar de novo, rs). Citar
ZMB Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 A gente acabou de "perder" um volante que não estava na lista de dispensa (Michel). Nada absurdo ir atrás de reposição. Diego Rosa recém completou 17 anos, vai ter muito tempo para jogar aqui. E o Darlan infelizmente me pareceu bem comum até agora. E ainda, correndo por fora, tem o macaco gordo/quebra galho Thaciano, que ninguém descobriu ainda onde joga. Legítimo polivalente: meia boca em todas. Citar
Dsmoreira Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 8 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Teremos jogadores insatisfeitos. Rafael Carioca, Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. Nenhum é alto, nenhum é um exímio marcador (embora Matheus e Rafael sejam bons nesse quesito) e adeus à ascensão do Darlan e Diego Rosa. Não é exatamente uma reclamação, mas parece coisa que o Palmeiras faz: contrata jogadores caros que não vão ter espaço, vão ficar insatisfeitos, vão querer sair pra jogar e barrar a subida de jovens. E outra coisa é que eu tenho ZERO conhecimento sobre como tem andado o Rafael Carioca. Zero mesmo. Titular e elogiado no Tigres. Será titular do Grêmio, questão de tempo. Citar
Léo R. Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 (editado) 7 horas atrás, SilveiraGOD. disse: A rejeição da torcida ao Jean Pyerre. Até hoje tem MUITA gente que não gosta Tem que ser MUITO bobão (pra não falar outra coisa) para "rejeitar" o JP por causa disso, me desculpa. Nem o mais miguxo de todos os tempos, nem os caras que achavam que o Tardelli "comia bola" são capazes disso. Acho que isso não faz o menor sentido. Mesmo eu tendo um milhão de ressalvas com o menino Luan sola de pé apodrecida, não dá para colocar ele no mesmo patamar de FRACASSO que o Tardelli. Mesmo jogando de ressaca e com preguiça, ele conseguia ser mais útil que o "comedor de bolas". Sobre o Rafael Carioca, contratação um pouco sem sentido. E olha que eu gosto de volantes, que vá para o Galaum, visto que é amado pelos seus torcedores. Editado 17 de Janeiro 2020 por Léo R. Citar
Dsmoreira Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 17 minutos atrás, Léo R. disse: Tem que ser MUITO bobão (pra não falar outra coisa) para "rejeitar" o JP por causa disso, me desculpa. Nem o mais miguxo de todos os tempos, nem os caras que achavam que o Tardelli "comia bola" são capazes disso. Acho que isso não faz o menor sentido. Mesmo eu tendo um milhão de ressalvas com o menino Luan sola de pé apodrecida, não dá para colocar ele no mesmo patamar de FRACASSO que o Tardelli. Mesmo jogando de ressaca e com preguiça, ele conseguia ser mais útil que o "comedor de bolas". Sobre o Rafael Carioca, contratação um pouco sem sentido. E olha que eu gosto de volantes, que vá para o Galaum, visto que é amado pelos seus torcedores. Será titular no Grêmio. Anocte. Citar
Athaíde Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 Se preparem pra um volante preguiçoso que só dá passe pro lado ou pra trás. Citar
SilveiraGOD. Postado 17 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 27 minutos atrás, Léo R. disse: Tem que ser MUITO bobão (pra não falar outra coisa) para "rejeitar" o JP por causa disso, me desculpa. Nem o mais miguxo de todos os tempos, nem os caras que achavam que o Tardelli "comia bola" são capazes disso. Acho que isso não faz o menor sentido. Mesmo eu tendo um milhão de ressalvas com o menino Luan sola de pé apodrecida, não dá para colocar ele no mesmo patamar de FRACASSO que o Tardelli. Mesmo jogando de ressaca e com preguiça, ele conseguia ser mais útil que o "comedor de bolas". Sobre o Rafael Carioca, contratação um pouco sem sentido. E olha que eu gosto de volantes, que vá para o Galaum, visto que é amado pelos seus torcedores. Direto eu discuto no twitter com gente assim, infelizmente. Teve uma torcedora apelidando o Jean de novo Bruno Soneca e chamando o cara de uva hahahahaha. Cheguei à conclusão de que boa parte da torcida além de alienada é burra. Burra pra caralho. E até nos váááários jogos em que eu fui era bem fácil de ver o Jean errar um passe e nego começar a falar no Luan e xingar o Renato por ter "escolhido" o Jean. A impressão que eu tenho é que essa resistência diminuiu depois daquele jogo monstruoso que ele fez contra o Goiás, mas ainda existe. Se tem uma galera pedindo um novo armador titular, imagina se ele estivesse em campo nos 5x0 contra o Flamengo a merda que não ia dar. Iam querer mandar embora. O Luan é muito grande nesse Grêmio atual e fazia uma sombra maior ainda pro Jean Pyerre a ponto de colocar parte dos torcedores contra o Jean. Agora que não tem mais essa sombra a coisa vai mudar e quando for vendido pra algum clube europeu vão chorar as pitangas porque achar um substituto vai ser muito difícil. Citar
Aleef Postado 17 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2020 Agora, Athaíde disse: Se preparem pra um volante preguiçoso que só dá passe pro lado ou pra trás. Ele aprendeu a correr com o Ferretti e tbm melhorou a skill de aparecer e não desaparecer dentro de campo. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.